iPhone 3G [Discussão Geral]

Status
Fechado a novas mensagens.
Mas a verdade que seja dita é o unico software global e minimamente testado e robusto que existe.

O trabalho incial foi colagem de peças/componentes de outros, mas de momento a linha de desenvolvimento/testes está feita, o que é um trabalho admirável (ainda para mais porque é livre e publico).

Aconselho-te a pesquisar mais, o que não falta são softwares bem melhores..
 
a diferença de camera e enorme :/ eu tiro fotos com alguma frequencia.. com o telemovel! raramente ando com a minha camera digital atras :S mas isso da camera da.se a volta.. eu tenho prioridades! tais como.. se o MSN da no telemovel.. a duraçao da bateria.. que possiveis problemas e que pode dar.. ( o n95 ja me deu alguns..) o iphone nao vejo problemas que possa dar.. ja reparei que e rapido.. flui bem lol nao tem teclado logo nao se estraga.. nao tem tampas que se abram regularmente.. dai nao se estragar.. tb ja vi que e resistente a quedas! mt resistente! e a riscos no ecra tb.. coisa que o N95 nao é.. lol mas digam.me la.. da pra meter MSN no iphone? nem q tenha que comprar a aplicaçao na apple ou assim! desde que de..

cumpz

Dá, eu utilizo o MobileChat, mas também tens soluções Web, que parecem autências apps nativas, muito boas mesmo!
Podemos falar do 1º iPhone, porque em relação ao novo 3G, só mesmo alguma parte de hardware é que muda, como o seu modem e o GPS. Por isso, não há problema.
Não se faz nada com o novo iPhone que não se faça com o antigo, à excepção é claro do GPS.
 
Usas assim tanto a camera do N95? Tem cuidado que MegaPixels nao é sinónimo de qualidade, como muita gente pensa... A camera do N95 é superior, mas não só porque tem X MP.

Aqui fica uma foto com o N95:


E uma foto com o iPhone:


Como podes ver a do iPhone é pior, mas para quem usa a camera modestamente (como é o meu caso), serve na perfeição. Para tirar fotos a sério utilizo uma camera fotografica e não o telemóvel..

Essa conversa dos megapixels realmente deixa-me um pouco pasmado. Nessas fotos pode ver-se, obviamente, que a máquina do N95 é infinitamente superior, mas não é, de todo, pelos megapixels que tem ou deixa de ter.

Os megapixels só influenciam uma e única coisa, o tamanho da imagem. Ponto final ;)

O que define a qualidade da máquina é o tamanho do sensor, a sua qualidade e os componentes usados na lente. Tenho uma Nikon D40 com 6megapixels que come "point & shoot" ao pequeno almoço com 10 megapixels ou os que lhe queiram meter, é indiferente, porque o sensor da minha é infinitamente maior que o de qq máquina compacta, nem que tenha 4 vezes mais megapixels ;)

Posto isto, os 2megapixels da camera do iphone não querem dizer absolutamente nada, e até podia tirar fotos iguaizinhas ao N95, só que mais pequenas, mas o problema é a qualidade da mesma, que está ao nível das primeiras cameras de 2megapixels que apareceram, muito maravilhosas, com uma peças de qualidade muito duvidosa. Serve para uns apontamentos ou fotos esporádicas para guardar no pc, o que para mim chega perfeitamente.

Acabem é com o mito dos megapixels ;)
 
E por acaso já utilizaste o iPhone durante algum tempo mas para uso pessoal? Ficarias logo convencido :)



Eu já. O que o iphone faz, faz bem, é fluido e tal. tá engraçado. Tirando a questão do aspecto e da fluidez, não é muito diferente de um WM6, para não falar que os horizontes são muito mais alargados na plataforma da microsoft.


Mas sem duvida que é fluido e bonito e por isso é que estou bastante interessado num (já tenho um pda com WM6 para as tarefas mais complexas).


Para quem fala do SDK, era porreiro era que eles desenvolvessem o software para outras plataformas, nomeadamente ou windows ou outra possível de instalar num x86, como por exemplo linux.

Quem perde são eles pois não estou a ver ninguém comprar um computador Apple só para poder desenvolver software.


A camara do iphone é bastante porreira. As únicas situações em que não se safa muito bem é em condições de pouca luminusidade. Mas aí o meu P3600 consegue ser pior.

Se os megapixels fossem sinónimo de boa qualidade então as máquinas dos chineses de 12 megapixels a 75 euros eram as melhores na relação qualidade/preço :P

Não adianta ter muitos megapixels se tiverem uma sensibilidade de maravilha.
 
Última edição:
sabes tanto como eu por isso... só estou a supor. tendo em conta a qtd de tarifarios que existem com sms's ilimitadas... é uma coisa que eles têm em conta.
 
Eu já. O que o iphone faz, faz bem, é fluido e tal. tá engraçado. Tirando a questão do aspecto e da fluidez, não é muito diferente de um WM6, para não falar que os horizontes são muito mais alargados na plataforma da microsoft.


