Velocidade do Zapp á lupa

Realmente, velocidade inconstante, e quebras de ligação... é caso pra mudança.
No entanto, quanto á TMN? ñ sei ñ.... talvez a Vodafone seja melhor escolha. Mas tb é mais caro.

Pra mim, no geral, a Zapp continua a ser melhor.

É preferivel pagar e ter um produto e ter algo de qualidade que pagar menos.. mas ter um contracto de um ano de um produto que tem tanto cliente insatisfeito e de tão má qualidade
 
Nos últimos dias tem-se visto 2 ou 3 users persistentemente a acusarem de Zapp de tudo e mais alguma coisa como se fosse o pior ISP do mundo :/ o que só demonstra que há pessoas insatisfeitas com o serviço Zapp mas que quiçá nunca tiveram netcabo, que pensam que uma internet móvel de excelência surge da noite para o dia e que não compreendem (nem querem compreender) as características/vantagens/limitações da tecnologia CDMA...

Perante tanta gente insatisfeita com a Zapp e verificando-se tantos posts com pouco ou nenhum conteúdo, mais parecendo desabafos esquecendo o rigor técnico expectável num fórum desta natureza, (com quase "dialogos" entre as mesmas pessoas que aparentemente dedicam grande parte do seu dia a postar respostas curtas praticamente sem qualquer conteúdo a ironizar o serviço da Zapp), há que apresentar a outra face da moeda para que quem ainda não utiliza o serviço não se baseie sómente na opinião de alguns (num aparente estado de fúria).

O serviço zapp nos últimos dias tem apresentado francas melhorias na zona de Lisboa, a primeira e mais notária é que a ligação não me caíu um única vez em mais de 50h de utilização só nos últimos 8 dias. O modem é o Z010 e está em modo só EVDO. A título de exemplo em plena happy hour (à hora em que escrevo esta mensagem) o speedmeter da fccn apresenta valores entre os 500Kbps e os 700Kbps, o que denota um aumento significativo de velocidade comparativamente aos valores disponibilizados anteriormente a estas horas do dia em que os leechers atacam...

Tenho realizado testes durante o dia e muito embora o serviço esteja muito longe dos valores máximos anunciados, tem-se verificado pelo menos um incremento de velocidades e mais importante que isso (para mim e para alguns certamente) um aumento do nível da fiabilidade da ligação na rede EV-DO, o que é positivo e demonstra algum tipo de reforço de infraestruturas que deve estar a ser levado a cabo por este fornecedor de internet móvel.

Alguém disse que recebeu indicação da Zapp que estavam a ser efectuadas melhorias no serviço na zona de Lisboa e as mesmas iriam continuar a ser implementadas até Janeiro, eu já as notei, será que alguém mais pode confirmar esta situação?

O meu contrato de permanência termina em Dezembro, pelas melhorias já verificadas vou dar ao serviço Zapp o benefício da dúvida pelo menos até Janeiro e aguardar que lancem um tarifário mais competitivo senão há que voltar a analisar o panorama nessa altura...

A Zapp Roménia lançou agora um tarifário com um plafond de trafego ilimitado por menos dinheiro do que eu pago todos os meses (45€), mas penso que não seria prudente por cá lançarem algo desse tipo nos próximos tempos porque a rede ainda tem muito que crescer até ficar "madura", enquanto essa realidade nao chega, não deixava de ser boa ideia lançarem tarifários tais como os operadores GSM, diversificando com opções "fixas", lançarem novas happy hours opcionais de modo a distribuir mais os acessos etc...

Cumps.
 
Última edição:
neo epah tu pagas 45€ para ter esse acesso ? Sinceramente a esse preço com a velocidade que tu dizes que obtens não me parece uma solução muito viável...

De qq forma é bom ver as melhorias na rede claro que todas as redes estão sempre a evoluir e isso só nos beneficia a nós consumidores...

