Smart Router 3.0 (F@ST5657)

Alguém sabe se é possível fazer port forwarding para um device na rede guest? Queria ter acesso ssh mas ele n me deixa fazer port forward para esta subnet, logo presumo que não...
 
Alguém com este router sabe-me dizer se também vos acontece o mesmo?
Durante a madrugada reinicia e perde as configurações. Sei isto porque levo com os leds brancos logo na vista.

De vez em quando isto acontece... Serão actualizações da vodafone que provoquem isto?
E será que dá para guardar a configuração do router em algum lado?
 
Alguém com este router sabe-me dizer se também vos acontece o mesmo?
Durante a madrugada reinicia e perde as configurações. Sei isto porque levo com os leds brancos logo na vista.

De vez em quando isto acontece... Serão actualizações da vodafone que provoquem isto?
E será que dá para guardar a configuração do router em algum lado?
É a 1ª vez que isso acontece? Não é normal, só fazendo full reset é que recupera as definições de fábrica.
Se voltar a acontecer, acede ao router e vê a duração da ligação. Mesmo ao atualizar, não altera as definições.
E não. Não dá para guardar as definições em lado nenhum. O router é de configuração remota.
Se teimar em acontecer, o router precisa de reforma. Deves reportar para despistarem algum problema com o aparelho e se calhar trocar.
 
É a 1ª vez que isso acontece? Não é normal, só fazendo full reset é que recupera as definições de fábrica.
Se voltar a acontecer, acede ao router e vê a duração da ligação. Mesmo ao atualizar, não altera as definições.
E não. Não dá para guardar as definições em lado nenhum. O router é de configuração remota.
Se teimar em acontecer, o router precisa de reforma. Deves reportar para despistarem algum problema com o aparelho e se calhar trocar.
Duas noites seguidas de madrugada a reiniciar a parva e a iluminar o quarto.
 
Boas tardes,
Tenho uma situação estranha.

Como uso um kit Deco, desliguei o wi-fi do router (luz do botão está desligada, assim como o "switch" na página do mesmo.
Contudo, agora ao reiniciar os Deco, o meu telemóvel conectou-se à rede wifi6 da Vodafone. Já fui confirmar, e tanto a luz como o switch na página, estão off. 🤷🏼

(HG8247X6-8N)
 
Boas tardes,
Tenho uma situação estranha.

Como uso um kit Deco, desliguei o wi-fi do router (luz do botão está desligada, assim como o "switch" na página do mesmo.
Contudo, agora ao reiniciar os Deco, o meu telemóvel conectou-se à rede wifi6 da Vodafone. Já fui confirmar, e tanto a luz como o switch na página, estão off. 🤷🏼

(HG8247X6-8N)
Estás no tópico errado.
Deves escrever neste:
Wi-Fi6

No entanto deves verificar se desligaste o radio wi-fi na interface do router. A luz apagada não significa que o wi-fi esteja off.
 
Boa noite,
Como posso limpar os acessos wifi no router?
O meu pc está com problema no dns e já tentei de tudo e não dá.
Só com full reset ao router.
Para fazer isso, recomendo fazer com um objecto pontiagudo no orifício durante 10 segundos.
Este router como tem firmware customizado pela VDF não permite limpar a lista tal com acontece nos 2 routers anteriores.
 
Boas a todos.

À 2 semanas fiquei sem net. Reiniciei o router e a luz da fibra ficou a piscar. Contactei a Vodafone e mandaram cá um técnico que substituiu o Router por outro idêntico. Ficou a funcionar.

Passados uns dias, aconteceu o mesmo... Veio outro técnico, entrou no Router com acesso de administrador e reparou que a password GPON desapareceu. Colocou a password e tudo ficou a funcionar.

Como percebeu que eu sou "entendido" na matéria, indicou-me como poderia ser eu a fazer esse update caso aconteça o mesmo... Surpresa, passado 1 semana, a password voltou a desaparecer... Segui os passos e voltou a funcionar...

Não é trabalhoso mas obriga-me a estar disponível pois acontece durante o dia e a minha esposa é que anda por casa quando acontece...

Nunca tive problemas com a Vodafone durante 2 anos e agora em 2 semanas 3 vezes...

Alguém teve problemas iguais? Devo pedir novo Router, talvez o 4?
 
Última edição:
Boas a todos.

