Maquina de secar roupa

Olá, uma máquina de secar de 10kg ali nos 800€ máximo, alguma boa sugestão?

Não percebo nada disto 😅.

Desde já obrigado!
Boas, eu tenho a LG RH10V9AV2WR há cerca de um mês e até agora bastante satisfeito, tem bons programas e é muito económico.
Paguei na volta dos €760 vindo de Espanha mas leva cerca de 3-4 semanas a entregar, se não tens urgência acho que a poupança no preço compensa a demora na entrega.

Qualquer coisa podes me enviar MP 😉

Cumps
 
Bom dia, estava a pensar comprar uma máquina de secar para o meu apartamnento.
Nunca tive nennhuma por isso, umas perguntas:
- É apenas preciso ter tomada elétrica? Algumas também têm saída de esgoto certo?
- Algo mais que deva ter em conta para a instalação? Tenho cerca de 70cm ao lado da máquina de lavar por isso penso ser tranquilo.

Agora referente a escolhas, estas são as duas que tenho pensadas:
- Beko 9532 9kg ~480e
- Bosch Wtr85v92es 8kg ~560e

Aconselham alguma destas ou outra dentro dos mesmos valores?
 
Bom dia, estava a pensar comprar uma máquina de secar para o meu apartamnento.
Nunca tive nennhuma por isso, umas perguntas:
- É apenas preciso ter tomada elétrica? Algumas também têm saída de esgoto certo?
- Algo mais que deva ter em conta para a instalação? Tenho cerca de 70cm ao lado da máquina de lavar por isso penso ser tranquilo.

Agora referente a escolhas, estas são as duas que tenho pensadas:
- Beko 9532 9kg ~480e
- Bosch Wtr85v92es 8kg ~560e

Aconselham alguma destas ou outra dentro dos mesmos valores?
As que são de condensação/bomba de calor (compra bomba de calor) a água vai para dentro de um depósito, e algumas permitem alterar a saída para em vez de ir para o depósito vai para o esgoto (o ideal para quem tem esgoto).
De que capacidade é a tua máquina de lavar? Compra a máquina de secar maior que a máquina de lavar. Mínimo 1kg a mais.
Esse espaço chega perfeitamente.

Beko em termos de qualidade/preço é uma boa escolha.
 
De que capacidade é a tua máquina de lavar? Compra a máquina de secar maior que a máquina de lavar. Mínimo 1kg a mais.
A minha máquina de lavar é de 8kg. Mas tenho muita roupa que lavo que não pode/não precisa de ir à maquina de secar.

Então basicamente:
- minimos olímpicos: tomada elétrica.
- idealmente: tomada elétrica + saída de esgoto
 
Mas alguma marca/modelo que conheças e que seja interessante?

Qual é a grande vantagem dessa limpeza automatica ?
A vantagem é a facilidade de utilização no dia a dia, é mais prático, é menos uma coisa para fazer em termos de manutenção da máquina.
E a longo prazo também é um ponto positivo porque ao ter auto limpeza vai estar sempre limpa, por outro lado as máquinas sem auto limpeza com o uso vão ficando “mais sujas” o que vai reduzindo a eficácia e eficiência.

PS: a tendência é para as pessoas se esquecerem de limpar os filtros, não vale a pena pensar que “somos” diferentes porque a tendência é sempre essa. Umas pessoas mais outras menos. Eu eu vejo isso em minha casa e nas casas que conheço 🤣 até eu que me considero cuidadoso com esses pormenores as vezes acaba por me desleixar, ou porque é à pressa, ou por não me apetece, o esquecimento…
 
Mas alguma marca/modelo que conheças e que seja interessante?

Qual é a grande vantagem dessa limpeza automatica ?
O @dmanuel explicou muito bem as vantagens.
Acresce que a limpeza automática vai permitir manter sempre a máquina na máxima eficiência de secagem e de consumo de energia.

Eu tenho uma opinião um bocado enviesada porque prefiro Siemens ou Bosch, pela qualidade dos equipamentos e, também, pela qualidade da assistência técnica do grupo BSH.

Eu tenho Siemens, mas a Bosch tem máquinas de secar idênticas ou muito parecidas, geralmente uns euros mais baratas.

A Siemens que tenho neste momento há já 4 anos, será equivalente a esta:
https://www.bosch-home.pt/catalogo/...adores-de-roupa-com-bomba-de-calor/WQG24500ES

Começando a sair modelos de 2024, as de 2023 e 2022 (se ainda as houver) podem ter preços muito tentadores.
É uma questão de paciência e persistência na procura de boas promoções.
 