Mas sem duvida que é fluido e bonito e por isso é que estou bastante interessado num (já tenho um pda com WM6 para as tarefas mais complexas).


Para quem fala do SDK, era porreiro era que eles desenvolvessem o software para outras plataformas, nomeadamente ou windows ou outra possível de instalar num x86, como por exemplo linux.

Quem perde são eles pois não estou a ver ninguém comprar um computador Apple só para poder desenvolver software.


A camara do iphone é bastante porreira. As únicas situações em que não se safa muito bem é em condições de pouca luminusidade. Mas aí o meu P3600 consegue ser pior.

Se os megapixels fossem sinónimo de boa qualidade então as máquinas dos chineses de 12 megapixels a 75 euros eram as melhores na relação qualidade/preço :P

Não adianta ter muitos megapixels se tiverem uma sensibilidade de maravilha.

São opiniões, eu acho bastante diferente do WM6, só pela forma de usar já é bem diferente. Eu uso um PDA com "dificuldade" enquanto quando eu uso o iPhone para navegar na web, as coisas saiem com facilidade/naturalidade, é um feeling completamente diferente.

Mas pronto, é a minha opinião. Sim, eu referi os MP, porque muita gente é enganada por isso, o marketing abusa dos MP para vender cameras e consequentemente telemóveis que vêm com cameras com "300 mil MP". O sensor do N95 é claramente superior ao iPhone, mas eu não considero mau de todo as fotos do iPhone, mas que podia ser bem melhor, sem dúvida que podia!
 
o k é d rir na t-mobile é o preço da sms's... s calhar la nao s usam mto, e tenho a certeza k a vodafone/optimus vao ter isso em conta...

Pelo menos nos pack's de minutos que eu utilizo, nunca vi referência a SMS's, por isso não sei. Isso pouco me importa, mas isto sou eu. Prefiro por exemplo mais tráfego do que X sms.
 
estou mesmo indeciso lol se eu podesse.. comprava o N82. e comprava o iphone tambem! lol ficava com os 2! poder eu posso.. mas nao sei quanto fica o iphone ainda.. por isso :/
 
Esses preços da T_MOBILE são normais, tendo em conta o preço a que o Iphone é vendido mediante cada pack. Só tenho a lamentar alguns comentários que ''espero que o iphone venha com uma mensalidade de 10€, sms infinitas, msn, etc etc etc''.
 
Ouchh os tarifarios da T-MOBILE a meu ver são mesmo mauzitos

30€ -> 500MB e 50 minutos'??? sem sms???? What the...??? :wow:
(isto foi o que eu percebi!)

Só para o Iphone ficar a 170€??? HEY.... e quem manda sms a pagar este tarifario durante 2 anos dava para pagar 5 Iphones nao???

Prefiru o Iphone a 400€ logo e tarifario pre-pago...500€ já acho o iphone caro....mas é uma questao a ver....para cima de 500€ esquece....

Agora estes planos de dados é para rir...afinal nao sao so as operadores PT que são o rir

Cumps

EDIT: Acredito que a ideia das operadoras seja mesmo vender mais assinaturas...o que acontece é que uns mesitos antes as operadoras PT , fizeram tarifarios pre-pagos muito bons como TAG's e moches e companhias...o que acontece que o tarifário está a ficar enraizado...e há muita gente que conheço que hj em dia usa o telemovel de maneira diferente..até eu noto isso. E agora convencer essas pessoas a usar assinaturas??? conheço muita gente que quer o Iphone e até vai mudar de telemovel no Verao , mas a primeira pergunta que se ouve é....posso manter o TAG???

PS: Porque tanta demora nos nossos tarifarios???? Porque tanto segredo de Estado?? Estão á espera da ultima moda??? nao percebo.... há pessoal á espera do preço para saber se muda de telemovel e espera pelo Iphone ou por NOKIA.

_________________

EDIT2 : Let's see..... :004:

"iPhone 3G Could Cost Just $100 to Make, Say Analysts

iphone3gcash1.jpg

Soon after the iPhone Mark 1 launch last year, we brought you an estimate of its manufacturing cost, and now the same analysts have looked at the iPhone 3G. Portelligent think that this time Apple may pay as little as $100 for the components, down from $220 for the original. The saving's made in engineering advances and Apple's buying power: the extra 8GB in the 16GB version may cost as little as $20, but you'll pay $100 for it. "But we're only paying $199 for the phone, so Apple make less!" you may point out. True, but Apple may be charging AT&T as much as $400 for each unit. And with 70 countries eager to buy iPhones, the analysis suggests it might be Apple's most profitable device yet."


Fonte-> Gizmodo -> http://gizmodo.com/5017486/iphone-3g-could-cost-just-100-to-make-say-analysts


_______


E esta HEIN????? :wow::wow: Viva os lucros... Apple vai subir e bem...



