Que jogos tens, para PS3, e que pontuaçao lhes davas?

Warhawk - 6.5
Review do jogo
Não se deixem enganar pela nota. Essa é a minha opinião porque não me dei muito bem com o Warhawk. Eu sou daqueles que gosta de desfrutar um jogo calmamente, olhar e apreciar os pormenores. Não vou muito à bola com jogos onde "sou azul e agora tenho de matar vermelhos ou apanhar-lhes a bandeira senão sou morto", preciso de algo mais para me motivar. Comprei este jogo na esperança de ser um bom jogo de aviões, o que também é, mas não só. Além de voar, podemos combater no terreno a pé, de jipe, de tanque, etc ou entrar em torres anti-aéreas. O jogo é inteligente na sua simplicidade e muito divertido para quem gosta do género. De notar que não tem campanha em offline, é um jogo estritamente online. Se gostas de guerras online sem ter de pensar em nada a não ser explodir com o enimigo, este jogo vale a pena comprar na PSN ou em caixa com auricular pelo seu baixo preço. Eu recomendo a caixa pois o auricular Bluetooth é uma grande vantagem para quem ainda não tem.

Quem nunca mudou a opinião sobre algo? Pois bem, um amigo meu, com a vontade de ter um auricular bluetooth para a PS3, comprou o Warhawk em caixa e convenceu-me a voltar às batalha épicas para lhe fazer companhia e a minha opinião mudou.

Warhawk - 8.0
Review do jogo

A máxima "primeiro estranha-se, depois entranha-se" aplica-se perfeitamente à minha experiência neste jogo. Depois de passar aquela frustração de noob, que no Warhawk é amplificada pela qualidade dos jogadores que já lá andam há meses e pela pouca informação que o jogo dá aos que se iniciam (muitas vezes nem conseguimos chegar a um veículo sem sermos mortos), tomei o gosto pelo jogo e agora ando a modos que viciado.

De facto, o Warhawk imerge-te num ambiente de guerra de uma forma que poucos títulos conseguem. Apesar de não parecer ao início, existe uma grande componente estratégica e tactica que deve (e tem de) ser utilizada para vencer.

Continua a ser um jogo sem campanha offline e sem um tutorial para que a curva de aprendizagem seja menos custosa (por estes factores a nota não é mais alta), mas o jogo é pura acção, estratégia e muita, muita diversão. Apesar de o chat online não ser muito robusto, tendo muitas interferencias, é um dos melhores jogos onlines que experimentei. Em muitas horas de jogo, ainda não apanhei um único lag. E em jogos com 32 jogadores, é um feito inacreditável. Quando termina um jogo, mesmo tendo morrido dezenas de vezes, quer-se sempre mais e mais. Um vício autentico.

Para terminar, uma pequena nota para os aprendizes. Não fiques frustrado por morreres muito e matares pouco. Isso vai de certeza acontecer e cada vez que morres, pensa que foi mais uma coisa que aprendeste. Não tentes ir à bruta para a batalha. Estuda os mapas e encontra o modo de jogo que gostas mais (combater a pé, de jipe, de tanque, de avião, ser atirador furtivo, infiltrares-te sem seres visto na base inimiga, etc, etc, etc).

Depois de passares essa primeira fase, vais ver que vale a pena tudo o que sofreste.

Grande jogo.
 
Última edição:
Uncharted (10)
Resistance Fall of Man (9.5)
Devil May Cry 4 (9)
Ratchet&Clank Tools Of Destruction (8.5)
Folklore (8)
Motorstorm (7)
 
Colin McRae Dirt (8)

Resistance: Fall of Men (8,5)

Call of Duty 3 (7,5)

PES 2008 (7)

Rainbow Six: Vegas (8)

Uncharted: Drake's Fortune (9)
 
Marvel Ultimate Alliance: 8/10
Motorstorm: 8
Kane&Lynch: Dead Men: 7
DMC4: 8
GT5P: 8.5
NBA2k8: 8
PES08 : 7.5
Army of Two :7.5
Uncharted : 9.5
Assassin's Creed : 8.5
 
Mais uma para o pessoal...