Roubando um pouco o tópico, sei que o ideal é ter máquina de lavar e secar separadas. Não havendo espaço para isso, alguma sugestão para máquina de lavar e secar? São assim tão más? Vi algumas da Siemens (preferência da marca e já tenho de louça deles e estou muito satisfeito pelos acabamentos, qualidade e tecnologia), de lavar e secar que o preço upa upa, não percebo é muito disto.
 
Roubando um pouco o tópico, sei que o ideal é ter máquina de lavar e secar separadas. Não havendo espaço para isso, alguma sugestão para máquina de lavar e secar? São assim tão más? Vi algumas da Siemens (preferência da marca e já tenho de louça deles e estou muito satisfeito pelos acabamentos, qualidade e tecnologia), de lavar e secar que o preço upa upa, não percebo é muito disto.
Nem consegues colocar uma máquina sobre a outra (secar sobre lavar roupa)?
 
Roubando um pouco o tópico, sei que o ideal é ter máquina de lavar e secar separadas. Não havendo espaço para isso, alguma sugestão para máquina de lavar e secar? São assim tão más? Vi algumas da Siemens (preferência da marca e já tenho de louça deles e estou muito satisfeito pelos acabamentos, qualidade e tecnologia), de lavar e secar que o preço upa upa, não percebo é muito disto.

Quando fomos para uma casa arrendada já fez 3 anos, compramos uma máquina de lavar e secar da LG e até ver não podia estar mais satisfeito. 0 problemas.

Não digo que num futuro próximo não se possa avariar (esperemos que não).
 
Quando fomos para uma casa arrendada já fez 3 anos, compramos uma máquina de lavar e secar da LG e até ver não podia estar mais satisfeito. 0 problemas.

Não digo que num futuro próximo não se possa avariar (esperemos que não).
A questão principal nem é essa, a questão principal é a eficiência!
Isso e o facto de secarem menos kg do que aquilo que lavam.
Se lava 7kg só seja por exemplo 5kg.
 
Isso do secar menos do que o que lavam acaba por ser normal e é relativo. Caso contrário, as marcas não o fariam assim.

Uma coisa que vejo sempre recomendarem por aqui, é adquirir uma máquina de secar com capacidade superior à da máquina de lavar, mas nunca ninguém refere ou se lembra de que a capacidade de secagem depende do programa.

Tenho uma máquina de secar de 9 kg da LG, mas só no programa de algodão é que a capacidade efectiva de secagem são os 9 kg, porque para os restantes programas, no manual da máquina chegam as estar indicadas capacidades de secagem de apenas 4 kg! Isto por questões de eficiência, já que nada impede de colocar a roupa toda lá para dentro...

Outra coisa, as máquinas de secar costumam ter um tambor de maiores dimensões que as de lavar. Tenho uma de lavar também da LG de 11 kg, e o tambor de secar de 9 kg é maior que o da de lavar. Isto deve-se ao volume que as roupas ocupam secas vs. lavadas/molhadas. Deve existir certamente uma equivalência entre capacidade/kg lavar e capacidade/kg secar pelas quais as marcas se guiam quando desenvolvem máquinas de lavar/secar combinadas.
 
Nem consegues colocar uma máquina sobre a outra (secar sobre lavar roupa)?
Teria de alterar os móveis da cozinha. Está fora de questão por questões de custo. A única alternativa que estou a ver é colocar a de secar na pequena dispensa (acho que cabe) ou na arrecadação e ir ao quarto andar secar a roupa. (o que mesmo assim é mais perto que ir à lavandaria).
 
Teria de alterar os móveis da cozinha. Está fora de questão por questões de custo. A única alternativa que estou a ver é colocar a de secar na pequena dispensa (acho que cabe) ou na arrecadação e ir ao quarto andar secar a roupa. (o que mesmo assim é mais perto que ir à lavandaria).
Realmente, nada prático.

As sugestões de máquinas de lavar e secar vão aparecer.

Se preferes Siemens ou Bosch, como eu, podes ir espreitando os sites oficiais, ver o que te agrada e procurar os melhores preços para ver se caem dentro do teu orçamento.
 
A questão principal nem é essa, a questão principal é a eficiência!
Isso e o facto de secarem menos kg do que aquilo que lavam.
Se lava 7kg só seja por exemplo 5kg.

Exato. Tendo espaço disponível é sempre preferível ter cada máquina para a sua função.

A minha lava 9kg e seca 6kg.
 
Back
Topo