Velocidade do Zapp á lupa

A vodafone anuncia 1,8 mb e tenos... Tb ja anunciou 3,6mb, a kual eu era para aderir, mas o senhor da vodafone disse me logo "Encontra se em lisboa?? É ke só em lisboa é ke ha 3,6mb, nos arredores sao de 1,8mb" e entao eu reconsiderei... Mas avisaram e foram simpaticos, enkuanto ke na zapp, dixem 2,4mb em todo o pais, kdo eu numa das zonas onde tenho uma antena da zapp msm ao lado nem tinha 0,4mb... Axas isso bem??

A 1ª parte concordo, a mim na altura, disseram q nem sequer tinham 3.6Mb... mas ainda assim já vendiam o produto (o q ñ é muito correcto)

O q dizes da Zapp ñ posso concordar, pq ANTES de comprar, estudei p q havia no mercado.
Ninguem me disse q iria ter 2.4Mb... Mas ñ penses q tou totalmente satisfeito... mas,ainda assim, ñ é caso para o banzé q andas (ou andam) aqui a armar.
Fiquei curioso... como é q sabes q tens 1 antena da AR Telecom perto?
 
A 1ª parte concordo, a mim na altura, disseram q nem sequer tinham 3.6Mb... mas ainda assim já vendiam o produto (o q ñ é muito correcto)

O q dizes da Zapp ñ posso concordar, pq ANTES de comprar, estudei p q havia no mercado.
Ninguem me disse q iria ter 2.4Mb... Mas ñ penses q tou totalmente satisfeito... mas,ainda assim, ñ é caso para o banzé q andas (ou andam) aqui a armar.
Fiquei curioso... como é q sabes q tens 1 antena da AR Telecom perto?

mas repara que a zapp vais ver ao site e da-te a entender q tens net dentro de casa... e na verdade eu não tinha... e dão a entender q a cobertura é mt boa.. qd as vezes nem 150kb tens..
 
Qd se trata de publicidade, ninguem é honesto...
Acredita, tenho melhor net em casa do que fora. Mas é assim, para aquilo q quero serve perfeitamente. Por vezes tb dou de comer à mula, mas ñ me importa muito se ela come rápido ou não...
A meu ver, alguns ñ gostaram da Zapp simplesmente pq escolheram mal. A escolha depende muito do uso q se quer dar, da localização, eu como já tenho dito estudei bem o mercado. E optei pelo q melhor me serve.
 
s8_8d91707c572bbd8.png

...
s8_fafeac11ead9ef0.png

Onde o 3G é uma miragem.. a zapp bomba à força toda
 
Última edição:
Pois, aqui pelos meus lados o EVDO também já chegou esta semana, finalmente!! :003:

Apesar se não atingir ainda essas velocidades extremas sempre é bem melhor ter uma velocidade média de 600 ou 700 Kbs do que 50kbs das operadoras móveis. Assim já tou bem mais satisfeito com a Zapp, vamos ver como vai ser daqui em diante.
 
Pois, aqui pelos meus lados o EVDO também já chegou esta semana, finalmente!! :003:

Apesar se não atingir ainda essas velocidades extremas sempre é bem melhor ter uma velocidade média de 600 ou 700 Kbs do que 50kbs das operadoras móveis. Assim já tou bem mais satisfeito com a Zapp, vamos ver como vai ser daqui em diante.

Tens direito a uns 1,5Mbps e com 700 kbps contentam-se? :(:(:(:(:(:( a serio a zapp anda a enganar o ppl a grande... E o ppl engole em seco e deixa-se tar... Eu nao fikei mais de 15 dias com o serviço... Com 1000 de pings, ou seja 1s de atraso para os menos sabios é bastante enervante
 
Tem direito a 1.5Mbps onde?

Sabes a diferença entre "LIGAÇÃO ATÉ" e "LIGAÇÃO DE" ?
Então sugiro que leias nem que seja a caixa do telemodem.

700Kbps é excelente para uma ligação movel que não é pra mais que www, msn, e pouco mais.
 
uma pergunta rapida, que não consegui encontrar dados no google:

se fizer uma ligação dial-up, qual o valor que tenho que meter no numero a marcar? vpn,vcn acho eu
 
Boas.
“Pagecode” e “Roadster_Brabus”
Vocês devem ter uma cunha na ZAPP, só pode ou então trabalham lá.
Eu tive acima de 1 mb, no primeiro mês em que tive zapp, depois disso nunca mais tive velocidades decentes.
Gostava de saber qual é o vosso segredo, como é que têm essas velocidades! Têm antenas especiais, latas da pringle, um programa especial, o que é que usam…
E só mais uma coisa, com essas velocidades ainda não receberam nenhuma carta da zapp? Ou não usam p2p?
Mais uma vez repito qual é o vosso segredo?
 
Última edição:
Tens direito a uns 1,5Mbps e com 700 kbps contentam-se? :(:(:(:(:(:( a serio a zapp anda a enganar o ppl a grande... E o ppl engole em seco e deixa-se tar... Eu nao fikei mais de 15 dias com o serviço... Com 1000 de pings, ou seja 1s de atraso para os menos sabios é bastante enervante

Eu sei que eles deviam ter mais velocidade e não é 1.5Mbs seria 1.4Mbs!!
Mas pra quem está nesta rede há quase 10 meses com 150Kbs (modo 1x), é bem melhor o que tenho agora. De qualquer forma no meu caso a cobertura da Zapp (seja EVDO ou 1X) é sempre bem mais superior ao que a que as redes móveis neste momento me oferecem.

Como já disse outras vezes a escolha de um ISP móvel depende de muito factores (o principal é a cobertura) e o que pra mim pode ser uma excelente escolha pra outra pessoa pode ser a pior. Por isso é que ainda bem que existem períodos experimentais, acho que deste modo o pessoal não se pode queixar tanto.
 
