Geforce 7900 Series: specs & reviews

Mais uma razão para não acreditar no Inq:

Nunca a nVidia lançou nada para o mercado no high-end com um nome diferente sem mudar alguma coisa de relevante nas features/performance.
Se lançam a placa só com 24 pipes, continuo a dizer que terá de ter alguma coisa de diferente na estrutura dos mesmos (ou nos ROP's, ou nas ALU's), ou então o aumento dos clocks no core ficaria "estrangulado" pela dimininuição da velocidade nas memórias, right ?
Acho que isso é de caras.

Senão, como é que a 7800 GS AGP8x, por exemplo, com os seus 16 PS/6 VS/8 ROP's, a 375mhz/1000mhz consegue bater a 6800 Ultra AGP8x, com 16 PS/6 VS/ 16 ROP's, a 400mhz/1100mhz ?
Eficiência da arquitectura.



E a nV saberia perfeitamente que a placa não venderia com um preço mais alto do que a concorrência e performance inferior, pelo que colocar o preço mais elevado não faria sentido... a não ser que a placa fosse realmente mais potente, o que já vai justificar o custo extra.
Daí a medida desesperada da ATI, ao lançar a X1800GTO.
Reparem, se este preço estiver certo para a 7900 GT (tenho algumas dúvidas, pelo menos de início), teremos uma placa de 24 pipelines a custar apenas mais 50 dólares do que a concorrente ATI de 12, ambas com bus de 256bit.

E a 7600 GT ?
Ficava nos 249 nessa situação ?



Acho que andam a confiar demais no Inq (2 artigos em 2 dias, duas especulações incertas, zero informações credíveis/confirmáveis), já se sabe que o Fuad gostou muito do "FUDO" da ATI, tirem as vossas conclusões...
 
blastarr disse:
Mais uma razão para não acreditar no Inq:

Nunca a nVidia lançou nada para o mercado no high-end com um nome diferente sem mudar alguma coisa de relevante nas features/performance.
Se lançam a placa só com 24 pipes, continuo a dizer que terá de ter alguma coisa de diferente na estrutura dos mesmos (ou nos ROP's, ou nas ALU's), ou então o aumento dos clocks no core ficaria "estrangulado" pela dimininuição da velocidade nas memórias, right ?
Acho que isso é de caras.

Senão, como é que a 7800 GS AGP8x, por exemplo, com os seus 16 PS/6 VS/8 ROP's, a 375mhz/1000mhz consegue bater a 6800 Ultra AGP8x, com 16 PS/6 VS/ 16 ROP's, a 400mhz/1100mhz ?
Eficiência da arquitectura.



E a nV saberia perfeitamente que a placa não venderia com um preço mais alto do que a concorrência e performance inferior, pelo que colocar o preço mais elevado não faria sentido... a não ser que a placa fosse realmente mais potente, o que já vai justificar o custo extra.
Daí a medida desesperada da ATI, ao lançar a X1800GTO.
Reparem, se este preço estiver certo para a 7900 GT (tenho algumas dúvidas, pelo menos de início), teremos uma placa de 24 pipelines a custar apenas mais 50 dólares do que a concorrente ATI de 12, ambas com bus de 256bit.

E a 7600 GT ?
Ficava nos 249 nessa situação ?



Acho que andam a confiar demais no Inq (2 artigos em 2 dias, duas especulações incertas, zero informações credíveis/confirmáveis), já se sabe que o Fuad gostou muito do "FUDO" da ATI, tirem as vossas conclusões...



Claro, claro..
Todos os lançamentos da ATi são actos de desespero e todas as acções tomadas pela nVidia são perfeitas..
Toda a gente sabe isso :berlusca:
 
blastarr disse:
E a nV saberia perfeitamente que a placa não venderia com um preço mais alto do que a concorrência e performance inferior, pelo que colocar o preço mais elevado não faria sentido... a não ser que a placa fosse realmente mais potente, o que já vai justificar o custo extra.
Daí a medida desesperada da ATI, ao lançar a X1800GTO.

Deseperada?? :x2: :lol:
O que eu se calhar vou ver é uma 7600GT a custar quase o mesmo que uma X1800GTO. Agora duvido muito que uma 7600 se aguente com uma R520 so cortada nos pipes.... mas mesmo muito....

