Media Center - Home Made... Conselhos???

As reviews mostram que a HD2600 é melhor em tudo do que a HD2400. E sim, há versões passivas como a da gigabyte por exemplo:

http://www.*****.pt/Placas-Video-Placas-Graficas-Gigabyte-Radeon-HD2600XT-Silent-Pipe-II-256Mb-(PCI-E).php

E essas placas de som HDA realmente são muito boas.
 
As reviews mostram que a HD2600 é melhor em tudo do que a HD2400. E sim, há versões passivas como a da gigabyte por exemplo:

http://www.*****.pt/Placas-Video-Placas-Graficas-Gigabyte-Radeon-HD2600XT-Silent-Pipe-II-256Mb-(PCI-E).php

E essas placas de som HDA realmente são muito boas.



Sim, a HD2600 é melhor do que a HD2400 em tudo, isso é lógico.
A minha questão é se para aquilo que eu quero a HD2400 faz o serviço. O que eu quero é um HTPC a ver h264 em 1080p. Visto que os restantes componentes são uma Asus P5B e um DuoCore E6300 e sabendo que não vou jogar e o que quero no máximo é ver 1080p sem quebras, a HD2400 chega ou preciso da HD2600?
É que ainda é uma boa dfça de preço.
 
gleal2000, procurei por essa placa e só encontrei em 1 loja ou 2. É completamente desconhecida. Pq dizes que é assim tão boa?
Eu quero comprar uma placa de som boa só mesmo para o HTPC, para musica e saída digital para filmes. Não quero saber de jogos. Achas que essa é melhor que as famosíssimas Soundblaster que há por aí pelos mesmos preços?

como já disseram atrás, procura no google pela placa e acrescenta review ;)
é assim que eu procuro informação sobre qq material electrónico
 
Sim, a HD2600 é melhor do que a HD2400 em tudo, isso é lógico.
A minha questão é se para aquilo que eu quero a HD2400 faz o serviço. O que eu quero é um HTPC a ver h264 em 1080p. Visto que os restantes componentes são uma Asus P5B e um DuoCore E6300 e sabendo que não vou jogar e o que quero no máximo é ver 1080p sem quebras, a HD2400 chega ou preciso da HD2600?
É que ainda é uma boa dfça de preço.

para 1080p precisas do dongle dvi/hdmi e nas hd 2400 apesar de passivas ,tens de comprar à parte ,mais 25 euros só para o dongle , vale mais uma 2600 ,como a xpertvision hd 2600 pro (sonic) ,por volta dos 80 euros...


cumps
 
para 1080p precisas do dongle dvi/hdmi e nas hd 2400 apesar de passivas ,tens de comprar à parte ,mais 25 euros só para o dongle , vale mais uma 2600 ,como a xpertvision hd 2600 pro (sonic) ,por volta dos 80 euros...


cumps

Obrigadão pelo feedback, anjo666.
Realmente vou para uma HD2600pro, mas essa que mostras não tem cooler passivo :(
Como é para um HTPC quero o mínimo de barulho possível. E encontrar stock de 2600 com cooler passivo é difícil.
 
Desculpem chatear mas alguém me sabe responder a isto?

2º Já agora, o Media Center que eu quero não é para jogar pq para isso já tenho um computador. Como tal é só para ver televisão, filmes (DVD, divx e Alta Definição). Quería que me dissessem se esta configuração serve:

- Processador Intel® Dual Core E2140 1.6GHz FSB800 1MB Cache
- Cooler Intel Universal
- Motherboard Asus Skt775 - P5VD2-VM
- Memória 1024Mb (2x512) DDR2 PC2-5400 (667)
- Disco 500B Seagate 7.200RPM SATA2
- DVD±R/RW LiteOn 20x Black


para gráfica estava a pensar numa HD2600 e para som SB X-fi xtreme music. Que me dizem? Este computador serve para o que eu disse?

tks


Sim, se comprares a HD2600 serve, sem ela não.
Qto ao Media Center, se tens o Vista Ultimate, não penses em outra coisa.
Qto a isso de descarregar a programação acho que se chama EPG e acho que em PT não está disponível, mas não estou mto bem informado sobre isso, não é de confiar mto :P
 
- Memória 1024Mb (2x512) DDR2 PC2-5400 (667)

Recomendo-te mais memoria, alias até te sugeria mesmo os 4Gb


para gráfica estava a pensar numa HD2600 e para som SB X-fi xtreme music.

A gráfica sem duvida que é uma optima opção, quanto a placa de som, depende das colunas que coloques por lá, se forem umas logitech ou creative "normais", a placa de som onboard deve ser suficiente.


