Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Estou recorrentemente a não receber chamadas em locais com boa rede no cartão físico da nowo (rede MEO). Poderá ajudar mudar alguma configuração no telemóvel? Pedir troca de sim na operadora não deve adiantar de nada para este efeito, certo?
 
Estou recorrentemente a não receber chamadas em locais com boa rede no cartão físico da nowo (rede MEO). Poderá ajudar mudar alguma configuração no telemóvel? Pedir troca de sim na operadora não deve adiantar de nada para este efeito, certo?
Tenho por vezes o mesmo sintoma ou então também fazer a chamada e deixar de ouvir. Também sou Nowo, mas nem sempre foi assim. Estou aguardar contacto deles.
 
Bom dia.
No menu dos atalhos da para criar pastas . Mas no menu global já não dá para criar pastas ou existe alguma maneira de poder criar pastas?
Obrigado
 
Bom dia.
No menu dos atalhos da para criar pastas . Mas no menu global já não dá para criar pastas ou existe alguma maneira de poder criar pastas?
Obrigado

Se estás a falar do ambiente de trabalho e da gaveta de aplicações, então sim, é assim que funciona.

No ambiente de trabalho podes criar pastas.

Na gaveta de aplicações não.

É suposto organizares o ambiente de trabalho com as apps que mais usas (usando pastas) e deixares as apps que não usas na gaveta de aplicações.
 
Bom dia.
No menu dos atalhos da para criar pastas . Mas no menu global já não dá para criar pastas ou existe alguma maneira de poder criar pastas?
Obrigado
Se quiseres usar outro launcher que se adapte mais ao que precisas é capaz de ser melhor que esperar por algo que pode nunca acontecer. Tenta o Nova Launcher, por exemplo.
 
Reparei agora que na aplicação da Vodafone tem lá opção para trocar para eSIM.

Screenshot-20240313-075347.png


Era menino para trocar, mas os problemas que tenho visto por aqui, o melhor é ficar quietinho.
Até porque não sei o dia de amanhã, não sei se não precisarei voltar a ter de usar cartão físico.
Deixa te estar que estás bem!

Fiz isto hoje no Pixel Fold (assumo que funcione também nos outros pixeis, já não uso o Pixel 7 com o sim PT)

Tudo ok. Funciona lindamente. Vodafone PT num eSIM num Pixel. E o meu cartão é pré-pago.

Estou neste momento com dois eSIMs no telemovel.
 
Fiz isto hoje no Pixel Fold (assumo que funcione também nos outros pixeis, já não uso o Pixel 7 com o sim PT)

Tudo ok. Funciona lindamente. Vodafone PT num eSIM num Pixel. E o meu cartão é pré-pago.

Estou neste momento com dois eSIMs no telemovel.
Não era com a Vodafone que havia problemas a atribuir o eSIM, com os QR codes?

Ora está aqui uma boa notícia para quem quiser dar o salto.

Eu para já vou passar, não sei o futuro, e também estou tentado a mudar de operadora, a Vodafone já foi árvore que deu fruto, agora está a deixar muito a desejar, em agosto acaba a fidelização e a DIGI ainda não se decidiu!
 
Não era com a Vodafone que havia problemas a atribuir o eSIM, com os QR codes?

Ora está aqui uma boa notícia para quem quiser dar o salto.

Eu para já vou passar, não sei o futuro, e também estou tentado a mudar de operadora, a Vodafone já foi árvore que deu fruto, agora está a deixar muito a desejar, em agosto acaba a fidelização e a DIGI ainda não se decidiu!

Sim, era com a vodafone que havia stresses. Vi o teu post no outro dia sobre isto, experimentei isto e resultou. Agora estou em Portugal e funcionou lindamente, mas tentei no estrangeiro deu erro, o que é normal estava numa rede roaming.

Mais uma nota: se quiserem usar dois sims, não podem ter qualquer sim fisico no telemovel. Se já tiverem um eSIM no telemovel e o cartão fisico colocado, dá erro na app da vodafone a seguir os passos (não diz o motivo do erro) e no telemovel nem sequer é possivel fazer scan ao QR code (assim que tirarem o sim fisico, a opção aparece).
 
