Guia Como acelerar o Windows XP (especialmente para Jogos) - [UPDATED 03-09-2009]

tenho uma duvida, eu fiz o tutorial e posso dizer que ajudou e muito em alguns jogos em que tinhas breaks e agora ja se joga fluidamente felizmente, embora ja tivesse boa perfomance noutras tarefas

depois de desactivar alguns serviços como diz no tutorial gostava de saber qual é o serviço que dá para activar os estilos que se podem adicionar na barra de tarefas etc, é que cada vez k eu inicio o windows, aparece sempre a barra de tarefas classica, nao fica pre-definido o estilo que quero, acho que isso se deve a algum serviço que desactivei ou pus manual, sera que me podiam dizer qual e?
 
Bem, hoje fiz este Tuto so por curiosidade no meu pc ''melhorzito'' só naquela de ver se notava grande diferença... como o pc ainda é recente nem tenho notado lentidão... e não é que a porra do pc tá melhor que novo? além de fazer tudo o que está no tuto ainda corri o CCleaner por cima, fui logo fazer isto nos pc´s cá de casa! 5* recomendado ;)

isto resulta mesmo?

:)

Claro que não

Bastava teres lido 5 posts acima...

nao resulta? ou estao a ser sarcasticos cmg...?:)

Sim, estavamos a ser sarcrasticos contigo ;)
 
tenho uma duvida, eu fiz o tutorial e posso dizer que ajudou e muito em alguns jogos em que tinhas breaks e agora ja se joga fluidamente felizmente, embora ja tivesse boa perfomance noutras tarefas

depois de desactivar alguns serviços como diz no tutorial gostava de saber qual é o serviço que dá para activar os estilos que se podem adicionar na barra de tarefas etc, é que cada vez k eu inicio o windows, aparece sempre a barra de tarefas classica, nao fica pre-definido o estilo que quero, acho que isso se deve a algum serviço que desactivei ou pus manual, sera que me podiam dizer qual e?

- Painel de Controlo - Sistema

- NO SEPARADOR 'Avançadas':

Clicar no botão 'Definições' do menu 'Desempenho', seleccionar 'Ajustar para o melhor desempenho', mas se achares que o windows fica inestético podes seleccionar apenas e só as seguintes opções:

Mostrar o Conteúdo das janelas enquanto são arrastadas - Show windows content while dragging
Suavizar os limites dos tipos de letra no ecrã - Smooth edges of screen fonts
Utilizar estilos visuais em janelas e botões - Use Visual styles on Windows Buttons
Utilizar sombras para nomes de ícones do ambiente de trabalho - Use drop Shadows for Icon labels on the desktop (este é opcional, podes ou não utilizar, mas quanto menos opções melhor)
Utilizar tarefas comuns em pastas - Use common tasks in folders (este é opcional, podes ou não utilizar, mas quanto menos opções melhor)
 
eu afinal ja tenho isto bom e ja tinha por acaso visto isso e nao retirei essa opçao porque na altura me apercebi k podia desactivar mas desactivou mesmo, mas bastou repor o estilo uma terceira vez, reiniciei e agora tem ficado na mesma, obrigado pela ajuda, eu ja tinha o xp a dar rapido mas isto deu um bom boost em alguns jogos em que se notava breaks e nao se jogava fluido.
 
Tenho um duvida!

Estou a ligar uma rede (2pc's) com cabo crossover mas no 2º pc não estou a conseguir ter net, partilha tenho net não!

A minha pergunta é: Será que foi algum serviço que desactivei que não me possibilita de estabelecer ligação com o outro pc?
 
"- Os Contadores de Performance do Windows XP não são necessários a não ser que sejas um viciado em análise de dados nesse caso deixa estar"

Estou a fazer o tutorial, o principal interesse nao é jogos porque é um net pc, mas mesmo assim ás x´s ainda vai, esta "quote" diz que nao devo desligar os contadores se for um viciado em analise de dados, o que raio quer isto dizer ? E isso realmente compensa mesmo que o principal interesse nao seja jogos mas sim net ?
 