Fica bem
 
qt a questao do som nao te posso ajudar, pois nao tenho xfi, mas sim hda.
em relacao a memoria, epah, 1gb chega...se fores usar Vista, ai recomendo 2gb...agr 4gb é abuso...talvez daki a uns 2 anos necessites dos 4gb...ate la...
mas se quiseres meter "só" 1gb, ai aconselho a pores 1*1024...e daki a uns meses ou isso metes outro igual...

fika bem []
 
80 e tal euros da gráfica mais 30 e tal do dissipador?
Para isso compra-se uma HD2600pro já com cooler passivo, sai mais barato.

e qual a hd 2600 com cooler passivo a que te referes ? e o preço? mera curiosidade...

essa soluçao é para a mim a melhor ,desempenho,funcionalidade ,estetica final do htpc numa sala , nao a mais barata ,nem nunca o referi ...

cumps
 
Obrigadão pelo feedback, anjo666.
Realmente vou para uma HD2600pro, mas essa que mostras não tem cooler passivo :(
Como é para um HTPC quero o mínimo de barulho possível. E encontrar stock de 2600 com cooler passivo é difícil.

infelismente nao , mas compras á parte um cooler passivo e fica tudo pelos 110 euros nao é uma diferença tambem tao grande...ou compras mais tarde quando houver dinheiro,não há de ser assim tão incomodativo durante uns tempos...

cumps
 
Obrigadão pelo feedback, anjo666.
Realmente vou para uma HD2600pro, mas essa que mostras não tem cooler passivo :(
Como é para um HTPC quero o mínimo de barulho possível. E encontrar stock de 2600 com cooler passivo é difícil.

difícil, mas não impossível ;)

MSI
http://www.*****.pt/Placas-Video-Placas-Graficas-MSI-Radeon-RX2600Pro-256Mb-(PCI-E).php
GIGABYTE
http://www.*****.pt/Placas-Video-Placas-Graficas-Gigabyte-Radeon-HD2600Pro-512Mb-(PCI-E).php
 
Última edição:
anjo666 e gleal2000, acabei por comprar a Xpert Vision HD2600pro. Depois do HTPC montado logo vejo o barulho do bixo a ver filmes à noite com som mais baixinho. Depois logo vejo se ponho um zalman na gráfica e outros dissipadores na MB.
Obrigado aí à malta que sem saber me ajudaram a escolher a gráfica e as noiseblocker e por todas as dicas para o HTPC.
Já agora deixo aqui tudo o que comprei para o HTPC, e depois ponho umas fotos do bixo ligado à minha Sony 40" D3000 por HDMI :)


Inox Media com Imon - 86,70€

Asus P5B - 97,30€

Intel Core 2 Duo E4500 - 134,50€

XpertVision Sonic HD2600pro - 82,10€

Team Elite Kit 2GB DDR2 800 - 70,40€

Western Digital 500GB Sata II - 105,50€

LC Power 550W Silent Giant Green v.2 - 42,30€

Asus DVDR 18x DRW-1814BLT Sata - 33,30€

Tudo por 652€


Faltam só as Noiseblocker de 80 e 120mm que não tinham em Stock.
Comprei tudo na mesma loja, o que é aconselhável visto que poupa mto trabalho e especialmente portes, para quem compra pela net.
E onde comprei os preços são mto bons. Vendo pelo kuantocusta, Os preços separados dos meus componentes estão entre os mais baratos, daí ter sido excelente comprar tudo na mesma loja.


Tenho visto aqui mta gente a falar em comprar C2D E6550 e etc. Se é mesmo só para HTPC sem necessidade de jogar, acho absurdo ir para processaodres assim. Por tudo o que li e estudei antes de comprar o HTPC, posso-vos garantir que com a HD2600, até um Pentium 4 qql dorme a soneca enqto se está a ver Blu Ray ou HD DVD ou ficheiros no disco com codecs VC1, h264, etc.
Eu até queria o E4300, mas foi descontinuado, já nem recebem mais.
Vou montar isto tudo (vai-me dar dores de cabeça, já que a inox media não trás instrucções e eu não monto um PC vai pra uns 4 anos, eheh).
Depois deixo aqui umas fotos :)
Tudo por 652€
 
mt boa compra,
era o que ia a dizer, secalhar nem precisavas de um cpu tao bom, nem dos 2gb que tens, secalhar 1gb chegava, mas isso tambem ja depende do SO que fores utilizar...

de qualquer das formas parabens pela aquisisao, depois faz ai uma reviewzita com umas fotos!!

fika bem [][]
 
mt boa compra,
era o que ia a dizer, secalhar nem precisavas de um cpu tao bom, nem dos 2gb que tens, secalhar 1gb chegava, mas isso tambem ja depende do SO que fores utilizar...

