[Home Cinema] LG - Linha OLED 2019 - Modelos B9, C9, E9, W9

Não me digam que não gostam destes changelogs imensamente descritivos.
Screenshot-20230613-112935.png
 
Eu tenho a B9, fiz o Update para esta última versão e parede tudo ok com a Apple tv. Tive esse arrastamento em tempos mas com um update da app da Apple tv resolveram ou melhorou bastante (acho que ainda acontece em cenas com muito movimento ou muitas coisas no ecrã).
 
Eu tenho a B9, fiz o Update para esta última versão e parede tudo ok com a Apple tv. Tive esse arrastamento em tempos mas com um update da app da Apple tv resolveram ou melhorou bastante (acho que ainda acontece em cenas com muito movimento ou muitas coisas no ecrã).
Eu resolvi isso do arrastamento nas opções da tv onde diz TruMotion tem que se colocar a opção em utilizador e no de-juder colocas zero e no debaixo pois 10...Vi num video no yotube.
A maneira porreira para veres essas mudanças são no filme da Netflix Extraction(logo as primeiras imagens quando a câmera se desloca pela cidade)
Pões o filme a correr nesta parte e vais correndo as opções e podes ver as diferenças claramente.
 
Boa noite. Não consigo resolver uma situação. Quando estou a ver um stream de vídeo no browser, em ecrã inteiro passado uns minutos aparece o protetor de ecrã... Não assume que estou a ver vídeo em direto. Alguém sabe como resolver?
 
Boa noite. Não consigo resolver uma situação. Quando estou a ver um stream de vídeo no browser, em ecrã inteiro passado uns minutos aparece o protetor de ecrã... Não assume que estou a ver vídeo em direto. Alguém sabe como resolver?
Acho que isso não tem solução.
 
Boa noite. Não consigo resolver uma situação. Quando estou a ver um stream de vídeo no browser, em ecrã inteiro passado uns minutos aparece o protetor de ecrã... Não assume que estou a ver vídeo em direto. Alguém sabe como resolver?
Já vi várias streams na TV, de jogos de futebol e nunca me apareceu o protector de ecrã
 
Então não sei que configuração tenho... De 2 em 2 minutos aparece o protetor de ecra... Coloco em ecra inteiro, tudo normal e depois aparece....
 
Bem após 3 anos calhou-me a fava na C9, sinceramente não sei se isto é considerado burn in nas margens, a rodar filmes nem se vê devido ás barras pretas mas a jogar e a olhar para lá já se nota. Ao perto aos cantos tenho alguns dead pixels. Deixei ontem à noite a fazer limpeza quando chegar hoje a casa a ver se melhorou mas duvido... Ainda tenho a extensão de garantia mas não sei se cobre isto!:facepalm:

20231020-000112.jpg


20231020-000126.jpg


20231020-000134.jpg
 
O melhor neste caso será referir apenas dead pixels e não mencionar a palavra burn in certo? Comprei a TV online para activar a garantia da loja basta só ligar a eles certo?
Acho que será uma boa opção apontar só para o problema dos pixeis.

Em princípio bastará ligar para iniciar o processo e posterior agendamento de visita do técnico.
 
Na minha opinião falava só nos dead pixeis, que eles trocam sem muitos problemas.
Eu na minha c9 já também tive e trocaram o display da TV, o técnico disse até que tivesse só 1 dead pixel eles trocavam o ecrã.
Agora ecrã com as tais manchas aí é sorte de quem apanha na assistência.
No meu caso só reparei nesses dead pixeis porque uma vez fui ligar um cabo e reparei.
 
Nenhuma das opções funcionou mas já resolvi o mistério. Tenho um servidor a correr proxmox com home-assistant, plex, etc e recentemente adicionei um container com o Pi-hole para bloquear anúncios e pelos vistos está também a bloquear o acesso ao RTP Play... tenho de perceber que excepção tenho de adicionar para evitar este bloqueio.

Obrigado 👍

Para quem vier no futuro:
Bash:
pihole -w ls.hit.gemius.pl
 
Boa Noite

Tenho uma LG Oled 65 E9 à cerca de 4 anos e esta noite quando desligo a tv no comando está sempre a dizer me que o rejuvenescedor de pixel será iniciada. O televisor deve estar desligado …… mas depois passado uma hora a televisão acende novamente e quando tento desligar diz a mesma mensagem. E não sai deste processo - Podem ajudar

Obrigado
 
Back
Topo