Velocidade do Zapp á lupa

Recebi esta tarde um mail da Zapp com um link para um questionário de satisfação...

Com o objectivo de continuarmos a trabalhar melhor em equipa, gostaríamos de contar com a sua colaboração no preenchimento de um curto questionário sobre o nosso serviço.

Para este efeito recorremos aos serviços da empresa Zoomerang, em caso de dúvidas de preenchimento contacte-nos para:

Zapp Contact Center
Tel: 210 074 520
E-mail: [email protected]

A sua resposta será um importante contributo para a melhoria continua do nosso serviço, ajudando a identificar situações ou locais de utilização em que seja necessário a nossa intervenção.

Na sequência da sua participação neste processo, teremos o prazer de lhe oferecer um crédito no valor de 10% da sua mensalidade na próxima factura, se responder até 26 de Dezembro de 2006.

Agradecemos antecipadamente a sua disponibilidade e participação.

Com os melhores cumprimentos,

ZAPP – Trabalha Melhor em Equipa



Também recebi esse questionário e já respondi, agora pergunto como é que eles sabem quem respondeu, e como vão dar esses 10% de desconto?



“Hugo RSF”

Permite-me uma pequena correcção, a zapp já não anuncia até 1.4 mas sim até 2.4, se tivesse metade de 1.4 eu já me dava por contente.
 
Última edição:
Boas.
“Pagecode” e “Roadster_Brabus”
Vocês devem ter uma cunha na ZAPP, só pode ou então trabalham lá.
Eu tive acima de 1 mb, no primeiro mês em que tive zapp, depois disso nunca mais tive velocidades decentes.
Gostava de saber qual é o vosso segredo, como é que têm essas velocidades! Têm antenas especiais, latas da pringle, um programa especial, o que é que usam…
E só mais uma coisa, com essas velocidades ainda não receberam nenhuma carta da zapp? Ou não usam p2p?
Mais uma vez repito qual é o vosso segredo?

Boas.
Quanto ao P2P...é necessário saber que sites usar (alguns sites de torrents são seguros...e-mule não é...nos torrents usem também a encriptação...eu já saquei bastante e não recebi carta...eheheh)
Falando em antenas, de facto eles têm uma para cada modem...na minha opinião aquilo da-te mais uns DBs o que dentro de casa é ou pode ser uma ajuda...coloquem a antena perto da janela e o modem não deve estar junto ao PC...o CDMA trabalha nos 450mhz...muitos pcs têm componentes a trabalhar nessa banda.
Para quem por norma só tem 1X, deve mesmo usar o tal ZAPP Turbo que eles anunciam no site...é uma aplicação tipo PROPEL...é da Venturi...
De resto eu acho que a questão se prende principalmente com a quantidade de pessoas que na zona usam ZAPP...um pouco como o que se passou com a NETCabo quando teve o seu boom e o pessoal passou a criticar...no meu caso, aonde moro, é facil ter boas velocidades pois não deve haver muita gente...se bem que o meu vizinho também tem.
 
Como neste fórum já andam tantas pessoas descontentes com o serviço da zapp, tenho esperança que esta thread tenha ainda algum futuro e que sirva para que as pessoas que ainda são clientes zapp possam trocar opiniões construtivas...

Não vou voltar a falar de bom senso pois esta é uma expressão que atraí críticas muito ferozes :)


Passando agora a informação que pode ser importante para quem ainda não sabe...

1- Para quem tem necessidade de efectuar uma partilha de ligação à net e usa (ou pretende usar uma ligação móvel), o Zapp + um router Asus WL-500g Premium é uma excelente opção com um custo inicial comparativamente reduzido.

Com o devido firmware ficamos com um hotspot móvel em minutos, printserver incluído.
A título de experiência pessoal tenho esta solução tenho o telemodem Z010 ligado 24h por 24h à cerca de uma semana e ainda não tive necessidade de o desligar uma única vez.

