Mostrem lá os vossos sistemas

O meu sistema AV

Vou por o meu.

- Plasma Pioneer 507XD
- Leitor DVD Pioneer DV600-K
- Leitor CD Denon DCD-1015
- Tuner Denon TU-425RD
- Minidisc Sony JA30ES
- Amplificador Yamaha DSP-A2
- Colunas frontais Kef Q55
- Coluna Central B&W CC6 S2
- Colunas traseiras Yamaha NS10MM ( estas são emprestadas já lá vão 7 anos :) )
- Sub Yamaha YST-SW300
- Movel ( desenhado por mim e mandado fazer em Paços de Ferreira, não me lembro a fábrica )


Algumas imagens:

img0004jg8.jpg


img0003xn2.jpg


Plasma em SD ( TvRabo )

img0005st7.jpg


img0007ip8.jpg


Plasma com pseudo HD ( são fotografias visto que não tenho possibilidade de passar Video em HD ), da minha gata e do WRC Espanha 2006.

img0008lc0.jpg


img0010yw8.jpg


img0009nd5.jpg



Proximas aquisições ( não necessariamente por esta ordem )

- Leitor HD ( em principio será um HD-DVD, estou á espera dos novos modelos Toshiba para ver como se portam )
- Colunas Kef IQ9 ( passam as Q55 para traseiras e passo as NS10MM para efeitos forntais ficando assim 7.1 )
- Giradiscos ( Em principio será Denon, mas nada por ai além )

E quero ver se arranjo um cabo componentes de jeito ( compro na MM, experimento e depois devolvo ou talvez não, dependendo do resultado ) para ver como se porta o velhinho SONY 725D com o 507XD.

E para já é só.

E aquela linha branca no plasma, na primeira imagem, é o reflexo do meu sofá :)









 
Última edição:
Gostei Balthar!
Falta-te aí o leitor HD para aproveitares isso em pleno. esse leitores não lêm x.264 pois não? apenas VC1, certo?

apesar do leitor ser muito mais user friendly, eu preferia a verstilidade de um htpc.
 
Muito bom Blathar, esse yamaha a2 e mesmo do bufo :)

E com esse plasma e quase um sacrilegio nao teres um leitor HD de qq especie (hd-dvd, br, htc) :D
 
Blathar, desculpa intrometer-me, mas esse material não está muito abafado dentro desse móvel? Ou muito me engano ou podes vir a ter problemas por causa do calor gerado por todos esses aparelhos num espaço completamente fechado...
 
Pois, o leitor HD em principio será para o natal.

Resta saber que modelo optar, se os Toshiba HD EX1 baixarem até aos 500€ por altura do natal, , muito provavelmente será a escolha visto terem o chip [SIZE=-1]Reon VX HQV da Silicon Optix ( o mesmo usado no novo Onkyo [/SIZE]HD-DV805)[SIZE=-1], excelente em upscale, e como a colecção de dvd é grande aproveito. Já os novos toshiba E35 vêm com o chip [/SIZE]da DVDO (Anchor Bay), e segundo rumores poderá aparecer por volta dos 400€.

[SIZE=-1]Os leitores Toshiba HD DVD suportam:

Video Codec's
[/SIZE]- MPEG2
- MPEG4 AVC (H.264)
- VC1

Os HD-DVD tem uma vantagem grande, que é o facto de não existirem regiões, pode-se comprar um filme nos Estados Unidos e vai funcionar 5*. Depois tem ainda a possibilidade de se fazer downloads de conteudos, legendas, etc.

E se porventura optar por Bluray uma PS3 a 400€ virá mesmo a calhar, principalmente do novo modelo com consumo cerca de 100W inferior, e possibilidades quase infinitas de updates a firmwares.
 
Última edição:
Blathar, desculpa intrometer-me, mas esse material não está muito abafado dentro desse móvel? Ou muito me engano ou podes vir a ter problemas por causa do calor gerado por todos esses aparelhos num espaço completamente fechado...

O unico componente que aqueçe bem é o amplificador, mas esse tem uma abertura na parte de trás do movel praticamente igual ao tamanho do proprio amplificador, além disso em dias de mais calor, fica com as portas do movel abertas o suficiente para entrar ar fresco.
 
Última edição:
Pois, o leitor HD em principio será para o natal.

Resta saber que modelo optar, se os Toshiba HD EX1 baixarem até aos 500€ por altura do natal, , muito provavelmente será a escolha visto terem o chip [SIZE=-1]Reon VX HQV da Silicon Optix ( o mesmo usado no novo Onkyo [/SIZE]HD-DV805)[SIZE=-1], excelente em upscale, e como a colecção de dvd é grande aproveito. Já os novos toshiba E35 vêm com o chip [/SIZE]da DVDO (Anchor Bay), e segundo rumores poderá aparecer por volta dos 400€.