Eu pessoalmente não iria usar um acesso do género (Acedo em casa e no trabalho e mal tenho tempo pra me coçar) mas para quem utiliza realmente é importante que fique bem servido como é obvio.
 
neo epah tu pagas 45€ para ter esse acesso ? Sinceramente a esse preço com a velocidade que tu dizes que obtens não me parece uma solução muito viável...

De qq forma é bom ver as melhorias na rede claro que todas as redes estão sempre a evoluir e isso só nos beneficia a nós consumidores...

Eu pessoalmente não iria usar um acesso do género (Acedo em casa e no trabalho e mal tenho tempo pra me coçar) mas para quem utiliza realmente é importante que fique bem servido como é obvio.

Eu não me considero bem servido (possivelmente com o acesso da operadora onde trabalhas ou da vodafone ficaria melhor servido em Lisboa) mas valorizo muito as melhorias e progressos de uma pequena empresa que embora já cá esteja à laguns anos lançou um produto baseado em CDMA enfrentando de frente os 3 grandes operadores móveis nacionais, criando alternativas, oferecendo cobertura de alta velocidade nalgumas zonas onde nem rede GSM para fazer chamadas de voz quase existe, dado às características de alcance da frequência de onda nesta rede e acho que algumas pessoas (excepções) andam a exagerar um pouco na agressividade dos comentários que fazem sobre a Zapp.

As minhas necessidades de acesso não só Lisboa, tenho necessidade de viajar por este Portugal fora frequentemente e a verdade é que o Zapp só me deixou ficar mal (em termos de indisponibilidade de acesso total) 2 meios dias desde Dezembro de 2005, enquanto fui cliente netcabo tive muitos mais problemas que isso e mesmo estando a pagar os mesmos 45€ só pela net (acrescido o valor da tv que nunca tenho tempo de ver), a partir das 21h era para esquecer, andava com velocidades muito menores que a própria Zapp e o apoio "técnico" dizia-me que havia congestionamento/excesso de utilizadores e a própria retenção no momento da desistência me deixou ir na boa pois admitiam que não havia nada a fazer na altura.

As velocidades da Zapp estão muito longe do anuncionado... e então? e as outras estão assim tão bem?
Tenho 2 conhecidos que utilizavam uma placa 384Kbps e que acabaram por migrar para a Huawei E-220 (vulgo connect box ou kanguru 3,6Mbps com plano tarifário de 3,6Mbps) e nunca nenhum deles passou dos 1,7Mbps quer no centro de Lx, quer arredores (apesar de quando é feito o dial up surgir sempre a velocidade máxima indicativa estipulada no driver do modem, ex: connected a 3,6Mbps) e essa velocidade não é constante sendo o valor normal geralmente muito inferior.

Comparando condições comerciais e exluindo os tarifários para utilização fixa do kanguru e vodaf que andam entre os 30/35€ com happy hour, se optarmos por tarifários para utilização móvel (tal como é o conceito pretendido do que estamos aqui a falar, penso eu) vamos parar sempre as 40/45€ para ter a velocidade máxima de 3,6Mbps (um dia...).

Há muitos sitios no país onde o Zapp é o melhor que há em termos de ISP móvel por mais que isso custe a quem teve a infelicidade de usar o serviço em zonas onde isso não é verdade, compreende-se que as pessoas fiquem até possessas e venham para aqui falar mal a torto e adireito mas get real há limites, é só abrir as últimas threads onde se fale da Zapp para ver sempre as mesmas pessoas a batalhar incansavelmente para dizer o pior possível e que conseguem não deixando espaço para outras pessoas terem opiniões diferentes... não me parece bem, toda a gente pode experimentar qualquer serviço de internet móvel 15 dias, experimentem e tirem as próprias conclusões ;)

Cumps.
 
Última edição:
boa tarde. ontem estive ai 2 horitas ao telemóvel com um técnico da zapp, e segundo ele vai haver novidades de tecnologia EVDO, ele disse que estão a reestruturar a rede deles para melhorar a qualidade de serviço..
Ok eu sei que falar sabem todos, mas também agora vou dar o beneficio da duvida ate Janeiro, altura que acaba o contracto... a partir disso adeus...
 
