Geforce 7900 Series: specs & reviews

eu acho k tem logica dai manterem os preços k ja estao a ser praticados actualmente com baixa nas topo de gama fazendo concorrencia as X1900xt e oferecendo uma grafica com mais cloks e AA+HDR comparativamente com a serie 7800 e a confirmarem-se estes preços tudo indica para isso
 
blastarr disse:
Seguindo essa lógica, a 7900 GTX 512 seria aínda mais cara do que a 7800 GTX 256, quanto mais a 7800 GTX 512, e, no entanto, não é...

E agora ?

Porque nao tem 32 pipes e dps toda a gente se virava pra X1900XTX...
 
Punkas disse:
Porque nao tem 32 pipes e dps toda a gente se virava pra X1900XTX...

exactamente o k eu referi em cima , oferecem uma placa mais barata k as 7800GTX e com cloks mais altos e ja com AA +HDR dai os 550€ por uma 7900GTX 512mb e a X1900XTX custar 650€ ;) mas vamos sperar , ja falta pouco
 
As 7800GS são uma miséria... Logo só compra quem é parvo... As 7800GT são boas placas e se as novas 7900GT vierem a esse preço o dificil vai ser venderem as 7800GT sem perderem mts €'s pra irem buscar 7900GT :P

Quanto aos pipes, parece que é melhor esperarmos mas se tiver realmente 24 penso ser um GRANDE tiro no pé da Nvidia... Mas well, a ATI tb me deu uma desilusão grandita na X1900...
 
pode ter dado alguma desiluazao (para mim nao ) tendo em conta a melhoria e no temo k foi da x1800 para a x1900 em comparaçao com o tempo demorado pela Nvidia e agora aparecer com 24 pipes e so os cloks mais altos e o AA+HDR e baixarem os preços , axoo k se isso se verificar nem comento


nao tou a ver uma placa com 32pipes , cloks mais altos e com mais tecnologias novas a 550€ hmmmmm

se assim for jazzzua Nvidia anda mta bem mesmo e nao kiz dar mais nenhuma hipotse de resposta tao cedo a ATI

mas pensem bem .

As 7800GT estao a = 300/320€ as 7900GT pelo INQ vao custar 330€

As 7800GTX 512mb estao a 700€ as 7900GTX 512Mb vao custa 550€

nao vejo outra logica as 7900Gt substituiem as 7800GT ao mesmo preço e as 7900GTX substituem as 7800GTX e a um preço ainda mais baixo
 
Última edição:
God_Lx disse:
As 7800GS são uma miséria... Logo só compra quem é parvo... As 7800GT são boas placas e se as novas 7900GT vierem a esse preço o dificil vai ser venderem as 7800GT sem perderem mts €'s pra irem buscar 7900GT :P

Quanto aos pipes, parece que é melhor esperarmos mas se tiver realmente 24 penso ser um GRANDE tiro no pé da Nvidia... Mas well, a ATI tb me deu uma desilusão grandita na X1900...

O que é que te desilude na X1900XTX?
 
Não acham estranho que a imagem que mostra a 7900 GT ter um chip "fake" lá metido (é real, mas não parece ser o chip que lá vai estar montado nos produtos finais).

Porque colocariam lá um chip fake, senão para esconder o tamanho (é visível à volta do mesmo que há pontos de solda para os pinos extra da verdadeira GPU) do chip final ?

546large7900front4zq.jpg


Em mais pormenor:
http://images.dailytech.com/nimage/578_large_547_large_g71_retention.jpg
 
Punkas disse:
O que é que te desilude na X1900XTX?

Talvez ser mais cara 100 dólares do que a XT, apesar da diferença de clocks ser ridícula e até ter os mesmos chips de memória.
Ah, e a versão Crossfire é XT, pelo que se se ligasse a uma XTX, esta teria de fazer downclock...
 
blastarr disse:
Talvez ser mais cara 100 dólares do que a XT, apesar da diferença de clocks ser ridícula e até ter os mesmos chips de memória.
Ah, e a versão Crossfire é XT, pelo que se se ligasse a uma XTX, esta teria de fazer downclock...

Mesmo assim é menos 100€ que a GTX 512.
Só compra crossfire quem quer, não tou a falar de crossfire mas da placa em si.
 
