Ar condicionado

Boas malta, estou a pensar em adquirir este modelo Mitsubishi MSZ-AY35VGK R32 mais o Mitsubishi MSZ-AY25VGK e a unidade exterior Mitsubishi MXZ-2F53VF R32. No total deve ficar mais ou menos por 1834€ , acham que é um preço justo ou estou a dar overpay?
 
Viva,

Quero pedir orçamentos para a zona do Entroncamento.

Que empresas recomendam na área do Entroncamento, Torres Novas, Tomar ou Abrantes?

Algumas que já encontrei:

Abransol - Tomar
Jerónimos Clima - Entroncamento
Álvaro Clima - Entroncamento
LBL Avac - Tomar
Cenas Giras - Torres Novas
 
Boas malta, estou a pensar em adquirir este modelo Mitsubishi MSZ-AY35VGK R32 mais o Mitsubishi MSZ-AY25VGK e a unidade exterior Mitsubishi MXZ-2F53VF R32. No total deve ficar mais ou menos por 1834€ , acham que é um preço justo ou estou a dar overpay?

Bem, eu tenho um orçamento dessa mesma unidade condensadora mais a MSZ-AY20VGK e a MSZ-AY35VGK e apresentaram-me 2048+iva (valores com instalação). Ainda não tenho mutos orçamentos para comprar mas dos que tenho está tudo mais ou menos dentro da mesma coisa. És de que zona?
 
Viva,

Quero pedir orçamentos para a zona do Entroncamento.

Que empresas recomendam na área do Entroncamento, Torres Novas, Tomar ou Abrantes?

Algumas que já encontrei:

Abransol - Tomar
Jerónimos Clima - Entroncamento
Álvaro Clima - Entroncamento
LBL Avac - Tomar
Cenas Giras - Torres Novas

A minha mãe instalou o ano passado Mitsubishi pela Jerónimo Clima.

Demoraram um pouco a instalar, mas foi na altura do Natal, a procura era imensa.

De resto, só a dizer bem.
 
Bem, eu tenho um orçamento dessa mesma unidade condensadora mais a MSZ-AY20VGK e a MSZ-AY35VGK e apresentaram-me 2048+iva (valores com instalação). Ainda não tenho mutos orçamentos para comprar mas dos que tenho está tudo mais ou menos dentro da mesma coisa. És de que zona?
Boas sou de Lisboa, também ainda estou a tentar ver outras soluções mas em princípio vou optar por este modelo da Mitsubishi porque disseram me que a manutenção é muito acessível
 
Se calhar não é lowcost mas deve custar menos que as marcas mais conhecidas.

Acabei por pedir mesmo orçamento para Gree, até por sugestão do instalador, que me disse que preço/qualidade era do melhor que havia. Estou a aguardar que me diga valores mas já estou a contar com algo puxadote por causa das áreas, a sala vai ter que levar 24000btu e mesmo assim vai ser à justa.
 
Alguém aqui já instalou ou conhece quem tenha instalado Ar Condicionado da Thermway? Se sim, são bons? É o que vão instalar no meu prédio..
 
Alguém aqui já instalou ou conhece quem tenha instalado Ar Condicionado da Thermway? Se sim, são bons? É o que vão instalar no meu prédio..
Nunca vi tal marca , mas analisando a sua página de internet. Diria que é apenas um midea com estampa de um distribuidor português. Tal como já ocorre como outras marcas como emelson, up live , etc .
 
AC Bosch...... Alguém recomenda?????

Qual a vossa experiencia?

É para um Quarto (9.000 Btus), por isso deverá ser silencioso (Característica principal) e para uma cozinha (12.000 Btus). Com Wifi para ambos.
 
Vou meter mesmo Gree, gama pular, um de 24k e três de 12k. Feedback desse modelo alguém tem?
Tenho em casa.

3 Pular 9000
1 Pular 12000
Maquina exterior FM36

O que pretendes saber? A app funciona bem qb, e a integração com Homekit funciona bem através de Homebridge.

A qualidade dos plásticos é mediana, e ouves alguns estalos devido à diferença de temperatura do mesmo de vez em quando. A maquina exterior parece um avião a passar junto à janela durante o arranque (esta mesmo encostada a uma janela), mas rapidamente fica silenciosa (em 2-3 min).
 
Tenho em casa.

3 Pular 9000
1 Pular 12000
Maquina exterior FM36

O que pretendes saber? A app funciona bem qb, e a integração com Homekit funciona bem através de Homebridge.

A qualidade dos plásticos é mediana, e ouves alguns estalos devido à diferença de temperatura do mesmo de vez em quando. A maquina exterior parece um avião a passar junto à janela durante o arranque (esta mesmo encostada a uma janela), mas rapidamente fica silenciosa (em 2-3 min).

Obrigado, era um bocado isso que queria saber, se fazia muito barulho e se funcionava bem com o Google home, tipo se dá para chamar o OK Google "ligar Ar condicionado da sala a 22 graus" por exemplo, já sei que tem WiFi mas o resto o instalador não me soube dizer.
 
Obrigado, era um bocado isso que queria saber, se fazia muito barulho e se funcionava bem com o Google home, tipo se dá para chamar o OK Google "ligar Ar condicionado da sala a 22 graus" por exemplo, já sei que tem WiFi mas o resto o instalador não me soube dizer.
Sim, google e alexa é direto na app e fazes exatamente isso: Ligas o AC e defines a temperatura, desligas o AC com voz quando saires de casa...
Homekit tens que usar homebridge

Pela diferença de preço, comparando com Daikin e Mitsubishi, voltava a comprar sem pensar 2x. Daqui a 3 anos dou feedback novamente.

No teu caso, a maquina exterior ja tem que ser a FM42.
 
Última edição:
Boa tarde a todos.
O meu AC é da Toshiba e já tem cerca de 15 anos, nunca foi mexido, para além de ter sido carregado o gás.
Ultimamente, ao ligar as máquinas interiores para o frio, deita um cheiro a mofo, que passado uns 15 minutos desaparece.
Esta situação não acontece quando se liga para o quente.

Alguma sugestão do que poderá ser o problema?
 
Lava as alhetas da máquina interior com um líquido desengordurante antibacteriano, anti algas, ... Depois disso só tens o ventilador em si... Mas normalmente não devia chegar aí grande coisa porque fica nos filtros
 
Posso experimentar essa solução, mas não será muita coincidência as 3 máquinas interiores terem o mesmo problema?

Daí eu suspeitar que seja algo na máquina exterior.
 
@Mordnael

O problema de odor é apenas nas maquinas interiores, apesar de estarem interligadas por tubagens a exterior com as interiores o circuito é fechado e pressurizado só para o gás não tem como haver cheiros, simplesmente o problema mais comuns das maquinas interiores é só se limpar filtros e pensar que está bom, mas o resto também tem de ser limpo interior da maquina e respectiva serpentina que manda o ar para fora, por norma ganham muito bloor e mofo, para limpar como deve de ser implica serem desmanchadas, é recorrente este tipo de situações em casas com muita humidade ou exposição solar excessiva.
 
Back
Topo