Acho que quem quer comprar tem de pesar ben os prós e contras entre os diversos ISP's e pensar bem no que pretende duma ligação á net movel. Eu no meu caso optei pela zapp ñ pelas velocidades espetaculares que sabia q nunca ia atingir mas sim pela mobilidade ja que sou estudante e qd vou d fds á minha casa ou da minha namorada tenho sempre internet :002: e HH.
Uma das vantagens da zapp é no caso dos estudantes que mudam d casa não terem d passar pelo tormento que eu passei com a sapo para mudar a ligação de casa e terminar o contracto ao fim de um ano, em q m fizeram a vida negra e gastei balurdios em € para o apoio a cliente e sinto-m lesado ja para não falar que qd mandei cancelar a ligação passado uma semana tinha a linha da pt outra vez activa, coisa que nunca me acontece com a zapp ja q para ond qer q vá ñ tnho d tratar d papelada pois é movel:lol:

Há 2 noites para cá tiv problemas com a rede com o modem Z020 no sitio do costume entre as colunas e o monitor :joker: ñ conseguia ter o sinal maximo em modo EVDO mas apenas 1 traço ou 2 no maximo mesmo que mudasse o modem de sitio e velocidades na ordem dos 25KBps quando o normal ate á data em Castelo Branco para mim era de 60KBps tendo picos curtos de 100KBps ou pouco mais sendo que á 2 noites foi o descalabro, no dia d ontem fiz alguns testes d speed na net e ja andava perto dos 800Kbps nos sites e esta noit ate as 3:30h andei sempre a cima dos 80KBps/90KBps e xeguei a ver com o bittorrent picos de 150KBps :x2: e hoj a ligação parece estar maravilha :002: ja com o flashget pa sacar documentos do curso ou software diverso desd opera ou coisas mais pesadas desde setembro que tenho tipo sempre velocidades na ordem dos 400Kbps.

Para responder a um post anterior q dizia que o ppl demorava meses a sacar eu falo por mim claro mas se for series geralment 2 a 3 noites e tenho ca 1 ou mais episodios no caso de filmes talvez uma semana se for albums d musica é na propria noite no maximo 2 noites.
Acredito que haja mt gent descontent principalment em LX mas acredito que não seja a regra.
Não sei se este subito aumento ca na cidad se prend com melhoria do serviço ou com a fuga d clientes ca da zona para outros ISPs uma vez que vejo mt gent a aderir á kanguru cá na worten

Agradecia que me tirassem uma duvida que me começou a assular á uns dias depois d começar a fazer os testes de velocidade na net 800Kbps=80KBps +/- correcto ou seja qd o meu bittorrent indica 120KB significa q tou a sacar a 1200kbps +/- ou seja tou a cima de 1Mbps quando a zapp disponibiliza no maximo 2.4Mbps=240KBps=2400Kbps +/- ? Este tipo de contas sempre m atrofiou mesmo nas aulas :x2:

Conclusão informem-se bem quer neste grande forum quer noutros pesem os prós e contras escolham o que melhor vos convém e deem feedback das vossas ligações se estao melhores ou piores.

É pena não haver downloads ilimitados :004: mas ñ s pode ter tudo "penso eu de que".:lol:

Cumps
 
Acho que quem quer comprar tem de pesar ben os prós e contras entre os diversos ISP's e pensar bem no que pretende duma ligação á net movel. Eu no meu caso optei pela zapp ñ pelas velocidades espetaculares que sabia q nunca ia atingir mas sim pela mobilidade ja que sou estudante e qd vou d fds á minha casa ou da minha namorada tenho sempre internet :002: e HH.
Uma das vantagens da zapp é no caso dos estudantes que mudam d casa não terem d passar pelo tormento que eu passei com a sapo para mudar a ligação de casa e terminar o contracto ao fim de um ano, em q m fizeram a vida negra e gastei balurdios em € para o apoio a cliente e sinto-m lesado ja para não falar que qd mandei cancelar a ligação passado uma semana tinha a linha da pt outra vez activa, coisa que nunca me acontece com a zapp ja q para ond qer q vá ñ tnho d tratar d papelada pois é movel:lol:

