Explorando a DFI NF4 Ultra

O primeiro teste ao meu sistema, foi porreiro já que considero que as mushkin redline dão mto mais que as ocz vx e com menos voltagem(ocz fazia 29segs a 260mhz e com 3.5v), este foi o primeiro teste depois de montar a maquina toda,usando bios 618-2,slots amarelos,vdimm trick, estas memorias pareçem boas


 
O fx53 ja é antigo, a que dar o beneficio da duvida.

Esse processador já foi um grande overclocker, ainda me lembro quando sairam, mas essa
voltagem esta um bocado alta, mas tambem é apenas o teu primeiro teste.

estao a 1t ou a 2t as memorias ?
 
..::MadDog::.. disse:
O fx53 ja é antigo, a que dar o beneficio da duvida.

Esse processador já foi um grande overclocker, ainda me lembro quando sairam, mas essa
voltagem esta um bocado alta, mas tambem é apenas o teu primeiro teste.

estao a 1t ou a 2t as memorias ?

Pra kem n sabe, este foi o FX53 q bateu todos os recordes na sua altura ;) nas maos do Pedro Rocha e Ricky :001: (já foi meu, saudades :'( )
 
Quanto á discussão sobre DFI é verdade. O bundle é totalmente básico!

O da Asus trás para lá cabos e afins que até doi.

Eu sinceramente gosto muito de DFI. Gosto de ajustar tudo á mãozinha mesmo que isso envolva mais trabalho.
Quem corre por gosto não cansa! :P


No caso do xtm confesso que a DFI era esquezitinha. Não gostava das mems dele nem das minhas mesmo nos slots laranjas 8o e a bios era a mesma da minha: oskar wu 623

A Asus com os vmods portou-se melhor que a DFI, isso é verdade pois estive lá e presenciei tudo.

No lugar dele também optava pela Asus com vmods. A DFI estava-se a portar muito mal. É estranho porque a minha faz tudo bem. Foi até por isso que o xtm quis comprar uma igual á minha :rolleyes:

Talvez lhe tenha calhado uma revisão daquelas que davam alguns problemas, penso que era a rev.1 que dava problemas com bios e afins originando uma série de probs com estabilidade, oc etc.


Eu sinceramente estou satisfeito com a minha. Tendo os 'truques' todos a rodar, fiquei com uma plataforma potente e estável. Pelo menos corre tudo e mais alguma coisa e nunca me deixou pendurado com blue-screens e afins (excepto quando ando no extreme oc que é totalmente normal). :)



Maddog não entendo esse teu problema de discos, serão eles sata?
Os discos sata utilizão o vio (3.3v), secalhar estás a usar o truque do vdimm e andas a subir o vio demasiado e depois os sata não vão na conversa ;)

Se tiveres Hitachi sata2 aconselho ligares nas molex 'normais' em vez das satas.

Se tens IDE não sei... o meu RAID IDE porta-se lindamente, mesmo com fsb excessivo que o RAID não aguenta, apenas dá blue-screen e reboot.

Nunca me estragou a instalação do win :rolleyes:


Quanto ao truque do PCI-Ex também já conhecia mesmo antes de ter NF4.
Também vi num forum qualquer que também tens de fazer isso em Asus (ou pelos menos era preciso) porque ela também sofria desse bug. Agora se resolveram isso com novas bios já não sei, porque nunca mais li mais nada sobre isso.

Julgo que esse bug é do NF4, portanto malta de outras marcas é questão de testar. ;)
 
Última edição:
tb acho que é um pedaço mas para quem nao sabe a voltagem default deste cpu começa nos 1.5v, ao contrário de estes novos cpus que em default tao a 1.3v, de qualquer maneira vou tentar baixar a voltagem a ver como ele se porta, pelo menos assim tá rock stable :007:, o que aconselham a fazer
 
Yeah, o Lasac sabe bem ao que me refiro ;) quando digo que nao gosto de DFI, vou esperar pela revisao nova e monto 2 maquinas ^^
 
Radeon Force disse:
Precisas de 1.76v para dares os 3000 8o :( ??

Os 53 n eram grandes clockers.
O k tive máximizava a 3GHzs a 1.85v na Prometeia.
Esse como é o antigo do Ricky, e foi duma semana já mais avançada clocka um pouco mais, mas muito mais n.
 
O xtm tiveste mas e´mais uma board defeituosa!

Acho que a board sem defeitos não tem rival! O pior é que sai cá pra fora um grande nr. de boards com defeito!

Penso que será disso que se deve tanta queixa!

Há que ter também em atenção o user, que na maioria das x's também culpado por o hardware não funcionar como deve ser!
 
