Portáteis Compal (Santa Rosa) - Discussão geral

já fiz e vou já fazer uma review ao portatil ...

edit:
tá feito a review se tiverem alguma dúvida ou se quizerem que corra mais algum programa de testes é só dizer ;)
 
Última edição:
Ok, fixed ;)

O 6625WD e um modelo exclusivo da Zepto, não tem nada a ver com a Compal.
Quais? O 3415W e o 6625WD?

3415W:
- Resolução WXGA (1280x800)
- Leitor de impressões digitais
- Webcam melhor, pelas specs
- Design diferente
- Qualidade de construção supostamente melhor
6625W:
- Resolução WSXGA+ (1680x1050)
- Design diferente

Entre o IFL90 da zepto e o IFL90 VBI? Parece que é só a resolução (Zepto: 1280x800, VBI: 1440x900), a parte de trás do tampo (o da Zepto parece mais espesso) e os botões (os do VBI são circulares).
Sim, mas para haver gente que já comprou (como o Manuel Oliveira), é porque a zepto já começou a mandar também para portugal (para a Clasus). O site português da zepto nunca está 100% actualizado...
Não há diferenças. Essas 2 portas que viste pertencem à placa de TV, que é opcional.
É igual aos 2 últimos links que pus
Mesmo assim, é melhor esperar também por benchs do Compal...


ok, obrigado pelo esclarecimento. Mas mesmo assim. o que axas melhor entre o exclusivo da zepto e o compal?
e qual o melhor local para comprar o compal? pela clasus (que pela review do manuel oliveira, ainda tem algumas falhas causadas por eles mesmos) ou pela zepto?

outra cena, na construcao do zepto aparecem na wireless dois tipos. qual o melhor? o do fabricante ou o da intel?
 
Só uma indicação ... eu vi um vbi da compal fl90 e era tal e qual o da clasus nao tem botoes nos atalhos também ... o vbi da compal fl90 que vi é a cópia exacta do da clasus que tenho ... só diferenciava na garantia mais nada
 
muito interessante por acaso.
Parabéns Manuel. Bom trabalho

Agora as cenas das luzes e dos botões de atalho é q não curti de saber :S :(

cumps
 
O vendedor disse-me que pode ser falta de software ... se houver nao encontrei e olha que procurei por todo o lado ... site da intel ... revendedores da compal ... o que eu acho mesmo é que aproveitaram a mesma peça para duas maquinas ... uma que funciona mesmo os botoes de atalho (tem mesmo em baixo uns botoes para cada atalho) e para este que apenas tem as figuras e nada de botoes ... o vendedor ainda levantou a hipotese de ser por contacto mas duvido experimentei um hp de contacto e nao tem nada a haver um com o outro.

A luz faz-me falta mesmo é a do disco ... salvo erro existe duas versoes ... mas cá em portugal só existe mesmo o que comprei, a outra versao tem as luzes e até tem desenhado o que cada luz significa ...

E nao vai ser por uma luz que fico insatisfeito com o portatil :) ele é muito bom e estou contente ... é claro que encontra-se sempre defeitos :)
 
Alguém me sabe dizer o que é melhor: uma memória de 2Gb (1x 2Gb) ou duas memórias de 1Gb (2 x 1Gb) ?

É que encontrei um site em espanha que vende o portátil a um preço ainda mais fantástico, so que tem 2x 1Gb de Ram (penso que a ***** tem 1x 2Gb, o que é bom porque mais tarde posso comprar mais 2Gb e ficou com 4Gb). Outro aspecto menos bom deste de espanha é que traz a resolução de 1280x800, e o teclado em espanhol. Mas pelo preço é capaz de mesmo assim compensar e depois comprar o teclado portugues a parte! Ah, mas neste de espanha garantem que é GT! É a diferença entre nós e espanha, lá há certezas!:-D

Cumprimentos
 
Se pensas num futuro próximo colocar 4GB é melhor ter 1 x 2 GB. Se no entanto pensas utilizar 2 GB e depois logo se vê 2 x 1 GB é preferível