de qualquer das formas parabens pela aquisisao, depois faz ai uma reviewzita com umas fotos!!

fika bem [][]


Só instalei o Vista, os drivers da ATI e os codecs pa h264, etc. A ver 720p em full screen o CPU tá com load entre os 9% e os 14%. Com o meu P4 3.0 e a Radeon 9600 o load ía ao limite a a imagem só travava, não dava pa ver nada em HD.
A dfça é abismal!
Acho que até com um Pentium 3 e esta gráfica dá para verBlu Ray e HD DVD ou ficheiros do disco em HD.
Como eu disse, só não comprei o E4300 pq foi descontinuado, e não tenho pachorra pa andar à procura de coisas em 2ª mão e tar a comprar os componentes todos em separado a este e àquele e nesta e naquela loja.

Pode ser potente demais para o que é preciso, mas pelo menos sei que não me vou ter de preocupar com o HTPC nos próximos 10 ou 20 anos. Até as TV's 1080p e a tecnologia Blu Ray e HD DVD ser coisa do passado :P
 
Olás pessoal.
Eu estive a ler (um pouco na diagonal) todas as páginas deste tópico.
E não consegui encontrar aquilo que desejava.

Ao longo dos tempos tenho desejado comprar uma placa de TV e captura de video (para ligar consolas também), para usar no meu pc de trabalho em casa. Libertando-me da TV, do espaço que esta ocupa e do zumbido que ela faz ao funcionar.

Agora tenho o meu aniversário a aproximar-se e a minha familia está interessada em oferecer-me tal como presente. Pelo que o assunto tornou-se eminente.

No entanto, apesar de eu prestar importância a todos os pormenores, existe um que é de importância absoluta: Qualidade de imagem.

Até hoje, ao longo dos anos, todas as que eu vi (através de amigos), horrorizaram-me pela qualidade. Claramente inferior à que se vê numa Tv.

Tenho muitas dificuldades em que haja dinheiro investido numa placa deste gênero e só depois ver que não gosto da qualidade, depois de já estar o dinheiro gasto.

Infelizmente tenho tido insucesso em achar, tanto lojas como sites, que mostrem comparações de imagem.
Leio muito, mas isso é muito subjectivo. Estarei errado em querer ver um produto em acção antes de me decidir a comprar? Obviamente que pedir para abrir várias ou todas as caixas dentro de uma loja é inviável.

Alguém pode colocar aqui fotos/screenshots da qualidade das suas imagens quando em "full screen" no windows?
Ou então indicar-me um site (actualizado este ano) que faça comparações "side by side" de tal coisa?
Sendo que o presente é para ser comprado e entregue a mim até ao próximo domingo, pode-se dizer que estou sob pressão para decidir numa placa rápidamente.

Partilho convosco, outros pontos aos quais estou a prestar atenção na minha procura:

- não passar os 100 euros pela placa.

- Ser PCI e sem pôr toda a carga de processamento no CPU.

- som em stereo
(fiquei escandalizado ao ver que certas placas de hoje, só dão mono)

- ter video/audio in
(Para poder gravar para pc conteudos de VHS, Consolas... Se aceitasse também entradas de video via cabos componentes era excelente, devido a consolas. Mas sei que placas com tal são muito caras, pelo que me satisfaço creio com o composite)

- Drivers/software que não estejam sempre a dar problemas e perder lista de canais ou a obrigar a ginásticas absurdas. (já vi a acontecer)


Outras coisas de interesse, mas se calhar não necessárias:
- Também tenho visto muitas placas hibridas (Digital/Analog). Isso significa que as Analog são coisa do passado e que daqui por 2 anos já não quero nada com elas?
(eu vi que por exemplo nos EUA tal mudança vai acontecer em 2009. Quanto a mim, estou a viver na Alemanha desde à um ano. Não sei, se aqui, as emissões já são digitais ou se o vão ser brevemente.)

- Gravação via hardware para MPEG-2 (ou até Divx).

- Controlo Remoto.

- Preview de canais.

- Dual tuner. (Gravar um enquanto vejo outro.)

- Time shiffting.

- HD ready.

- Suporte de 16:9 e PAL60.

------------------------------------------------
Edit:
Estou a inclinar-me bastante para esta placa, pois parece ser das de nova geração (geração lançada este ano) e com bom preço e conteudos.

AVerMedia AVerTV Hybrid Super007 (com comando) : 44 euros
http://www.*****/html/product/details.html?articleId=199767&showTechData=true

página oficial:
http://www.avermedia.com/EN/Default...ATNO2=BAA&CATNO3=BAA1&CNT=3&PID=4710710671860
 
Última edição:
Olás pessoal.
Eu estive a ler (um pouco na diagonal) todas as páginas deste tópico.
E não consegui encontrar aquilo que desejava.

