NOS FTTH

Confirmo que em Guimarães estão a entrar em força com a fibra, falei à pouco com 2 instaladores que estavam a colocar fibra na rua Francisco Agra e confirmaram que realmente vão efectuar mais instalações noutras zonas da cidade não me adiantaram foram quais.

Da NOS no centro da cidade? O centro da cidade já tinha, só se existe outra rua com o mesmo nome noutra freguesia.
 
Como assim? Não estás a confundir com (Redes Híbridas Fibra) HFC?

O que eu falei foi precisamente de fibra mesmo FTTH, foi o que me foi dito pelos senhores.

Eu na freguesia de Azurém tenho o pacote Iris Plus 100 megas por HFC agora por FTTH não...
 
Como assim? Não estás a confundir com (Redes Híbridas Fibra) HFC?

O que eu falei foi precisamente de fibra mesmo FTTH, foi o que me foi dito pelos senhores.

Eu na freguesia de Azurém tenho o pacote Iris Plus 100 megas por HFC agora por FTTH não...
Mas aquela rua dá perto do castelo, desde já vos digo que é das minhas cidades de sonho.
Eu tenho quase a certeza que ali já existe serviço e mesmo quando são instalações para novos fogos numa zona HFC eles continuam em HFC.
Era isso que perguntava, a rua é no centro de Guimarães (onde tem HFC quase de certeza) ou já é fora do centro?
 
Como assim? Não estás a confundir com (Redes Híbridas Fibra) HFC?

O que eu falei foi precisamente de fibra mesmo FTTH, foi o que me foi dito pelos senhores.

Eu na freguesia de Azurém tenho o pacote Iris Plus 100 megas por HFC agora por FTTH não...

Duas coisas.
Onde existe HFC continua HFC a expansão, teu vizinho não vai ter HFC e tu FTTH ou vice versa.
Onde existe HFC não irá haver FTTH na mesma casa.

FTTH é para zonas novas, empreendimentos de vários prédios novos e similares.

PS: Há a titulo de excepção zonas que passam efectivamente de HFC para FTTH, mas isso é porque o HFC da zona está um cancro.
 
É mesmo no centro, fica muito perto do Castelo de Guimarães.

Por acaso tenho visto publicidade em táxis, paragens de autocarro e autocarros com o slogan " A fibra conquista Guimarães " mas pensei que fosse, como estamos habituados, HFC mas pelos visto não...
 
Duas coisas.
Onde existe HFC continua HFC a expansão, teu vizinho não vai ter HFC e tu FTTH ou vice versa.
Onde existe HFC não irá haver FTTH na mesma casa.

FTTH é para zonas novas, empreendimentos de vários prédios novos e similares.

PS: Há a titulo de excepção zonas que passam efectivamente de HFC para FTTH, mas isso é porque o HFC da zona está um cancro.

Sim, não discordo de que assim seja, o que eu venho aqui relatar é mesmo só para informar o pessoal da zona, visto que de momento eu pelo menos estou servido com HFC e não tenho estado descontente, tirando um ou outro reboot da zon hub e de longe a longe o timewarp ficar atrofiado por momentos nada a apontar, agora quando a zona ficar congestionada acredito que possam surgir problemas.
 
Liguei há um bocado para a NOS a ver se o contrato que tinha feito há quase duas semanas com o comercial já tinha sido registado, como não havia nada, fizeram-me um novo contrato com as mesmas condições e com instalação marcada para dia 04 Novembro.
 
Na Covilhã também andam em força.
Sabes quando irá ficar disponível para uso? Eu estou há já alguns meses sem internet e faz-me muita falta, e já vejo a Nós a instalar fibra há bastante tempo, mas gostaria de saber se há uma data (nem que seja aproximada) quando poderei realmente contratar.
 
Disseram-me que eles têm planeado começar a vender já em Novembro.
Eu nunca os vi com tanta força nisto, há uns dias passei por umas 3 ou 4 carrinhas. Parecia que tinham pessoal em todas as ruas lol
 
Boas, pessoal.
Por acaso reparei estas duas semanas que passaram que na N206 desde o inicio de Famalicão até ao rio Este, todos os postos estão conectados e têm ligação para as ruas secundárias.
A minha questão é se será por concelho, pois vivo em Lemenhe e nas ruas secundárias mesmo próximas à estação de NINE ainda não se vê nada e para o lado de Barcelos até à empresa onde trabalho também não se verifica a colocação de cabo nos postes.
A rua de Mouquim aqui falada é a principal que começa na rotunda junto à variante, é nessa que estão a colocar as ligações também.
Se fizessem o upgrade à minha Linha de ADSL para FC é que ficava todo contente.
Sempre tinha os canais HD e tv em toda a casa, pelo menos mais que os 4 atuais..... :)
 
Boas acabaram de me instalar o serviço mas infelizmente desde o 1 segundo é aldrabice atrás de aldrabice.
Antes de trocar da cabovisão para a NOS FTTH perguntei ao vendedor e liguei para o apoio para saber se podia utilizar o meu router pois tenho VPN's e outros serviços no router que quero utilizar e ambos me disseram que iria funcionar.

Erro afinal no serviço FTTH não existe a possibilidade de modo Brigde como tal fico sem VPN nem outros serviços.

Velocidade contratada 60/6 velocidade medida 60/3.8 dizem que afinal devia ser 60/4 e não 60/6.

Ou seja tenho o serviço há 2 horas e já liguei para o apoio mais de 20 vezes a reclamar.

Belo serviço.
 
IRIS 60 é 4 upload, se tens papel assinado com 60/6 usa isso para puderes cancelar ou como meio de te reduzirem mensalidade ou teres algum bonus em plafonds

quanto ao que os comerciais dizem ou linha de apoio, muitos nem devem saber que a NOS ja tem FTTH ou o que isso é


edit : Não tinhas obrigação de procurar, mas ficas mais elucidado num forum publico que em 50 chamadas para uma linha de apoio

http://forum.zwame.pt/threads/instalacoes-ftth-quem-tem.765502/page-9#post-10237769
 
Última edição:
Back
Topo