Isto por causa do controlador de memória dual channel
 
lol

quanto a resolucao, o de ca tb é essa e creio q 2x1Gb é melhor pq pode aceder a duas memorias ao mm tempo, ou seja, mais rapido. Ve como um parque de estacionamento. se fosse um de so um piso e so uma entrada levava mais tempo a por um certo numero de carros do q um com dois andares e uma entrada diferente para cada andar, q despaxava mais depressa o mm numero de carros. Teoricamente axo q me explicaram assim. Agora espera por quem seja tecnico da coisa, pq isso eu n sou :p
 
quanto a resolucao, o de ca tb é essa
O que está na ***** é ligeiramente superior, 1440x900! Mas 1280x800 chega e sobra não? Penso que nunca vi ninguém num portátil de 15.4" a usar mais que 1280x800 de resolução!
De espanha está mais barato mas nao te esqueças que é por causa do iva deles ... além de ser um 7300 se for o site que estou a pensar que é
É costumizável:)
 
ok, obrigado pelo esclarecimento. Mas mesmo assim. o que axas melhor entre o exclusivo da zepto e o compal?
e qual o melhor local para comprar o compal? pela clasus (que pela review do manuel oliveira, ainda tem algumas falhas causadas por eles mesmos) ou pela zepto?

outra cena, na construcao do zepto aparecem na wireless dois tipos. qual o melhor? o do fabricante ou o da intel?

anyone?
 
Mas mesmo assim. o que axas melhor entre o exclusivo da zepto e o compal?
O Zepto 6625WD tem melhor resolução (1680x1050), mas de resto acho que o Compal leva vantagem. E as gráficas são iguais.
e qual o melhor local para comprar o compal? pela clasus (que pela review do manuel oliveira, ainda tem algumas falhas causadas por eles mesmos) ou pela zepto?
A Clasus deve dar-te melhor assistência. E como os portáteis são iguais, ambos teriam esse tal problema.

Mas não te esqueças que tens também a versão VBI, disponível na *****.
outra cena, na construcao do zepto aparecem na wireless dois tipos. qual o melhor? o do fabricante ou o da intel?
Acho que não há diferença significativa...
 
Última edição:
A versão VBI do Compal IFL90 tem estas diferenças:
- O tampo é menos espesso, e a parte de trás tem um desenho diferente e é não-reflexiva (fotos: Original, VBI) (a foto do VBI está demasiado clara)
- A pintura/cor do chassis é diferente
- A faixa por cima do teclado é diferente, a versão original não tem botões (funciona por tacto). Veja-se nestas fotos: Original, VBI
- A versão VBI PM1 tem 256MB de memória de vídeo dedicada, todas as outras têm 512
- O original pode vir com bateria de 9 células por default, enquanto que no VBI somos sempre obrigados a levar uma de 6 (e mais uma de 9, se for necessário)

Em termos de assistência:
- No caso do Clasus SR-512 (IFL90 original), o portátil é assistido pela Clasus, e a garantia é dada pela Zepto (que tem uma ligação com a Compal); quanto à rapidez da assistência, a Clasus garante um prazo máximo de 72 horas (3 dias).
- No caso do Tsunami Runner 95xxS (IFL90 original), a assistência é dada pela Tsunami, e a garantia é da Ahtec/Compal.
- No VBI (disponível na *****, ***** e *****), o portátil é assistido pela loja, e a garantia é da Intel; se a avaria estiver num dos componentes (cpu, disco, memórias, etc), a reparação é feita rapidamente, conforme a eficiência da loja; se o problema estiver no barebone (chassis, motherboard, ecrã), contem com 2 semanas no mínimo, porque o barebone terá que ser enviado para a Intel.
- No Compal da ***** (a versão original, não a VBI), a assistência é dada pela loja, e a garantia é da Ahtec/Compal; se for problema de algum componente, a assistência é rápida; se for do barebone, demora cerca de 1 semana.
 
Última edição:
Back
Topo