"- Os Contadores de Performance do Windows XP não são necessários a não ser que sejas um viciado em análise de dados nesse caso deixa estar"

Estou a fazer o tutorial, o principal interesse nao é jogos porque é um net pc, mas mesmo assim ás x´s ainda vai, esta "quote" diz que nao devo desligar os contadores se for um viciado em analise de dados, o que raio quer isto dizer ? E isso realmente compensa mesmo que o principal interesse nao seja jogos mas sim net ?

Se quiseres analisar os dados recolhidos por estes contadores, não desligues.

Se queres acelerar um pouco o comp, tornando-o mais leve e rápido então faz tudo tal e qual como está no Tutorial.
Claro que os Gamers é que estão sempre á procura dos fps e dos tempos de de loading mais rápidos, e este tutorial ajuda nesse campo.
 
Eu jogo o Fligth Simulator X online com o XP, vou experimentar fazer o Tutorial, no entanto surge-me uma duvida. Ao seguir todos os passos do tutorial não vou estar a criar problemas noutros programas como por exemplo o Emule? Obviamente que quando estou a jogar não o tenho ligado, mas ao desligar algumas opções do windows posso estar a comprometer outros programas quando precisar deles.
 
Eu jogo o Fligth Simulator X online com o XP, vou experimentar fazer o Tutorial, no entanto surge-me uma duvida. Ao seguir todos os passos do tutorial não vou estar a criar problemas noutros programas como por exemplo o Emule? Obviamente que quando estou a jogar não o tenho ligado, mas ao desligar algumas opções do windows posso estar a comprometer outros programas quando precisar deles.

Regra geral ao desactivares os serviços não vais ter probs com os programas,... até agora não houve nenhum problema com programas a deixarem de funcionar, excepto situações ligadas com rede e internet derivado á desactivação de alguns serviços, mas essas estão "marcadas" no tutorial e explica como resolver essas situações.

Este tutorial mexe com os programas de "background" do XP, mexe com o funcionamento do próprio XP retirando coisas desnecessárias para o seu funcionamento normal.

Não deverá mexer com os programas que tens instalados, e como já disse ninguém se queixou de programas terem deixado de funcionar.
 
parabens excelente trabalho, funciona as mil maravilhas, so para dizer que tinha aqui um jogo assasins creed nao corria porque é bastanta pesado, depois deste tutorial aplicado corre lento mas corre, so para dizer que o jogo pede minimo core 2 duo 2,66ghz 1gb ram direct x9.0 e 256mb video card, o meu pc 1,86 ghz 1gb ram direct x 9.0 e 128 video card nem acredito.
 
parabens excelente trabalho, funciona as mil maravilhas, so para dizer que tinha aqui um jogo assasins creed nao corria porque é bastanta pesado, depois deste tutorial aplicado corre lento mas corre, so para dizer que o jogo pede minimo core 2 duo 2,66ghz 1gb ram direct x9.0 e 256mb video card, o meu pc 1,86 ghz 1gb ram direct x 9.0 e 128 video card nem acredito.


ALTAMENTE! ;) :x2:
 
1º Muito obrigado pelo tutorial, notei uma grande diferença nos jogos no meu portatil.

2º Tenho um problema, sempre que lanço um jogo com o FSautostart, acontece-me algo bizarro, fico com keyboard LAG no jogo ou intup lag como preferirem, o rato trabalha bem mas o teclado não. Tipo carrego numa tecla e demora 1 ou 2 sec a responder. Se lanço o jogo sem ser pelo FSautostart trabalha na boa. SEgui o tutorial à risca e já verifiquei tudo. Também já tentei activar mais alguns serviços sem resultados.

O jogo em que noto mais é o WoW. Jogo num Portatil Acer Travelmate 4002WLMi.
 
Onde tá Compatibilidade de 'Mudança rápida de utilizador' / Fast User Switching Compatibility dizes para por desactivado.Não tinha reparado e desactivei, mas gora quando faço aparece uma janela.A dizer para desbloquear.Se meter o nome de usuário ele termina sessão e vai para o menu pnde selecciono o utilizador.

Qual é o problema?
PS:Já reiniciei o PC
 
Back
Topo