Power-WiFi Plume

Podes partilhar quais as outras marcas com que tiveste maus resultados?
- meo: tinha meo na morada na altura, com os extensores que funcionam com o fibergateway. Nao funcionava grande coisa mas entretanto a versão atual dos extensores deles parece já ser boa

- tenda: fujam disso, nem dado

- netgear: era o sistema que eles têm nalguns routers da gama nighthawk. São bons routers, mas claramente não foram pensados para usar em redes mesh. A gama orbi já é direcionada para funcionar em mesh e parece ser boa, mas não tenho experiencia com isso

- huawei: até pode ser boa escolha desde que não se misturem routers/extensores de diferentes modelos na mesma rede mesh. Supostamente daria para misturar na mesma rede qualquer modelo de router desde suportasse o Connect+/ai link deles, e dá mas o roaming deixa de funcionar corretamente. Tinha comprado um kit com duas torres mais um router ax3 à parte e funcionava bem se desligasse o ax3. Nao quis estar a trocar o ax3 por mais outro kit de duas torres uma vez que só precisava de 3 aparelhos para me dar boa cobertura na casa toda e eles não vendem as torres individualmente
 
Bom depois da instabilidade verificada ontem, hoje a coisa já está mais funcional, pelo que já consigo usar as diversas ferramentas.
Todavia e em resultado do sucedido e reportado penso que mais um plume, da 1ª geracão entregou a alma ao criador. Foi desliga-lo e estava frio. voltei a ligar e pisca mas muito lentamente mesmo duas horas depois e na app continua offline. Vou solicitar diagnostico e se estiver avariado a sua substituição.
Problema, não estou em casa e quem lá está nada entende disto pelo que é facilmente enganado pelo tecnico da NOS. A ver vamos.
 
posso dizer que os plumes v2 (tenho 4) funcionam muito bem mesmo e é incrivel as opçoes de gestão de pass e isolamento de rede. . os extensores dessas operadoras assemelham-se a isto sabem?
 
posso dizer que os plumes v2 (tenho 4) funcionam muito bem mesmo e é incrivel as opçoes de gestão de pass e isolamento de rede. . os extensores dessas operadoras assemelham-se a isto sabem?
Eh pá "incríveis" é uma palavra muito forte, são bons para quem tem necessidades simples, agora para quem precisa de algo mais "controlável" são uma boa treta.
Dito isto a NOS lançou os Plumes no mercado exatamente para o público que quer algo que seja Plug and Play sem grande stress e nisso entregam certamente.
 
Eh pá "incríveis" é uma palavra muito forte, são bons para quem tem necessidades simples, agora para quem precisa de algo mais "controlável" são uma boa treta.
Dito isto a NOS lançou os Plumes no mercado exatamente para o público que quer algo que seja Plug and Play sem grande stress e nisso entregam certamente.
Estamos a falar de redes. É algo complexo de gerir para a maioria, e mesmo muitos daqueles que se dizem "sabedores" da coisa, erram na forma como gerem e configuram a rede em casa. Quanto mais opções eles entregarem nos seus devices, mais sobem as incidências junto do suporte técnico. É por isso que tanto os routers como este tipo de extensores de rede, quando são das próprias operadoras, têm o "básico". E bem que os compreendo.
 
Eh pá "incríveis" é uma palavra muito forte, são bons para quem tem necessidades simples, agora para quem precisa de algo mais "controlável" são uma boa treta.
Dito isto a NOS lançou os Plumes no mercado exatamente para o público que quer algo que seja Plug and Play sem grande stress e nisso entregam certamente.
verdade, mas tem que se admitir que ter extensores com dupla rj45 e a dar boas velocidades chega e sobra para qualquer casa gigante que seja cablada e a baixo custo mas pronto percebo.
 
Estamos a falar de redes. É algo complexo de gerir para a maioria, e mesmo muitos daqueles que se dizem "sabedores" da coisa, erram na forma como gerem e configuram a rede em casa. Quanto mais opções eles entregarem nos seus devices, mais sobem as incidências junto do suporte técnico. É por isso que tanto os routers como este tipo de extensores de rede, quando são das próprias operadoras, têm o "básico". E bem que os compreendo.
Exatamente por isso é que fiz o comentário que fiz é "Plug and Play" e serve para a maioria mas dizer que são incríveis é algo que a mim me custa aceitar porque além de limitados em opções são limitados em transparência e em controlo por parte da empresa que nos fornece o serviço que é a NOS.


verdade, mas tem que se admitir que ter extensores com dupla rj45 e a dar boas velocidades chega e sobra para qualquer casa gigante que seja cablada e a baixo custo mas pronto percebo.