Army Of Two - 6.8
Review do jogo

O Army Of Two foi um jogo construído com o princípio de que "co-op deixou de ser um modo, agora é um jogo" e neste prisma está bem conseguido. De facto, o jogo tem mesmo de ser jogado em cooperação com outro jogador, seja ele humano ou o computador. Determinadas secções só se conseguem passar com a ajuda do outro elemento e para que isto resulte é necessário recorrer ao sistema Aggro. Este consiste no inimigo focar as atenções no jogador que seja na altura mais agressivo. Isto permite ao outro avançar quase invisível e flanquer o inimigo. É nesta fórmula que reside o ponto forte do jogo.

Os gráficos são bastante bons, as vozes também (o Salem é pior que o Rios, mas escapa) e as cutscenes são fabulosas lembrando o filme Final Fantasy. Não existe uma campanha online e outra offline. Existe apenas uma campanha que pode ser jogada em split-screen, pela internet em modo privado (com um amigo), em modo público (com quem quer que seja) ou sozinho (com o computador).

Jogar em offline, apesar de criticado, achei bastante interessante. O jogo até se torna mais intenso porque tens mais uma coisa em que te preocupar, ou seja o controlo do outro jogador. Depois de perceberes a mecânica da utilização do outro boneco em conjunção com o sistema Aggro, o Army Of Two torna-se muito táctico e entusiasmante, se bem que é sempre melhor jogado com outra pessoa.

Existe ainda o modo Versus que consite em 2 equipas de 2 jogadores que se defrontam cumprindo alguns objectivos (salvar reféns, destruir algo, etc). Em determinados jogos deste modo, apanhei lags vergonhosos, mas noutros estava tudo normal.

O jogo perde muito na longevidade pois apenas tem 6 níveis curtos (30m a 1h cada) e tem uma acessibilidade online que deixa muito a desejar. Não existe propriamente um lobby onde se possa escolher um jogo. Não, temos de escolher o nível e a dificuldade e ficar à espera que alguém escolha o mesmo que nós. Esta espera pode levar horas, o que, para um jogo que aposta forte no online é muito decepcionante.

Apesar de tudo, se gostas de co-op e se tens amigos para jogar, vais passar uns grandes momentos com o Army Of Two.
 
Última edição:
V
MotorStorm - 7.5
Review do jogo
O outro jogo que veio com o "starters pack" da PS3. Este sim, um jogo de corridas no deserto que brilhou nos primórdios da PS3 e continua a brilhar. Poucos são os jogos que hoje existem para a PS3 que nos fazem sentir como este. Pura adrenalina e desastres espectaculares. Um bom modo de online e split screen em offline, é puro divertimento. É um jogo de certa forma histórico que ficará sempre bem na prateleira (ou na consola, claro) de qualquer aficionado.

Doctor_Worm tens de me dizer o que tenho de fazer para desbloquear o split-screen offline!! :007:
 
Doctor_Worm tens de me dizer o que tenho de fazer para desbloquear o split-screen offline!! :007:

É muito simples, tens de comprar o Motorstorm 2...:rolleyes:

Quando escrevi isso tinha a certeza absoluta que já tinha jogado com um amigo meu em split-screen. Agora que li o teu comentário comecei a pensar bem sobre a coisa, umas pesquisas na net e bati com a cara de chapa no chão...

Lamento o engano e obrigado pelo apontamento.

PS: É melhor alterar o post para ninguém ser induzido em erro.
 
Última edição:
Motorstorm - 3
Lair - 3
Ratchet e Clank - 6
Heavenly Sword - 6
Def Jam Icon - 5
Resistence - 4
Ninja Gaiden - 8
Gt5p - 6
Unreal Tournament 3 - 7
Genji - 6
Ridge Racer 7 - 2
Pes - 4
F1 - 6
Folklore - 5
Time Crisis - 6
Uncharted - 9 (unico jogo next Gen na PS3 até á data actual deste post).
 
Última edição:
Bem aqui vai a lista :D:D:

Motorstorm - 8
Dirt - 9
Sega Rally - 6.5
GT5 Prologue - 9
Burnout Paradise - 9
F1 CE - 6
COD 4 - 9
FEAR - 7.5
Assassins Creed - 8.5
COD3 - 8
Folklore - 8
TES IV: Oblivion - 9.5
Enchanted Arms - 4
Marvel Ultimate Alliance - 5
The Darkness - 7.5
Harry Potter and the order of the fenix - 7.5
Devil May Cry 4 - 9
Lost - 7
The Godfather - 8
Full Auto Battlelines - 5
The Simpsons - 7.5
Ratatoui - 7
WWE Smackdown vs Raw - 7
Kane & Linch - 7.5
PES 2008 - 7
FIFA 08 - 8
FIFA Street 3 - 8
Timeshift - 7.5
Uncharted - 9
Warhawk - 8.5
Unreal Tournment III - 8.5
Stranglehold - 8
Virtua Fighter 5 - 8
Virtua Tennis 3 - 7
Clive Barker's Jericho - 8
Beowulf - 6.5
NFS prostreet - 7
ninja Gaiden Sigma - 9
RFOM - 8.5
Ratchet & Clank - 9
Rainbow Six Vegas - 8

