Tópico Oficial das Notícias Positivas WM10

Desculpa-me @bseixas, mas acho que também a dado momento farta seguir sempre a lógica de:

if (noticia.tipo == noticia.boaNoticia || noticia.tipo == noticia.maNoticia) {

System.Diagnostics.Debug.Writeline("Ai ui, W10M não presta ...");
}

Aqui já estamos todos cansados de saber que o Continuum saiu limitado, que o W10M ainda hoje não está bom, que a MS é nabiça em muita coisa (no que diz respeito ao Mobile proprietário em quase tudo), simplesmente não vejo qual a necessidade de relembrar isto em tudo o que é notícia, principalmente uma boa (a melhor dos últimos meses) relativa ao W10M.

É que a força da crítica é tanta (força completamente justificada, não me canso de o dizer) que nem sequer foram capazes de compreender que com esta Build temos a confirmação que o W10M ainda terá mais desenvolvimentos, não está completamente em modo de manutenção. Pode até morrer 1 semana depois do próximo Update, mas não morrerá como está actualmente.

É que chegamos ao ponto de cair no erro de reduzir a m€rd@ tudo, mesmo o que está bem feito.

Gosto do sistema e não tenho quaisquer problemas em cair em cima da MS como já o fiz milhões de vezes aqui nesta secção do fórum (até porque sou afectado directamente tendo em conta o que faço e gosto de fazer), simplesmente cansa que mesmo perante uma boa notícia tenha-se que envergar pelo caminho do "Deita abaixo".

Eu tenho uma opinião muito clara ... tu e outras pessoas neste espaço estão de tal formas queimadas com a plataforma (têm esse direito) que só quando a MS meter um Lumia a tirar finos é que será elogiada - relembro-me facilmente das nossas conversas sobre o Continuum onde eu não preciso de um modo janelas para valorizar o conceito, e mais importante que tudo, desfrutar dele (mesmo tu não acreditando nas minhas palavras).

Eu sei que também gostas da plataforma como eu e estamos em plena sintonia na maioria das críticas, apenas acho que chega de pontapear o morto ... ou pelo menos deixar o gajo "respirar" um pouco.

Cumprimentos, e desculpa alguma coisa.

P.S: Dispenso interpretações de "só se pode falar se for para falar bem", acho que fui bem claro no que disse.
 
Última edição:
Já agora, parece-me óbvio que os Devices actualmente suportados com o W10M vão receber o CShell, não faria sentido existir uma Build Dev com essa funcionalidade presente no W10M e depois estar presente única e exclusivamente no W10.

Pena o meu 950XL ter sido obrigado a ir ao WDRT com esse tal Update ... se as coisas tivessem corrido bem já lá tinha o CShell :D

Espero que futuramente tenhamos uma Build de arromba no Insiders Fast.
Eu não acho que nenhum dos atuais vá receber isto, senão qual seria a lógica da separação atual dos branchs?
 
Então porque motivo colocariam estes desenvolvimentos no W10M? É o HP Elite X3 que vemos a correr essa build de Dev. Para isso ignoravam o W10M e trabalham logo em cima do W10 (S ou ARM).

Já agora, aproveito para recordar um Tweet que dizia que a Feature2 era temporária enquanto trabalhavam em algumas coisas no Branch comum ... Se calhar pode ser esse o caso.
 
que só quando a MS meter um Lumia a tirar finos é que será elogiada
Não vai chegar, só quando junto com os finos vier uma francesinha e mesmo assim não sei...

Eu sou dos que acha que alguns dos actuais vão receber isto, só ainda não estavam, estão preparados para receber um build com estas transformações, daí terem dividido em duas branchs. Chegará o dia que serão unificadas novamente e aí veremos qual o hardware que tem pernas para acompanhar. Espero que o 950Xl tenha, mas já fico satisfeito em ver que o windows mobile vai ter continuidade.
 
@Rexobias

Eu não estou queimado com nada nem sequer se W10m fosse o único smartphone que tenho na gaveta quanto mais não sendo, agora que gostava de outra forma da estar da Microsoft isso é inquestionável até porque o que fizeram mesmo com toda a nabice e erros acumulados demonstram alguma potencialidade (embora não sendo a realidade perfeita que por vezes se vende aqui).

Mas a minha opinião também é muito clara em relação ao que o video mostra de bom e só ao vê-lo me apercebo que devia ser uma realidade desde o W10m em 2015, tal como nem tinha a noção de que o Continuum era assim tão tão limitado face ao que agora dizem ser possível com o Cshell, esse video para mim é uma desilusão ou um murro no estômago e o cair na realidade que em alguns aspectos a Microsoft andou a pastar durante quase 2 anos no mobile, mas pronto se não fico deslumbrado com ele já é a conversa do costume de bota abaixo do hater. :rolleyes:

Agora se outros o vêm como algo de positivo ou o "agora é que é" estão no seu direito, tal como eu estou no meu ao colocar o ponto de vista mesmo não sendo no mesmo sentido, opinião que irei continuar a dar enquanto tiver um W10m smartphone ou interesse por menor que seja na plataforma móvel da Microsoft. ;)

EDIT:

PS: Mais importante que tirar finos ou francesinhas (para isso felizmente que não preciso do W10m ou Android para nada) é a plataforma entregar a estabilidade que se espera dela, coisa que nem sempre tem sido uma realidade para muitos infelizmente, mesmo estando numa build pública e em hardware de topo.
 