Como já disse outras vezes a escolha de um ISP móvel depende de muito factores (o principal é a cobertura) e o que pra mim pode ser uma excelente escolha pra outra pessoa pode ser a pior.

Essa é uma posição pouco 'portuga típico' que normalmente acha que 'o que é bom para mim é bom para os outros' e por tabela 'o que não é bom para mim não é bom ...'.

E quando partem em campanha estilo seita religiosa então é um espectáculo. :)

Mektub
 
Boas.
“Pagecode” e “Roadster_Brabus”
Vocês devem ter uma cunha na ZAPP, só pode ou então trabalham lá.
Eu tive acima de 1 mb, no primeiro mês em que tive zapp, depois disso nunca mais tive velocidades decentes.
Gostava de saber qual é o vosso segredo, como é que têm essas velocidades! Têm antenas especiais, latas da pringle, um programa especial, o que é que usam…
E só mais uma coisa, com essas velocidades ainda não receberam nenhuma carta da zapp? Ou não usam p2p?
Mais uma vez repito qual é o vosso segredo?
...
Pedi à zapp que me instalasse uma antena retransmissora so para mim aqui à minha janela:x2:
 
Ufff, finalmente terminei de ler o tópico todo...:zzz: :lol:

Ora bom, também sou cliente ZAPP À cerca de 6 meses e recentemente tenho notado uma grande lentidão na navegação WEB, mas mudei recentemente de portátil. Nunca fui muito pelo numeros - se a navegação me parece rápida e não tenho de esperar por uma página abrir como em dial-up, estou-me nas tintas se a velocidade é de 100kbs ou 24Mbs. Coisas típicas e parvas de homem - a minha é maior que a tua... enfim!

Um assunto abordado neste longo tópico foi a compatibilidade com core duo. Pois bem, eu tenho o modem antigo e um core2duo e com um patch existente na área de downloads da ZAPP fico tudo OK. Ok, que é como quem diz Liga-se, porque não sei se a lentidão que tenho notado não seja consequência disto. Mais uma vez o suporte da ZAPP foi excelente!

Quanto à questão da publicidade enganosa. Julgo que os 2 lados terão razão mas quem está "contra" a ZAPP deveria estar contra a ANACOM/Autoridade Concorrência que são entidades que são muito para aqui chamadas. Esta questão do velocidades até Vs velocidades de é como em alguns concursos quando para um pergunta temos as possibilidades:
+ de 5
+ de 10
+ de 15

se a resposta for 16, todas as possibilidades estariam correctas, porque 16 é + que 5, e + que 10, e + que 15. Em relação a isto da ZAPP (e dos outros ISP's móveis) é o mesmo.


É evidente que quando um ISP diz que disponibiliza velocidades até 1,4Mbs, nós, possíveis clientes, somos induzidos em erro, pois o valor que nos fica na cabeça é esse. Se a ZAPP amanhã vier dizer que tem velocidades até 24Mbs, o pessoal que hoje tem ZAPP continua a estar abrangido porque na realidade toda a gente que hoje tem ZAPP, consegue velocidades até 24Mbs, quanto mais 1,4Mbs.:007: Estou certo que qualquer ISP móvel ou por cabo, conseguiu efectivamente (ainda que uma única vez) as velocidades que apregoa e por isso refere essa velocidade.

AGORA, o problema estará não tanto nos ISP's mas mais nas entidades que referi em cima que têm por missão regular este tipo de situações. Se calhar as velocidades não deveriam ser aquelas máximas que os ISP's alguma vez conseguiram mas sim uma média por exemplo.

Mas também, se isto é um problema em isp's móveis o que dizer dos de cabo, que, ESSES SIM, têm obrigação de colocar na casa de TODOS os clientes as velocidades que apregoam.

Numa ligação móvel, como já foi referido, há "intermediários" que ninguém pode controlar, agora numa wired isso não acontece. O ISP entrega a ponta do cabo ao cliente, e essa ponta tem de ter SEMPRE (ou com muito poucas oscilações) as velocidades contratadas. Voltando ao início, é por isso que os ISP's móveis referem "ATÉ" e os de cabo recerem "DE".:)


Por isso e resumindo que isto já vai longo, tem alguma razão quem diz que se são apregoadas velocidades "ATÉ" 1,4Mbs, elas deveriam ser mais próximas desses valores, e tem razão quem diz e percebe, que uma ligação móvel é mesmo assim e que hoje pode ter 1,4 e amanha 50.

P.S.: Pelo menos a ZAPP refere ATÉ e os Kangurus e vodafones e afins referem até?! Logo o nome do serviço iduz muito mais em erro do que a ZAPP 3G ou 3.5G...:004:
 
Recebi esta tarde um mail da Zapp com um link para um questionário de satisfação...

Com o objectivo de continuarmos a trabalhar melhor em equipa, gostaríamos de contar com a sua colaboração no preenchimento de um curto questionário sobre o nosso serviço.

Para este efeito recorremos aos serviços da empresa Zoomerang, em caso de dúvidas de preenchimento contacte-nos para:

Zapp Contact Center
Tel: 210 074 520
E-mail: [email protected]

A sua resposta será um importante contributo para a melhoria continua do nosso serviço, ajudando a identificar situações ou locais de utilização em que seja necessário a nossa intervenção.

Na sequência da sua participação neste processo, teremos o prazer de lhe oferecer um crédito no valor de 10% da sua mensalidade na próxima factura, se responder até 26 de Dezembro de 2006.

Agradecemos antecipadamente a sua disponibilidade e participação.

Com os melhores cumprimentos,

ZAPP – Trabalha Melhor em Equipa
 
Back
Topo