Cumps
 
Última edição:
Essa conversa dos megapixels realmente deixa-me um pouco pasmado. Nessas fotos pode ver-se, obviamente, que a máquina do N95 é infinitamente superior, mas não é, de todo, pelos megapixels que tem ou deixa de ter.

Os megapixels só influenciam uma e única coisa, o tamanho da imagem. Ponto final ;)

O que define a qualidade da máquina é o tamanho do sensor, a sua qualidade e os componentes usados na lente. Tenho uma Nikon D40 com 6megapixels que come "point & shoot" ao pequeno almoço com 10 megapixels ou os que lhe queiram meter, é indiferente, porque o sensor da minha é infinitamente maior que o de qq máquina compacta, nem que tenha 4 vezes mais megapixels ;)

Posto isto, os 2megapixels da camera do iphone não querem dizer absolutamente nada, e até podia tirar fotos iguaizinhas ao N95, só que mais pequenas, mas o problema é a qualidade da mesma, que está ao nível das primeiras cameras de 2megapixels que apareceram, muito maravilhosas, com uma peças de qualidade muito duvidosa. Serve para uns apontamentos ou fotos esporádicas para guardar no pc, o que para mim chega perfeitamente.

Acabem é com o mito dos megapixels ;)

Estou farto de dizer isto às pessoas que me rodeiam e que dizem: O quê? o iPhone só tem 2MP?
 
Quando se tem poucos MPx ter mais tem muitas vantagens práticas.

E 2 de facto é pouco. Seria aceitável num telemóvel se fosse uma câmara estilo K750i que tem uma lente razoável e AF.

De qualquer ponto que se olhe o iPhone tem uma câmara sofrível. Hoje em dia câmaras desses encontram-se nos sub 100€.

Depois noutras áreas naturalmente que o iPhone é muito bom. A câmara de facto é pena porque é uma área onde o telefone tem potencial. É assim tipo como ter um iPhone sem 3G
 
Usas assim tanto a camera do N95? Tem cuidado que MegaPixels nao é sinónimo de qualidade, como muita gente pensa... A camera do N95 é superior, mas não só porque tem X MP.

Aqui fica uma foto com o N95:
688277171_c4cae89bdc.jpg


E uma foto com o iPhone:
688934336_3ffdbe4c7a.jpg


Como podes ver a do iPhone é pior, mas para quem usa a camera modestamente (como é o meu caso), serve na perfeição. Para tirar fotos a sério utilizo uma camera fotografica e não o telemóvel..

O iPhone é superior em tudo o resto:
- duração bateria é claramente superior
- a gestão de contactos é melhor
- o web browser é melhor, aqui nem há chance!
- o ecrã é melhor
- a gestão do wireless é melhor também
- o iPod é igualmente melhor

É superior em quase todos os aspectos à excepção da camera, mas cada um faz as suas escolhas. Se tens a oportunidade de experimentar um iPod Touch, então força nisso. O software é identico, à excepcao da App "Phone", que como é lógico o iPod Touch não tem.

Eu com o meu N70 tirei cerca de 2300 fotos em ano e meio, por isso a importância de uma câmara num telemóvel pode ser desprezável para uns mas para outros é importante.

Já agora, a foto do iPhone nem está má (também é uma situação ideal, boa luz, contraste, etc), mas a imagem do N95 está com uma definição a anos luz da do iphone.

De qualquer forma até estou surpreendido pela qualidade da imagem do iphone, pensei que seria bem pior :)

Cumps
 
Dá, eu utilizo o MobileChat, mas também tens soluções Web, que parecem autências apps nativas, muito boas mesmo!
Podemos falar do 1º iPhone, porque em relação ao novo 3G, só mesmo alguma parte de hardware é que muda, como o seu modem e o GPS. Por isso, não há problema.
Não se faz nada com o novo iPhone que não se faça com o antigo, à excepção é claro do GPS.


eu prefiro o jivetalk! muito bom mesmo, já conheces?


estou mesmo indeciso lol se eu podesse.. comprava o N82. e comprava o iphone tambem! lol ficava com os 2! poder eu posso.. mas nao sei quanto fica o iphone ainda.. por isso :/


esquece! eu conheço muito bem todos os Nokia N series, e fiquei com o meu antigo N73, porque tenho que ter um segundo telemóvel, mas o iPhone dá 15-0 a qualquer telemóvel actual!

qd estou mais distraído já dou por mim a carregar com o dedo no ecra do N73!

o que eu costumo dizer é que depois de usar o iPhone, qualquer telemóvel do mercado te vi parecer que tem 15 anos, ou então que é uma imitação [muito barata] do iPhone - estou a falar dos diamonds e familia :)



Estou farto de dizer isto às pessoas que me rodeiam e que dizem: O quê? o iPhone só tem 2MP?


responde: sim, só! o teu N95 só tem 8GB e ecran normal??? já não se usa... :p
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo