Discussão Melhor serviço actualmente - Comparações/ofertas/qualidade

Fiz o teste na minha morada onde tenho fibra Vodafone e tambem me dá cobertura.

Oferecem 1GB por 25 euros pois ja tenho um numero movel WOO.
Vivo numa aldeia onde a fibra é partilhada entre a Vodafone e a NOS.
Pago actualmente por por 200 megas cerca de 31 euros... Quando acabar a fidelizacao vou pensar seriamente em mudar para a WOO.

O feedback da Woo net fixa é bom?
Obrigado pela partilha de informação, não sabia que porque eras cliente Woo, eles ainda baixam para 25 euros o pacote do 1g.

Seria interessante se fizessem o mesmo para pacotes de 500mb.
 
a mim diz que tenho cobertura e tenho HFC da NOS lol
Porque provavelmente já cobriram a tua casa com FTTH. Muito pessoal diz isso e depois vai ver e já tem FTTH

Numa fase inicial era HFC também mas agora é só FTTH com 100% de certezas

Para combater a DIGI
 
mas há zonas HFC que eles instalam para novos clientes FTTH utilizando a partilha da rede fibra vodafone
Vivo numa aldeia onde a fibra é partilhada entre a Vodafone e a NOS.
Apesar do acordo de partilha, as redes dos operadores não são partilhadas. O acordo é de partilha de fibra escura, ou seja, só partilham cabos. Equipamentos ativos não partilham, as redes são completamente independentes
 
Porque provavelmente já cobriram a tua casa com FTTH. Muito pessoal diz isso e depois vai ver e já tem FTTH

Numa fase inicial era HFC também mas agora é só FTTH com 100% de certezas

Para combater a DIGI
Não cobriram, no poste ao lado da minha casa ainda tem um PDO MEO e um TAP HFC NOS, e vizinhos clientes NOS ligados a esse TAP, a uns poucos metros tem outro poste com um PDO Vodafone.
 
Não cobriram, no poste ao lado da minha casa ainda tem um PDO MEO e um TAP HFC NOS, e vizinhos clientes NOS ligados a esse TAP, a uns poucos metros tem outro poste com um PDO Vodafone.
Então mas é mesmo essa a ideia da NOS. Clientes antigos ficam no HFC e novos são ligados no FTTH
 
Como é a melhor opção se nem se sabe quando vão começar a comercializar serviços nem a que preços?
Sabendo que eles vão ter preços competitivos como fizeram noutros mercados, acredito que sim.
Já temos a ligat, e te posso dizer que tiverem aquele preços espetacular de 15€ com 500/500, muita gente vai saltar fora dos outros ISP.
 
Só podes (podemos) vir com essas afirmações quando tivermos os preços disponibilizados no site, até lá são palpites.
A liga-t é uma operadora local, por acaso até já falei com o dono (Sr. Luis, u tipo 5 estrelas) e moro relativamente perto da Malveira. Nem 1000 clientes tem e já está a abrandar a expansão.
Mesmo com preços canhão, não estão a obter os resultados que esperavam.

A DIGI, com um investimento muito maior para cobrir muitas zonas do país (um dia destes... pis lá está, não há datas).
Acho que não vale a pena estar a pagar mais ou deixar de aderir a outros operadores por causa do Santo António das telecomunicações que ainda nem se sabe quando vai começar a operar nem a que valores.

Ainda na semana passada no tópico das negociações da MEO tinha lá um user que aderiu ao M2 por 17€ salvo erro.
 
Fiz o teste na minha morada onde tenho fibra Vodafone e tambem me dá cobertura.

Oferecem 1GB por 25 euros pois ja tenho um numero movel WOO.
Vivo numa aldeia onde a fibra é partilhada entre a Vodafone e a NOS.
Pago actualmente por por 200 megas cerca de 31 euros... Quando acabar a fidelizacao vou pensar seriamente em mudar para a WOO.

O feedback da Woo net fixa é bom?
Para ter esses preços mais baixos da woo, qual é o meio? Por telefone? Ja sou cliente de telemóvel também
 
Tens a opção de uma instalação fixa, porém os preços não são o melhores, quando só queres NET.
A melhor opção para instalação fixa, seria a Digi que está a chegar aí, e com sorte teres serviços deles na tua nova casa, pois pacote de NET será semelhante ao de Espanha, que começa nos 15€ com 500/500. Isto quando a Digi chegar.
Tens também NOS com pacotes de fibra para novos clientes há volta dos 30€ com a mesma velocidade de 500/100.

Não sei se seria possível passar do pacote de rede móvel MEO para fibra, mas isso só possível no final do contrato garantidamente.

A outra opção seria renegociar a MEO, mas tinhas de estar no fim de contrato e desbloqueares o preço de 16€ por mês, já que o pacote que pagas está estupidamente caro.

Tens a NOS, que tens de negociar bem, e conseguias o tarifário de 15€.

