Gira-discos - Tópico Oficial

Todos os Giras que tem amplificação integrada, desaconselho totalmente.
A melhor solução será gira discos + colunas amplificadas.
Para teres minimamente um set de alguma qualidade aconselho vivamente a compra de usado ou artigo de retoma/exposição.
 
Uma pergunta que se deve fazer a toda a gente que quer ter um giradiscos:

Porque é que querem ter um GD?

Se for para ter uma experiência com qualidade, só gastando mais dinheiro, investindo nas coisas certas para limpar os discos, aprender muito sobre o assunto, etc... não é para todos.
Se for apenas para sentir o revivalismo e a piada de ter o ritual de colocar o disco e ouvir, então aí sim, podem comprar qualquer coisinha simples. Claro que coisas todas integradas em geral tendem a ser mazinhas.
 
Bom dia malta,
Ando com intenção de comprar um gira discos para ligar em umas colunas edifier r1280t.

Ando a ver vários opções novas e usadas, no máximo pretendia ir até aos 200€.

Vale a pena o modelo abaixo?

Gira discos - House of Marley Stir It Up Bluetooth Signature Black
 
Parabéns!
Próximo passo:
Lavagem dos discos
(Manualmente existe um mix barato)
Após lavagem o ideal é trocar as capas internas
Dependendo do orçamento a troca da agulha.

O braço e agulha foram afinados?
 
Os discos usados ja foram lavados manualmente e sinceramente troco de agulha quando esta entregar a alma ao criador...!
Ja vinha afinado pois era um modelo ex demo da loja de um amigo meu.
 
Usados ou novos devem sempre ser levados e trocar as capas por motivos de estatística.
A ideia de trocar a agulha é sempre por motivo de uma melhoria auditiva.
Bons sons!
 
Usados ou novos devem sempre ser levados e trocar as capas por motivos de estatística.
A ideia de trocar a agulha é sempre por motivo de uma melhoria auditiva.
Bons sons!
Eu sei o porque de teres referido a troca de agulha :wink: mas para ja nao tenho necessidade desse upgrade, mais la para a frente pode ser, agora nao é relevante esse upgrade e o que aprendi nestes 30 anos de audio é que os upgrades nunca terminam, ha que saber parar ou abrandar, algo que fiz ha uns 10 anos, embora agora tenha feito upgrade as colunas e integrado,espero a partida so mudar daqui a 10/15 anos.

Ps, o vinilo é um caso a parte pois vendi tudo ha uns 25 anos embora agora tenha o "stock" todo fornicado guardado da minha esposa e so agora decidi investir num gira discos e em vinilo estupidamente caro (muito mais caro do que um cd e mais caro que bds!)

Ps, o modela abaixo, o miracord 60 vem sem agulha, o meu, o 70 ja traz a at e um excelente par de cabos de ligaçao mas infelizmente nao traz tampa de proteçao ( ja mandei fazer uma).
 
Sim concordo plenamente, o UPgrade é uma doença...
Tive o Elac antigo, e era uma boa maquina.
Os artigos Vintage ficaram caros só pelo motivo da moda...
Para se fazer uma boa compra, temos de visitar as feiras, anuncio, e tudo mais...
 
Back
Topo