Acho que faltam alguns, mas agora não me lembro:rolleyes:

EDIT: Lembrei-me de mais alguns:

Lair - 8
Wangan Midnight - 7
Dinasty Warriors 6 - 7.5
Genji Days of the Blade - 5
Madden NFL 07 - 5
Medal of Honour Airborne - 7.5
Heavenly Sword - 8.5
 
Última edição:
Boas ppl deixo aqui a minha nota aos poucos jogos que tenho mas que curto bués

SKATE (9) - Demais, experimentei a demo, tive que ir comprar!!!

ROCK BAND (9) - Muito fixe a guitarra wireless e principalmente a bateria, o micro não mexo mt. Para mim o unico senão é que curto mais as musicas do guitar hero, acho muito comercial o rockband, mas quando começar aparecer os addons deve ficar melhor:).

Tekken Online (8) - É sempre aquele classico para andar à porrada:)


Boas jogatanas ppl!!!
 
Cod4(9.3) - excelente em todos os aspectos, so tem de mau os menus do online play e o modo de convidar os friends, entrar nos servers, nao ter um chat essas coisas. mas de resto 5*

Heavenly Sword (8) - foi melhor do que estava a espera, adorei o jogo, bons graficos boa jogablidade é pena ser tao curto e nao ter mais puzzles.

Uncharted(9.5) - ja todos o sabem.. excelente em tudo, pena dar para pouco tempo

Aqui fica a lista de jogos que completei actualizada:

Assassins Creed (7.5) - o conceito de jogo é bom, mas foi tremendamente mal aproveitado, pq que temos que fazer exactamente as mesmas coisas durante o jogo?? ate as falas sao iguais... desiludiu muito, leva esta nota pela inovaçao, e pelo o inicio e o fim serem porreiros.

Ratchet and Clank TOD(8) - o mesmo jogo divertido de sempre, nao notei grande diferença para os anteriores, e este era bem mais facil.. mas continua um jogo muito bom

Devil may cry 4 (8) - muito bom, confesso que fiquei um bocado farto a meio mas foi tambem por arranjar mais jogos, depois voltei a jogar e nao larguei ate acabar, execelente mesmo.
 
JOGOS QUE TENHO:

FIFA 08 (9) - O melhor de futebol para a Ps3 (até agora). Excelente simulador.
STRANGLEHOLD (8) - Acção, acção e mais acção.
BURNOUT PARADISE (9) - Grande vicio e montes de modos de jogo.
VIRTUA TENNIS 3 (7,5) - Bom jogo, só é pena não ter online.
ASSASSIN´S CREE (8) - Bom jogo de acção.
THE ELDER SCROLLS 4: OBLIVION (9) - O rei dos RPG. Jogo muito, muito extenso.
F1 (7) - Mais do mesmo mas tenho o bichinho da Formula 1.
MOTORSTORM (8) - Boa diversão. Faz-me lembrar os filmes do Mad Max.
COLIN MCRAE DIRT (8,5) - Um grande jogo de corridas.
RESISTANCE: FALL OF MAN (7,5) - Na altura que saiu era o melhor FPS.
WWE SMACKDOWN VS RAW 2008 (7,5) - Mais do mesmo mas eu até curto wrestling.
UNCHARTED: DRAKE´S FORTUNE (8,5) - Visual fora de série, boa acção mas muito curto.
GRAN TURISMO 5 PROLOGUE (7) - Bons gráficos, excelente simulação, muitos curto.
 
adiciono mais um para a lista:

12) Burnout Paradise: excelente. o design dos carros, a jogabilidade, o som, está tudo a um nível altíssimo. só têm um defeito: podiam ter-se esforçado mais nas versões Burning Route dos carros.
 
Lair (4.5) - Tentaram introduzir um novo conceito de jogo, onde temos de usar o SIXAXIS para controlar o nosso dragão, mas não passou disso mesmo, é tão dificil de controlar decentemente o dragao que acabei por desistir do jogo e a carrada de bugs que apresenta tira ainda mais o gosto de meter este jogo na ps3!

Ridge Racer 7 (8,5) - Quem não se lembra de jogar isto nas arcadas? Um Must para quem gosta de conduçao arcade, exelentes graficos e uma longevidade aceitavel que pode ser aumentada com os downloads de novos eventos da PS Store, tal como novas pinturas para os carros.

Need For Speed : Pro Street (8.0) - Bem o nome diz tudo! Mais um "Capitulo" na saga NFS. O jogo tem uns graficos muito bons e as vezes consegues ter a sensaçao de velocidade que se perdeu nos ultimos jogos deste franshise! Peca muito por se tornar repetivo! Tem um sistema de danos muito bom, em que se vê pedaços do carro a saltar durante as corridas! Muitos carros por onde escolher, todos licenciados e a possiblidade de se comprar mais uns quantos da store americana, ja que na europeia é grupo!

Drakes Fortune : Uncharted (6.0) - Bem que dizer deste jogo, nao faz o meu genero, mas como o exprimentei, devo de dizer que graficamente está um show, os cenarios sao brutais e fazem com que te sintas dentro do jogo! Em termos de jogablidade não me consegui adaptar, as vozes em Português suckam à grande, sei que é um prestigio ter a nossa lingua num jogo que faz fans em todo o mundo, mas pronto, a longevidade tambem é aquela coisa que devia ter sido mais explorada!

Tekken 5: Dark Resurrection (7.0) - É Tekken! Um dos mais conhecidos jogos de arcade que foram portados para as consolas de casa, a par do Virtua Fighter! Graficos exelentes, 35 personagens, que podem ser totalmente customizaveis, senti falta do bom Story Mode em que havia um enredo para cada personagem! Em jeito de conclusao, é um bom jogo e por 9.99€ acho que ficamos bem servidos, entao agora que vai sair um update para suportar o DUALSHOCK3!

Burnout Paradise (10.0) - Mais um franschise da EA que foi ganhando milhares de fans em todo o mundo! Neste particular jogo da serie a cidade é agora aberta e totalmente exploravel! O modo offline tem Races, Stunt Runs em que temos de usar os saltos (e não só) que estão disponiveis na cidade para criar um score que nos é pedido (muito facilmente atingido quando se acaba por conhecer a cidade)! O modo Takedown, Marked Man e Burning Routes! O jogo é extremamente viciante, os graficos estão exelentes e o conceito de open world foi pensado de maneira a que a jogablidade fosse feita sem parar, em que quando se acaba um evento, se tenha ali ao virar da esquina um novo para se poder fazer! O Modo Online é uma perola, onde se facilmente se perde muitas horas a jogar! A longevidade é enorme onde atinjem facilmente mais de 100h de jogo, e a Criterion ja tem planos para a aumentar ainda mais, com novos modos online e GCC (Gaming Change Content), similar ao DLC, mas com a vantagem de que eles vao disponiblizar certas coisas importantes de borla, tais como ilhas novas e carros! Aconselho a todos a comprar este exelente jogo!
 
Folklore (8.0): Inovativo e com uma história intrigante. Jogar com dois personagens nos mesmos cenários pode tornar-se um pouco repetitivo.

Ninja Gaiden Sigma (9.0): Simplesmente Lindo!! Acção frenética, graficamente muito bom e com excelente durabilidade. Para quem não está habituado, é "duro de roer".

Devil May Cry (8.0): Excelentes combates com bosses e bastante divertido de se jogar. Em termos visuais também está bastante bom.

The Elder Scrolls IV: Oblivion (6.0): Gosto bastante de RPG's, mas este simplesmente não faz o meu estilo.

Resistance: Fall of Man (7.5): Nunca liguei muito a FPS. Mas este ainda me proporcionou uns bons momentos de diversão.

Heavenly Sword (8.0): Graficamente irrepreensível, jogabilidade bastante apelativa e história interessante. Pena ser demasiado curto.
 
Comprei a ps3 há pouco tempo e comecei desde então a ler threads neste site e tenho a dizer que este é dos melhores, mais informativos e úteis que já li.

As vossas críticas influenciaram me de tal maneira que encomendei 2 jogos (que já vinha a namorarà algum tempo) após ler o thread. O Oblivion: GOTY e o Skate.