Claro que ajuda mas dar para uma casa gigante tenho as minhas dúvidas, mesmo sendo superiores ao V1 (dos quais tenho 6 e não chegam para assegurar um mínimo de 50mbps pela casa toda) estão sempre limitados pelo tamanho das antenas e potência que podem entregar assim como no posicionamento porque a maioria do pessoal os mete nas tomadas de parede e essas podem não estar no local melhor. Agora aqui está, claro, a visão economicista da NOS que arranjou algo para desenrascar a maioria e os outros que continuem a investir em equipamento a sério para ter o melhor desempenho.
 
Exatamente por isso é que fiz o comentário que fiz é "Plug and Play" e serve para a maioria mas dizer que são incríveis é algo que a mim me custa aceitar porque além de limitados em opções são limitados em transparência e em controlo por parte da empresa que nos fornece o serviço que é a NOS.




Claro que ajuda mas dar para uma casa gigante tenho as minhas dúvidas, mesmo sendo superiores ao V1 (dos quais tenho 6 e não chegam para assegurar um mínimo de 50mbps pela casa toda) estão sempre limitados pelo tamanho das antenas e potência que podem entregar assim como no posicionamento porque a maioria do pessoal os mete nas tomadas de parede e essas podem não estar no local melhor. Agora aqui está, claro, a visão economicista da NOS que arranjou algo para desenrascar a maioria e os outros que continuem a investir em equipamento a sério para ter o melhor desempenho.
sim um bocado assustador o que poderão fazer com os dados sem dúvida. até a nivel familiar aquilo é um autentico big brother para quem gere a app.

quanto ao resto percebo mas a nível de velocidades tenho mais de 100 mb em qualquer ponto do pod e serve a casa inteira, diria que estão estrategicamente colocados e na máxima potencialidade para a casa (é dos meus pais). muito satisfeito mesmo com o serviço e com a conveniencia dada pelo mesh nas deambulações feitas pela casa.

de qualquer forma se calhar não ficou claro mas a intenção do meu post era saber de alternativas dos outros operadores, isto porque ainda tenho o desejo de em breve ter fibra e a vodafone e meo estão na zona, mas se for para ter fibra só porque sim e ter metade da casa sem wifi e ou extensores da treta prefiro ficar como estou.
 
Última edição:
Caros. Tenho agora um dos pods, v1 avariado, a aguardar contacto da nos para a troca. Podiam ser melhores, sim podiam, mas no meu caso, casa com vários pisos, 6 destas peças e a custo zero tem me resolvido alguns problemas... ainda na passada semana tive um stress, em que apesar de estarem todos ligados por cabo ao router, através de um switch, estavam constantemente a entrar offline, numa rotação e velocidade inexplicável... reportei a nos, mas eles nada dizem, nem para resolver ou para mostrar que.nada sabem ou percebem do assunto. Cumprimentos
 
Caros. Tenho agora um dos pods, v1 avariado, a aguardar contacto da nos para a troca. Podiam ser melhores, sim podiam, mas no meu caso, casa com vários pisos, 6 destas peças e a custo zero tem me resolvido alguns problemas... ainda na passada semana tive um stress, em que apesar de estarem todos ligados por cabo ao router, através de um switch, estavam constantemente a entrar offline, numa rotação e velocidade inexplicável... reportei a nos, mas eles nada dizem, nem para resolver ou para mostrar que.nada sabem ou percebem do assunto. Cumprimentos
Claro a unica solução é tirares das tomadas e voltares a colocar. Não há mais a fazer
 
Claro a unica solução é tirares das tomadas e voltares a colocar. Não há mais a fazer
Pois, com os meus conhecimentos e experiência, já fiz isso mas o pod continua a piscar de 30 em 30 seg e frio... o que não significa nada de bom. Ja reportei directamente as nos via email dos pilotos (que sou) e via forum da nos. Infelizmente nisto há cerca de 5 dias e nem um único contacto. Parecem estar pouco interessados em resolver o problema. Ru para já aguardo, para depois agir em conformidade.
 
