Nokia Lumia 530

É possível sim atualizar o Lumia 530 e demais modelos como ele para o Windows 10 Mobile via OTA, mas, com uma condição: o aparelho precisa ter instalado um cartão de memória que suporte SD 2.0 ou SD 3.0 (o SD 3.0 também suporta o próprio SD2.0).

Lumia-530-update-windows-10-mobile-cartão-SD.png


Não sabemos como será o processo interno de armazenamento do sistema operativo e tudo mais (e quem quer saber? o que interessa é que haja uma solução oficial), porém, essa informação foi retirada no Dev Center da Microsoft (veja aqui), logo, é uma informação confiável e podemos fizer que as demais páginas da própria Microsoft precisam se reformuladas para evitar esse tipo de confusão.



Fontes: NokiaPoweruser
 
Certos sites andam sempre à cata de uma informação inofensiva, mas que pode induzir em erro, para transformarem essa informação em algo sensacionalista e fazer a maior escandaleira possível de forma a denegrir esse sistema operativo/marca!
Cof cof, Pplware, Cof cof!
 
É possível sim atualizar o Lumia 530 e demais modelos como ele para o Windows 10 Mobile via OTA, mas, com uma condição: o aparelho precisa ter instalado um cartão de memória que suporte SD 2.0 ou SD 3.0 (o SD 3.0 também suporta o próprio SD2.0).

Lumia-530-update-windows-10-mobile-cartão-SD.png


Não sabemos como será o processo interno de armazenamento do sistema operativo e tudo mais (e quem quer saber? o que interessa é que haja uma solução oficial), porém, essa informação foi retirada no Dev Center da Microsoft (veja aqui), logo, é uma informação confiável e podemos fizer que as demais páginas da própria Microsoft precisam se reformuladas para evitar esse tipo de confusão.



Fontes: NokiaPoweruser

Build 10136: Running out of space during install? Please post here

Jason[MS]
started on

***Update 2015.06.18 at 3:45pm PST***



We have confirmed this is an issue. We are tracking down the specific cause and are requesting logs as noted below. It appears to be affecting devices with 4GB or less disk space. Please post up and share logs as they will be extremely helpful in allowing us to fully diagnose the issue.

We are seeing reports of users who are having issues with running out of disk space (device memory) while trying to install build 10136.

If you encounter this issue, please share the following:
  • Device Make & Model (Ex: Lumia 530)
  • Mobile Operator
  • Country
  • Current OS version (Settings > About > More info)
  • Free space available on device (not SD card)
Please also do the following:
  • Install the "Field Medic" application from the Store
  • Launch app
  • Tap Advanced
  • Tap Choose which ETW providers to use
  • Ensure Device Update is selected. If it is not, tap the box to check it.
  • Tap Back
  • Tap Configure system lo and crash dump options (Choose your options)
  • Swipe the slider to On
  • Tap the back arrow twice to return to the main Field Medic app screen
  • Tap Start Logging
  • Let this run for 5 seconds
  • Tap Stop Logging
  • Add a report title (Example: 10136 update - Lumia 530)
  • In repro steps box type "10136 update out of space"
  • Tap Save
Once you've completed these steps, please post here and we'll reach out to you so you can share these logs. This will help us dig into what is causing the update to fail.
Thank you,
Jason

Fonte: http://answers.microsoft.com/en-us/...l/b36b1a67-d26c-4220-b6b5-6540d3678016?auth=1

Se lerem o tópico todo vão ler paletes de users dos 4 cantos do mundo com Lumias 530 e SD's a não conseguirem instalar.. e não me venham dizer que os cartões deles são todos velhos e antiquados..

Aliás, jurei a mim mesmo nunca mais fazer rollback para o 8.1.. pois se tivesse feito upgrade direto da build 10080 para a 10136 não tinha havido o mínimo stress.. doravante vou actualizar diretamente de uma build para a outra porque esta limitação estúpida de ter vários SD's em casa, de marca ou linha branca e nenhum deles servir para nada, irritou-me bastante.

Até porque não entendo a dificuldade da Microsoft em criar um modo de usar o SD para download e install das builds.
Pode ser que entretanto já tenham resolvido, mas não voltarei a arriscar..
Abraço a todos.
 
N sei se conseguiriam fazer isso e testar a tempo para estas builds. Tlv para outubro, mas dps "conversar" com as outras marcas tb n deve ser fácil.
 
