GiGA Router Wi-Fi 6.0 FTTH

Neste momento com o Fast 5657 tenho um método muito fiável de repetir a falha. O router perde internet até que o reinicie.
Geralmente passado 15/20 minutos volta a ter internet.
Para que volte a perder a internet basta que fique a descarregar algo sem limite de velocidade por coisa de 5 minutos. Após esse tempo em que o router fica a transferir a +950Mbps a velocidade repentinamente cai para zero. Se estiver a fazer "ping -t 1.1.1.1" começa logo a falhar.
Próxima semana já posso confirmar se acontece o mesmo com o Fast 5670.
Hoje a fazer um download de 90 gigas na ps5 aos 50 a net foi-se, la aguardei praí meia hora e ela veio, mal resumi o download passado minutos puff, net outra vez ao ar, neste momento ainda nao resumi o download porque isto esta assim. Nunca tive tal situação, tenho serviço a anos por cabo, mal passei a fibra vens estes problemas de treta. Tenho os valores óticos dentro do normal mesmo durante o período das falhas. A tv nunca falha apenas a net vai ao ar, reiniciando o router o led que diz internet não acende até que esta volte a funcionar

Pois mas mais vale cancelares a ida. Não vai ficar resolvido claro
Trabalhas na nos? Certamente saberás algo que aqui não sabemos, é software? Hardware?
 
Pois o que referes é um problema geral, é aguardar pela resolução. Não se sei dizer mais sobre o assunto mas é relacionado com tarifários altos e velocidade da ligação que bloqueia o router.
 
Pois o que referes é um problema geral, é aguardar pela resolução. Não se sei dizer mais sobre o assunto mas é relacionado com tarifários altos e velocidade da ligação que bloqueia o router.
Os técnicos de rua ja saberão algo não? A gaja do call center falava português mal traduzido, por isso é que ela deve ter atirado logo para a equipa de rua...
 
No meu caso não tenho tido problemas e o router tem estado sempre estável. mas recebeste algum feedback da NOS a informar que o problema ficou resolvido?
Nada, o técnico veio ca a casa, e disse que mesmo que houvesse algum problema na central deles que quem anda na rua nunca sabe de nada, o que é certo é que ele vinha preparado para trocar o router mas eu disse para testarmos antes da troca, saquei 90 gigas a frente dele sem qualquer tipo de falha, nos dias anteriores falhava todos os dias 🤦‍♂️
 
Nada, o técnico veio ca a casa, e disse que mesmo que houvesse algum problema na central deles que quem anda na rua nunca sabe de nada, o que é certo é que ele vinha preparado para trocar o router mas eu disse para testarmos antes da troca, saquei 90 gigas a frente dele sem qualquer tipo de falha, nos dias anteriores falhava todos os dias 🤦‍♂️
secalhar meteram-te uma nova versão de software no router para resolver algum problema conhecido
 
Fez ontem uma semana que me trocaram o 5657 pelo 5670.
O Wi-Fi é muito melhor, speedtests no telemóvel atingem +900Mbps.
Durante esta semana não tive nenhuma quebra, mesmo com downloads grandes e longos a +940Mbps.
Também testei reiniciar o router e este obteve o IP publico em segundos, ao contrario do 5657 que chegava a demorar 15 minutos ou mais.
Até ao momento estou muito satisfeito.
 
Mais alguém por aqui tem sintomas de ping spiking enquanto usa a net? Com esta treta assim não dá para jogar FPS que é a única coisa que gosto de jogar para relaxar e muitas vezes não permite aceder aos sites sem fazer reload por perda de pacotes.
 
