Ar condicionado

Eu defino por exemplo 24º, no ac marca os 24º no comando diz que a sala está por exemplo a 21º.
Experimente mudar a inclinação das lâminas em direção ao chão. Muito provavelmente, tens massas de ar quente no teto e de ar frio no chão. O sensor acaba por ser enganado por esta massa que se encontra no teto.
 
Já alguém aqui do fórum obteve feedback á candidatura submetida e/ou recebeu o valor do Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis 2023 (1.º Aviso)?

Sei que a análise das candidaturas iniciou em Jan 2024.
 
Já alguém aqui do fórum obteve feedback á candidatura submetida e/ou recebeu o valor do Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis 2023 (1.º Aviso)?

Sei que a análise das candidaturas iniciou em Jan 2024.

Lançaram um update.
fonte

Informação 22/01/2024​


Investimento C13-i01: Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis

O Fundo Ambiental informa que a data estimada para início do procedimento de avaliação será a partir de março/abril de 2024.

O Fundo Ambiental disponibilizará na sua página informação referente ao Aviso, sempre que tal se justifique.
 
Bom dia

Tenho um apartamento com a pré-instalação ar condicionado feita e pretendo agora fazer a instalação das máquinas de AC.

Deram-me um orçamento de umas máquinas da marca Haier. Alguém aqui já teve experiência com os produtos deles? Estou particularmente interessado em saber acerca da fiabilidade e qualidade de assistência.

Em relação ao orçamento que recebi, o mesmo contempla uma unidade exterior Haier 4U85S2SR5FA (8.5KW de arrefecimento, 9.6KW de aquecimento) e quatro unidades interiores (3 Haier 9000 Btus Modelo PEARL Plus AS25PBAHRA + 1 Haier 12000 Btus Modelo PEARL Plus AS35PBAHRA). O valor proposto é de €4000, o que acham?

Podem partilhar empresas para pedir orçamentos na zona de Lisboa/Oeiras?
Obrigado!
 
Ofereceram-me um Eluxe recentemente, instalei e parece estar tudo ok.

Reparei que tem entrada para meter um módulo Wifi mas não consegui perceber qual o módulo wifi compatível nem qual a app que controla.

Alguém com um Eluxe + WiFi ?
 
Boas, malta alguém sabe se eles vão voltar abrir o programa em 2024?
E mesmo que só voltem a abrir em 2025 se comprar os artigos em 2024 é válido para fazer a candidatura?
Obrigado
 
Que marcas low cost é que recomendam? Se é que recomendam alguma... Vou meter AC mas as áreas são muito grandes e não queria ter que vender um rim. No trabalho temos Midea e aquilo não funciona lá muito bem.
 
Não funciona bem porquê?

Houve uma altura que estava muito frio e não arrancava e outro mais antigo que estava na sala do lado arrancava sem problemas. O automático também é uma treta, metemos aquilo a 22 e aquilo continua a dar quente sem parar até a sala ficar num forno, temos que desligar manualmente. Não quero dizer que sejam todos assim mas o exemplo que tenho não é o melhor.
 
Bom dia

Tenho um apartamento com a pré-instalação ar condicionado feita e pretendo agora fazer a instalação das máquinas de AC.

Deram-me um orçamento de umas máquinas da marca Haier. Alguém aqui já teve experiência com os produtos deles? Estou particularmente interessado em saber acerca da fiabilidade e qualidade de assistência.

Em relação ao orçamento que recebi, o mesmo contempla uma unidade exterior Haier 4U85S2SR5FA (8.5KW de arrefecimento, 9.6KW de aquecimento) e quatro unidades interiores (3 Haier 9000 Btus Modelo PEARL Plus AS25PBAHRA + 1 Haier 12000 Btus Modelo PEARL Plus AS35PBAHRA). O valor proposto é de €4000, o que acham?

Podem partilhar empresas para pedir orçamentos na zona de Lisboa/Oeiras?
Obrigado!
Antes de começar, vou referir que as experiências referidas são de há cerca de 10 anos.

Funcionaram bem durante uns anos.
Isso em duas casas diferentes mas ambas no Ribatejo.

Depois começaram os problemas, problemas em ter assistência e peças.
 
Back
Topo