iPhone iPhone 13 e 13 mini

Duas perguntas para vos fazer:

1ª pergunta:

Alguém que tenha notado nas chamadas em alta voz passado um tempo a pessoa do outro lado começa a ouvir-nos mal, tipo ruído?

No domingo e ontem falando com a mesma pessoa aconteceu-me isso.
E caso perguntem, não tem haver com a rede (eu MEO e ele VODAFONE) nem distância porque vivemos na mesma cidade a poucos km´s entre cada casa.

Isto acontece no iPhone 13 "normal".

Depois tive que pedir o iPhone ao meu familiar para fazer a ligação em alta voz e não houve problema.

2ª pergunta:

Quanto tempo duram a vossa bateria?

Tirei da tomada na quarta-feira (29/11/2023) pelas 22:00 e tornei a carregá-lo no sábado (01/12/2023) pelas 17:30.
Durou-me cerca de 1 dia e meio mais ou menos...

Durante este período fiz uma chamada, uma mensagem e recebi algumas notificações de WhatsApp e Instagram além de usar o browser (Safari) entre outras app´s tais como a do Zwame (PWA).

O estado da bateria está nos 97%.

É normal este dia e meio?

Quem puder ajudar nas duas questões, agradeço.

Obrigado

Cumprimentos
 
Última edição:
@Napster_PT a minha questão sincera é se com essa tua utilização necessitas mesmo de um telemóvel como um iPhone. Utilização muito básica. Relativamente á bateria, acaba por ser normal uma vez que o equipamento uma vez ligado á internet, irá estar sempre a "puxar" as notificações para as aplicações. Desfruta do equipamento e não ligues a isso. Usa e abusa.
 
@Napster_PT a minha questão sincera é se com essa tua utilização necessitas mesmo de um telemóvel como um iPhone. Utilização muito básica. Relativamente á bateria, acaba por ser normal uma vez que o equipamento uma vez ligado á internet, irá estar sempre a "puxar" as notificações para as aplicações. Desfruta do equipamento e não ligues a isso. Usa e abusa.
Obrigado pela ajuda.

A necessidade e a utilização de ter ou não um iPhone é só minha.

Esta parte nem se discute.
Cada um tem o que quer.

Relativo a minha 1.ª questão.
Sabes responder?
Acontece também contigo?

Obrigado

Cumprimentos
 
Última edição:
Eu também tenho um iPhone e dou-lhe um uso ligeiro.

Dado a importância e a utilização que um telemóvel tem nos dias de hoje, qualquer telemóvel em que a bateria dê para um dia de utilização, desde o acordar até deitar é suficiente.
 
Relativo a minha 1.ª questão que postei no post #1.001.

Acontece com alguns de vós ou de outros user’s?

Obrigado a quem puder ajudar.

Cumprimentos
Na 1ª questão, sou cliente VDF e 0 problemas nessa questão.
Na 2ª questão, tenho dados moveis ligados de forma permanente e a bateria dura 2 dias na minha utilização habitual.
O meu IPhone só reinicia quando atualiza o IOS, caso contrário só o desligo para o colocar no lixo "reciclagem" e ligar um novo.
Pelos sintomas que descreves, o microfone do teu IPhone está avariado.
 
A percentagem de bateria é uma ciência obscura da Apple, é um nº genérico que não sabemos em que métricas se baseia.

A Apple considera que deves mudar a bateria quando chega aos 80%, fazendo a substituição gratuita caso isso aconteça na garantia. Considerando uma progressão linear atingirás os 80% aos 31 meses aproximadamente, ou seja, dois anos e meio.

A maneira mais correta para ver o desgaste da bateria é pelo nº de ciclos de carga, e é aqui que o mini perde em relação aos restantes iphones com bateria de maior capacidade pois sendo a bateria do mini menor à partida significa que o vais carregar mais vezes o que consequentemente faz aumentar os ciclos de carga mais rápidamente que os outros iphones. Claro que também depende do uso que dás ao telemóvel e ao nº de vezes que o carregas.
 
Quantos ciclos tem a bateria? Como já aqui disseram, a Apple garante 80% da capacidade nominal até 500 ciclos.

Onde vejo isso dos ciclos? Eu carrego-o imensas vezes, tento evitar deixar chegar a 100% e deixar baixar dos 20%, mas chegam a haver dias que o carrego 2x.

Nunca vou passar dos 2 anos de utilizaçao porque isto é telemovel de empresa, mas realmente comparando com malta que tem o 13 normal, perco mesmo muito na duraçao da bateria.
 
Onde vejo isso dos ciclos? Eu carrego-o imensas vezes, tento evitar deixar chegar a 100% e deixar baixar dos 20%, mas chegam a haver dias que o carrego 2x.

Nunca vou passar dos 2 anos de utilizaçao porque isto é telemovel de empresa, mas realmente comparando com malta que tem o 13 normal, perco mesmo muito na duraçao da bateria.
Definições - Geral - Informações e tem lá os ciclos da bateria
 
Não dá para ser mais explícito, como disse indo às Informações, na parte de Bateria tem lá "Contagem de ciclos".
1º - Definições - Geral - Informações não é o local indicado;
2º - Indo a bateria está fora das "Informações" porque lá não aparece. É ir as "Definições" e depois ir procurar pela "Bateria";
3º - No iPhone 13 mini, 13, 13 Pro e Pro Max não aparece os ciclos
 
1º - Definições - Geral - Informações não é o local indicado;
2º - Indo a bateria está fora das "Informações" porque lá não aparece. É ir as "Definições" e depois ir procurar pela "Bateria";
3º - No iPhone 13 mini, 13, 13 Pro e Pro Max não aparece os ciclos


Será por ser um 15 pro max?

Edit: Já vi que só aparece nos 15.
 
Última edição:
Back
Topo