Xbox Starfield (Bethesda)

Eu nao tenho esperanca na atual ou proxima geracao ter jogos rodando em 60fps. A industria dos consoles parece ter abandonado esse objetivo, apenas esta la quando e possivel mesmo com todas as decisoes que ja tomaram. Logo serao os Neural Chips, a la DLSS, gerando frames artificiais para acharmos que estamos jogando em 60fps, sem perceber a instabilidade da imagem que aparece em certas ocasioes.

Por esse motivo que nunca devo deixar de ter um PC capaz de jogos. Nao precisa ser o mais moderno, mas rodara 60fps sem problemas.

Até agora contas pelos dedos de uma mão os jogos que sairam sem o modo de 60fps neste geração (este é um deles)
Podem diminuir os gráficos e resolução, mas normalmente estão a ter esse modo e isso tem-se de salientar.. agora se o futuro vai continuar a ser assim, só o tempo o dirá
 
Até agora contas pelos dedos de uma mão os jogos que sairam sem o modo de 60fps neste geração (este é um deles)
Podem diminuir os gráficos e resolução, mas normalmente estão a ter esse modo e isso tem-se de salientar.. agora se o futuro vai continuar a ser assim, só o tempo o dirá
E continua a narrativa que é por causa dos gráficos... Tal como o Dragon's Dogma 2 já foi explicado que o bottleneck é no CPU pela quantidade de informação que tem de estar guardada a todo o momento...
 
E continua a narrativa que é por causa dos gráficos... Tal como o Dragon's Dogma 2 já foi explicado que o bottleneck é no CPU pela quantidade de informação que tem de estar guardada a todo o momento...

Eu não estava a dar este nem outros exemplos, estava a falar em um panorama geral no que toca ao modo performance vs qualidade

Ao colocarem nos jogos um modo performance tens de sacrificar na qualidade
 
Eu não estava a dar este nem outros exemplos, estava a falar em um panorama geral no que toca ao modo performance vs qualidade

Ao colocarem nos jogos um modo performance tens de sacrificar na qualidade
Sim eu percebi. Mas o que tem sido evidente são duas coisas:

1. CPU bottleneck é uma realidade e parece não haver nada a fazer nesta geração de consolas (Starfield, DD2, etc)

2. Mesmo jogos sem este problema, a redução da qualidade é brutal para conseguir os 60fps (FF Rebirth)
 
Eu tenho um i5 10400f e rx 6600xt e jogo isto em very high a 70/90 fps (e com algumas mexidas dá para 120). Portanto, não me digam que a xbox não conseguia 1080p 60 fps... é apenas preguiça e pouco interesse
 
Eu tenho um i5 10400f e rx 6600xt e jogo isto em very high a 70/90 fps (e com algumas mexidas dá para 120). Portanto, não me digam que a xbox não conseguia 1080p 60 fps... é apenas preguiça e pouco interesse
:D a sério que acreditas mesmo nisso? Como developer de software "ofendes-me" por achar que os developers pensam dessa forma lol
 
Eu tenho um i5 10400f e rx 6600xt e jogo isto em very high a 70/90 fps (e com algumas mexidas dá para 120). Portanto, não me digam que a xbox não conseguia 1080p 60 fps... é apenas preguiça e pouco interesse
Podes ter as tuas opiniões, mas devias considerar talvez começar a ter mais cuidado antes usar de forma leviana termos como LAZY DEVS no enquadramento atual.
 
Eu tenho um i5 10400f e rx 6600xt e jogo isto em very high a 70/90 fps (e com algumas mexidas dá para 120). Portanto, não me digam que a xbox não conseguia 1080p 60 fps... é apenas preguiça e pouco interesse
Não tens esses fps dentro da grande cidade.
Eu tenho um 7900x e anda nos 45~60fps com 70% de utilização da gpu dentro da grande cidade (já não me lembro do nome)

Edit: Tópico errado, pensei que era do dragon's dogma 2 :facepalm:
 
Última edição:
Não tens esses fps dentro da grande cidade.
Eu tenho um 7900x e anda nos 45~60fps com 70% de utilização da gpu dentro da grande cidade (já não me lembro do nome)

Eu tenho um 7600 e nas cidades tenho uma média de 60/70... wtf?! Com tudo em Ultra e FSR2.2 a 1440p.
Raramente cai abaixo dos 60. Ainda não experimentei o FS3 mas a diferença não deve ser assim tão grande.

Fora das cidades o jogo corre limpinho a 120 e se baixar uma ou outra coisa consigo os 165 na boa.
 
Eu tenho um 7600 e nas cidades tenho uma média de 60/70... wtf?! Com tudo em Ultra e FSR2.2 a 1440p.
Raramente cai abaixo dos 60. Ainda não experimentei o FS3 mas a diferença não deve ser assim tão grande.

Fora das cidades o jogo corre limpinho a 120 e se baixar uma ou outra coisa consigo os 165 na boa.
Desculpa, reparei agora que foi no tópico errado, pensei que era dragon's dogma 2 :facepalm:
 
A big Starfield update is coming this week (Confirmed right now via Todd Howard's interview on Kinda Funny Games)

- Shipbuilding features
- City maps
- New display modes on console
- "new gameplay and difficulty options"
- Other "big surprises" (probably the Creation Kit)

He doesn't want to say any more about Shattered Space, as an official reveal will take place soon (probably at the Xbox Showcase in June).

Todd Howard also said that he is aware that many players want a more Fallout & Elder Scrolls-like exploration, and the teams are working on this.
 
Back
Topo