Estava a pensar aconselhar este equipamento ao meu pai, mas para isso gostava que os users deste terminal me dessem algumas informações.

Eu já utilizo o Windows Phone à algum tempo (Lumia 625 w10 e Lumia 735 w8.1) e sei que ambos os dispositivos se comportam muito bem, quer no desempenho quer na navegação com GPS offline. Pois estes são os dois pontos fundamentais para poder aconselhar ou não este dispositivo ao meu pai.

Ou seja, o que eu gostava de saber e como já referi é, como se comporta na navegação com GPS offline e como é o seu desempenho?
 
Estava a pensar aconselhar este equipamento ao meu pai, mas para isso gostava que os users deste terminal me dessem algumas informações.

Eu já utilizo o Windows Phone à algum tempo (Lumia 625 w10 e Lumia 735 w8.1) e sei que ambos os dispositivos se comportam muito bem, quer no desempenho quer na navegação com GPS offline. Pois estes são os dois pontos fundamentais para poder aconselhar ou não este dispositivo ao meu pai.

Ou seja, o que eu gostava de saber e como já referi é, como se comporta na navegação com GPS offline e como é o seu desempenho?

Se desejares GPS offline aconselho-te um modelo com mais do que os 4GB de ROM do Lumia 530. Isto porque a aplicação que permitia o shortcut para colocar os mapas no cartão SD já foi descontinuada e estará inacessível na Store do WM10. Como tal os mapas têm que ficar alojados na memória interna do equipamento. De modo a teres mais espaço de manobra, recomendo por exemplo os Lumias 435 e 532, ambos já com 8GB e com preços acessíveis.
 
em qualquer tlm, junto ao botão comprar tem lá atalhos para as condições. penso q pagues a diferença para o pvp mas há por aí um factor de 1.25 n sei bem onde. tlv pvpX1.25?
 
Tem funcionado bem sem cartao.
Tou a tentar por o wp 10. A unica coisa k fiz foi instalar o insider e instalar ker o fast quer o slow.
So tenho o telem ha umas horas.
 
Update para a build 10536 feito.

10512 > 10514 > 10536v1 > 10536v2 :hehehmn:

Que saga. Horas nisto. :facepalm:
Mas plo menos está a bombar a 100%

No 532 como não consegui activar a Cortana (dizia sempre que não tava disponível no país seleccionado, nem com isto tudo configuradinho em americano em tudo), nem em espanhol, nem em americano, ficou em PT.
No entanto, na configuração inicial, quando seleciono idioma e região PT, diz que tem de re-iniciar porque as definições selecionadas não batem certo com o cartão.. tendo em conta que é um 532 livre que veio com o 8.1 em PT e o cartão é da Meo é estranho.. mas siga.

O 530 tem a Cortana a bombar sem me fazer perguntas nenhumas ou alterar seja o o que for, já assim na 10512.

Para wp 10 é necessario ter cartao de memoria? Ja fiz uma data de updates e nada. Ainda nao pus cartao de memoria

Ma frend, tens sempre de libertar espaço por meios "manhosos".. e isto se ainda der com estas builds novas.. desde a 10136 que o espaço de armazenamento interno é insuficiente para instalar as builds, pede sempre cerca de 1.5/1.6GB.. para teres uma ideia, esta última build só deixa 1.2GB livres dos 4GB de armazenamento do 530, e já depois de um reset, apenas com o que vem stock..
Ter lá um SD de 1GB ou de 128GB parece servir para o mesmo, ou seja, nada.

Eu só consegui porque fiz o caminho de update acima.. duvido que conseguisse direto do 8.1 DENIM para a 10536..
Aliás, a Microsoft já veio dizer que W10 em windows phone's de 4GB é pa esquecer.. precisamento por causa disto.
Só quando criarem uma forma de transferir e instalar pelo SD é que a coisa vai sem andar aqui com invenções.. :grumpy:
 
n sei se vão permitir instalar via SD pois isso significa dar possibilidade (ainda q remota) de instalar builds modificadas.
de resto acredito q venham a compatibilizar o 530 com o w10 usando o recovery tool (por ex.) e tirando algumas coisas do w10 oficial. tenho a certeza q as api's do android devem ocupar umas boas centenas de Mb.
 
Da ai uns links de como fazer os updates para as ultimas builds. Ja tive a ler umas cenas mas nao sei se foi no sitio certo. O k tenho agora é: wp 8.1 update 2. Firmware: 02074.00000.15234.28004
 
Back
Topo