Agora desespero? lol
 
blastarr disse:
Acho que andam a confiar demais no Inq (2 artigos em 2 dias, duas especulações incertas, zero informações credíveis/confirmáveis), já se sabe que o Fuad gostou muito do "FUDO" da ATI, tirem as vossas conclusões...
Já agora, gostava de saber porque é que as especulações que exaltam a 7900 (32 pipes, sovas monstras, etc) são fiáveis e esta não.

A fonte no 1º post diz:
VRZone disse:
We have yet to confirm on the number of pipelines on the 7900 GTX and GT but current sources point towards 32 and 24 pipelines respectively.
Se nem eles sabem...

Depois, vem um quote da guru3d (aqui) que diz que vai ter 32 pipes... e o título é... GeForce 7900 Speculation!
Nesse mesmo artigo diz:
NVIDIA is very likely to be bumping up the number of complete pixel pipelines. GeForce 7800 GTX featured 24 pipelines, I think it's a safe bet to state that 32 with the GeForce 7900 for the top notch model is a fact.
Consegue extrair um facto de uma especulação. Mérito para o escritor, também. Mas, claro, informação aceitável...

Claro que, depois disto tudo, vem este belo post onde o blastarr diz:
Primeiro dizem que "só" trabalha a 650mhz, quando nem sabiam antes se eles íam mesmo criar uma versão a 700mhz.
Depois dizem que a versão pode ser de 24 pipes, mas não sabem bem e pode também ser de 32 (o que demonstra a ignorância do Fuad nesta matéria).

Num outro artigo do mesmo Fuad desta manhã, ele volta a confirmar que nada sabe

Especulações, bonito...
(e dizia o Tottentranz que eu é que colocava aqui especulações sobre a placa, viu-se no seu post anterior...)

Onde é que eu quero ir com isto tudo? Quero dizer que esta thread devia ter outro título, pq não passa de mais uma thread de especulações!

Onde estão os specs e as reviews? Alguém sabe?

se dantes diziam que ía ter 32 pipes era mt bem, agora que dizem que só deve ter 24 tá mal! E no fundo, quem anda a ser enganado é quem lê esta thread... :P
 
CrazyBomber disse:
Onde é que eu quero ir com isto tudo? Quero dizer que esta thread devia ter outro título, pq não passa de mais uma thread de especulações!

Onde estão os specs e as reviews? Alguém sabe?

se dantes diziam que ía ter 32 pipes era mt bem, agora que dizem que só deve ter 24 tá mal! E no fundo, quem anda a ser enganado é quem lê esta thread... :P


Foi exactamente esse o meu ponto de vista no meu 1º post desta thread..
Chama-se 7900 "reviews e specs" e ao fim de 6 páginas só se vê especulação e offtopic.
Provavelmente a intenção era fazer hype mas agora não está a correr tão bem quanto se pensava..
 
ToTTenTranz disse:
Foi exactamente esse o meu ponto de vista no meu 1º post desta thread..
Chama-se 7900 "reviews e specs" e ao fim de 6 páginas só se vê especulação e offtopic.
Provavelmente a intenção era fazer hype mas agora não está a correr tão bem quanto se pensava..

E, claro, tu vieste aqui à thread para dar muita informação e tudo sempre ontopic...
 
ToTTenTranz disse:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=901544&postcount=59
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=901638&postcount=69

O resto foi a comentar coisas que se disseram. É para isso que serve um forum, sabes? Partilhar, argumentar e comentar informação.. e não para ser transformado num cartaz de publicidade interactivo..


Pois, é natural.
Quando és o principal promotor do início do off-topic, é natural que queiras ignorar o teu post anterior a esses dois nesta thread:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=900151&postcount=40

Tem tudo a ver, não tem ?
 
blastarr disse:
Pois, é natural.
Quando és o principal promotor do início do off-topic, é natural que queiras ignorar o teu post anterior a esses dois nesta thread:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=900151&postcount=40

Tem tudo a ver, não tem ?

ToTTenTranz disse:
O resto foi a comentar coisas que se disseram. É para isso que serve um forum, sabes? Partilhar, argumentar e comentar informação.. e não para ser transformado num cartaz de publicidade interactivo..
Nem sequer fui eu que comecei a falar dos ppus..
 