Última edição:
Não é uma questão de ficar com as esperanças reforçadas, é uma questão de só ver o lado negativo em tudo.

Esta notícia é claramente uma notícia positiva para a plataforma, não pode ser vista de outra forma.

Quanto ao Continuum só se ganha o modo janelas, sempre pensei que fosse claro para todos aqui que o Continuum trabalhava tal e qual o W8 com as suas Apps ... e ainda assim não deixa de ser uma funcionalidade que prezo bastante e até há pouco tempo não tinha rival.
 
É uma questão de ver as coisas como elas são tal como isto não é só claro ou escuro portanto pode obviamente ser visto de outra forma, quanto ao Continuum pelo que percebi não é só uma questão de janelas mas sim de multitasking e abrir várias apps ao mesmo tempo a não ser que o tenham explicado mal.

Mas ficamos por aqui, para depois ainda não virem com a conversa do titulo do tópico também ;)
 
O W10M estava declarado morto, apenas em manutenção na feature2. Subitamente, através de uma Build de Dev, tomamos conhecimento de diversas novidades no sistema que indicam pelo menos que estão a fazer bem mais que uma manutenção.

Peço desculpa, mas referente ao artigo em questão não vejo nada de negativo a ser retirado - falo em exclusivo do artigo.

Quanto ao Continuum, o funcionamento é como no W8 com as suas Apps em FullScreen. Podes ter várias abertas e intercalar entre elas.
 
Cshell no 950 XL:D

Fonte:
http://www.aggiornamentilumia.it/20...ell-il-futuro-os-mobile-di-microsoft-parte-1/

https://www.onmsft.com/news/more-screenshots-info-emerge-on-cshell-running-on-windows-phone


Action-Center-CShell.jpg

Start-Screen-CShell1.jpg
 
Se não for oficialmente virá por Insider que segundo a malta por aqui vai dar ao mesmo. :rolleyes:

A **** da loucura, tudo a alterar o ID device das peças de museu para 950 XL PRO... :-D
 
Última edição:
Finalmente uma uniformização com a versão PC do Windows 10 que, a bem da verdade, só peca por tardia.

Veremos a que terminais chega, oficialmente, esta actualização.
 
Se não for oficialmente virá por Insider que segundo a malta por aqui vai dar ao mesmo.

Não me vou alongar muito, mas nesta discussão do Insider VS Roms (porque no fundo é essa a discussão) queres mesmo comparar Builds feitas pela Microsoft vindas dos servidores da Microsoft e obtidas através de uma opção existente nativamente no SO com Builds feitas por qualquer pessoa vindas de um qualquer servidor cuja instalação requer Unlocking de Boot Loaders e afins?!

Falando por mim, quando defendi o uso do Insider é para poder aceder a Builds que na prática funcionam em Devices mas na teoria não são suportados. Na teoria o meu Nexus 7 devia ter ficado pelo Lollipop, mas na prática está no 6 (Marshmallow?!) ... na teoria o 535 devia ter ficado parado no tempo e na prática tenho-o no CU (LOL, queimei-me) ... o caminho percorrido em ambos os casos para atingir esse objectivo é completamente distinto.

Quanto aquilo que criticava era precisamente isto ... as reacções são sempre negativas por muito positivas que as notícias sejam :D

(e repito, não é uma questão de expectativas/exigências, simplesmente é fácil compreender que se estás no deserto qualquer poça de água é bem vinda - traduzindo, num W10M onde o negativismo impera é perfeitamente normal que hajam reacções positivas perante notícias positivas e isto nada tem a ver com sermos mais ou menos exigentes ... é uma notícia positiva, Just That!)
 
@Rexobias

Não, não é uma discussão de ROMs em Android vs Insider no W10m pelo menos para mim e nunca o foi (embora alguns aqui o tenham levado habilidosamente para esse campo) mas sim uma questão de stock/publica W10m vs Insider e acho que já todos aqui perceberam as diferenças recentemente entre elas, onde nem a Release Preview lhes valeu. ;)

Agarrem-se às noticias "positivas" que quiserem que cada um é livre de filtrar/absorver a informação que chega como preferir, mas para mim o desnorte da Microsoft é evidente e não resume ao mobile, a Xbox One arrancou como sabemos que foi decisivo para o desfecho da geração e agora com a X conseguem o brilharete de lançar uma consola praticamente igual tanto fisicamente como no nome de forma a facilitar a vida aos que acham que consola=Playstation enquanto no Windows 10 com um S lançado há semanas andam a fazer videos promocionais para combater os Chromebook a falar no Pro.

Falta clarividencia e objectividade à Microsoft, o mobile é só o expoente máximo disso.
 
The LinkedIn app for Windows phone has received an update, but it's a pretty mixed bag, to say the least. The update does indeed make the app look better than before, but it seems to be simply a web wrapper.

Espera-se bem mais :) Entretanto já actualizou.
 
O browser é tão bom que já nem a Microsoft faz UWPs. :D

Mas com certeza que também uma boa explicação para mais este WTF moment da Microsoft. :-D
 
Um website hoje em dia já não é um mero website mas sim uma (web)app.

Vocês continuam a gozar com as webapps mas a API web está cada vez mais completa e a necessidade de criar apps nativas é cada vez menor e vão aparecer cada vez mais apps que são "web".
Faço webapps à anos, e por trabalhar à tanto tempo nisso sei que são claramente inferiores.

Disso pode ter a certeza a malta já nao imagina.
 
Back
Topo