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O WoW devia chegar às consolas e multi.
Seria mais um a render bem.
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Se a SONY começar a fazer o mesmo passar alguns jogos para outras plataformas vai começar quase de certeza por GaaS
Talvez, mas esses, desde a compra, que foram prometidos como sairem tambem na xboxJá não o está a fazer com o anuncio daquele novo jogo da Bungie?
Lembro-me que (salvo erro) em janeiro já havia rumores de que Hi-Fi Rush ia para a Playstation 5 e Nintendo Switch. E vi que alguns fãs da Xbox não gostaram desses rumores.Podíamos era começar a "desmascarar" estes "Insiders" da tanga e deixar de lhes dar relevância.
Entra no Gamepass a 28 de Março.Gostava de jogar ao Diablo IV
Mas isso já era sabido, já o tinham dito após a aquisição que o iriam fazer começando em 2024.E também anunciaram que todos os jogos da ABK vão parar no GP, o Diablo IV é apenas o primeiro.
Ha jogos que "sabem" muito melhor em modo portátil do que na tv, como Pentiment e Sea of Thieves. Mais depressa jogo ai (como aconteceu com Slay the Spire, que é bom na xbox, mas ganha outra vida na switch)
Não, se assim fosse também ficariam chateados com os Ori, por exemplo. Aqui o receio era em relação ao hardware ficar inútil por causa de que se começam a sair "quase" todos as outras editoras abandonam a plataformaLembro-me que (salvo erro) em janeiro já havia rumores de que Hi-Fi Rush ia para a Playstation 5 e Nintendo Switch. E vi que alguns fãs da Xbox não gostaram desses rumores.
Depois na semana passada, começaram a aparecer rumores que além de Hi-Fi Rush, também outros jogos iam para a Playstation 5 e Nintendo Switch, como Sea of Thieves. Depois foi Starfield. Depois foi o Indiana Jones. Depois foi o Halo MCC, algum Gears of War, Marvel's Blade. E depois os rumores já falavam que a MS ia abandonar o hardware, que iam deixar de lançar jogos day-one no Gamepass, e que iam se tornar numa Sega.
Ontem, tivemos o podcast da Xbox, onde confirmou-se que não apenas 1 jogo Xbox ia para a Playstation/Nintendo mas sim 4 jogos (2 GaaS e 2 jogos singleplayer menores). Eu acho que se não fossem os rumores da semana passada e o drama que geraram, os fãs da Xbox iam estar desapontados por saber que 4 jogos Xbox vão ser lançados para a Playstation/Nintendo. Mas por causa do que se passou, não só não vejo fãs da Xbox desapontados, como vejo fãs da Xbox esperançosos para o futuro da marca.
Por outras palavras, todo o drama que ocorreu nesta semana e meia, imo, acabou beneficiando a Xbox.
Portanto, os rumores foram uma mão cheia de nada... No final do ano la estarei a preparar para comprar a próxima consola... Há muita gente aziada por essa internet fora lol
Faz sentido esses jogos e concordo ir para outras plataformas. Desde que os IPS principais se mantenham fica tudo tranquilo. Mão cheia de nada mesmo.
Os jogos deverão ser Sea of Thieves, Grounded, Hifi Rush e Pentiment.
Concordo em ver estes jogos em todas as plataformas. Os dois primeiros são jogos multiplayer que quanto mais jogadores tiverem, mais beneficiamos. Os outros são jogos de menor escala que devem vender bem, mas não vendem consolas.
Quem já estava a esfregar as mãos em ter Starfield ou Indiana Jones na PS5 (já agora... lol), tem de arrumar as botas. Sou apologista de que os jogos vendem consolas. É esta a estratégia da Sony e resulta de feição, basta ver a sua fanbase que não move o pé devido aos exclusivos.
A Microsoft que não queira ser a Madre Teresa de Calcutá das consolas, ou terá o mesmo destino que a SEGA. Apostem é na qualidade dos exclusivos, apostem em estúdios, em IPs novos e dessa forma conseguirão obter mais jogadores para o seu ecossistema e aumentar a fanbase.
Queiram começar pelos alicerces e só depois construir o telhado. Será um monumental tiro no pé se (ou quando) a MS colocar os seus principais exclusivos na Playstation. A Sony jamais faria o contrário, e sabem bem o porquê.
A xbox ia passar a ser multiplataformas, afinal são 4 jogos.
Vem aí a portátil feita pela malta do Surface para o natal.
Por agora. Passaram o podcast a falar em levar mais jogos para mais sítios.
No entanto se mantiverem alguma lógica na regra, tipo de jogos e pelo menos 1 ano de exclusividade o estrago não será muito.
Isso se levar os jogos a mais sítios, mais formas de jogar, estava mesmo com esperança que iam anunciar a portátil. Pode ser que seja no natal.
Também o facto do Phil Spencer, no vídeo, ter assegurado a preservação de videojogos Xbox (especialmente jogos digitais) leva-me a acreditar que foi uma maneira de começarem a preparar o público para o tal lançamento de uma Xbox Series X 100% digital.
Sendo assim, eu acho que no que toca a hardware Xbox, os próximos lançamentos poderão ser assim:
- Xbox Series X All-Digital para final de 2024
- Xbox Portátil para 2026
- Xbox Next-Gen para 2028
O facto de o "business update" ser feito no podcast oficial num formato de simples conversa/entrevista, sem um grande evento cheio de pompa e circunstância, revelaria logo que não seria um anúncio grande.