Os tempos em que a ligação congelava ou em que deixava de haver troca de dados já lá vão à muito. Verifica-se que ocorreram grandes melhorias do serviço pelo menos na zona de Lisboa no decorrer dos últimos meses;

2- Acho interessante da parte da Zapp a realização do inquérito de satisfação que está a levar a cabo, é a prova que apesar do serviço Zapp ter pouco mais do que um ano de existência existe (finalmente) alguma preocupção em identificar as necessidades específicas tendo em vista a melhoria do serviço.

Quem é cliente Zapp não deve perder a oportunidade de meter o respectivo código postal e indicar exactamente qual o grau de satisfação ou insatisfação que tem relativamente ao serviço. Não esquecer o facto dos 10% de desconto na próxima mensalidade a quem responder até 26 de Dezembro ;)

Embora pouco significativo parece-me inédita uma situação deste tipo, os outros operadores também poderão fazer esporadicamente inquéritos de satisfação mas, que eu tenha conhecimento, não oferecem 10% de uma factura só a quem responder aos mesmos, oxalá que esta ideia seja para continuar todos os anos.


Cumps.
 
Como neste fórum já andam tantas pessoas descontentes com o serviço da zapp, tenho esperança que esta thread tenha ainda algum futuro e que sirva para que as pessoas que ainda são clientes zapp possam trocar opiniões construtivas...

Não vou voltar a falar de bom senso pois esta é uma expressão que atraí críticas muito ferozes :)


Passando agora a informação que pode ser importante para quem ainda não sabe...

1- Para quem tem necessidade de efectuar uma partilha de ligação à net e usa (ou pretende usar uma ligação móvel), o Zapp + um router Asus WL-500g Premium é uma excelente opção com um custo inicial comparativamente reduzido.

Com o devido firmware ficamos com um hotspot móvel em minutos, printserver incluído.
A título de experiência pessoal tenho esta solução tenho o telemodem Z010 ligado 24h por 24h à cerca de uma semana e ainda não tive necessidade de o desligar uma única vez.

Os tempos em que a ligação congelava ou em que deixava de haver troca de dados já lá vão à muito. Verifica-se que ocorreram grandes melhorias do serviço pelo menos na zona de Lisboa no decorrer dos últimos meses;

2- Acho interessante da parte da Zapp a realização do inquérito de satisfação que está a levar a cabo, é a prova que apesar do serviço Zapp ter pouco mais do que um ano de existência existe (finalmente) alguma preocupção em identificar as necessidades específicas tendo em vista a melhoria do serviço.

Quem é cliente Zapp não deve perder a oportunidade de meter o respectivo código postal e indicar exactamente qual o grau de satisfação ou insatisfação que tem relativamente ao serviço. Não esquecer o facto dos 10% de desconto na próxima mensalidade a quem responder até 26 de Dezembro ;)

Embora pouco significativo parece-me inédita uma situação deste tipo, os outros operadores também poderão fazer esporadicamente inquéritos de satisfação mas, que eu tenha conhecimento, não oferecem 10% de uma factura só a quem responder aos mesmos, oxalá que esta ideia seja para continuar todos os anos.


Cumps.

http://techzonept.com/showthread.php?t=117875

Um router a partilhar menos de 350kb? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E como o ppl diz um router a partilhar uma ligação que está constantemente a cair? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Que ppl?

Lá tás tu a meter palavras na boca dos outros...

Já tenho estado mais de uma semana sem a ligação cair uma unica vez.

Nem quando tinha sapo isto acontecia. A cada 36H a ligação caía sempre...
 
Que ppl?

Lá tás tu a meter palavras na boca dos outros...

Já tenho estado mais de uma semana sem a ligação cair uma unica vez.

Nem quando tinha sapo isto acontecia. A cada 36H a ligação caía sempre...


36h? ja tive com a vodafone a ligação ligada por 100 horas mas pronto.. comparar a Vodafone à ZAPP...

