Nokia Lumia 610

sinceramente? espera pelo 620 que vai sair dentro em breve.. esse sim será muito boa compra na minha opinião..

da aqui uma vista de olhos --> http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=762766&page=1

Pois...a questão é que esse vai custar para aí o dobro do 610!
E do que vi, no que para a minha namorada acaba por contar mais (tamanho do ecrã, tamanho, peso) as diferenças são mínimas!
Só tenho algum medo que com a versão 7.8 deixe de ser fluído! E isso sim é um factor importante! Porque a principal utilização são chamadas, sms e umas fotos!

Outra questão...este equipamento usa SIM normal ou MicroSIM?
 
Última edição:
Tens aqui as instruções.

Se achares complicado, é só instalar uma das muitas aplicações de toques disponíveis no mercado. Esse processo descrito acima acaba por ser para que quer algo muito específico.

Boa Noite,

Depois de ter lido essas instruções, reparei o seguinte:

Pode utilizar os seus próprios toques para fazer o som corresponder à sua disposição ou para arranjar a música que corresponde exatamente aos seus contactos. Certifique-se de o ficheiro áudio:
  • Está no formato MP3 ou WMA.
  • Tem menos de 40 segundos.
  • Tem menos de 1 MB.
não existe alternativa para ultrapassar isso?

Obrigado
 
Boa Noite,

Depois de ter lido essas instruções, reparei o seguinte:

Pode utilizar os seus próprios toques para fazer o som corresponder à sua disposição ou para arranjar a música que corresponde exatamente aos seus contactos. Certifique-se de o ficheiro áudio:
  • Está no formato MP3 ou WMA.
  • Tem menos de 40 segundos.
  • Tem menos de 1 MB.
não existe alternativa para ultrapassar isso?

Obrigado

Não, por isso sugeri uma qualquer aplicação. Salvo erro, penso é a easyRing que dá para sacar uma qualquer música do Youtube, e fazer a edição dos 40 segundos que se quer da música como toque.
 
Pois...a questão é que esse vai custar para aí o dobro do 610!
E do que vi, no que para a minha namorada acaba por contar mais (tamanho do ecrã, tamanho, peso) as diferenças são mínimas!
Só tenho algum medo que com a versão 7.8 deixe de ser fluído! E isso sim é um factor importante! Porque a principal utilização são chamadas, sms e umas fotos!

Outra questão...este equipamento usa SIM normal ou MicroSIM?

O 620 vai ser a melhor compra quem tiver paciência. Tem bom hardware e vai ser barato.
Com a versão 7.8 fica fluido na mesma, nunca me deu problemas a esse nivel. So a nivel de algumas aplicações é que é limitado.

Usa micro.sim
 
O 620 vai ser a melhor compra quem tiver paciência. Tem bom hardware e vai ser barato.
Com a versão 7.8 fica fluido na mesma, nunca me deu problemas a esse nivel. So a nivel de algumas aplicações é que é limitado.

Usa micro.sim

Do que tenho lido tudo aponta para >250€.
Obrigado. Então significa que tenho de cortar o SIM ou pedir uma segunda via micro-sim!
Há alguma forma de o cortar facilmente? Tenho ideia que sim!
 
Do que tenho lido tudo aponta para >250€.
Obrigado. Então significa que tenho de cortar o SIM ou pedir uma segunda via micro-sim!
Há alguma forma de o cortar facilmente? Tenho ideia que sim!

isso nao sei, mas pelo que leio é capaz de não vir tão caro, mas é como te digo. nao sei, so tenho lido que é low.cost
sim, vais a vodafone, eles poe o teu cartao num objeto tipo agrafador e voila... e num segundo ;)
 
Pois...a questão é que esse vai custar para aí o dobro do 610!
E do que vi, no que para a minha namorada acaba por contar mais (tamanho do ecrã, tamanho, peso) as diferenças são mínimas!
Só tenho algum medo que com a versão 7.8 deixe de ser fluído! E isso sim é um factor importante! Porque a principal utilização são chamadas, sms e umas fotos!

Outra questão...este equipamento usa SIM normal ou MicroSIM?

o que conta no 620 não é o aspecto externo.. mas sim processador e ram.. o 620 é um dual core a ghz e 512mb ram ( o 610 é um single core 800 mhz e 256mb ram) e o mais importante, o 620 leva cartão de memoria.. o 610 a memoria é ridiculamente pequena.. o 620 faz videos a 720p, o 610 nem falo, porque valha nos deus, esquece..

o 610 é muito giro, mas quando queres mais vês que não tem potencia... não da mais.. e para acabar, o 620 tem o wp8 que esta continuamente a receber coisas novas e novos updates no sistema operativo.. o 610 vai morrer com 7.8..

quanto ao preço, ja viste o preço do 610 desbloqueado quando saiu? pronto tinha o mesmo preço que o 620 terá quando sair.. agora é muito mas muito melhor compra o 620 que é o 610.. isto é de quem tem um 610, que usa e abusa dele, e sabe o limite dele.. e depois de ja ter experimentado um WP8, que foi um htc 8s que tem as mesmas especificações de processador e ram que terá o 620 digo-te que é uma diferença abismal de fluidez e a mexer nas aplicações... serio, é outro nível mesmo.. a minha vontade era trazer o htc 8s comigo nesse dia :P.. mas como preso as aplicações da nokia e qualidade de construção, vou esperar por o 620.. a não ser que saia um pure view tipo 808 mais lumia 920 :) mas fico bem servido com o 620 quando sair, pra já :)

sim é um micro sim..
 
