Nokia Lumia 530

(...)No 532 como não consegui activar a Cortana (dizia sempre que não tava disponível no país seleccionado, nem com isto tudo configuradinho em americano em tudo), nem em espanhol, nem em americano, ficou em PT.(...)

No meu 532 desenvolvi este procedimento:

  1. Primeiro vai às Definições > Time & Language > Region e selecciona United States para "Country/Region" e Português (Portugal) para o "Regional format". Seguidamente ir-te-á pedir para reiniciares, ao qual procedes.
  2. Após restart instala a app Windows Insider.
  3. Dentro da mesma, volta a seleccionar o Fast ring e confirma a adesão.
  4. Seguidamente vai às Definições > Time & Language > Speech e verifica se a entrada English (United States) está presente. Se sim faz um long press e Retry. Se não faz Add language e selecciona English (United States). Deixa o download proceder(pode demorar um pouco) e quando referir "preparing to install" volta às Definições > Update & Security > Phone update e força uma verificação se já não estiver lá algo. Seguidamente ir-te-á indicar que foi agendado um restart e basta seleccionares "Restart now".
  5. Após restart, irá aparecer a animação das rodas dentadas do bootloader por breves momentos, até que inicia. Terás uma notificação a indicar que o update foi aplicado correctamente.
  6. Podes finalmente abrir a Cortana e proceder à sua configuração.

Se tiveres alguma dúvida/problema diz qualquer coisa! ;)
 
No meu 532 desenvolvi este procedimento:

  1. Primeiro vai às Definições > Time & Language > Region e selecciona United States para "Country/Region" e Português (Portugal) para o "Regional format". Seguidamente ir-te-á pedir para reiniciares, ao qual procedes.
  2. Após restart instala a app Windows Insider.
  3. Dentro da mesma, volta a seleccionar o Fast ring e confirma a adesão.
  4. Seguidamente vai às Definições > Time & Language > Speech e verifica se a entrada English (United States) está presente. Se sim faz um long press e Retry. Se não faz Add language e selecciona English (United States). Deixa o download proceder(pode demorar um pouco) e quando referir "preparing to install" volta às Definições > Update & Security > Phone update e força uma verificação se já não estiver lá algo. Seguidamente ir-te-á indicar que foi agendado um restart e basta seleccionares "Restart now".
  5. Após restart, irá aparecer a animação das rodas dentadas do bootloader por breves momentos, até que inicia. Terás uma notificação a indicar que o update foi aplicado correctamente.
  6. Podes finalmente abrir a Cortana e proceder à sua configuração.

Se tiveres alguma dúvida/problema diz qualquer coisa! ;)

Lamentavelmente a Cortana recusa-se a agraciar o meu 532 com a sua presença.. estranhamente gostou do 530 (talvez por ser Nokia), já que com a mesma build 10536, decidiu lá morar.
Confesso que já estava habituado à cachopa a lembrar-me que estava na altura de sair de casa se queria chegar a horas ao serviço, e o tempo que demoraria a lá chegar..
Mas vou abraçar a ideia de a reencontrar, talvez na versão final do W10..

Obrigado na mesma, ma frend.
 
A Cortana voltou para mim :bigrinbo:
Quando eu já não o esperava, ao carregar na tile das "quiet hours", eis senão quando olho, vejo o seu sorriso a olhar de volta.
Como não apareceu listada na app list depois de ter mudado a região e instalado o discurso em americano, pensei que tão depressa não a veria, mas afinal estava a fazer-se difícil e a fazer-me sofrer um bocadinho.
Se calhar não gostou da renovação da casa, depois de ter mudado do 8.1 para o 10, mas lá deve ter lido que sentia a falta dela e prontos, lá apareceu.
E disse-me que não se esqueceu de nada, que está tudo registado no seu notebook, portanto, amanhã estou a contar que me sussurre novamente a dizer que são horas de me por a caminho e quanto tempo demoro a chegar.
Estou contente, vou dormir.

@AudigyMaster -obrigado, funcionou.. estava a ver que lhe tinha de lhe oferecer um casaco de peles! :-D
 
Volta build 10536.. estás perdoada.
Espero mesmo.. ter voltado em viagem sem regresso ao 8.1, fez-me sentir como se tivesse trocado o meu Audi A3 plo meu primeiro carro, um Fiat uno..
 
deixa lá, mais uma ou duas semanas e temos aí uma RTM, n tarda aprece a versão final no recovery tool e pode ser q se consiga...
claro q para isso a MS tem de plo menos liberar a imagem do SO. nada como a malta dps reclamar com o gabe, pode ser q apareca de uma forma ou de outra.
 
Alguém me explica como posso ter o w10 neste tlm tenho o app windows insider estou registado mas o tlm diz que esta atualizado e nem sequer me mostra nenhuma build
 
O Lumia 530 vai receber mais tarde porque tem pouca memória e a Microsoft ainda não arranjou uma forma de colocar o Windows 10 Mobile.
Saiu uma lista (não se sabe se é verdadeira) que indicava que o Lumia 530 só iria receber o Windows 10 Mobile em Março.
 
Mas pensei que através do windows insider conseguisse instalar. Será que tenho que por no fast ring


Telemóveis com 4gb de memória como o 530 já não suportam o W10M TPreview.

Vais ter de esperar pelo update final que só deve sair lá para Março ou Abril Aparentemente o update não vai ser por OTA mas sim através de software pelo PC.
 
Boas
Tenho um Lumia 530, e vou colocá-lo de parte durante algum tempo. É aconselhável descarregar a bateria toda, ou carrega-la por completo e depois tirá-la?
Abç
 
Pessoal, a que loja posso ir (zona de Lisboa) para saber de preço para reparação do écran/touch de um Lumia 530?

Para saber preço.

Existe alguma oficial ou só me desenrasco num indiano?
 
Back
Topo