Adicional, não sei que equipamento router wireless tens em casa, mas se quiseres melhores velocidades do que o 4g, terias de comprar um equipamento de 5g com wifi6 que ronda os 200€, e não pode ser um equipamento qualquer, tem que ser um decente

Edit: a Woo anda a fazer pacote de 1G de NET a 27€, mas se fores cliente deles no móvel, eles fazem um preço de 25€
Expressei-me mal, tenho apenas um serviço de telemovel, o Unlimited a 30.50€.
No actual apartamento a internet é fornecida por um GL-AXT1800 numa caixa estanque na janela e o restaurante em frente faz 500/100 :lol: sem qualquer traffic shapping, o trafego mensal anda nos muitos TB em download e upload. Muitos...


Na zona da minha nova morada a NOS faz traffic shapping agressivo, e eu vou precisar de uma conecção de fibra.
A casa era de um amigo, a ligação a net na mesma é uma antena direcional pendurada no telhado a apontar a casa dos pais, eles tem NOS e o shapping é horrivel em torrents.

O meu consumo é muito elevado para estar pendurado no telefone, preciso de uma conexao permanente em casa visto ter um "homelab".
Pacote com TV e Voz só se o preço valer a pena.


A meo fibra so tem 1000/400 com 2 cartoes moveis, eu nao preciso do segundo cartao!
A vodafone so cobre a zona com 500/100 (e eu vou precisar de mais upload)
A meo a testar cobertura online diz "serviço indisponivel, tente mais tarde!"

Ainda aponto a antena a outro restaurante...
 
Também estou a terminar fidelização com a VDF. Se me aumentarem muito o preço tenho de estudar outra opção.
Esse serviço da WOO é sem TV?
 
Olá! Andei às voltas aqui no forum e espero estar no sítio correcto para colocar a seguinte pergunta:

Qual é de momento a melhor solução para internet móvel para uma pessoa a trabalhar remotamente de um portátil, em que precise de utilização da internet para reuniões (Microsoft teams e programas similares), acesso a e-mail e acesso/partilha de manuais digitais? O trabalho remoto vai ser feito grande parte em Portugal e poderá pontualmente ter de ser feito em outros países da união europeia.

Nota: a pessoa não tem ainda qualquer aparelho mas poderá adquirir, se fizer mais sentido do que comprar os routers vendidos pelas companhias.


Têm dicas e sugestões? Eu gostaria de saber qual a companhia que fornece realmente uma internet estável que permita assegurar uma reunião sem estar com medo que a ligação vá com os porcos.
 
Arranjar uma operadora com uma boa cobertura, e um bom plafond de roaming, quanto ao dispositivo, se e para reuniões, sugeria comprar tipo um router "portátil" (ao qual pode colocar uma "VPN" ou um IP dedicado, e usar redes WI-FIs públicos sem comprometer a segurança) da uma vista de olhos nos aparelhos da GL.iNet.
Tem um bom leque de produtos.
 
Arranjar uma operadora com uma boa cobertura, e um bom plafond de roaming, quanto ao dispositivo, se e para reuniões, sugeria comprar tipo um router "portátil" (ao qual pode colocar uma "VPN" ou um IP dedicado, e usar redes WI-FIs públicos sem comprometer a segurança) da uma vista de olhos nos aparelhos da GL.iNet.
Tem um bom leque de produtos.
Neste momento qualquer operadora oferece boa cobertura e internet ilimitada. Porém sei que da experiência do utilizador por vezes nem sempre aquilo que a operadora promete é conseguido, daí estar a perguntar qual é a vossa experiência.

Vou dar uma vista de olhos a esse router que falas, obrigada.
 
Precisava de um serviço tv net voz, sem nenhuma especificidade, não tenho contrato com nenhuma operadora, o wi-fi é importante para o teletrabalho e dar formações, alguma sugestão?
Parece-me que anda tudo nos 38,50€/mês.
Ainda sou do tempo dos 29,99€ :boxing_sm:
 
Aliás, basta ver no tópico da MEO (e nos outros também embora não acompanhe tanto) que para negociar contratos é sempre A Vodafone faz X ou a NOS faz X, depois não querem cartel....
Mas é assim que se negoceia em todo o lado num mercado concorrencial… No caso português temos o azar de ser pouco concorrencial, portanto os ganhos são mínimos
 

"MEO, NOS e Vodafone continuam unidos contra a entrada de um quarto operador​

A ideia não é nova mas foi mais uma vez sublinhada: não há espaço para um quarto operador em Portugal. Miguel Almeida defende mesmo que "para um mercado como português é evidente que a dimensão não pode ser superior a 3 operadores" e afirma que "a medida de sucesso de mandato de regulador é criar as condições, incentivar e impulsionar a consolidação".

https://tek.sapo.pt/noticias/teleco...SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

"Ana Figueiredo e Luis Lopes admitem não saber o que a DIGI está a preparar em termos de ofertas e durante o debate foram referidos pelo CEO da Vodafone a existência de contratos de trabalho temporários e carros de matrícula estrangeira a instalar fibra. Ficou ainda o aviso de que a operadora não ficará pelos serviços móveis e fixos e que quer entrar no mercado de TV."

"Luis Lopes lembrou ainda que Portugal já teve um quarto operador, no leilão do 3G. "A Oniway acabou por não entrar porque se concluiu que mercado não tem escala para operar de forma rentável este número de redes", avisou. "
 
Back
Topo