Geforce 7900 pricing revealed

The 7900GT will cost around 329€ or $299 US Dollars. This puts the card spot on the price point of the old 7800GT. The Geforce 7900 GTX 512 will cost a mere 549€s. I feel sorry for all the people who spend over $700 US Dollars on their 7800GTX 512 not 2 months ago. There are rumors out there that the card may only have 24 pipelines as well, but lets hope not. Apparently NVIDIA will have some 7900GTX 512 to ship on the day of the announcement. The 7900GT will follow a few weeks later, if not on the same day. Maybe I will be able to get a cheap 7800 GTX as it will be slower than the 7900GT and thus should cost less.


http://www.theinquirer.net/?article=29871


a verificarem-se estes preços e xelente , uma 7900GT 329€ .
 
Última edição:
Se esses preços forem reais, das duas uma, ou têm problemas de performance, ou estão completamente loucos... Uma 7900GTX de 32Pipes (a dar um grande cordel à X1900XTX) por 550€ ? Era uma coisa demasiado abusiva...
 
BrOiller disse:
Não te preocupes que ainda lhes sobra uma margem de lucro muito confortável. Então se para a Sony o GPU da PS3 vai ficar por 70 dolares...

Claro, isso nem discuto, mas é uma baixa de preços impressionante, os topo de gama ultimamente andavam muito lá pra cima... Por 550€ já é bastante mais normal... Como na altura das Ti4600 :P
 
BrOiller disse:
Não te preocupes que ainda lhes sobra uma margem de lucro muito confortável. Então se para a Sony o GPU da PS3 vai ficar por 70 dolares...
lol
70 dolars, are you crazy.
So em custos de investigaçao sao centenas de milhoes de dolars.....

Fabricar o VPU é a ultima parte de todas e é a etapa mais barata e + rapida. Antes disso é preciso movimentar muitos mas muitos dolars para por uma coisa dessas a funcionar....
 
DJ_PAPA disse:
lol
70 dolars, are you crazy.
So em custos de investigaçao sao centenas de milhoes de dolars.....

Fabricar o VPU é a ultima parte de todas e é a etapa mais barata e + rapida. Antes disso é preciso movimentar muitos mas muitos dolars para por uma coisa dessas a funcionar....
Eu acho que ele queria dizer 70 dolares por unidade vendida :P
 
DJ_PAPA disse:
lol
70 dolars, are you crazy.
So em custos de investigaçao sao centenas de milhoes de dolars.....

Fabricar o VPU é a ultima parte de todas e é a etapa mais barata e + rapida. Antes disso é preciso movimentar muitos mas muitos dolars para por uma coisa dessas a funcionar....

E tb tiveram k fazer essas cenas todas pra criar o RSX...

A diferença é que eles sabem que vão vender milhões e milhões de RSX's... E tb e´a Sony que vai produzir o chip.

7900GT n vão vender nem lá à beira tantos chips, logo tem k ficar mais caro.
 
DJ_PAPA disse:
lol
70 dolars, are you crazy.
So em custos de investigaçao sao centenas de milhoes de dolars.....

Fabricar o VPU é a ultima parte de todas e é a etapa mais barata e + rapida. Antes disso é preciso movimentar muitos mas muitos dolars para por uma coisa dessas a funcionar....

Caso não tenhas reparado, 70 dólares é o custo de cada uma das GPU's (fabrico + royalty para a nVidia).
Os custos de desenvolvimento já foram pagos.

Na Xbox original foi a mesma coisa, mas a nVidia tinha de suportar o peso de mandar fabricar e verificar cada nova "fornada" de GPU's na TSMC.
Por outro lado até nem foi mau para a empresa, ficou com o IP da motherboard, northbridge, southbridge, do chip de som 5.1 (nas nForce seria conhecido como "SoundStorm") e outras tecnologias que acabaram na família nForce e nas próprias Geforce, como o Turbocache.

Desta vez só teve de se chatear com a GPU, e já está pronta há muito.


Eu acredito que desta vez o problema do atraso da PS3 não está em nenhuma peça do hardware, mas sim nas bibliotecas de software que aínda estão incompletas.
O novo compilador "Octopiler" da IBM vai dar uma ajuda importante em breve.
 
Última edição:
Back
Topo