Leitores Minidisc (Nostalgia e mais um Fã)

Ainda tenho a bateria de origem do meu MD, apesar de já ter comprado uma de marca branca, que foi um grande barrete!!!
Mas, o que noto agora que o estou a usar com os DBA-02, é que a bateria dura muito pouco, comparado com outros auriculares, presumo que seja da impedância ser muito alta.
Estás a usar que auriculares no teu?
 
Estás a usar que auriculares no teu?

Estes:

semttulomb.jpg
 
Estou aqui, a tentar perceber se tenho vantagens em ligar o clip+ ao MD pelo line in, já nem me lembrava do equalizador do Sony. :)
 
...já nem me lembrava do equalizador do Sony. :)

Essa preciosa ferramenta!

Se passares som do Clip+ coloca o equalizador deste em FLAT... as melhorias são feitas depois no MD aquando a leitura pelo seu equalizador...

Assim não há distorções de graves nem agudos a mais...


Cumps
 
Última edição:
Vocês são uns chatos :P li os posts ha uns dias e ontem e hoje dei volta á casa para encontrar o meu :D tenho um MZ-R30 que funcionava que nem relógio suiço .. ligava ao line-in o leitor-cd portátil e gravava directo nos MD .. que bons tempos :) mas agora por vossa culpa tenho que continuar a dar volta a casa porque não sei onde está o carregador :(


Uploaded with ImageShack.us
 
Algo me deve estar a escapar.

Tenho um N520 e realmente tem um DAC suberbo, melhor que os Walkmans de agora. Mas LP2 (a qualidade máxima do Sonic Stage compatível com este aparelho) está longe de ser transparente (e portanto muito pior que MP3 ou AAC). Por exemplo, prefiro AAC no Nokia 5130 do que MDLP no Minidisc. O DAC é pior, mas não tem artefactos. Claro que o equalizador do tlm. é para esquecer...

A somar a isto, a qualidade descresce substancialmente se convertermos MP3 ou AAC em LP2.
 
Última edição:
Sempre que vejo uma thread destas aberta, fico sempre tremendamente saudosista e acabo por limpar o pó ao meu bem amado MZ-R91:

MZ-R91_L_01_low.jpg


Este trazia um acessório que permitia colocar uma pilha. A bateria dele está mais que morta.

É dos mais antigos que se tem de gravar de forma analógica, que é talvez um dos maiores defeitos, em conjunto com o ruído (depende do local). Os controlos são excelentes. Da última vez que mexi nele, ainda estava perfeitamente funcional.
 
Eu tinha um mini disk portatil (acabei por o vender) e ainda tenho a aparelhagem Sony Minidisc Hi-Fi DHC-MD373 que está no meu quarto, tenho aqui uns 30 minidisc com musicas gravadas, É pequena a aparelhagem mas dá um som com as colunas de origem que é um mimo :D

A aparelhagem é esta:
sonyminidischifidhcmd37.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Cumps

PS. Custou na altura que a comprei 135 contos!!! Parece terem sido bem empregues visto que tudo funciona como no 1º dia.
 
Última edição:
Quando era miúdo lembro-me de ver os "graúdos" com minidisc. Sempre me fascinaram mas nunca cheguei a ter um. Pelo que tenho lido têm um som excelente. Se eventualmente quisesse comprar um atualmente usado qual o modelo mais indicado?

DSC_0112.JPG


Acabei por comprar um coisa destas. Ainda não sei muito bem como isto se porta porque não tenho nenhum cabo optico para gravar os MD's. Mas é mais pequeno que estava a espera e tem um feeling interessante.
 
Última edição:
PXiiii. Que maravilha. Já agora onde se pode arranjar o adaptador de corrente? O meu não trazia um.
 
Última edição pelo moderador:
PXiiii. Que maravilha. Já agora onde se pode arranjar o adaptador de corrente? O meu não trazia um.

O que eu tenho vinha com um MD que tem uma dock, MZ-E510.
De certeza que arranjas isso no e-bay.
Se o teu leitor for de 3V procura pela referência SONY AC-ES305K (3V-500mA de output).

Olá a todos :)

Eu ando à procura de um micro para o meu mini-disc, alguém vende ou sabe onde posso encontrar?

Obrigada!

Olá Ana.

Não tenho nenhum nem nunca usei mas um micro que era muito usado pelo pessoal dos EEUU na altura em
que ainda se vendiam MD's era o SONY ECM-DS70P.

 
Última edição pelo moderador:
Alguém da zona do Porto que tenha um NetMD com SonicStage que me possa apagar 7 Md's que não os consigo apagar no meu R70 porque foram gravados num N710
 
Lá vou eu desenterrar o tópico xD

Comprei um minidisc Sony, daqueles últimos a ser lançados que já suportava minidisc de 1gb.

Alguém sabe onde se arranjam cabos ópticos ou USB para estes minidiscs?

Mais ninguém brinca com isto actualmente?
 
Back
Topo