NOS FTTH

O meu maior problema é mesmo o modo bridge pois sem ele fico sem VPN e isso nenhum ZON HUB resolve. Mas sim tens razão no que dizes o problema é ser FTTH pois em CABO funciona em modo brigde.
 
Fiz edit meu post, já tinham dado aqui feedback em 2013 sobre isso, pena que andam tipos vender rua ou atender telefones que pescam disto como eu de opera
 
O meu maior problema é mesmo o modo bridge pois sem ele fico sem VPN e isso nenhum ZON HUB resolve. Mas sim tens razão no que dizes o problema é ser FTTH pois em CABO funciona em modo brigde.

Se a VPN for do tipo PPTP, A soluçao poderá passar por um router flashado com software DD--WRT.
Possui servidor PPTP.
A VPN do dd-wrt "escuta" as portas LAN ( os routers com servidor vpn so costumam escutar a vpn na porta WAN o que faz com que nao funcionem ".
Bastara para isso fazer o reencaminhamento da TCP 1723 para o ip do DD-WRT (bastando ligar a uma das portas LAN).
 
Deixem-me ver se percebo, neste momento tenho sapo adsl com 3 modem/routers, um deles a dar a internet e os outros apenas em modo bridge apenas como antenas wifi ligados por powerlines, não vou poder continuar com este setup?
 
Estamos a falar coisas distintas eu necessito de bridge para ter ip publico pois quero continuar a utilizar o serviço dyndns da asus e vpn do asus comprei o router mesmo para isso e agora mesmo depois de ter perguntado antes de trocar lixam-me com o não dá ! claro que posso desistir e voltar atrás mas é mais complicado manter o numero de telefone que já está a ser portado e manter o contrato antigo com a cabovisão de novo !
 
Estamos a falar coisas distintas eu necessito de bridge para ter ip publico pois quero continuar a utilizar o serviço dyndns da asus e vpn do asus comprei o router mesmo para isso e agora mesmo depois de ter perguntado antes de trocar lixam-me com o não dá ! claro que posso desistir e voltar atrás mas é mais complicado manter o numero de telefone que já está a ser portado e manter o contrato antigo com a cabovisão de novo !

O Hitron tem L2TP, PPTP e IPSec passthrough.

Se o teu problema for só o dyndns, podes fazer facilmente um pequeno script para actualizar o ip num servidor por trás dos routers.

Ainda mais fácil, não sei se ainda existe, mas a dyndns tinha um agente que podias instalar em linux (imagino que também exista para windows) que fazia isso mesmo.
 
O Hitron tem L2TP, PPTP e IPSec passthrough.

Se o teu problema for só o dyndns, podes fazer facilmente um pequeno script para actualizar o ip num servidor por trás dos routers.

Ainda mais fácil, não sei se ainda existe, mas a dyndns tinha um agente que podias instalar em linux (imagino que também exista para windows) que fazia isso mesmo.
Sim exactamente, e o dmz a encaminhar tudo se necessario. Se bem que o dyndns deve dar para configurar no router principal
 
Eu tenho uma configuracao similar. Openvpn(router mikrotik) e router meo fibra basicamente metes o fibra a actualizar o ip no dyndns . E configuras o dmz(emcaminha todas as portas) para o mikrotik. Usas gama de ip s diferente e tudo funciona bem
 
o dyndns da "asus" asuscomm.com só pode ser actualizado por ele mesmo tem verificação de mac e o software é proprietário não tenho como dar a volta a isto. A VPN do asus tb não funciona quando não recebe 1 ip externo valido que é o caso que se passa não conseguindo meter o NOSHUB em bridge. entre outros pormenores de encaminhamentos de portas que funcionam bastante mal. E de forma geral muito limitativo coisa que é ridícula nos dias de hoje.
 
Quanto à ligações simultâneas, normalmente tenho 2 pcs sempre online, mais um tablet, 2 media players, 2 smart tvs e um ou outro telemóvel ocasional, são ligações a mais para o hub ou ele aguenta com a carga?
 
Amanhã vem instalar FTTH na minha casa, com este tempo só devem poder fazer a instalação interior, sendo que o cabo de FO vai ter que ficar para outro dia, esperemos que o clima ajude, lol
 
A minha instalação já foi feita na semana passada.

Está tudo a funcionar normalmente (no que diz respeito à TV).

O serviço que tinha era NOS Satélite e posso dizer que a qualidade de imagem agora é superior, quer em SD quer em HD.

O Íris online está a funcionar perfeitamente os todos os telemóveis, tablets e computadores, com a exceção de um dos computadores do meu local de trabalho (que por sinal é o meu) onde a net também é da NOS.

Em relação à net fixa, o meu pacote é o NOS Quatro com 100mb/8mb (apesar de na área de cliente aparecer 120/8). Os testes que tenho feito aqui: www.speedtest.net/pt/ têm-me dado valores à volta de 115 de download, 7,5 de upload e 12/14 de ping por cabo e 40 de download, 7,5 de upload e 20/40 de ping por Wifi (se estiver perto do router). Pensei que os valores em Wifi pudessem ser mais elevados. Haverá forma de melhorar consideravelmente estes valores???

Para conseguir melhor sinal em toda a casa, experimentei um repetidor de sinal da TP-Link mas só funcionou bem nas primeiras horas, depois começou a dar complicações e acabei por desistir.

Tenho duas PS3 em casa e não as consigo ligar por cabo, apenas por Wifi!! O que limita consideravelmente, atendo às diferenças de velocidade entre uma situação e outra. Deve haver alguma forma de ultrapassar esta situação.

As Smart Tv estão com ligação à net por Wifi, ainda não testei por cabo.
 
Back
Topo