UMA - Thread Oficial

@RJMC

testei aqui. Sic.

Ao recuar antes dos 4x , 16x e 64x a imagem fica a preto 4 segundos e depois recua bem...a emissão dá bem...

Voltar ao inicio tb ok
Não, vai ao guia e ver um programa de dias anteriores ou que tenhas programado tu a gravação!!!
Só não me acontece na appletv e na app nos
Ai está tudo a funcionar. Dai eu dizer que é do firmware da Uma. Mesmo a iris que tenho é a UMA light e também da o engasgar e o id05.
 
Não, vai ao guia e ver um programa de dias anteriores ou que tenhas programado tu a gravação!!!
Só não me acontece na appletv e na app nos
Ai está tudo a funcionar. Dai eu dizer que é do firmware da Uma. Mesmo a iris que tenho é a UMA light e também da o engasgar e o id05.
Ok..mais logo ja te dou feedback
 
@RJMC

testei aqui. Sic.

Ao recuar antes dos 4x , 16x e 64x a imagem fica a preto 4 segundos e depois recua bem...a emissão dá bem...

Voltar ao inicio tb ok
Pois mas eu não faço isso vou ao i e depois peço para voltar ao início basicamente é a mesma coisa porque passas a ver a partir de uma portadora VOD mas o certo é que aqui são mais as vezes que falha do que funciona. Já agora a quem está atento aos sinais dos canais devem verificar é o sinal das portadoras VOD e não o dos canais, porque são as VOD que vão trazer o sinal da emissão gravada.
 
Pois mas eu não faço isso vou ao i e depois peço para voltar ao início basicamente é a mesma coisa porque passas a ver a partir de uma portadora VOD mas o certo é que aqui são mais as vezes que falha do que funciona. Já agora a quem está atento aos sinais dos canais devem verificar é o sinal das portadoras VOD e não o dos canais, porque são as VOD que vão trazer o sinal da emissão gravada.
Tb fiz no ver de início atraves do i

Está ok ....em qualquer prisma...

@Jocazeze mesmo em emissão gravada manualmente está ok...gravações automáticas está ok
 
Caro meotuga
Antes de mais obrigado. No meu caso por vezes consigo estar 30 min sem problemas, outras é constante de 30 em 30 seg.
Não consigo perceber nenhum padrão.
 
Tenho uma UMA V1 em HFC e desde a ultima atualização que a hora aparece errada ( -1 hora ) . Já realizei a reposição de origem e ficou na mesma. Alguém tem este problema?
Tambem me aconteceu isso há umas semanas na minha V1, agora tem estado normal.
Só após muitas reposições de parametros e reiniciar a box, atualizou a hora.
 
Ontem voltei a testar. Já está bem melhor. A noite ligaram me e dizem que detectaram problemas num servidor que me causava a mim estes problemas mas também a outros clientes.
Depois de uma tarde a fazer testes dei a respectiva indicação , mas que iria estar atento a novos problemas.
 
tenho uma box uma v2 não consigo abrir a Netflix, abrem todas as apps menos esta.
Quando tento abrir o ecra fica preto durante 2 segundos e depois fecha. Já experimentei trocar de tv mas continua na mesma.
Já alguem teve um problema do genero?
 
tenho uma box uma v2 não consigo abrir a Netflix, abrem todas as apps menos esta.
Quando tento abrir o ecra fica preto durante 2 segundos e depois fecha. Já experimentei trocar de tv mas continua na mesma.
Já alguem teve um problema do genero?
Sim, erro de validação do HDCP que deve estar desativado ou ter ficado desativado na origem, na box. Tenta repor parâmetros à box (roda dentada » Informação Técnica » Repôr Parâmetros Originais) e se não der liga para o apoio para que te ativem...
 
Renegociei o meu antigo contrato NOS (de HFC para (FTTH) e enviaram-me ainda a box anterior que ainda tem comandos de voz, não deviam por esta altura instalar a versão mais recente ou basicamente é o que houver stock ?
 
Renegociei o meu antigo contrato NOS (de HFC para (FTTH) e enviaram-me ainda a box anterior que ainda tem comandos de voz, não deviam por esta altura instalar a versão mais recente ou basicamente é o que houver stock ?
E na renegociação ficou especificado que era a mais recente? Vale sempre a pena exigir para depois não haver surpresas dessas
 
Não pois eu desconhecia por completo a versão nova, mas faz alguma diferença ou basicamente a suposta "V2" tem alguma diferença significativa em termos de funcionalidades ?
Wi-fi como referido e cerca de 0,50€ em luz por mês. A V2 tem tendência para afetar o funcionamento do router 6.0, portas limitadas a 100 megas, entre outras coisas, de experiencia meter por wi-fi resolve. Se a V1 tiver esse mesmo efeito não sei como resolves
 
Última edição:
Pessoal desde há uns tempos que me aparece uns anúncios a vir da parte direita ou esquerda do ecrã com cenas do Lidl e Aldi e nunca liguei muito a isso até hoje que estava a ver o Joker e aparece-me os bifes do Lidl em promoção. Aparece do lado direito do ecrã e ocupa 1/3 do ecrã e dura 5 segundos. Só que hoje tinha alguém numa tv com cabo apenas, sem box e não viu esse anúncio. Por isso a minha pergunta. Que palhaçada vem a ser esta? Será a UMA que dá esses anúncios?
 
Pessoal desde há uns tempos que me aparece uns anúncios a vir da parte direita ou esquerda do ecrã com cenas do Lidl e Aldi e nunca liguei muito a isso até hoje que estava a ver o Joker e aparece-me os bifes do Lidl em promoção. Aparece do lado direito do ecrã e ocupa 1/3 do ecrã e dura 5 segundos. Só que hoje tinha alguém numa tv com cabo apenas, sem box e não viu esse anúncio. Por isso a minha pergunta. Que palhaçada vem a ser esta? Será a UMA que dá esses anúncios?
Esses anúncios são postos na emissão pela própria RTP.

 
Olá,

Alguém com problemas na UMA? Sem ligação á rede, reset router e box, nem ativa por cabo ou WiFi. De resto tudo ok, ligo qualquer equipamento por WiFi ou cabo...

Agora fiquei sem TV com box, porque nem regista.

Edit: Liguei para o 16990, tem logo uma mensagem automática a informar que existe uma avaria no serviço UMA.
 
Última edição:
Olá,

Alguém com problemas na UMA? Sem conexão à rede, reset roteador e caixa, nem ativo por cabo ou WiFi. De resto tudo ok.

Agora fiquei sem TV com box, porque nem registro.

Edite: Ligue para o 16990, tem logo uma mensagem automática informando que existe uma opção no serviço UMA.
Boas, estou na mesma situação,nem na APP NOS consigo entrar.
 
Eu estou com problemas. Começou por nao ter acesso à programação. Depois já não dava para ver as gravações. Fiz reset e puf foi à vida. Não liga à net nem por cabo nem por wifi. Tenho tv na casa, menos na tv da box. Pensava que a box tinha avariado, mas já estou a ver que não...
 
Back
Topo