Última edição:
o que conta no 620 não é o aspecto externo.. mas sim processador e ram.. o 620 é um dual core a ghz e 512mb ram ( o 610 é um single core 800 mhz e 256mb ram) e o mais importante, o 620 leva cartão de memoria.. o 610 a memoria é ridiculamente pequena.. o 620 faz videos a 720p, o 610 nem falo, porque valha nos deus, esquece..

o 610 é muito giro, mas quando queres mais vês que não tem potencia... não da mais.. e para acabar, o 620 tem o wp8 que esta continuamente a receber coisas novas e novos updates no sistema operativo.. o 610 vai morrer com 7.8..

quanto ao preço, ja viste o preço do 610 desbloqueado quando saiu? pronto tinha o mesmo preço que o 620 terá quando sair.. agora é muito mas muito melhor compra o 620 que é o 610.. isto é de quem tem um 610, que usa e abusa dele, e sabe o limite dele.. e depois de ja ter experimentado um WP8, que foi um htc 8s que tem as mesmas especificações de processador e ram que terá o 620 digo-te que é uma diferença abismal de fluidez e a mexer nas aplicações... serio, é outro nível mesmo..

sim é um micro sim..

Obrigado pela opinião.
Entendo o que dizes, mas o 610 já fica no limite do orçamento e acho que para a minha namorada chega perfeitamente!
O Huawei G300 é melhor a nível de hardware, mas é Android, e ela quer mudar de ares!
 
Uma pergunta... dá para instalar uma versão limpa sem as coisas da Vodafone?!

Obrigado

da... sacas o firmware atraves do navifirm e instalas atraves do nokia care suite. pesquisa um pouco que encontras os procedimentos.
agora o melhor e despachares-te, porque pelos vistos o navifirm vai fechar e ja nao tens como flashar o teu nokia. e o ultimo update para o Nokia care suite pelos vistos ja nao te deixa fazer nada, tens de estar inscrito ou uma coisa assim qqr
 
da... sacas o firmware atraves do navifirm e instalas atraves do nokia care suite. pesquisa um pouco que encontras os procedimentos.
agora o melhor e despachares-te, porque pelos vistos o navifirm vai fechar e ja nao tens como flashar o teu nokia. e o ultimo update para o Nokia care suite pelos vistos ja nao te deixa fazer nada, tens de estar inscrito ou uma coisa assim qqr

Então e quando sair a 7.8 depois consigo fazer o update normalmente?
Obrigado
 
Obrigado pela opinião.
Entendo o que dizes, mas o 610 já fica no limite do orçamento e acho que para a minha namorada chega perfeitamente!
O Huawei G300 é melhor a nível de hardware, mas é Android, e ela quer mudar de ares!

a questão é mesmo essa, quando comprei o meu lumia 610 em Julho, só queria gastar cento e tal euros, até criei um post e toda a gente na altura me disse que estava a ser precipitado e que me iria sentir limitado. O facto é que já passaram 6 meses e o preço deste modelo continua mais ou menos igual quando bloqueado a um operador, o mais barato que se consegue é mesmo através dos pontos (no caso da vodafone) e sem pontos baixou uns 40€. Desbloqueado baixou de 280€ para 200€ + ou -. Ou seja se tivesse esperado pelo natal ou pelos "saldos" de Janeiro ficava na mesma: com cento e tal euros para gastar num smartphone e com um único modelo disponível por esse preço - o lumia 610. Como é evidente se tiveres 280€ para gastar valeria a pena esperar por tecnologia mais recente, é que nem se pode comparar com o anterior modelo penso mesmo que o 620 estará a substituir o segmento do 710 e não do 610. Mas por outro lado se comprares já, daqui a um ano/ano e meio a tua namorada poderá trocar por algo melhor ao mesmo preço que está agora o 610. Como isto está sempre em evolução, quanto menos se gastar melhor. :cool:
 
este telm so peca por uma unica coisa... nao ter custom roms. ai acho que era ouro sobre azul. barato e com o hardware suficiente para 99% dos utilizadores
 
este telm so peca por uma unica coisa... nao ter custom roms. ai acho que era ouro sobre azul. barato e com o hardware suficiente para 99% dos utilizadores

Peca numa coisa mais... devia ter mais ram!! 512 e para o preço acho que era excelente!
Tenho estado a mexer no que vou oferecer a minha namorada e estou a gostar!!
Quando o meu nexus começar a ficar obsoleto quem sabe se não mudo para Windows Phone, para mudar de ares!!
 
Bem que grande banhada então :-(

ahaha... deves de ter o telm a pouco tempo. digo isto pq quando o tive, nos primeiros dias a minha GRANDE preocupaçao foi procurar em tudo o que era site e no mercado, uma aplicaçao que permitisse o uso do teclado alfanumerico. tanto andei e pesquisei e nao encontrei nada. tive de me habituar ao teclado... e agora digo-te (como muitos ja o disseram nas mesma condiçoes que a minha), habituas.te e nao queres outra coisa. é mais rapido e intuitivo. as palavras que estao mal podes corrigir carregando em cima da palavra para veres as opçoes, os smiles estao a um clik, etc.

no entanto defendo que deveria de haver um teclado T9.
 
Se fosse só o teclado T9....
A dos ficheiros MP3 só poderem ter 1Mb?! Isso cabe na cabeça de alguém? O meu E65 já dava para por qualquer MP3 como ringtone...
Contactos todos no Live??? Eu quero os contactos no telefone... ou no sim...
Não os quero na nuvem....
Nem toda a gente usa redes sociais...

Para mim sem dúvida são mais os pontos negativos...
Estive a configurar o de uma amiga no fds e achei abominável... Meu rico Symbian
 
Back
Topo