Ao longo dos tempos tenho desejado comprar uma placa de TV e captura de video (para ligar consolas também), para usar no meu pc de trabalho em casa. Libertando-me da TV, do espaço que esta ocupa e do zumbido que ela faz ao funcionar.

Agora tenho o meu aniversário a aproximar-se e a minha familia está interessada em oferecer-me tal como presente. Pelo que o assunto tornou-se eminente.

No entanto, apesar de eu prestar importância a todos os pormenores, existe um que é de importância absoluta: Qualidade de imagem.

Até hoje, ao longo dos anos, todas as que eu vi (através de amigos), horrorizaram-me pela qualidade. Claramente inferior à que se vê numa Tv.

Tenho muitas dificuldades em que haja dinheiro investido numa placa deste gênero e só depois ver que não gosto da qualidade, depois de já estar o dinheiro gasto.

Infelizmente tenho tido insucesso em achar, tanto lojas como sites, que mostrem comparações de imagem.
Leio muito, mas isso é muito subjectivo. Estarei errado em querer ver um produto em acção antes de me decidir a comprar? Obviamente que pedir para abrir várias ou todas as caixas dentro de uma loja é inviável.

Alguém pode colocar aqui fotos/screenshots da qualidade das suas imagens quando em "full screen" no windows?
Ou então indicar-me um site (actualizado este ano) que faça comparações "side by side" de tal coisa?
Sendo que o presente é para ser comprado e entregue a mim até ao próximo domingo, pode-se dizer que estou sob pressão para decidir numa placa rápidamente.

Partilho convosco, outros pontos aos quais estou a prestar atenção na minha procura:

- não passar os 100 euros pela placa.

- Ser PCI e sem pôr toda a carga de processamento no CPU.

- som em stereo
(fiquei escandalizado ao ver que certas placas de hoje, só dão mono)

- ter video/audio in
(Para poder gravar para pc conteudos de VHS, Consolas... Se aceitasse também entradas de video via cabos componentes era excelente, devido a consolas. Mas sei que placas com tal são muito caras, pelo que me satisfaço creio com o composite)

- Drivers/software que não estejam sempre a dar problemas e perder lista de canais ou a obrigar a ginásticas absurdas. (já vi a acontecer)


Outras coisas de interesse, mas se calhar não necessárias:
- Também tenho visto muitas placas hibridas (Digital/Analog). Isso significa que as Analog são coisa do passado e que daqui por 2 anos já não quero nada com elas?
(eu vi que por exemplo nos EUA tal mudança vai acontecer em 2009. Quanto a mim, estou a viver na Alemanha desde à um ano. Não sei, se aqui, as emissões já são digitais ou se o vão ser brevemente.)

- Gravação via hardware para MPEG-2 (ou até Divx).

- Controlo Remoto.

- Preview de canais.

- Dual tuner. (Gravar um enquanto vejo outro.)

- Time shiffting.

- HD ready.

- Suporte de 16:9 e PAL60.

------------------------------------------------
Edit:
Estou a inclinar-me bastante para esta placa, pois parece ser das de nova geração (geração lançada este ano) e com bom preço e conteudos.

AVerMedia AVerTV Hybrid Super007 (com comando) : 44 euros
http://www.*****/html/product/details.html?articleId=199767&showTechData=true

página oficial:
http://www.avermedia.com/EN/Default...ATNO2=BAA&CATNO3=BAA1&CNT=3&PID=4710710671860



Posso-te desde já dizer que tens duas grandes coisas contra o que tu queres:

1º - As emissões de TV em PT são caca, ainda nem emitem canais em HD, logo se entra caca na placa de TV, sai caca da placa de TV.

2º - Queres ver TV através de um monitor de PC. Apesar de um monitor de PC ser em mto equivalente a um TV LCD, não tem os mesmos filtros que as TV's LCD têm para colmatar exactamente essa falta de qualidade das emissões SD.
 
Boas! A que distancia estás da TV? Estás satisfeito com ela ou se fosse agora compravas outra? Como é que ligas as colunas à TV e ao Media Center ao mesmo tempo? Ou só tens as colunas ligadas a um deles?



cumps

Tou a 2 metros da TV.
Estou satisfeitíssimo. É o melhor LCD 720p que existe no mercado. Claro que mais uns meses e deixa de o ser, mas pensando assim nunca comprava TV.
À TV ligo por RCA stereo, ao media center ligo por digital coaxial e à xbox360 por digital óptico toslink.
 
Back
Topo