Quanto a outras pessoas que tu nunca ves... (porque será) vamos ver dois exemplos se fores ao post que referi ves... o post do Lunasea

"Isto em Coimbra às 20h. Durante o dia não é muito melhor ... até caiu a ligação enquanto eu estava a escrever este post, tal é a estabilidade."

o post do sguerreiro

"também tenho verificado quebras de serviço (umas 3 ou 4 em 5 dias) o que também não é bom mas é sofrível"

já no outro post eram só dois ou três insatisfeitos mesmo com mais de 50% com menos de 350kb e quem lesse o post via mais... sguerreiro,anonymo,froz3n,skyle,lunasea,jcd,intifa da,zyklon,mathys mas pronto..
 
EDIT: Lá voltaste tu a falar da vodafone sem ninguém te ter perguntado nada... Enfim...


E os exemplos que deste, um estava com problemas de rede, e o outro tinha quedas esporádias (3 ou 4 em 5 dias nem é nada mau).

Tu bem insistes em mandar a zapp abaixo e em meter a voda num pedestal... Deves trabalhar prá voda...
 
Última edição:
EDIT: Lá voltaste tu a falar da vodafone sem ninguém te ter perguntado nada... Enfim...


E os exemplos que deste, um estava com problemas de rede, e o outro tinha quedas esporádias (3 ou 4 em 5 dias nem é nada mau).

Tu bem insistes em mandar a zapp abaixo e em meter a voda num pedestal... Deves trabalhar prá voda...

Naaa sou estudante do iscte =/ problemas de rede e..? cai é o que importa... mandar abaixo ou falar da realidade?
 
E por causa de UM user com problemas em manter-se ligado, entre dezenas ou centenas de users que postaram na thread sem sentirem o mesmo problema vais novamente fazer o choradinho do costume porque tu tens vodafone e isso não acontece contigo?

Se nem tens ZAPP, qual é o teu objectivo?

Mandar o ISP abaixo só porque não gostas dele, está mais que visto!
 
1- Para quem tem necessidade de efectuar uma partilha de ligação à net e usa (ou pretende usar uma ligação móvel), o Zapp + um router Asus WL-500g Premium é uma excelente opção com um custo inicial comparativamente reduzido.

Com o devido firmware ficamos com um hotspot móvel em minutos, printserver incluído.

É a configuração que eu uso quando me desloco ao Distrito da Guarda. A última vez estive ligado 24/24 durante 15 dias, impec. No sítio para onde vou é a única opção móvel, os outros não têm rede.

Já agora que firmware usas ? O WL-500gp 1.62 stabilní verze ?


Mektub
 
E por causa de UM user com problemas em manter-se ligado, entre dezenas ou centenas de users que postaram na thread sem sentirem o mesmo problema vais novamente fazer o choradinho do costume porque tu tens vodafone e isso não acontece contigo?

Se nem tens ZAPP, qual é o teu objectivo?

Mandar o ISP abaixo só porque não gostas dele, está mais que visto!

Já imagino a quem estás a responder... }> Faz como eu, mete-o na lista de ignorados.

Nada de especial, em tosdos os forums há sempre um personagem desses que só acrescentam ruído.

Mektub
 
Personagens

Boas

O problema é que de facto essa personagem de que vocês falam, anda aí por todos os foruns a dizer a mesma coisa.
Já dizia a minha avozinha, que quem não gosta, põe na borda do prato. :banana:


XP
 
É a configuração que eu uso quando me desloco ao Distrito da Guarda. A última vez estive ligado 24/24 durante 15 dias, impec. No sítio para onde vou é a única opção móvel, os outros não têm rede.

Já agora que firmware usas ? O WL-500gp 1.62 stabilní verze ?


Mektub

É precisamente essa a versão, aliás penso que foste tu que me a recomendaste no outro fórum onde o anonymo, incansável, se dedica noite e dia a tentar que a zapp seja eleita a pior empresa do mundo... ou melhor talvez mesmo de todo o universo...

Cumps.
 