Há 2 noites para cá tiv problemas com a rede com o modem Z020 no sitio do costume entre as colunas e o monitor :joker: ñ conseguia ter o sinal maximo em modo EVDO mas apenas 1 traço ou 2 no maximo mesmo que mudasse o modem de sitio e velocidades na ordem dos 25KBps quando o normal ate á data em Castelo Branco para mim era de 60KBps tendo picos curtos de 100KBps ou pouco mais sendo que á 2 noites foi o descalabro, no dia d ontem fiz alguns testes d speed na net e ja andava perto dos 800Kbps nos sites e esta noit ate as 3:30h andei sempre a cima dos 80KBps/90KBps e xeguei a ver com o bittorrent picos de 150KBps :x2: e hoj a ligação parece estar maravilha :002: ja com o flashget pa sacar documentos do curso ou software diverso desd opera ou coisas mais pesadas desde setembro que tenho tipo sempre velocidades na ordem dos 400Kbps.

Para responder a um post anterior q dizia que o ppl demorava meses a sacar eu falo por mim claro mas se for series geralment 2 a 3 noites e tenho ca 1 ou mais episodios no caso de filmes talvez uma semana se for albums d musica é na propria noite no maximo 2 noites.
Acredito que haja mt gent descontent principalment em LX mas acredito que não seja a regra.
Não sei se este subito aumento ca na cidad se prend com melhoria do serviço ou com a fuga d clientes ca da zona para outros ISPs uma vez que vejo mt gent a aderir á kanguru cá na worten

Agradecia que me tirassem uma duvida que me começou a assular á uns dias depois d começar a fazer os testes de velocidade na net 800Kbps=80KBps +/- correcto ou seja qd o meu bittorrent indica 120KB significa q tou a sacar a 1200kbps +/- ou seja tou a cima de 1Mbps quando a zapp disponibiliza no maximo 2.4Mbps=240KBps=2400Kbps +/- ? Este tipo de contas sempre m atrofiou mesmo nas aulas :x2:

Conclusão informem-se bem quer neste grande forum quer noutros pesem os prós e contras escolham o que melhor vos convém e deem feedback das vossas ligações se estao melhores ou piores.

É pena não haver downloads ilimitados :004: mas ñ s pode ter tudo "penso eu de que".:lol:

Cumps

Nao é tao linear kto isso... As velocidades mudam consuante os servidores, se for tuga é normal ke sakes a grandes velocidades, mas se for estranjeiro ja nao é grande coisa... Eu em download tugas, sacava na ordem dos 30 kbps, mas se puxasse po estranjeiro (Inglaterra/America/Russia) akilo era uma catastrofe, e tinha velocidades na ordem dos 11 kbps... e 1000 de latency ping... :wow:
 
Agradecia que me tirassem uma duvida que me começou a assular á uns dias depois d começar a fazer os testes de velocidade na net 800Kbps=80KBps +/- correcto ou seja qd o meu bittorrent indica 120KB significa q tou a sacar a 1200kbps +/- ou seja tou a cima de 1Mbps quando a zapp disponibiliza no maximo 2.4Mbps=240KBps=2400Kbps +/- ? Este tipo de contas sempre m atrofiou mesmo nas aulas :x2:
Cumps

Essq questão tem fácil resposta.
Nomenclatura usual:
Mbps - Megabits por segundo, 1Mbps = 1024Kbps
MBps - Megabytes por segundo

Como 1byte=8bits, a unidade MBps é 8 vezes superior à Mbps, assim sendo a velocidade máxima anunciada pela Zapp correponderia a 2,4Mbps*1024=2457,6Kbps, para obtermos o valor máximo teórico em KBps basta dividir por 8, 2457,6/8=307KBps.

