Snowman005
I quit my job for Folding
É possível desligar as luzes led deste router para não estarem sempre a piscar?
É a 1ª vez que isso acontece? Não é normal, só fazendo full reset é que recupera as definições de fábrica.Alguém com este router sabe-me dizer se também vos acontece o mesmo?
Durante a madrugada reinicia e perde as configurações. Sei isto porque levo com os leds brancos logo na vista.
De vez em quando isto acontece... Serão actualizações da vodafone que provoquem isto?
E será que dá para guardar a configuração do router em algum lado?
Duas noites seguidas de madrugada a reiniciar a parva e a iluminar o quarto.É a 1ª vez que isso acontece? Não é normal, só fazendo full reset é que recupera as definições de fábrica.
Se voltar a acontecer, acede ao router e vê a duração da ligação. Mesmo ao atualizar, não altera as definições.
E não. Não dá para guardar as definições em lado nenhum. O router é de configuração remota.
Se teimar em acontecer, o router precisa de reforma. Deves reportar para despistarem algum problema com o aparelho e se calhar trocar.
Se continuar a fazer, o mais provável é o router estar a despedir-se da rede.Duas noites seguidas de madrugada a reiniciar a parva e a iluminar o quarto.
Estás no tópico errado.Boas tardes,
Tenho uma situação estranha.
Como uso um kit Deco, desliguei o wi-fi do router (luz do botão está desligada, assim como o "switch" na página do mesmo.
Contudo, agora ao reiniciar os Deco, o meu telemóvel conectou-se à rede wifi6 da Vodafone. Já fui confirmar, e tanto a luz como o switch na página, estão off.
(HG8247X6-8N)
Tens razão.Estás no tópico errado.
Deves escrever neste:
Wi-Fi6
No entanto deves verificar se desligaste o radio wi-fi na interface do router. A luz apagada não significa que o wi-fi esteja off.
Então o "defeito" está nos Deco. Ao reiniciar ativa o radio wi-fi do router. Não devia acontecer...Tens razão.
Quanto ao 2º ponto, sim, na página do router aparece off.
Mas nunca tinha acontecido, e após reiniciar em fui à página do router e o wi-fi está desligado.Então o "defeito" está nos Deco. Ao reiniciar ativa o radio wi-fi do router. Não devia acontecer...
Só com full reset ao router.Boa noite,
Como posso limpar os acessos wifi no router?
O meu pc está com problema no dns e já tentei de tudo e não dá.
Existem 2 routers parecidos, o deste tópico em que a chave "SLID" não é visível na conta de admin e o da Huawei em que é ligeiramente diferente "possui Wi-Fi 6". No entanto a autenticação à rede é igual.Boas a todos.
À 2 semanas fiquei sem net. Reiniciei o router e a luz da fibra ficou a piscar. Contactei a Vodafone e mandaram cá um técnico que substituiu o Router por outro idêntico. Ficou a funcionar.
Passados uns dias, aconteceu o mesmo... Veio outro técnico, entrou no Router com acesso de administrador e reparou que a password GPON desapareceu. Colocou a password e tudo ficou a funcionar.
Como percebeu que eu sou "entendido" na matéria, indicou-me como poderia ser eu a fazer esse update caso aconteça o mesmo... Surpresa, passado 1 semana, a password voltou a desaparecer... Segui os passos e voltou a funcionar...
Não é trabalhoso mas obriga-me a estar disponível pois acontece durante o dia e a minha esposa é que anda por casa quando acontece...
Nunca tive problemas com a Vodafone durante 2 anos e agora em 2 semanas 3 vezes...
Alguém teve problemas iguais? Devo pedir novo Router, talvez o 4?
Se o Router Huawei ainda te der problemas tens de pedir que teu problema seja escalado para Nível 2/3 do suporte técnico para te resolverem isso.Obrigado pela dica mas isso já foi feito várias vezes...
Ontem mudaram o Router novamente para outro igual. Hoje de manhã, fez reset de fábrica sozinho... Voltei a chamar a assistência e ainda a vieram antes do almoço e desta mudaram para o Router com wifi 6.
Se desta não resolver, o técnico que teve cá hoje disse-me para pedir um outro mais antigo que é usado para empresas...
Continuo a acreditar que não tem nada a ver com o Router... Veremos...
Não é situação normal isto que descreves, demasiada coincidência perderem os settings e apagar a chave de autenticação.Obrigado pela dica mas isso já foi feito várias vezes...
Ontem mudaram o Router novamente para outro igual. Hoje de manhã, fez reset de fábrica sozinho... Voltei a chamar a assistência e ainda a vieram antes do almoço e desta mudaram para o Router com wifi 6.
Se desta não resolver, o técnico que teve cá hoje disse-me para pedir um outro mais antigo que é usado para empresas...
Continuo a acreditar que não tem nada a ver com o Router... Veremos...