Metro em relação aos ecrãs congelados tive um problema igual...
Por acaso não tens nenhum leitor plextor? E por acaso não instalaste os controladores ATA da nf4 (aqueles que aparecem no final da instalação que dão um aviso todo pipi)?
Se sim tens de desinstalar os mesmos ou então fazer fresh instal e não aceitar a instalação... Pelo menos agora os crashs todos que tive foram por excesso de oc ou falta de volts... Ao inicio devido a esse problema ate @ default congelava... Depois descobri uma solução artesanal que consistia apenas em deixar um cd dentro do plextor sempre... E adeus freezieeeee... Depois desliguei o leitor mesmo e não tive mais problemas... há pouco tempo é que tive conhecimento que as paragens eram devido a uma incompatibilidade dos leitores plextor com esses drivers da nf4...
Espero ser este o teu caso ou que pelo menos dê para ajudar alguém com o mesmo problema...

BTW 3ª feira chegam memórias e cpu para a minha linda dfi... Tou que nem posso }> }> }> :004: :004:
Agora é só aguentar até lá e rezar para que venha um 3000+ bom e umas mushkin para me fazerem as vontades :009: :009: :009:
 
Estou super estável a 2762 mhz (307*9) no meu Venice com um stock cooler mems timings a 5-2-2-1.5 (200/166), 24/7 sempre a foldar, agora digam-me se isto não é estabilidade não sei o que será... :P
 
Bem, para o pessoal que passa a vida á "rasca" com os settings/timmings ideais para as suas memórias aqui fica um Link que contem uma ideia geral sobre o que cada um dos timmings faz. Já tenho este link há algum tempo e ainda é do tempo das dfi nf3 250Gb.
Quanto ao jumper dos 5v que dizem que causa problemas e tal, como tenho visto por aí, so tenho a dizer que uso o jumper nos 5v desde que tenho a board practicamente, ou seja já alguns mesitos, pois a minha ainda é das primeiras. Com isto não quero dizer que não há quem tenha problemas, mas é só para aquele pessoal que tem receio de experimentar. ;)
 
Última edição:
Helixsk8 disse:
Metro em relação aos ecrãs congelados tive um problema igual...
Por acaso não tens nenhum leitor plextor? E por acaso não instalaste os controladores ATA da nf4 (aqueles que aparecem no final da instalação que dão um aviso todo pipi)?
Se sim tens de desinstalar os mesmos ou então fazer fresh instal e não aceitar a instalação... Pelo menos agora os crashs todos que tive foram por excesso de oc ou falta de volts... Ao inicio devido a esse problema ate @ default congelava... Depois descobri uma solução artesanal que consistia apenas em deixar um cd dentro do plextor sempre... E adeus freezieeeee... Depois desliguei o leitor mesmo e não tive mais problemas... há pouco tempo é que tive conhecimento que as paragens eram devido a uma incompatibilidade dos leitores plextor com esses drivers da nf4...
Espero ser este o teu caso ou que pelo menos dê para ajudar alguém com o mesmo problema...

BTW 3ª feira chegam memórias e cpu para a minha linda dfi... Tou que nem posso }> }> }> :004: :004:
Agora é só aguentar até lá e rezar para que venha um 3000+ bom e umas mushkin para me fazerem as vontades :009: :009: :009:

eu tb tenho 2 plextor,um 712a e um 130a,como e que e esse freeze?o pc congela uns segundos e depois volta ao estado normal ou so vai la com reset?e que por acaso ha 2 dias o pc fez me isso,congelou e passado uns segundos voltou ao normal,entretanto instalei os 6.66 ate agora nao notei nada.
 
Com o 116 a para e só mesmo reset...
Com o 130a a plextor apesar de dizer que não ia fazer nada para resolver o problema com os drivers ata nf4 parece que dão menos problemas...
Eu só tive com o 116a mas com o 716a tá na boa ;)
 
Helixsk8 disse:
Metro em relação aos ecrãs congelados tive um problema igual...
Por acaso não tens nenhum leitor plextor? E por acaso não instalaste os controladores ATA da nf4 (aqueles que aparecem no final da instalação que dão um aviso todo pipi)?
Se sim tens de desinstalar os mesmos ou então fazer fresh instal e não aceitar a instalação... Pelo menos agora os crashs todos que tive foram por excesso de oc ou falta de volts... Ao inicio devido a esse problema ate @ default congelava... Depois descobri uma solução artesanal que consistia apenas em deixar um cd dentro do plextor sempre... E adeus freezieeeee... Depois desliguei o leitor mesmo e não tive mais problemas... há pouco tempo é que tive conhecimento que as paragens eram devido a uma incompatibilidade dos leitores plextor com esses drivers da nf4...
Espero ser este o teu caso ou que pelo menos dê para ajudar alguém com o mesmo problema...

Lindo chipset. Nem acredito nisto. Avisaram-me para não instalar os drivers audio e isso não instalei mas esses instalei. Se dão tantos problemas porque raio é que vêm nos drivers.

Desculpem lá mas para instalar novamente os drivers devo saber alguma coisa ou desinstalo e instalo normalmente. Já tenho medo de mexer nisto. Abri uma thread pq aparentemente o problema se resolveu só tendo dois dimms de memória mas se for isto e puder ter os 4 dimms era bem melhor:)

Edit:
Tenho um DVD-RW da Pioneer já velhote.
 
Última edição:
Back
Topo