No exemplo apresentado ao sacares a 120KBps estás a fazer downloads a 960Kbps (120*8=960) ou seja 0,94Mbps reais apenas.

Cumps.
 
Até ñ é uma velocidade muito má correcto?:D pelo menos em relação ao ppl q s ta sempre a queixar das velocidades em LX e arredores.:004:

Quanto aos Kbps e KBps eu tava a falar por aproximação grosseira:lol:

Até acho que não tenho grandes motivos para não m queixar entao em relação a outros clientes.

Cumps ppl :snatal:
 
Até ñ é uma velocidade muito má correcto?:D pelo menos em relação ao ppl q s ta sempre a queixar das velocidades em LX e arredores.:004:

Quanto aos Kbps e KBps eu tava a falar por aproximação grosseira:lol:

Até acho que não tenho grandes motivos para não m queixar entao em relação a outros clientes.

Cumps ppl :snatal:

tens sorte... eu com a zapp se sacasse a 40kbs.. estava todo contente... e isso so acontecia em picos... até numa vez em que liguei para o atendimento da zapp e tava a fazer os testes.. a ligação caiu várias vezes e nem conseguia abrir o site da zapp lol
 
Isto que tem acontecido na Zapp até começa a ter uma certa graça!!

É que normalmente em lisboa é tudo sempre à frente e a provincia, como dizem muitos lisboetas arrogantes que raramente de lá saem, está sempre com 10 anos atrasado.

Aqui parece o contrário, pois na maioria dos casos a Zapp até funciona aceitavelmente no meio da parvalheira e no grande centro urbano do magnifico universo português não está a dar uma de jeito, loll.

Mas pronto o que vale é que lá existem sempre as melhores alternativas por isso é uma questão de escolha, e como eu já disse aqui mais vezes só se deixa enganar quem quer, visto existir um período de experimentação sem compromisso.
 
neo_tester não digas disparates! Respostas sem conteudo técnico? Mas qual conteudo técnico? Achas que estamos a criticar a Zapp pq não temos mais nada que fazer? Achas que somos so 2 ou 3? Somos muito mais! EU e os outros não criticamos a tecnologia pá, criticamos a empresa não confundas as coisas! E porra mais uma vez! Quantas vezes tenho que dizer que a porra deste país não é só Lisboa? Tas a meter a netcabo ai no meio pq? O que tem a rede wired a ver com a rede wireless? Estamos somente a discutir problemas da Zapp e não de outros isps. MAIS UMA VEZ, NINGUEM AQUI TA A CRITICAR A TECNOLOGIA CDMA, CRITICAMOS APENAS O ISP! E se queres conteudos técnicos, eu envio-te printscreens das minhas velocidades e zonas de acesso, ai já podes tirar uma conclusão...técnica!
 
Isto que tem acontecido na Zapp até começa a ter uma certa graça!!

É que normalmente em lisboa é tudo sempre à frente e a provincia, como dizem muitos lisboetas arrogantes que raramente de lá saem, está sempre com 10 anos atrasado.

Aqui parece o contrário, pois na maioria dos casos a Zapp até funciona aceitavelmente no meio da parvalheira e no grande centro urbano do magnifico universo português não está a dar uma de jeito, loll.

Mas pronto o que vale é que lá existem sempre as melhores alternativas por isso é uma questão de escolha, e como eu já disse aqui mais vezes só se deixa enganar quem quer, visto existir um período de experimentação sem compromisso.

pois.. mas eu experimentei zapp na provincia.. e tb deixou mt a desejar.. foram umas 2horas ou mais para sacar o google earth xD
 
pois.. mas eu experimentei zapp na provincia.. e tb deixou mt a desejar.. foram umas 2horas ou mais para sacar o google earth xD

Eu no modo 1X tenho sempre velocidades na ordem dos 150Kbs ou seja se puser a sacar consigo fazer mais de 60MB por hora.
Agora imagina se estivesse a fazer o mesmo com a tecnologia 2G dos outros isp's em que aquilo nem 50Kbs dá.
 