Punkas o cooler aspirador e ainda por cima pouco eficaz, e para uma geração nova ou como lhe kiserem chamar esperava ainda mais performance, apesar da placa ser realmente boa...

Mas tb tou a axar a 7900GTX 32Pipes e 512Mb a 550€ muito barata...
 
epa nao se eskeçam k veem ai o direct X10 , estas foram as ultimas graficas a a sair das duas marcas , e mais um ponto para k as 7900 venham mesmo so com os 24 pipes AA+HDR e cloks mais alltos para aguentar este tempo ate o directx10 sair
 
Última edição:
mascarilha disse:
blastarr nao axas k uma 7900'GTX 512mb mto barata por 550€ com 32pipes mais as features todas ????

Não, porque o processo de fabrico é diferente.
Um chip a 90nm é cerca de 34% mais pequeno do que um com o mesmo nº de transístores a 110nm.

8 pipelines em 32 não é uma diferença assim tão grande... (25%)

E se o controlador de memória e os vertex pipes não foram modificados, aínda menos transístores são precisos para aumentar para 32 pixel pipes.
 
Última edição:
blastarr disse:
Não, porque o processo de fabrico é diferente.
Um chip a 90nm é cerca de 34% mais pequeno do que um com o mesmo nº de transístores a 110nm.

8 pipelines em 32 não é uma diferença assim tão grande...

Compras uma 7900GTX se vier com 24 pipes?
 
Punkas disse:
Compras uma 7900GTX se vier com 24 pipes?

Eu nunca compro (nem comprarei) topos de gama, ou placas acima de 300 euros, é uma regra.

Acho que só os doentes (ou os burros, se nem lhe souberem dar uso) é que gastam tanto dinheiro em placas gráficas que ficam obsoletas em 3/6 meses.
 
blastarr disse:
Eu nunca compro (nem comprarei) topos de gama, ou placas acima de 300 euros, é uma regra.

Acho que só os doentes (ou os burros, se nem lhe souberem dar uso) é que gastam tanto dinheiro em placas gráficas.

Já vi pra ond tás a puxar a conversa, não vou atrás de ti.
Apenas acho que se nao compras, e tens raiva de quem compra, abstem-te destes topicos.
 
Punkas disse:
Já vi pra ond tás a puxar a conversa, não vou atrás de ti.
Apenas acho que se nao compras, e tens raiva de quem compra, abstem-te destes topicos.

Não, voces perguntaram, eu respondi.
A minha 6800 GT PCIe custou-me 295 euros :D (mas só a arranjei porque me garantiram -e eu confirmei- que dava para o softmod QuadroFX 3400)

(e sim, podia comprar uma 7800 GTX 512 se quisesse, mas tenho mais que fazer com o meu dinheirinho, e eu não gosto assim tanto de jogar).

Já se viesse uma QuadroFX 5500 com 1GB de RAM era capaz de lhe dar uso, pelo que gastar mais dinheiro já não estaria assim tão fora de questão.


É apenas a minha perspectiva, a vossa pode ser diferente, cada um tem a sua.
 
Última edição:
Punkas eu também não compro, aliás, apesar de neste forum serem bastantes users k compram, não deixam de ser uma minoria, mesmo dentro do forum... Não compro não porque não tenho dinheiro para elas, mas porque acho que são um mau investimento (Principalmente para mim que raramente jogo, até já tou arrependido da 6800GS, axo k uma 6600GT sobrava na boa)...

De resto se a placa vier com 24Pipes e mesmo assim conseguir uma performance superior à X1900XT/X axo que muita gente a vai preferir...

EDIT: Mas tb não axo k as pessoas k as compram são doentes, ou malucos, são gostos e prioridades :) Até gostava de ter uma para brincar (não para jogar pq jogo pouco :P) mas só durante uns 15 dias se tanto... Se calhar ainda encomendo uma e depois devolvo :lol:
 
Última edição:
Punkas disse:
Já vi pra ond tás a puxar a conversa, não vou atrás de ti.
Apenas acho que se nao compras, e tens raiva de quem compra, abstem-te destes topicos.


BTW, ó punkas, eu não tenho nada contra ti.
Acho que andas ver coisas (lembras-te de me mandar umas certas fotocópias pelo email ? ;))
 
Back
Topo