PC/Mac Star Wars: Knights of the Old Republic (BioWare)

Eu tenho a versão do Steam, mas para conseguir jogar widescreen saquei o pirata. Está aqui o tutorial, apenas funciona com a versão cd (com o crack no cd) ou a pirata + crack no cd.
(ps. não é um incentivo à pirataria, apenas uma solução para quem tem o jogo legitimo e não consegue jogar decentemente nos monitores actuais)
Também usei o HUD correction que fala nesse tutorial porque o HUD ficava enorme.

O único bug que tive foi nalgumas cut scenes o ecrã ficar preto, mas dava alt+tab 2 vezes (ir ao windows e voltar) e ficou sempre bom. Devo dizer que adorei voltar a joga-lo. Continuo a achar que este jogo tem o maior twist que experienciei num jogo, lembro me de ter ficado em choque na altura lol
 
Acabei de passar este jogo! Simplesmente espectacular. Tem alguns bugs e o sistema de combate não é o melhor, às vezes mandava fazerem uma coisa e ficavam quietos, tive um bug que o char não se mexeu até morrer, por muito que tentasse faze-lo atacar/mover. Mas o que interessa nisto é mesmo a sua história, fiquei agarrado completamente, amei o plot twist, não estava nada à espera.

A run ficou-se nas 40h, com algumas (poucas) side quests por fazer.

Ao início o jogo crashava-me depois dos combates, adicionei uma opção "Disable Vertex Buffer Objects=1" e melhorou bastante. Só me crashava, de vez em quando, na mudança de in-game para os movies.

Entretanto já encomendei o KotOR 2.
 
Acabei de passar este jogo! Simplesmente espectacular. Tem alguns bugs e o sistema de combate não é o melhor, às vezes mandava fazerem uma coisa e ficavam quietos, tive um bug que o char não se mexeu até morrer, por muito que tentasse faze-lo atacar/mover. Mas o que interessa nisto é mesmo a sua história, fiquei agarrado completamente, amei o plot twist, não estava nada à espera.

A run ficou-se nas 40h, com algumas (poucas) side quests por fazer.

Ao início o jogo crashava-me depois dos combates, adicionei uma opção "Disable Vertex Buffer Objects=1" e melhorou bastante. Só me crashava, de vez em quando, na mudança de in-game para os movies.

Entretanto já encomendei o KotOR 2.

ALT + Tab resolvia isso. ;)
 
Hmm... Houve um filme (saída de Taris) que bloqueava constantemente o jogo, saia sempre para o Windows e era impossível voltar ao jogo, a forma que tive de resolver isso foi acrescentar a opção para permitir janela e mesmo antes do filme entrar, carregar "alt+enter", quando voltava ao ingame, carregava novamente no "alt+enter" para voltar para fullscreen..

Existe problemas deste género no segundo?
 
Hmm... Houve um filme (saída de Taris) que bloqueava constantemente o jogo, saia sempre para o Windows e era impossível voltar ao jogo, a forma que tive de resolver isso foi acrescentar a opção para permitir janela e mesmo antes do filme entrar, carregar "alt+enter", quando voltava ao ingame, carregava novamente no "alt+enter" para voltar para fullscreen..

Existe problemas deste género no segundo?

Ando a jogá-lo também e não tenho tido esse problema. Segui este guia para instalação de ambos os jogos no W7... ;)

http://knightsoftheoldrepublic.filefront.com/file/TSL_Windows_Vista_Fix;85439
 
Star Wars: Knights Of The Old Republic Collection

411sLtjlTjL.__AC_QL70_ML2_.jpg

Para quem não sabe, foi lançado ontem o Star Wars: Knights Of The Old Republic Collection, que consiste numa compilação dos dois jogos da série. Quanto a vantagens em relação à versão anterior, vem com um DVD para cada jogo (ao contrário de 4 CDs por jogo), ambos vêm actualizados com o último patch, e são ambos compatíveis de origem com Windows XP, Vista e 7.
 
Se não tivesse o primeiro já na STEAM , até comprava isso.
Comprei o no verão e joguei no meu netbook muito tempo , infelizmente já perdi o save. E terei depois de recomeçar do inicio.

Mas do que joguei , adorei . É realmente um dos meus jogos favoritos.
Aconselho a todos , principalmente se gostarem tanto do universo SW como eu.

Cumpz
M@D
 
Venho desenterrar este tópico :D

Eu nunca tinha jogado este jogo. E nunca tive qualquer contato com a era Old Republic de Star Wars. No entanto, já tinha este jogo na minha conta Steam por algum tempo. Aparentemente, vendo no meu histórico de compras, foi comprado em dezembro de 2015. Recentemente, voltei a ver os filmes Star Wars desde o Episódio I até o VI, e com aquela "pica" de conteúdo Star Wars, resolvi jogar o jogo, pelo menos para experimentar. Não sabia se ia gostar muito dele pois trata-se de um RPG e eu geralmente nem sempre me dou bem com RPG's. Às vezes não compreendo bem todas as características e complexidade de como funciona o character progression num determinado RPG. No entanto, decidi jogar.

Devo dizer, já tendo jogado a trilogia Mass Effect (único conteúdo BioWare que até agora tinha usufruido), jogar este jogo foi um mimo. Notei diversas coisas neste jogo que serviram de inspiração para Mass Effect. Não só em termos de game design mas também em termos de storytelling.