Eu no modo 1X tenho sempre velocidades na ordem dos 150Kbs ou seja se puser a sacar consigo fazer mais de 60MB por hora.
Agora imagina se estivesse a fazer o mesmo com a tecnologia 2G dos outros isp's em que aquilo nem 50Kbs dá.

ya mas foi o 1x q eu usei.. e foi o q foi para sacar o google earth
 
Eu no modo 1X tenho sempre velocidades na ordem dos 150Kbs ou seja se puser a sacar consigo fazer mais de 60MB por hora.
Agora imagina se estivesse a fazer o mesmo com a tecnologia 2G dos outros isp's em que aquilo nem 50Kbs dá.

Gostava de screens disso em modo 1X a sacar a 150KB. Nunca consegui que o 1X funcionace como deve ser, está sempre a cair e com velocidade miserável de 1 a 3 KBps
 
Gostava de screens disso em modo 1X a sacar a 150KB. Nunca consegui que o 1X funcionace como deve ser, está sempre a cair e com velocidade miserável de 1 a 3 KBps






Aqui ficam dois testes e quanto à minha ligação é muito raro ter quebras, claro que modo 1X é uma treta, espero que a promessa do EVDO chegar aqui em breve se concretize.

Agora dentro da velocidade disponibilizada em 1X não me posso queixar porque anda sempre em cima dos 150Kbs!
 
Última edição:
Comprei Zapp em Setembro e logo na primeira semana (antes de ter enviado o contracto) mandei um mail a reclamar a estabilidade e a velocidade, eles disseram que era normal, pois o sinal variava, mas sempre tive a rede no máximo, portanto deveria atingir as velocidades máximas, e o que conseguia eram uns míseros 220kbps. Depois voltei a queixar-me porque a estabilidade piorou cada vez mais, mas na semana de teste funcionou bastante bem. Isto é, já tinha enviado o contracto com fidelização de 12 meses, agora vou ser obrigado a ficar com estas velocidades ridículas. Vou aguardar, visto não ter outra hipótese, senão perco 99€.
Alguém sabe novidades face a todas as criticas à Zapp? Será que eles vão mesmo melhorar o serviço brevemente?
É impossível reaver os 99€ rescindido do contracto, não é? Bem... Só me resta esperar mesmo... :zzz:
 
Comprei Zapp em Setembro e logo na primeira semana (antes de ter enviado o contracto) mandei um mail a reclamar a estabilidade e a velocidade, eles disseram que era normal, pois o sinal variava, mas sempre tive a rede no máximo, portanto deveria atingir as velocidades máximas, e o que conseguia eram uns míseros 220kbps. Depois voltei a queixar-me porque a estabilidade piorou cada vez mais, mas na semana de teste funcionou bastante bem. Isto é, já tinha enviado o contracto com fidelização de 12 meses, agora vou ser obrigado a ficar com estas velocidades ridículas. Vou aguardar, visto não ter outra hipótese, senão perco 99€.
Alguém sabe novidades face a todas as criticas à Zapp? Será que eles vão mesmo melhorar o serviço brevemente?
É impossível reaver os 99€ rescindido do contracto, não é? Bem... Só me resta esperar mesmo... :zzz:

Podes rescindir o contrato, mas os €99 ficam a arder...
N há hipotese. Só se quem te vendeu o produto o aceitar de volta, mas duvido disso a esta altura.
 
Podes rescindir o contrato, mas os €99 ficam a arder...
N há hipotese. Só se quem te vendeu o produto o aceitar de volta, mas duvido disso a esta altura.

Tive a fazer um teste de velocidade no centro comercial das amoreiras... tava la uma banca da zapp adivinhem a velocidade que deu no abeltronica.com? largura de banda de 300kb.. E a menina a dizer que as vezes tinha 400kb.. UAU!!!.. e a dizer que as vezes a noite era normal a rede ficar sobrecarregada.. ya ya... se fica é porque não têm um serviço de jeito
 
Back
Topo