Deixo aqui também a minha avaliação aos jogos que já tenho:
- Gran Turismo 5 Prologue - 8, veio com a playstation, não é muito o meu tipo de jogo, mas surpreendeu-me muito. Gostei muito do modo online, mandar espanholada para fora da pista é do melhor :-D
- GTA IV - 8,5 - ainda não acabei, mas estou a gostar muito, gráficos brutais e história interessante, mas penso que os próximos vão merecer realmente a nota máxima.
- Army of Two - 9 - não conheço mais ninguém que tenha este jogo, mas recomendo-o. Gostei muito de o jogar, gráficos muito bons, história cativante apesar de um pouco curta, trabalho em equipa e companheirismo é uma inovação neste género de jogo e acho que se sairam muito bem. PS: Comandar o pára.quedas com o sensor de movimento do comando é LINDO. :002:
 
Isto está cada vez melhor....

1º Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots - Soberbo, Magnífico, Impressionante.
Na minha opinião este jogo é uma obra de arte.

2º Uncharted Drake´s Fortune - Outro verdadeiro 10 em 10. O que mais se pode dizer sobre este jogo, que mais parece uma mega produção de Hollywood. Para mim era o melhor jogo do mercado, até ao momento em que foi lançado o MGS4.

Gran Turismo 5 Prologue - Para ser "The real Driving Simulator" só lhe faltam os danos, pois em termos de simulação física é o melhor GT de sempre e está ao nível dos melhores simuladores de PC com a vantagem de ter gráficos muitíssimo melhores que qualquer outro jogo do género. A versão final deste jogo promete ser bombástica.

4º R&C: Tools of Desctrution - Não sendo o meu género preferido, tenho de admitir que dentro do género é quase perfeito e visualmente um deslumbre.

5º Warhawk - Para quem gosta de jogar Online, este jogo é a completa loucura.

6º Call of Duty 4 - Pode não ser o melhor da PS3, mas pelo menos para mim é o melhor jogo multi-plataformas que existe actualmente no mercado e nunca é demais recordar que a versão PS3 do CoD4 foi a mais elogiada pela produtora do jogo e a escolhida para os spots publicitários. Mas seja em que plataforma for, é um jogo simplesmente espectacular.

7º Grand Theft Auto IV - O hype criado à volta deste jogo foi maior que o resultado final. É mais do mesmo, mas ainda assim representa uma grande evolução gráfica e tem bastantes pormenores de qualidade.

8º Heavenly Sword: Pena é ser curto, pois tecnicamente é um jogo muito evoluído.

9º Ninja Gaiden Sigma: Simplesmente o melhor Ninja Gaiden de sempre

10º Formula 1 Championship Edition: De longe o melhor jogo de F1 em consolas, gráficos fantásticos e uma jogabilidade muito boa. Excelente Online.

11º Motorstorm: Digam o que disserem, este jogo é puro divertimento principalmente online e tem gráficos muito bons.

12º GRID - Gráficos ao nível do DIRT e um modo Online ultra divertido. Só é pena ter uma condução tão Arcade, pois tinha as condições necessárias para ser um grande jogo.

13º DIRT - O melhor jogo de Ralis da PS3, com gráficos de luxo e uma fluidez invejável e por sorte a versão PS3 é de longe a melhor de todas as plataformas.

14º Oblivion - Tem um grafismo de ficar de boca aberta. Este jogo fez história. pois foi a 1ª vez a versão PS3 de um jogo multi-plataforma superou a concorrência.

15º Uefa Euro 2008 - O melhor jogo de futebol do momento.

16º Fifa 2008 - Gostava mais do PES, mas este ano foi mau de mais para ser comprado e o FIFA pelo contrário melhorou a olhos vistos. Continua a ser o jogo de futebol mais completo do mercado.

17º Tekken 5 Online- Bom para andar ao murro e ao pontapé com o resto dos arruaceiros do mundo.:D

18º Assassins Creed - Uma pequena desilusão, mas não deixa de ser um jogo com um visual deslumbrante.

19º Devil May Cry 4 - Bons gráficos, mas problemas no posicionamento da câmara de jogo. Tão repetitivo que chega a enjoar.

20º Unreal Tournament 3 - Vale essencialmente pelo facto de se poder jogar de teclado e rato, pois sem isso era mais um jogo para encher chouriços.


Uma coisa é certa. Em termos de lançamentos, este ano de 2008 (e finais de 2007) está a ser magnifico para a PS3 :001:
 
Back
Topo