Smart Router 3.0 (F@ST5657)

já não tenho esse router (da fabricante sagecom) mas mesmo separadas as redes o ideal é mudar o nome delas ou acrescentar qualquer coisa que as destinga no ssid(nome da rede/s wifi).
 
Entendo, mas eu não uso o wifi do router da operadora...

Nem eu, o router só injecta sinal na unidade principal de mesh. O Wi-Fi do router da operadora está desactivado, portanto estar deitado é igual ao litro.

Tenho safo com meia caixa do iPhone (preta) a fazer de “base”….o mais animador que tenho para te oferecer é este user no Twitter anda a tentar resolver o problema

 
Nao ha forma de enganar o firmware e obter bridge deste mode?
É que tenho outro routers, mas neste momento estou a usar o xiaomi ax1800 WiFi 6 e como é uma casa tenho os dois wifis ligados o que aumenta a largura de banda total e como os canais não entram em conflito compensa porque tenho muito aparelho WiFi e LAN.

É que com mesmo configurando o segundo como apenas repetidor a apontar para o DNs e gateway deste da Vodafone, as redes ligam se mas o router da Vodafone bloqueia ou qualquer coisa parecida certas portas ou acessos de certas APPs que tenho no NAS que está ligado ao segundo.
Mas se me ligar na segunda rede tenho acesso á da Vodafone mostrando todos os aparelhos de todas as redes.


Já experimentei em ligar um dmz no da Vodafone para o segundo router e usar ló como router com DNS e a apontar para o DNS e gateway do da Vodafone mas não consegui também.

Alguém com uma solução?
 
Isso deve ter uma gama de ip diferente do estilo: os IP gerados pelo Xiaomi são por exemplo 192.168.2.x e os do router vdf são: 192.168.1.x.
O router da Xiaomi tem de ficar no modo AP para deixar que o dhcp do router ver (o que gera os IP na rede interna esteja na gama certa 192.192.1.X) e os equipamentos ligados a ambos, se possam ver uns aos outros.
 
Isso deve ter uma gama de ip diferente do estilo: os IP gerados pelo Xiaomi são por exemplo 192.168.2.x e os do router vdf são: 192.168.1.x.
O router da Xiaomi tem de ficar no modo AP para deixar que o dhcp do router ver (o que gera os IP na rede interna esteja na gama certa 192.192.1.X) e os equipamentos ligados a ambos, se possam ver uns aos outros.
Penso que já experimentei isso mas vou tentar outra vez, pode me ter passado algo ao lado.
Obrigado.
 
Isso deve ter uma gama de ip diferente do estilo: os IP gerados pelo Xiaomi são por exemplo 192.168.2.x e os do router vdf são: 192.168.1.x.
O router da Xiaomi tem de ficar no modo AP para deixar que o dhcp do router ver (o que gera os IP na rede interna esteja na gama certa 192.192.1.X) e os equipamentos ligados a ambos, se possam ver uns aos outros.

Podes ser mais específico mas seguintes questões.

- que gama de IPs uso para o router da Vodafone? 192.168.1.1 até 192.168.1.255? Ou o router da Vodafone tem que incluir a gama do segundo router xiaomi? Tipo a gama do router da Vodafone ser 192.168.1.1 até 192.168.2.255?
Isto assumindo que a gama do da Xiaomi é de 192.168.2.1/255

- presumo que sim mas já agora fica mais claro até para outros, o DHCP do segundo router deve estar ligado e usar um IP tipo 192.168.2.1 com a gama de IPs de 192.168.2.1 até 195.168.2.255?
Esta pergunta penso que nem era necessária mas só para ficar..

- qual o DNS do segundo router (xiaomi)? Meto um á minha escolha ou tem que ser igual ao do gateway (192.168.1.1 do router da Vodafone)? Embora tencione usar IPs fixos dentro da LAN, gostaria de usar nomes para aceder aos dispositivos da LAN. Se mudar o DNS para sei lá, 8.8.8.8, isso implica que perco o acesso por nome de equipamento? Ou é o gateway que trata disso?

- Como irei usar o segundo router (xiaomi) como servidor AP, presumi acima que o DNS deste esteja ligado. E para isso acontecer o cabo que saí do router da Vodafone devo ligar na porta WAN do segundo (xiaomi)?

Obrigado novamente
 
Última edição:
se queres manter as redes separadas sem uns se verem aos outros é ter o router da xiaomi com gama de ip's 192.168.2.X.

se é para eles verem todos independentemente do router a que estão ligados é colocar em acess point e/ou desligar o dhcp no router da xiaomi. Nesse caso vai ser o router da vodafone a atribuir os ip's na rede toda.
sobre os dns's podes deixar intocados que vai usar os da vodafone e ambos vão ter os mesmos graças ao dhcp server da vodafone
uma preferencia minha é colocar ip fixo no router secundário estilo 192.168.1.2 (definições de lan no router xiaomi) para quando for para aceder a ele seja mais facil e não ter de andar sempre á procura do ip do router da xiaomi, mas isso sou eu.
 
se queres manter as redes separadas sem uns se verem aos outros é ter o router da xiaomi com gama de ip's 192.168.2.X.

se é para eles verem todos independentemente do router a que estão ligados é colocar em acess point e/ou desligar o dhcp no router da xiaomi. Nesse caso vai ser o router da vodafone a atribuir os ip's na rede toda.
sobre os dns's podes deixar intocados que vai usar os da vodafone e ambos vão ter os mesmos graças ao dhcp server da vodafone
uma preferencia minha é colocar ip fixo no router secundário estilo 192.168.1.2 (definições de lan no router xiaomi) para quando for para aceder a ele seja mais facil e não ter de andar sempre á procura do ip do router da xiaomi, mas isso sou eu.
Vou vet isso hoje. Obrigado
 
Só queria deixar aqui o meu testemunho para quem como eu não perceba muito disto e queira passar net pela instalação coaxial da casa com este router. De facto, e como foi dito umas páginas atrás, é mesmo preciso ter 2 dispositivos MoCa já que o sinal que parte da porta RF do router não é compatível com esta tecnologia. Usei dois destes e funcionou perfeitamente. Finalmente tenho 1Gbps/200Mbps no quarto do outro lado da casa! O único senão foi que adicionou 4ms de latência, o que é facilmente verificado fazendo ping ao ip do router, mas parece-me insignificante ainda assim, e o sinal ficou muito estável.
 
Última edição:
Boas

Aderi a vodafone e ainda estou a espera que me instalem, foi o pacote com trafego movel ilimitado. Este router que esta aqui mencionado afinal e o Sagecom ou Huawei?
 
Boas

Aderi a vodafone e ainda estou a espera que me instalem, foi o pacote com trafego movel ilimitado. Este router que esta aqui mencionado afinal e o Sagecom ou Huawei?
Está disponível os seguintes modelos de router:

• Smart Router 1.0 (HG8247Q)

• Smart Router 2.0 (HG8247W e Sagemcom F@ST5657)

• Smart Router com Wi-Fi 6 (HG8247X6-8N e HG8247X6-8N-10)
 
Back
Topo