Pois, com os meus conhecimentos e experiência, já fiz isso mas o pod continua a piscar de 30 em 30 seg e frio... o que não significa nada de bom. Ja reportei directamente as nos via email dos pilotos (que sou) e via forum da nos. Infelizmente nisto há cerca de 5 dias e nem um único contacto. Parecem estar pouco interessados em resolver o problema. Ru para já aguardo, para depois agir em conformidade.
Por acaso os pilotos demoram muito a responder, nem nunca te dão nenhum prazo
1 mês e meio a ultima vez que tive problemas de net, e nem chegaram a resolver, fui eu por outras vias
 
Por acaso os pilotos demoram muito a responder, nem nunca te dão nenhum prazo
1 mês e meio a ultima vez que tive problemas de net, e nem chegaram a resolver, fui eu por outras vias
Eh pá não é a noção que tenho deles até hoje sempre tive um apoio dentro de 24h após o contacto mas provavelmente como os V1 estão descontinuados não tenham muito interesse/pressa em resolver problemas.
 
Caro troner, e simples, ou resolvem o problema em tempo que eu considero razoável, ou eu escolho de outra maneira, rescindido o contrato com justa causa e pedindo para ser compensado pelos prejuízos e incumprimento do contrato. A NOS já me conhece, e sabe que eu não brinco em serviço!!!
 
Caro troner, e simples, ou resolvem o problema em tempo que eu considero razoável, ou eu escolho de outra maneira, rescindido o contrato com justa causa e pedindo para ser compensado pelos prejuízos e incumprimento do contrato. A NOS já me conhece, e sabe que eu não brinco em serviço!!!
Boa sorte com isso. 1º os plumes são gratuitos certo? 2º não fazem parte do serviço contratado. Se não estás satisfeito usas outra coisa, aqui não consegues ter razão
 
Caro, estás enganado. Fazem parte de um bolo total... e se o servico contratado globalmente não é cumprido, o outro contratante pode rescindir sem penalização alguma. Naturalmente não é esse o meu interesse. Espero que também não seja o interesse da nos.
 
O que dizes não faz sentido nenhum, tu nunca contrataste os plumes, foram algo que te deram de oferta. Podes queixar, agora incumprimento contratual? Em que contrato? Nenhum.
 
Caro, como referi esta no meu contrato a descrição de todos os equipamentos que tenho, seja boxes, seja routers, seja alarmes, e descriminado o valor de cada na parte de contrato. Alias mais, até estão os números de série dos diversos equipamentos. Mesmo que no contrato ou no seu resumo aquele equipamento esteja a 0, não quer dizer que no valor global da fatura eu não o esteja a pagar... alias e por isso mesmo que ate tenho um valor mais elevado devido aos telemóveis do que aqui sempre foi referido. Dou mais um exemplo, se a box de tv, que é "oferta", avariar eles se se recusarem em a trocar não estão em incumprimento? Estão porque tecnicamente a box é alugada e propriedade da Nos.
Mas eu vou primeiro voltar a fazer o pedido de troca da peça, e depois com toda a calma do mundo verei a resposta que me será dada.
 
Caro, como referi esta no meu contrato a descrição de todos os equipamentos que tenho, seja boxes, seja routers, seja alarmes, e descriminado o valor de cada na parte de contrato. Alias mais, até estão os números de série dos diversos equipamentos. Mesmo que no contrato ou no seu resumo aquele equipamento esteja a 0, não quer dizer que no valor global da fatura eu não o esteja a pagar... alias e por isso mesmo que ate tenho um valor mais elevado devido aos telemóveis do que aqui sempre foi referido. Dou mais um exemplo, se a box de tv, que é "oferta", avariar eles se se recusarem em a trocar não estão em incumprimento? Estão porque tecnicamente a box é alugada e propriedade da Nos.
Mas eu vou primeiro voltar a fazer o pedido de troca da peça, e depois com toda a calma do mundo verei a resposta que me será dada.
Desculpa @Jocazeze mas aqui não tens a razão do teu lado ao aderires aos pilotos aceitaste as condições dessa adesão, onde uma delas é que irás testar equipamento que pode ainda não estar completamente desenvolvido e por isso ter falhas no seu funcionamento e cabe ao cliente piloto detetar falhas e reportar. Portanto tudo o que seja relacionado com equipamento dos pilotos está diretamente subordinado a esse acordo e não ao teu pacote comercial. Agora a NOS é conhecida por negociar a qualquer momento o que não implica que, no caso dos Plumes, tenham de ceder.
 
Caro RJMC
Compreendo o que dizes, até porque no ultimomproblema que tive de avaria de plumes, solicitei a troca pela v2, o que me foi recusado, sendo aceite se saísse de piloto e pagasse pelos mesmos. Todavia depois disso renegociei e os plumes estão no pacote, descrito na listagem. Vou tentar que me troquem o avariado... se nao, depois da guerra há 3 meses para mudar para ftth, irei tentar sempre a troca. Não pretendo sair da nos, a não ser que seja empurrado.
 
Back
Topo