[SIZE=-1]Os leitores Toshiba HD DVD suportam:

Video Codec's
[/SIZE]- MPEG2
- MPEG4 AVC (H.264)
- VC1

Os HD-DVD tem uma vantagem grande, que é o facto de não existirem regiões, pode-se comprar um filme nos Estados Unidos e vai funcionar 5*. Depois tem ainda a possibilidade de se fazer downloads de conteudos, legendas, etc.

E se porventura optar por Bluray uma PS3 a 400€ virá mesmo a calhar, principalmente do novo modelo com consumo cerca de 100W inferior, e possibilidades quase infinitas de updates a firmwares.
Belo sistema, e gostei do movel, também tenho um desenhado tenho que ir ver quanto ficava mandar fazer...
Uma PS3 acho que era uma boa aquisição ficas logo com leitor de alta definição, media center e consola de jogos...
Eu comprava a de 60gb por mais 100€ vale a pena, 2 comandos e 2 jogos.Além de que é compativel com jogos PS2 e tem leitor de cartões, ao contrário da de 40gb! Isso da versão de 40gb não sei se é bem assim, a fonte tem menos 100w de capacidade, mas a consola não gasta a capacidade máxima da fonte, li que usa entre 180w a 200w sendo a fonte de 380w (60 Gb)...
É como nos pcs, um pc não vai gastar mais só porque lhe metemos uma fonte de maior capacidade...
 
Ena um A2 já fazia tempo que não via um. :)
Quando comprei o meu Onkyo, era para ter sido o A2 mas não cabia no móvel e teria de fazer uma alteração muito grande e não podia. Ainda esteve lá em casa.
Acabei por optar pelo Onkyo 777.
Também é uma bela maquina. :002:
 
Com a chegada de mais jogos e duma PS3 começou-se a notar bem a falta de espaço, sem contar que a TV estava demasiado alta em relação ao cadeirão... Solução? Uma mesa de acrílico abandonada :D

Acho que até ficou bem... Próximo passo, arrumar melhor os fios :)

De momento estão todas as consolas ligadas.

Sega Saturn por RGB, Dreamcast por VGA, alternando com a X360, esta também por VGA, mas tenciono vende-la e comrpar uma com HDMI, para não andar sempre a trocar os fios...

O cabo VGA da DC é também usado no portátil para ver h.264/x.264. Uso também um cabo DVI/HDMI para ligar o fixo...

PS3 por HDMI, e PS2 e Wii por componentes, ligadas a um componente splittter (com contactos gold-plated).

As colunas mantêm-se as Logitech X540 5.1. Vou à sala dar uma espreita, porque está lá um sistema de som que merece uma vista de olhos :D

Opinem.

imagem870it3.jpg


imagem871mu4.jpg


imagem872fg2.jpg
 
Sem duvida esta muito melhor! Mas acredito q ainda consegues dar um jeito nesses fios... que n ha meio de se esconderem de vez!

Fica bem
 
Sem duvida esta muito melhor! Mas acredito q ainda consegues dar um jeito nesses fios... que n ha meio de se esconderem de vez!

Fica bem

Nem por isso... Gostaria de ter Mega Drive, N64 e SNES, consolas que não tenho, e nem tenciono comprar tão cedo...

Sem duvida esta muito melhor! Mas acredito q ainda consegues dar um jeito nesses fios... que n ha meio de se esconderem de vez!

Fica bem

Os fios, principalmente dos comandos e do componente spliter são muito complicados de esconder...
 
Onde passo o meu tempo livre :D (Jogos e filmes\series em Hd)



sala4ev7.jpg


sala5zb5.jpg




Onde vejo tvcabo

46448280au7.jpg


Box´s e xbox para ver Dvix



86793836hi6.jpg


Os meus gatos e da Maria

88287062kw7.jpg


86285853mb8.jpg


O outro lado (Pc)

89949128fe6.jpg
 
Última edição:
Porreiro.
Só um reparo, parece que precisas dum deshumidificador. Quando é que convidas o pessoal para comer coelho? :D
 
Os meus gatos e da Maria

88287062kw7.jpg


86285853mb8.jpg
Se os teus gatos tiverem o feitio da minha tás feito :).

Deve ser um pouco esquisito jogar a olhar para cima, ou é impressão minha ?

Também tenho um Xbox que praticamente não uso, tenho que ver se arranjo um cabo HD para liga-la ao plasma ( apesar de ter duvidas que aguente 720P )
 
Se os teus gatos tiverem o feitio da minha tás feito :).

Deve ser um pouco esquisito jogar a olhar para cima, ou é impressão minha ?

Também tenho um Xbox que praticamente não uso, tenho que ver se arranjo um cabo HD para liga-la ao plasma ( apesar de ter duvidas que aguente 720P )

sao o demónio so fazem asneiras looll

V9cdyB739978-02.jpg

omX4mp745301-02.jpg
 
Última edição:
Back
Topo