NOS - Tópico Oficial


Mais uma mão cheia de nada.
Eh pá nem quis acreditar mas que treta marketing para o WIFI Total, nem a NOS tem controlo absoluto sobre esta solução, sendo que se tens um equipamento que "abuse" do wifi és colocado em QOS e depois do lado da NOS apenas podem temporariamente retirar-te daquela blacklist porque não têm acesso de admin às funções da HomePass.
Pior que uma mão cheia de nada é o vislumbre da falta de noção no rumo da empresa para o futuro.
 
Vocês também estão a ser um pouco pessimistas.
Eles só fizeram um pequeno burburinho nas redes, nada de mais, o pessoal é que elevou logo as expectativas como se de um grande anuncio se tratasse.
Não acho nada que a NOS esteja sem noção de futuro quando é a operadora mais avançada no serviço móvel, já com planos para 5G SA muito em breve.
No serviço fixo já se sabe porque todas elas estão paradinhas… Enquanto não souberem nada da Digi vão guardar as novidades todas para depois bombardear o público com publicidade.
 
Vocês também estão a ser um pouco pessimistas.
Eles só fizeram um pequeno burburinho nas redes, nada de mais, o pessoal é que elevou logo as expectativas como se de um grande anuncio se tratasse.
Não acho nada que a NOS esteja sem noção de futuro quando é a operadora mais avançada no serviço móvel, já com planos para 5G SA muito em breve.
No serviço fixo já se sabe porque todas elas estão paradinhas… Enquanto não souberem nada da Digi vão guardar as novidades todas para depois bombardear o público com publicidade.
O excelente trabalho que a NOS está a fazer no 5G, não está a ser refletido em FTTH a nível de melhoria da rede, XGS-PON, etc.
Expansão da rede sim também continuam fortes.
 
Não acho nada que a NOS esteja sem noção de futuro quando é a operadora mais avançada no serviço móvel, já com planos para 5G SA muito em breve.

Vamos ver o breve porque na NOS "em breve" nunca foi nada a curto prazo nos últimos 15/20 anos do historial da empresa.

No serviço fixo já se sabe porque todas elas estão paradinhas… Enquanto não souberem nada da Digi vão guardar as novidades todas para depois bombardear o público com publicidade.

Estão? Olha FTTR na vodafone (hype da treta para residencial mas é uma inovação), 10Gbps na MEO também hype mas inovação onde vês as outras operadoras paradas?
E isto sem falar no departamento de retenção da Vodafone e Meo que anda a dar 10-0 à NOS nestes últimos tempos.
Eu só vejo uma operadora estranhamente parada que é a NOS, podem estar a reservar tudo para depois? podem mas depois pode não vir a tempo.
 
E isto sem falar no departamento de retenção da Vodafone e Meo que anda a dar 10-0 à NOS nestes últimos tempos.
Nisto concordo. Precisam de melhorar as ofertas de retenção o mais rápido possível.
Mas em relação ao resto, dispenso... FTTR e 10Gbps servem para quê? De que serve apresentar "inovações" que têm zero impacto na vida real do consumidor comum e ainda por cima caríssimas?
Tudo bem que se pode dizer o mesmo do 5G mas pelo menos esta inovação não tem um custo acrescido na fatura e todos usufruem direta ou indiretamente da evolução que têm feito na rede móvel.
Com isto não digo que devem continuar parados, mas não estou a ver as outras a lançar nada de revolucionário que me leve a pensar "quem me dera ser cliente da operadora X porque a NOS não tem Y".
Acho que a NOS tem problemas a resolver mas não é pela falta de inovação... E há várias novidades a caminho.
 
O PDF das velocidades da NOS foi atualizado no dia 31 de Março

Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima

Novo perfil disponível

1 Gbps | 400 Mbps


Novas regras tarifários móveis. Upload máximo baixa para 40 Mbps para novas adesões, nos tarifários de internet móvel em que não é anunciada outra velocidade
 
Última edição:
Novas regras tarifários móveis. Upload máximo baixa para 40 Mbps para novas adesões, nos tarifários em que não é anunciada outra velocidade
Pelo que percebi isso é nos planos de internet móvel e não de telemóvel. Nestes é de 1000/100 em 5G e 300/100 em 4G, exceto quando são inferiores a 1GB.
Porém, estes supostos perfis já existiam e ainda eram piores. O que é certo é que nunca foram aplicados. A NOS não vai pôr em causa os seus resultados XPTO do Speedtest que lhe garante prémios.
O meu NOS Mobile 3GB também tem 75/20Mbps no contrato, no entanto navego à velocidade máxima.
Daqui a pouco temos posts iguais aos que andaram no tópico da WOO, já a fazer um drama como se isto fosse novidade. :D
 
Back
Topo