Xbox Perfect Dark (The Initiative)

https://pt.ign.com/perfect-dark-x/1...ada-do-projeto-perfect-dark-da-the-initiative

Já é o 2º director e agora falam em metade da equipa ter saído.
Vão recomeçar o projecto?

Claro que andarem a falar em AAAA e hypar sem sentido o estúdio também não ajuda a situação (imagino o stress e pressão que devem ter).
A ver se aprendem com os erros.

Se leres a fonte desse artigo(o artigo da vgc),os que saíram até estranham a MS não ter estado/estar mais em cima deles.
Do que esse mesmo artigo diz,o problema maior parece ser o estilo de gerência do studio director e game director. Ambos eram da Crystal Dynamics e ambos estavam habituados a dar ordens e não acomodar input(a tal restrição criativa).


@wiimachine Coalition(ex Black Tusk) faz um bom trabalho com o Gears. 343,o Halo 4 e Halo 5 foram bons jogos,com fraquezas opostas. O Infinite é um pacote mais equilibrado,mas o multiplayer está a ser mal gerido em termos de conteúdo desde o lançamento.
 
Última edição:
https://www.eurogamer.pt/articles/2...-crystal-dynamics-avancam-fontes-nao-oficiais

A Eurogamer pt está a noticiar o seguinte:
"Perfect Dark está nas mãos da Crystal Dynamics, avançam fontes não oficiais"

A ser verdade, isto é para mim uma boa notícia visto que eu aprecio o trabalho da crystal Dynamic.
Não te fies nesse site, eles adoram fazer artigos que incentivem o console war nos comentários. Em mais nenhum lado vi esta notícia e eles nunca apresentam as fontes. Usa antes o Eurogamer net, é muito mais fidedigno.
 
The Initiative , o que iria ser o super estúdio de AAAA , não se aguenta á bomboca e tem que ser a Crystal Dynamics a meter mão ? :confused::confused:.
Se calhar deviam ter sido mais modestos quando anunciaram o The Initiative . Digo eu.
 
Esse termo AAAA não veio de uma job listing no perfil de LinkedIn de um trabalhador?

Em comunicados oficiais disseram que queriam permanecer "pequenos e ágeis", o que implicava que recorressem a outsourcing.
 
O termo AAAA (que não existe oficialmente) quer basicamente dizer "fundos ilimitados", que não é ilimitado, mas dá para ter noção. Podem usar esses fundos como quiserem, até podem manter uma equipa ultra pequena e usar todo o orçamento a contratar outros estúdios.
 
Para mim é X o que interessa é virem bons jogos. A cena é que quando o estúdio foi anunciado, numa E3 se não me engano, fiquei com a ideia que ia ser o supra sumo da batata . Sendo assim basicamente são empreiteiros que contratam e coordenam o trabalho de outros. Se há problema não . Se o anuncio oficial me criou expetativas altas ? Sim. Na altura que foi e como foi anunciado passaram me essa ideia.
Mas pronto , como disse venha lá um bom jogo que isso é que interessa.
 
Para mim é X o que interessa é virem bons jogos. A cena é que quando o estúdio foi anunciado, numa E3 se não me engano, fiquei com a ideia que ia ser o supra sumo da batata .

Não me recordo de nada disso, mas se tiveres o link para o video com isso explicito, coloca.
PS: Não precisas, acabei de ver o video em que o Phil apresenta o The Initiative na E3 2018 em muito poucas palavras e não disse nada de mais, nem que iam ser o supra sumo da batata.

Sendo assim basicamente são empreiteiros que contratam e coordenam o trabalho de outros.

Têm cerca de 100 devs, ou tinham, não sei como está agora, mas parece-me devs a mais para serem apenas empreiteiros. Como é obvio, não é suficiente para um jogo Big Budget e os devs não estão ai ao virar da esquina à espera de serem contratados.
Para já a solução mais fácil foi contratar outro estúdio para obter mais mão de obra.

Quando a compra da Activision Blizzard estiver concluída, vão ficar com mais do dobro dos devs que têm atualmente e presumo que podem depois realocar os devs entre os estúdios, como bem entenderem (desde que os próprios devs aceitem a proposta, claro)
 
The Initiative , o que iria ser o super estúdio de AAAA , não se aguenta á bomboca e tem que ser a Crystal Dynamics a meter mão ? :confused::confused:.
Se calhar deviam ter sido mais modestos quando anunciaram o The Initiative . Digo eu.

Para mim é X o que interessa é virem bons jogos. A cena é que quando o estúdio foi anunciado, numa E3 se não me engano, fiquei com a ideia que ia ser o supra sumo da batata . Sendo assim basicamente são empreiteiros que contratam e coordenam o trabalho de outros. Se há problema não . Se o anuncio oficial me criou expetativas altas ? Sim. Na altura que foi e como foi anunciado passaram me essa ideia.
Mas pronto , como disse venha lá um bom jogo que isso é que interessa.


É aquela velha história. Ao início a The Coalition chamava-se Black Tusk e era suposto ser um estúdio de vários IPs...

No que toca à The Initiative,eles foram crescendo a um ritmo normal mas ano passado alguns devs começaram a sair porque não estavam a gostar do tipo de liderança e o projecto não estava a andar ao ritmo que eles gostariam(supostamente a MS anda a dar liberdade a mais em termos de não pressionar para mostrar resultados). Próximo passo foi subcontratar um dos estúdios da Crystal Dynamics para cobrir as saídas e ter os developers para entrar na fase de produção.
Basta ver umas páginas mais para trás os artigos com esses reporta.

Se não devia ser assim tão difícil o estúdio crescer para 300/400 developers como uma Coalition/343/Turn10 quando o estúdio é no Canadá e a indústria em si está num boom,isso é outra história.
 
18 meses dá até Dezembro/2024.
O jogo sai no final de 2025/início de 2026?

Se fizerem um deep dive até final de 2024, então o jogo deve sair alguns meses depois, ou seja, primeira metade de 2025.
Pelo menos foi o que fizeram agora com o Starfield.

Mas ele não disse que vão mostrar gameplay dentro de 18 meses, disse que algures até lá vão mostrar, logo pode muito bem ser dentro de 12 meses, no proximo Summer Game Fest.
 
Back
Topo