À 2 semanas fiquei sem net. Reiniciei o router e a luz da fibra ficou a piscar. Contactei a Vodafone e mandaram cá um técnico que substituiu o Router por outro idêntico. Ficou a funcionar.

Passados uns dias, aconteceu o mesmo... Veio outro técnico, entrou no Router com acesso de administrador e reparou que a password GPON desapareceu. Colocou a password e tudo ficou a funcionar.

Como percebeu que eu sou "entendido" na matéria, indicou-me como poderia ser eu a fazer esse update caso aconteça o mesmo... Surpresa, passado 1 semana, a password voltou a desaparecer... Segui os passos e voltou a funcionar...

Não é trabalhoso mas obriga-me a estar disponível pois acontece durante o dia e a minha esposa é que anda por casa quando acontece...

Nunca tive problemas com a Vodafone durante 2 anos e agora em 2 semanas 3 vezes...

Alguém teve problemas iguais? Devo pedir novo Router, talvez o 4?
Existem 2 routers parecidos, o deste tópico em que a chave "SLID" não é visível na conta de admin e o da Huawei em que é ligeiramente diferente "possui Wi-Fi 6". No entanto a autenticação à rede é igual.
O que deves fazer: Desconecta o cabo da fibra ao router e mantém assim até concluir a operação. Faz full reset ao mesmo. Quando estiver ligado ligas por cabo de rede ao PC e entras na conta Admin. "Não entres pela rede Wi-Fi porque vai estar desligada".
Uma vez na conta Admin inseres a chave "SLID" e clicas em concluir, deves aguardar alguns segundos para o router gravar a chave.
Quando este passo estiver concluído, removes o cabo de rede ao PC. Faz full reset novamente e quando este passo estiver concluído desligas o router no botão de energia. Agora com ele desligado liga o cabo da fibra na ficha em baixo do router, após isso liga o router no botão de energia e aguarda que fique completamente ligado. Vai demorar 1 ou 2 minutos até ficar pronto. Este processo demora porque o router é configurado remotamente pela rede. A última luz a ficar acesa é a do tlf "luz branca".
Nota final: o full reset deve ser feito com um clip no orifício na parte de trás do router durante 10 segundos.
 
Obrigado pela dica mas isso já foi feito várias vezes...

Ontem mudaram o Router novamente para outro igual. Hoje de manhã, fez reset de fábrica sozinho... Voltei a chamar a assistência e ainda a vieram antes do almoço e desta mudaram para o Router com wifi 6.

Se desta não resolver, o técnico que teve cá hoje disse-me para pedir um outro mais antigo que é usado para empresas...

Continuo a acreditar que não tem nada a ver com o Router... Veremos...
 
Obrigado pela dica mas isso já foi feito várias vezes...

Ontem mudaram o Router novamente para outro igual. Hoje de manhã, fez reset de fábrica sozinho... Voltei a chamar a assistência e ainda a vieram antes do almoço e desta mudaram para o Router com wifi 6.

Se desta não resolver, o técnico que teve cá hoje disse-me para pedir um outro mais antigo que é usado para empresas...

Continuo a acreditar que não tem nada a ver com o Router... Veremos...
Se o Router Huawei ainda te der problemas tens de pedir que teu problema seja escalado para Nível 2/3 do suporte técnico para te resolverem isso.
 
Obrigado pela dica mas isso já foi feito várias vezes...

Ontem mudaram o Router novamente para outro igual. Hoje de manhã, fez reset de fábrica sozinho... Voltei a chamar a assistência e ainda a vieram antes do almoço e desta mudaram para o Router com wifi 6.

Se desta não resolver, o técnico que teve cá hoje disse-me para pedir um outro mais antigo que é usado para empresas...

Continuo a acreditar que não tem nada a ver com o Router... Veremos...
Não é situação normal isto que descreves, demasiada coincidência perderem os settings e apagar a chave de autenticação.
Começo a achar que o problema está na rede antes do router com acessos trocados. O técnico devia ter testado a ligação no PDO também para ter a certeza que não mexeram no teu acesso.
 
Viva! Instalaram cá um Sagecom FAST5671, esta semana, depois de ter renogociado contrato com subida para 1gbps/200mbps e smart router Wifi 6. No entanto estou com problemas em aceder ao router quando escolho o nível de segurança WPA3. Simplesmente com consigo aceder à rede com qualquer equipamento. Sugerem algo para despistar o problema?
Obrigado!
 
Back
Topo