Fuji F50fd

Katiesun

Power Member
Olá pessoal! :)

gostava que me informassem, quem soubesse, quando estará nas lojas online a nova Fuji F50.

A data prevista seria Setembro, já ando à procura mas não encontro nada.

:wow:
 
Já saiu no Japão e USA, na Europa deve estar a aparecer a qualquer momento... Não há nenhum dia especifico para o lançamento.. É à medida que os stocks forem chegando..
 
ok mandei um email aos senhores da fuji... Aparentemente so teremos a f50 pra miados de outubro...

Tou a considerar ebay... mas nao queria pagar 1400€ em taxas :P
 
Sugiriam a f31 ou a f40 como máquina ultracompactas a adquirir face a máquinas de outras marcas mas mais contemporaneas? (a ixus 950is etc)
 
Entre a F40 e a F31 ficas bem servido com qualquer uma delas...

A F31 tem menos megapixels mas uma qualidade de imagem ligeiramente superior, além disso tem alguns controlos manuais o que te permite ter algum controlo sobre as exposições que fazes..

Já a F40 é uma máquina tipicamente do tipo apontar e disparar.. É quase tudo automático.. Tem a vantagem de usar cartões SD ou xD, a F31 só usa xD.


Quanto à IXUS, provavelmente será melhor que as Fuji em muitas coisas, como a performance, menus, funções no software, look, etc.. etc.. Mas em duas coisas é bem pior, na qualidade de imagem e no preço..
 
Para o preço que está na *****, considerando os portes, preferia dar mais 10 euros e comprar na *****...

Ao menos tenho a vantagem de se algo não me agradar poder lá ir reclamar.
 
Ao menos tenho a vantagem de se algo não me agradar poder lá ir reclamar.

E na ***** dão-te sempre razão, até quando não tens... lol É tipo El Corte Ingles. Um gajo até pode dizer o maior disparate do mundo que eles dizem sempre "Sim Sr. e quer trocar, vale de compras ou creditar o dinheiro no cartão?".
 
E na ***** dão-te sempre razão, até quando não tens... lol É tipo El Corte Ingles. Um gajo até pode dizer o maior disparate do mundo que eles dizem sempre "Sim Sr. e quer trocar, vale de compras ou creditar o dinheiro no cartão?".
E não te dão o dinheiro para gastares noutra loja ? ;)
 
O "creditar o dinheiro no cartão" de que eu estava a falar, não é no cartão deles... lol É no cartão de multibanco com que foi feita a compra, logo vai parar à conta, logo podemos gastar onde nos apetecer. :)
 
pah ando a pensar comprar uma compacta agora para o natal e esta parece me mesmo brutal em relação a competição que as outras marcas providenciam é assim tão boa como a tecem ? ou nem por isso ?
 
Depende... Se leres alguns dos tópicos onde vêm pedir opiniões sobre que máquina comprar, vais perceber que cada pessoa precisa de uma máquina. Há N máquinas boas e cada uma tem as suas vantagens.
A minha opinião sobre a F50fd? Fiquei um pouco desiludido com o preço, mas talvez se justifique. Deixa começar a aparecer as reviews.
 
Depende... Se leres alguns dos tópicos onde vêm pedir opiniões sobre que máquina comprar, vais perceber que cada pessoa precisa de uma máquina. Há N máquinas boas e cada uma tem as suas vantagens.
A minha opinião sobre a F50fd? Fiquei um pouco desiludido com o preço, mas talvez se justifique. Deixa começar a aparecer as reviews.
pah eu preciso de uma maquina compacta para a minha mae e festas de aniversarios e museus e essas coisas pessoalmente gosto de fotografia clássica com o meu velhinho rolo de 35mm e as minhas maquinas pré históricas (e não tão pré históricas), isto do digital é muito giro muito giro mas é para simplificar para fotos fáceis para grandes capacidades de fotos e uma qualidade gira ^^

por isso quero algo com qualidade ainda que seja simples e intuitivo para ninguém ter duvidas como mexer na maquina :P ah e minimamente resistente já vi esta gente a lixar me a minha PSP por isso algo que aguente a ocasional queda da mala/mão/mesa
 
Então compra a F40fd... Perdes os modos manuais mas ganhas uns 120€ no bolso e pelo menos essa eu tenho a certeza que tira fotos boas em ISO800. A F50fd já vejo demasiada gente a duvidar do sensor por causa dos 12Mp, que para a maioria das pessoas não tem utilidade nenhuma. Se os modos manuais te fizerem falta compra a F50fd porque já não deves encontrar a F31fd em lado nenhum, mas vale a pena procurares por ela. Ao tanto quanto sei a F50fd é uma F31fd mais bonitinha e com 12Mp, daí eu dizer que fiquei desiludido com o preço. A F31fd custava 200€+-, enquanto esta penso que custa 300€ mais coisa menos coisa.
 
Se queres uma máquina para os tombos compra uma Olympus SW.... Duvido que qualquer uma das outras resista ilesa se andar a cair..


Esquecendo a parte dos tombos, acho que a F50fd é uma excelente opção... Nos testes feitos por utilizadores americanos e europeus que se tem visto*, o comportamento com ISO elevado é quase tão bom como o da F31fd, com a vantagem de nos dar bastante mais detalhe..

Podes ver alguns testes ao comportamento com ISO elevado aqui:

http://vengo.110mb.com/fuji_f50fd_f31fd_1.html
http://vengo.110mb.com/fuji_f50fd_f31fd_2.html

E aqui podes ver fotos tiradas com a máquina em várias condições:

http://forums.clubsnap.org/showthread.php?t=308568


A mim parece-me que para um sensor de 12Mpixels é difícil pedir mais...
 
Back
Topo