Questiono-me até se neste episódio do podcast oficial iriam abordar estes assuntos, ou se o podcast iria contar com este elenco sequer (altos quadros da Xbox), pois uma das várias nuances do(s) rumor(es) era que devido à propagação dos ditos, que tinham decido antecipar o anúncio da "mudança de estratégia".
Provavelmente iriam fazer isso que disseste, um anúncio no Xbox Wire/Twitter pelo Phil, e uns trailers no YouTube a acompanhar os anúncios oficias por parte das equipas de cada jogo, que ainda irão acontecer.
(Edit: como o @_GM_ referiu, o Phil logo no início diz que tinham realmente o evento planeado, e que seria apenas para falar da ABK, de hardware e do tema das exclusividades - para preparar terreno para os anúncios mais tarde?).
O único anúncio real foi o do Diablo IV no GP a 28 de Março, já que a questão dos 4 jogos na concorrência foi mais um "pré-anúncio" e o resto foi conversa de PR para sossegar os ânimos.
E ainda havia quem acreditasse que iriam revelar que iriam tornar-se uma editora 3rd party, anunciar o fim do Game Pass, o fim da Xbox enquanto plataforma/marca, etc, etc, depois de todo o investimento que têm feito, e depois de terem tido toda uma planificação operacional para os próximos anos divulgada através de um leak, onde nada disso era contemplado. Mas adiante.
Havia imensa gente do lado a PS a pedir o Sea of Thieves, por exemplo. Sempre houve, desde que me lembro. Por um lado acho que o jogo está a precisar disso e está no ponto para tal (infelizmente talvez), pois nestes últimos anos alienaram completamente a comunidade veterana do jogo, fizeram um "dumb-down" parcial com todos os facilitismos que têm introduzido pela simples razão de facilitar porque sim, e está bastante mais noob-friendly, apesar de todo o conteúdo lançado. Ao basear-me em estatísticas do Steam, o jogo deve estar reduzido a algumas dezenas de milhares de jogadores...
O Grounded acaba por ser um caso semelhante de um GaaS a precisar de jogadores, mas sempre foi divulgado como um pequeno projecto de paixão e secundário dentro da Obsidian. Imagino que nunca teriam grandes ambições em termos de player count.
Pentiment e Hi-Fi Rush são lançamentos menores, em que no caso do Hi-Fi o mesmo terá superado as expectativas, e então compreende-se o seu lançamento noutras plataformas por haver mercado, à semelhança do SoT.
Não estou a ver no entanto Pentiment e Grounded a alterar algo. Se o Hi-Fi e o SoT ainda poderão gerar mais algumas vendas e receitas (o SoT já há alguns anos que dá bastante destaque à loja ingame), não vejo isso a acontecer no caso dos outros dois.
O Phil diz que são jogos com mais de 1 ano de lançamento e que já terão atingido o seu potencial na Xbox e no PC. Deixa a porta aberta para outros lançamentos no futuro (serão os critérios os da frase anterior?), mas ao mesmo tempo diz que as exclusividades não vão a lado nenhum - no caso destes, o SoT é de 2018, o Grounded de 2020, o Pentiment de 2022 e o Hi-Fi Rush de 2023, e são IPs novos e secundários no panorama da Xbox.
A Xbox tem tido uma clara dificuldade em penetrar em certos mercados e em atrair jogadores fiéis a outras plataformas, principalmente à PlayStation, e talvez seja um passo que vejam como necessário nessa direcção com o objectivo de atrair jogadores para o ecossistema Xbox, mesmo que não seja numa "caixa X". Se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha. Despertando o interesse, é depois acenar-lhes com o Game Pass e atraí-los para uma "caixa X".
O facto do Matt Booty dizer que o querem fazer no entanto com recurso a cross-play e a cross-save, como já é habitual no ecossistema, não me parece que já deixar a Sony muito contente. Mas face aos nomes que são apontados, acho que a Sony não tem muito a temer - o nome mais forte é o Sea of Thieves, no máximo irá competir com os GaaS da Sony, não retirando mercado a séries como God of War, Spider-Man, Last of Us, etc.
Depois, pode também ser uma jogada para apaziguar reguladores, no presente e no futuro...
Imagina a MS a colocar os seus principais IPs na PS. Iriam não só potencialmente encher mais os seus bolsos, mas também os da Sony.
Além do mais, isto pode não passar simplesmente de uma estratégia com o objectivo indirecto de apaziguar os reguladores, juntando o útil ao agradável.
Muita força NPU na próxima geração. Não pensem que o grande salto será CPU e GPU.
Podíamos era começar a "desmascarar" estes "Insiders" da tanga e deixar de lhes dar relevância.
Não, se assim fosse também ficariam chateados com os Ori, por exemplo. Aqui o receio era em relação ao hardware ficar inútil por causa de que se começam a sair "quase" todos as outras editoras abandonam a plataforma
Errado, o Minecraft Legends e o Minecraft Dungeons saíram em todas as consolas.Jogos de estúdios first party só saiam no ecossistema da Xbox.
Errado, o Minecraft Legends e o Minecraft Dungeons saíram em todas as consolas.
Pois,mas o Minecraft está na categoria especial do COD.
Estas novas para além dos modos Performance e Quality, tinham mais esses dois modos com o DLSS.Isso não ia alterar a performance e na verdade ficavam com 4 modelos diferentes?
A One S tinha uma ligeira vantagem sobre a One mas para além do HDR só estabilizava o framerate.
Pois a concorrência já irá ter.