Este Router tem alcance longo? Alguem tem experiência comparativamente com a Vodadone? Em alcance do wifi zonas + remotas da casa?
tenho, embora em casas diferentes. São a mesma coisa... a tecnologia é a mesma e as potências são reguladas por lei, pelo que só vais encontrar diferença com routers que tenham alguma falha de design. Também existem, mas não será o caso do 6.0
 
Mais alguém por aqui tem sintomas de ping spiking enquanto usa a net? Com esta treta assim não dá para jogar FPS que é a única coisa que gosto de jogar para relaxar e muitas vezes não permite aceder aos sites sem fazer reload por perda de pacotes.
Isso aqui em casa acontecia quando a porta do router onde o pc estava ligado, deixava de ter sincronismo de 1Gbps e passava a 100Mbps
 
Isso aqui em casa acontecia quando a porta do router onde o pc estava ligado, deixava de ter sincronismo de 1Gbps e passava a 100Mbps
o que tem tendencia a acontecer com este router. Tenho andado a ajudar um familiar com isso, ligar a box por wifi ajudou bastante. Não sei se é só a box ou outros dispositivos com porta de 100 megas têm o mesmo efeito no sincronismo das restantes portas
 
Isso aqui em casa acontecia quando a porta do router onde o pc estava ligado, deixava de ter sincronismo de 1Gbps e passava a 100Mbps

Vou verificar obrigado.

o que tem tendencia a acontecer com este router. Tenho andado a ajudar um familiar com isso, ligar a box por wifi ajudou bastante. Não sei se é só a box ou outros dispositivos com porta de 100 megas têm o mesmo efeito no sincronismo das restantes portas

Realmente se ligar por wifi ao router deixo de ter problemas mas se ligar aos plumes que estão ligados por cabo continuo com o mesmo problema.
 
Estou a tentar ajudar um familiar que mudou para este router. Na sua casa há diversos aparelhos de domótica que estavam ligados, quer ao router principal, que este veio substituir, quer a um router secundário que está ligado por Ethernet à rede e a transmite. Os aparelhos de domótica que estão ligados ao router secundário continuaram a funcionar perfeitamente. É um router um pouco mais antigo mas com um sinal bastante forte. Os aparelhos que deveriam ligar-se a este novo router da NOS não estão a conseguir efetuar a ligação com sucesso. Este familiar tentou usar a rede 2.4 GHz no telemovel e funciona perfeitamente, no entanto, não consegue que os aparelhos de domotica (sonoff e painel solar EDP) se conectem. Alguém poderá ter ideia de como resolver?
 
Deduzo que as ligações ao router da Nos estivessem por wifi. Se com este o sinal é fraco e não chega lá, tens que me lembre 2 caminhos, ambos no principio do extensor de sinal... podes colocar os plumes, eu chateava a Nos para ver se eles me ofereciam esses pods, 2 no mínimo.
A outra hipótese é colocares os dispositivos que te passam o sinal pela corrente eléctrica. Penso que este sistema será mais dispendioso, pois vais precisar de um elemento por cada dispositivo...
 
Estou a tentar ajudar um familiar que mudou para este router. Na sua casa há diversos aparelhos de domótica que estavam ligados, quer ao router principal, que este veio substituir, quer a um router secundário que está ligado por Ethernet à rede e a transmite. Os aparelhos de domótica que estão ligados ao router secundário continuaram a funcionar perfeitamente. É um router um pouco mais antigo mas com um sinal bastante forte. Os aparelhos que deveriam ligar-se a este novo router da NOS não estão a conseguir efetuar a ligação com sucesso. Este familiar tentou usar a rede 2.4 GHz no telemovel e funciona perfeitamente, no entanto, não consegue que os aparelhos de domotica (sonoff e painel solar EDP) se conectem. Alguém poderá ter ideia de como resolver?
Alteraram o nome e password da rede do novo router para ficar igual à do antigo?
 
Obrigado a ambos pelas ideias.
Alteraram o nome e password da rede do novo router para ficar igual à do antigo?
Acabou por ser mesmo este o problema. Apesar de já o termos feito, tinha faltado um espaço no nome da rede para ser igual à antiga. Este comentário incentivou a verificar novamente. Obrigado!
 
Viva!
Maltinha do 6.0 como andam os vossos routers em relação ás portas, continuam com tudo a 1Gbps de ligação?
Cá em casa 2º router após terem trocado, depois de x tempo volta a ficar a 100mbps, não consigo perceber como...
 
Back
Topo