Multiplataforma Tomb Raider I-III Remastered Starring Lara Croft (Aspyr)

Alguém sabe o que faz a opção nos controlos "walk to action " ?? Não consigo perceber o que faz
Se estiver ativa, carregando X, a Lara vai dar passos, posicionar-se e apanhar o item.
Desativada, a Lara "teleporta-se" e apanha o item.

WtA.jpg


Tenho jogado no PC com alguns mods para melhorar algumas coisas, como o audio ou as texturas dos animais.
Tirando a questão da luminosidade, certas partes têm um incremento enorme em detalhe mas pior visibilidade, gráficos remasterizados e tank controls é um mimo.
 
Última edição:
Estou a jogar o Tomb Raider 1 versão PS4. As custcenes são terríveis, por momentos até fiquei apreensivo porque achei que a jogabilidade ia ser igual mas felizmente não.
Os controlos atrofiaram-me, até para saltar para uma plataforma, que num jogo atual é simples, se complicava. Fui-me habituando, acho que requer hábito.
Jogo com os controlos modernos, ao saltar sinto que a Lara não é responsiva, parece que o analógico dá sempre um toque a mais para a frente do que o pedido.
Também estou a estranhar não ter mapa, mas pronto é um jogo antigo e tenho de compreender.
 
Depois de me habituar aos controlos modernos ficou impossível jogar com os antigos, ao início foi estranho mas depois não dá para voltar atrás.
 
Eu também estou a habituar-me aos controlos. Tenho é de gravar constantemente porque por vezes um salto mal sucedido( que é frequente aqui) pode tornar a experiência frustrante.

Ontem tive numa parte em que não conseguia avançar, era só saltar para uma coluna mas o raio da Lara teimava em não se apoiar.
Os controlos são a parte chata do jogo, podiam estar melhor.
Nos saves tem de se ter muita atenção mesmo, ontem já tinha passado uma área, não tinha gravado porque achei que ia estar no início de outro nível e lixei-me, tive de repetir tudo outra vez.
Depois caí noutra, quando se vai a gravar está o carregar em primeiro e só virando com o analógico para o lado é que se faz save. Já houve uma vez que queria gravar e carregou um save anterior...😒
 
lol é tão engraçado ver a malta a jogar isto. Sem qualquer critica, atenção.
Mas é giro ver a malta que cresceu a jogar isto e a malta que começa agora.
Especialmente a falarem dos controlos, quando antigamente tínhamos memória muscular para saber exatamente onde o "tile" acabava para dar um salto.

Os jogos evoluíram tanto e trouxeram tantos QoL que é muito interessante ver o contraste entre os dois lados.
Eu acabei os 3 em 2 semanas. Ajuda ter jogado estes jogos até à exaustão. E saber todos os segredos e onde ir.
 
Por aqui já cheguei ao fim dos 3 Tomb Raiders, e agora estou na ultima expansão do 3 (já estou quase a acabar, infelizmente).
Foi tão bom reviver tudo novamente, jogar a isto ao fim de tantos anos que nostalgia.

Adoraria ver os próximos a levarem o mesmo caminho, nomeadamente o The Chronicles e The Last Revelations e quiça o AoD.

Não me consegui ajustar aos controlos modernos, prefiro os originais como antigamente, é o hábito :)
 
Eu nunca os joguei, lembro-me vagamente de jogar no game boy. Depois sim na PS2 joguei a vários, tal como na PS3 e PS4.

E ainda há quem diga que os controlos do Shenmue são datados...até concordo mas comparando com o Tomb Raider...na altura era o que havia.
 
Em boa verdade o jogo nem precisava de controlos modernos. Para mim aprender e dominar os controlos sempre fez parte da magia de cada jogo. Hoje em dia parece que estou sempre a jogar a mesma coisa... Já devo estar velhote, mas é na Switch que me divirto mais, a PS5 está a ficar para pisa papéis 😂
 
@IGUANO

Eles fizeram bem em meter os controlos modernos, podiam era ter acertado a sensibilidade do analógico.

Mas eu vou aprendendo, antes carregava no x e a Lara saltava em seco sem se apoiar, depois aprendi que era no R2. Outra que aprendi ontem, o analógico é sensível e por vezes quero posicionar a Lara perto do final de uma plataforma, várias vezes caía, agora carrego no quadrado, ela anda devagarinho até ao sítio onde quero.
 
Jogar com os controlos modernos é um verdadeiro desafio para quem jogou os originais .

Eu já defendi aqui os controlos modernos e que já me tinha habituado, mas volto com a palavra atrás. Voltei aos controlos antigos e jogo muito melhor com eles.
 
Eu nos saltos já estou melhor mas basta um erro para repetir tudo de novo, estou constantemente a gravar.
Sobre mirar, por vezes acerto bem como noutras vezes falho.
 
Passei o jogo duas vezes, nesta segunda vez foi mais para fazer troféus que falhei na primeira vez.
Já dei uma vista de olhos e tem lá alguns complicados como só gravar 86 vezes, morrer 36 vezes de diferentes formas, matar os inimigos todos numa run, o NG+ ou apanhar os colecionáveis todos.
Podiam ter metido por capítulos depois do final do jogo, era mais fácil, sobretudo para os colecionáveis mas pronto.

Um troféu aparentemente básico que me está a dar cabo da cabeça é o Welcome to my home. Eu acho que ele está bugado, já tentei lá várias vezes, já vi até um vídeo e mesmo assim não consigo ter a Lara a falar. A ver se lançam um patch entretanto.

Sobre as minhas aventuras, fui melhorando, no entanto o jogo a nível de controlos é muito frustrante. A câmara também atrofia quando os adversários estão por perto. Gostei de passar esta aventura mas tenho de admitir que os controlos arruinaram um bocado a minha experiência.
 
Back
Topo