O Star Forge fez-me lembrar da Citadel. Os Rakata fazem-me lembrar dos Protheans. Assim como no Kotor temos um plotwist a meio do jogo, algo semelhante também acontece no Mass Effect.

No entanto, deixando comparações de lado, devo dizer que gostei imenso do jogo. Provavelmente se o tivesse jogado na época em que saiu, teria um maior impacto em mim. Mas também nessa época ainda não tinha visto qualquer filme da saga Star Wars.

Amei o desenvolvimento dos personagens. Nunca senti que havia sidequests para "encher chouriços". A história estava brutal. E apenas joguei o jogo seguindo uma progressão Light Side. Posso muito bem voltar a jogar com uma progressão Dark Side e ter um desenrolar bem diferente.

E este jogo introduziu-me à época Old Republic de Star Wars, algo que nunca tive qualquer contato. E eu gostei tanto desta época, dos seus enredos, que atrevo-me a dizer que a saga Old Republic até parece-me muito mais interessante que a Saga Skywalker. Não me importava nada de ver filmes que se passassem na era Old Republic. Até já vi alguns fãs de Star Wars sugerirem o Keanu Reeves para fazer o papel de Revan, o que acho que seria brutal.

Por falar de Revan, gostei muito do plotwist no jogo. E estou a pensar se não compro o livro de Star Wars The Old Republic Revan. Saber que foi escrito pelo Drew Karpyshyn ajuda na decisão de o comprar. Eu gosto desse autor, do trabalho que ele teve com Mass Effect, dos primeiros 3 livros da saga Mass Effect que os comprei e li, e agora com o trabalho dele neste jogo do KOTOR.

Já sobre o Darth Malak
O boss final deu-me trabalho. Apesar de ter stock de medkits, a maior quantidade era dos mais básicos. E as minhas habilidades Jedi praticamente nunca funcionavam. Somente o Force Whirlwind é que funcionava, mas raramente. No entanto, após várias tentativas, lá resolvi ir gravando o jogo a cada "vitória" que tinha. E depois quando descobri que dava para destruir aqueles pods que têm os Jedi, evitando que ele regenerasse tanta vez a sua vida, a batalha ficou menos complicada.

No entanto devo dizer que os momentos finais do Malak foram para mim hilariantes. Ora, o gajo está a usar o Star Forge para ter um exército enorme, capaz de destruir a Republic e dominar a galáxia. Quando ele sabe que estamos dentro do Star Forge, ele basicamente usa tudo e todos para lutarem contra nós, apenas para ele ter tempo para se preparar. Lutamos contra muitos Dark Jedi, Imperial Troopers, contra a Bastila, ele até usa o Star Forge para fazer spawn a uma quantidade "infinita" de droid. E quando passamos esses obstáculos todos, ele ainda diz que acreditava que os droids feitos pelo Star Forge iam nos derrotar. Quando finalmente vamos ter o confronto final, ele em vez de usar o seu proprio poder para lutar, quando vê que está a ficar mais fraco, resolve usar o poder de vários Jedi que estão na sala, para regenerar a si mesmo. O sacana diz-se ser mais poderoso do que alguma vez Revan foi, mas no confronto final, teve que preparar os Jedi que estão mortos, para poder usar a energia deles. Salvo erro, ainda foram 8 os Jedi que ele preparou. Mas após diversas tentativas, lá o derrotei.

Fico contente por ter jogado o jogo. Tive alguns bugs e glitches, mas nada de exagerado. Para mim, a única coisa negativa que tiro deste jogo é saber que a BioWare que fez este jogo e o Mass Effect já não é a mesma BioWare de antes. Mas ao menos ainda posso usufruir do conteúdo que a BioWare de antes fez.
 
O segundo jogo também é muito bom, estive a ver no PCGamingWiki e a versão do Steam foi actualizada em 2015, logo deve correr bastante bem, tens também o The Old Republic, é um MMO, sim, mas está em Free to Play e o até alteraram o jogo para ser possível jogar o Single Player do inicio ao fim sem grande dificuldade, o enredo está bastante bom, tanto que apresenta um final para o arco da personagem do primeiro Knights of The Old Republic, mas também têm o "entulho" que todos os MMOs apresentam, mas este tem 100% voice over e joga-se muito bem, se olhares para ele so pela narrativa e ignorares o conteudo mais dificil, até penso já ser possível fazer todas as masmorras sozinho, há uma versão para Solo e uma em Grupo.

De resto, apenas alerto que o segundo Knights of The Old Republic é muito mais negro, mais filosofico, e diria que o primeiro tem uma narrativa mais bem construída, já o segundo teve que ser terminado ao pontapé, logo não teve direito a um final tão emblemático como o final do primeiro jogo.
 
Última edição:
De resto, apenas alerto que o segundo Knights of The Old Republic é muito mais negro, mais filosofico

Ou finge ser. :D

Pessoalmente considero a abordagem do Chris Avellone com a narrativa e as personagens demasiado pretensiosa, e tenta à força fazer do IP aquilo que ele não é. Mas há quem goste.
 
O KOTOR II não tenho comprado. Vou esperar para comprar quando estiver em desconto. Até lá, acho que vou voltar a jogar o KOTOR com mods. Que mods recomendam?

Já sobre o Star Wars The Old Republic, o que me deixa um pouco reticente em jogar é saber que se trata de um MMORPG. Eu nunca gostei de jogar MMORPG's. Mas vou tentar pesquisar melhor sobre esse aspecto depois ser possível jogar o jogo a solo, como um jogo singleplayer.
 
Back
Topo