Gira-discos - Tópico Oficial

Boa tarde a todos!

O que aconselham de gira-discos + colunas para sala? Gostava de me iniciar neste mundo, mas quando vejo aqueles gira-discos de 50e, com Bluetooth etc, não fico nada convencido… Gostava de ter uma boa definição de som.
Obrigado!
Teac
Rega Planar
Audio-Technica
 
Boa tarde a todos!

O que aconselham de gira-discos + colunas para sala? Gostava de me iniciar neste mundo, mas quando vejo aqueles gira-discos de 50e, com Bluetooth etc, não fico nada convencido… Gostava de ter uma boa definição de som.
Obrigado!
Quanto queres/podes gastar? É a principal questão

Além do GD e das colunas, se estas não forem amplificadas, precisarás de um amplificador. É preciso também saber se o GD tem saída de linha. Se não tiver, as colunas ou o amplificador tem de ter entrada de phono. Se não tiverem, precisas de um pré de phono.
 
Quanto queres/podes gastar? É a principal questão

Além do GD e das colunas, se estas não forem amplificadas, precisarás de um amplificador. É preciso também saber se o GD tem saída de linha. Se não tiver, as colunas ou o amplificador tem de ter entrada de phono. Se não tiverem, precisas de um pré de phono.

Desde já agradecer as vossas respostas!

De facto não estava à espera de “tanto”, mas disponibilizando 200e para o GD, o amp e colunas não faço ideia dos valores…

Também há que começar por um estudo neste caso.
 
Se equacionares usados ficas com melhor qualidade.
pois novo 200€ será para as colunas.

Novo, deixo a dica:
Colunas Eltax monitor 3
Gira discos Rega P1 / Pro ject primary / primary E phono
Amplificador Pro ject Box S2 / Cambridge Audio / Nad
 
Uma regra mais ou menos simples para começar é gastar mais ou menos o mesmo em cada componente. Se vais gastar 200 euros no gira discos, vês colunas e amplificadores de mais ou menos 200 euros cada. Dito isso um rega planar 1 aguenta já componentes melhores. Como já foi dito vê o mercado de usados. Normalmente tem coisas praticamente novas a preços muito melhore. O pessoal tende a cuidar bem dos equipamentos. Depois se tiveres hipótese testa as colunas com o amplificador. Há colunas que casam muito bem com alguns amplificadores e outras que nem tanto
 
Boas.
Pretendo comprar um gira discos em condições para casa, nada muito profissional, apenas fazer um upgrade ao meu actual que é bastante fraquinho, daqueles tipo mal com colunas incluídas.

Vi em vídeos um da áudio técnica e um ou 2 da Sony, rondam os 250€ que é o meu orçamento. Já tenho soundbar, logo seria para utilizar em conjunto com o gira discos, ligando ou por Bluetooth ou por cabo rca (penso ser assim que se chama) com saída analógica.

Viceste 2 modelos, um da Áudio Técnica o LP60XBT e um da Sony o PS-LX310BT. Acham que fico bem servido com qualquer um deles? Já sei que não será nada profissional mas desde que seja fiável e que o som seja bom na soundbar já estou satisfeito
 
Eu tenho um AT LP60XBT, comprei por pouco mais que 150€. Sendo que o valor habitual andava em torno dos 200€, não sei se subiu..

Apesar de obviamente estar longe de topo, e muita gente preferir um usado melhor que este novo (o que é super válido), pessoalmente estou super satisfeito.

A qualidade de som, mesmo por BT, é muito boa.
 
Se é para mudar para cima (melhor) e que não seja andar de lado...
Ouvir analógico é básico.
Gira discos
Amplificador de phono / Amplificador com entrada de phono
Colunas passivas / Colunas activas
Ou seja Analógico é manter no seu estado natural.

Quando existe Mix de analógico com digital mais vale ouvir digital que ficas mais bem servido.
Nesse orçamento poderá caber o gira discos e amplificador
 
Se é para mudar para cima (melhor) e que não seja andar de lado...
Ouvir analógico é básico.
Gira discos
Amplificador de phono / Amplificador com entrada de phono
Colunas passivas / Colunas activas
Ou seja Analógico é manter no seu estado natural.

Quando existe Mix de analógico com digital mais vale ouvir digital que ficas mais bem servido.
Nesse orçamento poderá caber o gira discos e amplificador
Então o ideal seria comprar gira discos com o amplificador em separado e depois aí sim ligar ao sistema do som. Isso não pesquisei. Por 250€ o que posso comprar numa óptica de melhorar o sistema que tenho em casa que é um gira discos tipo mala
 
Na Maia está um vendedor (António) que têm o feedback excelente, o que é bom.
Ele têm um Rega reservado por 180, e outro com uma agulha superior por 200€.
em colunas, tẽns lá 3 pares entre 60€ e 90€.
O ideia será ouvires as 3, para perceberes qual o melhor casamento.
Depois para o amplificador, têns lá dois Technics de 50€ e 100€, isto para não fugir muito ao orçamento.

Aqui a mais valia é o preço final que pode ser negociado...
 
@cubo-x Eu tenho uma AT-LP60XBT com umas colunas Edifier 1280dbs. Estou satisfeito com o meu humilde setup. No entanto, a minha pergunta aqui é, faz sentido adquirir um amplificador? Irei "ganhar" algo com isso? Ou só mesmo a longo prazo quando, eventualmente, fizer upgrades?
Agradeço-te desde já a ajuda e a contribuição que dás para este tópico :)
 
Penso que um amplificador não irá prejudicar, desde que já comprado a pensar num futuro upgrade.

Mas penso que essas colunas sejam já amplificadas, certo? Por isso pode ser prudente esperar.

Mas deixa quem realmente entende dar a sua opinião :)
 
Penso que um amplificador não irá prejudicar, desde que já comprado a pensar num futuro upgrade.

Mas penso que essas colunas sejam já amplificadas, certo? Por isso pode ser prudente esperar.

Mas deixa quem realmente entende dar a sua opinião :)

Sim, as colunas já são amplificadas. E o gira-discos também já tem o pre amp incorporado... Daí não saber bem se faz sentido gastar dinheiro num amplificador visto não saber se irá realmente trazer melhorias.
 
@PedroFaria94
O gira discos têm incorporado um Pré de phono,
para assim poderes ligar a uma saida LINE ( tuner, deck, aux.)
Numa primeira aposta, eu somente ficaria com as colunas. ( do gira discos só aproveitava a agulha. Opinião pessoal )
Apostaria num gira discos e um Pré de Phono.
 
@cubo-x
Ou seja, pelo que percebi, o importante não é o amplificador (visto as colunas fazerem esse trabalho) mas sim um Pré de Phono? Que será essencial se adquirir outro gira discos (visto bastantes modelos de gira discos mais "high end" não possuirem isso)?
 
O básico seria:
amplificador antigo com pré de phono ou os dois em separado. e colunas passivas.
em opção colunas activas ( é o teu caso) e pré de phono.
Basicamente o Pré aumenta o sinal sonoro, visto que a leitura do gira discos é mais baixa que por ex. o rádio.
Os gira discos com pré incorporados são de gama mais básica ( e se for o caso só aconselho o Pro-Ject)
no entanto ficas mais bem servido com elementos separados.
Qual seria o orçamento?
 
Back
Topo