Xbox Starfield (Bethesda)

Acho que acabou por ganhar o prémio que menos assenta ao jogo. Nem é critica, por mim o jogo só tinha que continuar a fazer o mesmo que os jogos da Bestheda

Seria se fosse ganhar melhor história, já que o Starfield tem uma main story muito fraquinha. As dos side quests são melhores.

Melhor gameplay é mais porque quase ninguém conhece os outros nomeados.
 
Eu só ainda não acabei a main story pq me vou entretendo a fazer outras coisas, o que tem o NG+ assim tão de especial, quando se tem que repetir tudo de novo?
Normalmente um NG+ é repetir tudo sem perder o que ganhaste no decorrer do jogo, e aumentam a dificuldade dos inimigos.

Este tem algumas diferenças no mundo em que por vezes ao NG+10 ainda vês coisas novas. Mas nada que justifique o prémio, na minha opinião.
 
Um pouco mal comparado fez lembrar o Hogwarts Legacy, teve o hype que teve por ter a acção no universo do Harry Potter.
O Starfield foi por ser um rpg da Bethesda.
Atenção que com isto não estou a dizer que ambos os jogos sejam maus, pelo contrário !
Mas não tenho dúvidas que capitalizaram com algum hype extrapolado.
 
Acabei recentemente o Starfield e gostei do jogo, mas há coisas que podiam ser melhores, sem duvida. Desde o menu de selecção de armas, que não deixa ordenar por DPS, uns bugs irritantes (personagem bloqueada depois de fazer loading, as armas deixarem de disparar, etc...) e fazia falta (para mim) algum tipo de veiculo terrestre.

Passei completamente ao lado da construção de Outposts, é o modo "no man's sky" que não me interessa. :P

Mas tendo completado a historia principal, um romance, o "UC Sysdef vs Crimson Fleet" e a facção "Freestar Rangers", já fiquei satisfeito com o que vi. Talvez possa continuar o NG+ dependendo dos updates que a Bethesda traga ao jogo ao longo de 2024.
 
Jogo atingia 60 fps em consola(se a Series X apenas ou as duas é a questao) mas não era 60 fixos. Decidiram lancar-lo só lançar com cap a 30 fps. Mais tarde ou mais cedo jogo há de ter um performance mode nem que seja só para malta com televisões de 120hz e com VRR.
 
Já me habituei, o divertimento que o jogo me proporciona faz me ultrapassar isso.

Agora ando a investir no upgrade do peso que apanho tudo pelo caminho e fico logo pesado e custo a correr😆
 
Este fim de semana voltei ao jogo para continuar as missões da Crimson Fleet, e adorei a Eye of the Storm! Acabei por não terminar a última porque a batalha é dura (provavelmente terei que fazer uns ajustes à nave). Vocês costumam recrutar pessoal? Confesso que é algo que nunca prestei muita atenção.
 
https://bethesda.net/en/game/starfi...starfield-update-1-9-67-notes-february-7-2024

...
FIXES AND IMPROVEMENTS
GRAPHICS
  • Added support for AMD FidelityFXTM Super Resolution 3 (FSR 3). (PC)
  • Added support for Intel Xe Super Sampling (XeSS). (PC)
  • Fixed an issue that could make the clouds appear to vibrate when using DLSS performance mode. (PC)
  • Fixed minor visual artifact that could occur when aiming with a weapon or task swapping.
STABILITY
  • Changed how FormIDs are freed when loading saves. This should improve stability for saves that have visited many locations.
  • Fixed a crash that could happen when making changes to the ship that required all items to be moved to the cargo bay in the Ship Builder menu.
MISCELLANEOUS
  • Reverted a change that caused the data menu to open when taking screenshots with F12 (PC)
  • Fixed an issue causing the resolution scale to reset to 1.0 when switching from Fullscreen to Windowed mode when using DLSS. (PC)
 
A construção de naves com o comando . Para mim, continua um filme. Aquilo tá concebido para rato e teclado. E a única coisa que ainda não consegui tirar proveito do jogo .
 
Back
Topo