Um router? E que tal mais uma antena? E uma t-shirt da zapp? Ja agora mais uma treta qualquer da zapp! Parece que são comerciais da Zapp! E essa coisa de darem 10% de desconto é atirar areia aos olhos dos clientes! O ppl não rescinde contrato porque tem que mamar 12 meses nele! Agora não sejam hipócritas!
 
Um router? E que tal mais uma antena? E uma t-shirt da zapp? Ja agora mais uma treta qualquer da zapp! Parece que são comerciais da Zapp! E essa coisa de darem 10% de desconto é atirar areia aos olhos dos clientes! O ppl não rescinde contrato porque tem que mamar 12 meses nele! Agora não sejam hipócritas!

pois realmente.. se tao assim tao preocupados com a satisfação deixem os clientes insatisfeitos rescindir :)

não devem ter visto as queixas e a votação em:
http://techzonept.com/showthread.php?t=117875

e:
http://www.pcguia.xl.pt/1106/internet/210.shtml

é que a realidade não é o que eles dizem como se pode ver na votação nas queixas dos clientes e nessa revista que so comprova td...não é preciso querer... a propria zapp é faz as coisas.. e a propria pc guia classificou a zapp como classificou :) Ter má ideia da zapp ou ter uma ideia realista? são coisas diferentes... Porque sim uma pessoa ao ver aquela votação as reclamações e o artigo da pcguia fica com uma noção talvez má mas realista.
 
Última edição:
Eu uso o Zapp na zona de Seia e de Oliveira do Hospital, junto à Serra da Estrela e o máximo que consigo ter é 150 kbps em 1XRTT. Por vezes baixa rapidamente para valores inferiores a 100 kbps.

Sabem de novidades relacionadas com o EV-DO?

A Zapp diz que está constantemente a melhorar a rede, mas desde o Verão que não tem existido qualquer update à rede.
 
Última edição:
Eu uso o Zapp na zona de Seia e de Oliveira do Hospital, junto à Serra da Estrela e o máximo que consigo ter é 150 kbps em 1XRTT. Por vezes baixa rapidamente para valores inferiores a 100 kbps.

Sabem de novidades relacionadas com o EV-DO?

A Zapp diz que está constantemente a melhorar a rede, mas desde o Verão que não tem existido qualquer update à rede.


Sei, de alguns contactos meus, que estao a reforçar com muita intensidade a linha...(utilizando um tecnologia mais avançada, dentro do EV-DO, claro)...

Este reforço drastico sera realizado ate ao mes de fevereiro/março (ate ao final de Ano comercial).

Agora nao sei quais as zonas que receberam este reforço...

PS:por isso estou a espera de melhoras ate este prazo...depois vejo...

cumps.
 
Não percebo o que se passa com a informação que a Zapp presta no site oficial relacionbada com a sua cobertura.

Já há algum tempo que vários Zapp´s aqui prestaram a informação que na zona algarvia, no distrito de Faro se podería aceder em EV-DO (logo após o Verão) e segundo o site oficial isso ainda não é possível !

Na zona onde costumo aceder - Seia e Oliveira do Hospital - segundo o site oficial existem algumas zonas com EV-DO, e a cobertura em RTT/1X é óptima, quer em locais interiores, quer exteriores. O que na realidade não sucede, pois por vezes nem com uma antena de 14dB ligada ao telemodem e orientada na posição mais favorável alcançando um sinal de 80% é possível aceder a 150kbps.

A Zapp está a sair dafraudada depois de um começo prometedor! Já era de esperar!
 
nem com uma antena de 14dB ligada ao telemodem e orientada na posição mais favorável alcançando um sinal de 80% é possível aceder a 150kbps.

Acontece isso, pois a linha esta demasiado sobrecarregada...
Ou seja apesar de ter cobertura, devido ao sobrecarregamento da antena esta nao consegue responder adequadamente...o que leva a perdas de desempenho e quedas de ligaçao...
 
Back
Topo