Há uns meses atrás, um user aqui do zwame fez uma app que fazia EXACTAMENTE o que pretendes, mas para o WIFI (ainda tenho o APK). Ainda funciona hoje em dia (ele fez para android 13 mas ainda funciona em android 14).

Pode ser que alguém faça algo para o bluetooth (lembro-me que esse user largou o pixel e como tal deixou de suportar essa app do WIFI).

:Winkani:
Boas!
Estou de volta agora com um P8P. Não tenho tido queixas do modem como tenho visto em tudo o que é tlm google, para mim é mais estável do que o modem do meu anterior S21.
Não sei se cheguei a publicar a última versão que tinha um atalho para bloquear ecrã, tile para o NFC e para o WiFi.
Para bluetooth posso tentar acrescentar uma tile.

Já agora fiz o atalho de bloquear porque na altura foi a única forma de conseguir desligar ecrã e manter desbloqueio por rosto ou impressão digital a funcionar, o resto das apps desliga o ecrã de uma forma que bloqueia isso.

Queria é colocar o código no GitHub porque me mete confusão partilhar APKs e o pessoal instalar sem saber o que lá está.
 
Depois partilha sff o que disseram da nowo
Boas, continuo com o mesmo problema mesmo com a 2 via Nowo. Não é do pixel, coloco o cartão Vodafone da empresa e realizo chamadas sem qualquer problema. Foi apartir deste novo update em baixo que comecei a ter problemas. Vou aguardar pelo o update de Abril.

meo_pt-56000000014.63
2024-02-22
 
Ainda tens este problema? Tropecei nisto.


E as novas cores dos mapas? :D
Sim, já fez umas duas ou três vezes.
Dei feedback á Google mas até agora boca.
Parece que acontece após ver videos, seja YouTube ou da galeria.
A solução que encontrei é rodar o smartphone na vertical e na horizontal a ver um vídeo e ir acendendo às apps abertas (recent apps) até ele corrigir.

Quanto ao Google Maps tudo na mesma.
 
Boas!

Há cerca de um ano, comecei a notar a presença de contactos repetidos na lista de contactos do meu telemóvel, que não estão associados a nenhum número de telefone, mas apenas a opções do MB WAY. Conforme print exemplo abaixo, de contacto de um amigo que sempre tive o seu nº no telemóvel, porém este nem sequer possui conta MB WAY.

Pixel-7-Problema-Contactos-MBWay.jpg


Já tentei eliminar estes contactos vazios criados pelo MB WAY, mas eles acabam por reaparecer após 1/2 semanas. Falei com o suporte da MB WAY que me devolveu o seguinte:

"Após análise por parte das equipas de desenvolvimento informamos que esta situação é um problema originado pelos sistemas operativos dos equipamentos. No caso de Android não existe uma solução transversal devido as várias iterações do sistema operativo e os seus diferentes comportamentos.

Existe a possibilidade de se aplicar um workaround localmente no dispositivo que passa por reinstalar a aplicação. Com este procedimento o sistema operativo faz uma limpeza dos contactos associados à app, no entanto nada garante que o tema não volte a ocorrer após a reinstalação."

Sim, desinstalar a aplicação resulta e tal, mas passado 1 semana voltam todos esses contactos repetidos e acabo por ficar com a lista telefónica novamente confusa de tantos nomes repetidos.

Será então ainda algum tipo de incompatibilidade entre sistemas Google e App MB WAY?

Nota: Reparei que só são criados estes contactos, em registos telefónicos que não possuem conta MB WAY. Dei conta disto por só acontecer em contactos específicos, como os meus avós, empresas, etc.
Desde já peço desculpa caso já tenham trazido aqui este assunto, mas não consegui encontrar. Obrigado pela vossa ajuda! :beerchug:
 
Última edição:
É um problema do "mundo Android". Há milhares de combinações de dispositivos/hardware/versões de SO e então os programadores fazem uma coisa geral para todos e cada um que se amanhe.
 
Back
Topo