App NOS TV - Tópico Oficial

Pedi adesão e vou ser cliente NOS.
No telemóvel ao fazer streaming de um canal de TV, na app NOS TV, para o "Google Chromecast with Google TV" ligado a uma TV convencional e ao desligar o telemóvel tenho lido que o streaming continua ativo.
Se continuar ativo é possivel mudar de canal da NOS pelo comando do Google Chromecast ?
 
@Phil sim, continua ativo mas não consegues mudar de canal. As teclas direcionais esquerda e direita são para, respectivamente, recuar e avançar 10 segundos na transmissão.
 
@emawzed em relação a que app? A versão mobile ou para AppleTV/AndroidTV? Se for a primeira funciona em qualquer rede, se for a segunda funciona em rede móvel NOS (Kanguru incluído) mas não podes ter ninguém a usar a app em casa nesse momento.
 
Boa tarde caríssimos.
Até há pouco tempo utilizava a APP NOS TV (uma versão mais antiga) numa box android (Beelink GT King) , para ver canais premium como SportTV e BTV, utilizando a conta dos meus pais que têm esses canais subscritos. Há umas semanas começou a aparecer uma mensagem para actualizar a aplicação. Mesmo com essa mensagem saía e voltava a entrar na aplicação e acabava por dar na mesma. Há dias deixou mesmo de dar. Aparece a mesma mensagem para actualizar mas depois não sai dali. Se instalar a versão mais actualizada da sempre erro. Há alguma maneira de contornar a situação? Já li que a nos cobra 2.5 euros pela nos tv + mas no meu caso não resolveria nada pois a box é Android e não Android TV. Alguém pode ajudar?
Obrigado a quem puder ajudar e bom ano para todos.
 
Boa tarde caríssimos.
Até há pouco tempo utilizava a APP NOS TV (uma versão mais antiga) numa box android (Beelink GT King) , para ver canais premium como SportTV e BTV, utilizando a conta dos meus pais que têm esses canais subscritos. Há umas semanas começou a aparecer uma mensagem para actualizar a aplicação. Mesmo com essa mensagem saía e voltava a entrar na aplicação e acabava por dar na mesma. Há dias deixou mesmo de dar. Aparece a mesma mensagem para actualizar mas depois não sai dali. Se instalar a versão mais actualizada da sempre erro. Há alguma maneira de contornar a situação? Já li que a nos cobra 2.5 euros pela nos tv + mas no meu caso não resolveria nada pois a box é Android e não Android TV. Alguém pode ajudar?
Obrigado a quem puder ajudar e bom ano para todos.
Está-me a acontecer o mesmo no firestick 4k max... Se alguém souber de soluções que ajude.

Cumps
 
@Eras3r Pede a alguém o "split apk" da nova versão e envia para a Fire Stick por adb. Depois usas um file explorer, abres o NOS_versão.zip e corres o install.
 
Última edição:
Está-me a acontecer o mesmo no firestick 4k max... Se alguém souber de soluções que ajude.

Cumps
Ainda hoje voltei a usar no Firestick 4K.
Aliás, Seinfeld neste momento 😄

A app está na loja, ou pelo menos estava.
Se estiver, desinstala e volta a instalar.

Ou então reinicia o Firestick.

O SkyShowtime pode vezes tem um erro e só assim se resolve.
 
@MRLR Android TV. Apenas certifiquem-se que a arquitetura é a mesma da Fire Stick (armv7a). Mas funciona da mesma maneira para Android. A razão de muitos não o conseguirem é porque os smartphones que têm usam arquitetura armv8 de 64 bits e a NOS tv para Android já não usa a arquitetura de 32 bits nas novas versões. Logo a funcionar só num Fire Cube ou Nvidia Shield Pro que têm essa arquitetura nas firmwares. No caso da app Nos TV para ATV a NOS ainda a faz com as duas arquiteturas porque a Nvidia Shield que vende/aluga é armv7a de 32 bits. A Fire Stick 4k Max gen1/2 são ambas apenas armv7a e a amazon app store demora uma eternidade a validar novas atualizações, daí a nova versão Nos TV para ATV ainda não estar disponível, apenas a v1.4 de Maio 2023 que muitos se queixam que dá erro.
 
@MRLR Android TV. Apenas certifiquem-se que a arquitetura é a mesma da Fire Stick (armv7a). Mas funciona da mesma maneira para Android. A razão de muitos não o conseguirem é porque os smartphones que têm usam arquitetura armv8 de 64 bits e a NOS tv para Android já não usa a arquitetura de 32 bits nas novas versões. Logo a funcionar só num Fire Cube ou Nvidia Shield Pro que têm essa arquitetura nas firmwares. No caso da app Nos TV para ATV a NOS ainda a faz com as duas arquiteturas porque a Nvidia Shield que vende/aluga é armv7a de 32 bits. A Fire Stick 4k Max gen1/2 são ambas apenas armv7a e a amazon app store demora uma eternidade a validar novas atualizações, daí a nova versão Nos TV para ATV ainda não estar disponível, apenas a v1.4 de Maio 2023 que muitos se queixam que dá erro.
Obrigado pela resposta. Então quer dizer que no meu caso, na box android não vou conseguir de maneira nenhuma voltar a ter a APP nos tv a funcionar é isso? O que aconselhas a fazer? Desfazer-me da box e comprar uma mi box ou algo com Android TV? Mas nesse caso terei sempre de pagar os 2,5 euros para a nos tv + ou há maneira de contornar isso?
Obrigado.
 
@MRLR Se a última versão Nos Tv para Android disponível em sites apk com arquitetura armv7a 32 bits ou na play store dessa tua box já pede atualização assim que fazes login e a nova versão só existe em arquitetura armv8 64 bits então tens de meter o NOS TV+ e convém uma box/stick ATV ou uma Tv compatível que tenha ATV 9 ou superior. Esse desenrasca de usar a NOS TV normal de smartphone em boxes android teria de chegar a um fim. Mesmo assim quem tiver Nvidia Shield Pro ou uma box com uma firmware que tenha suporte a armv8 ainda consegue.
 
@MRLR Se a última versão Nos Tv para Android disponível em sites apk com arquitetura armv7a 32 bits ou na play store dessa tua box já pede atualização assim que fazes login e a nova versão só existe em arquitetura armv8 64 bits então tens de meter o NOS TV+ e convém uma box/stick ATV ou uma Tv compatível que tenha ATV 9 ou superior. Esse desenrasca de usar a NOS TV normal de smartphone em boxes android teria de chegar a um fim. Mesmo assim quem tiver Nvidia Shield Pro ou uma box com uma firmware que tenha suporte a armv8 ainda consegue.
Mais uma vez obrigado pelas explicações. O problema é que uso a box para stremio e já li por aqui algures que em android TV há uns stresses com as legendas.
Já agora uma última dúvida. Supondo que arranjo algo com Android TV, tenho de subscrever o nos tv +, mas só consigo usar na rede WiFi onde tenho o serviço subscrito certo?. É que uso para ver sportv e BTV que os meus pais têm subscrito e inclusivamente têm o multiscreen para poder aceder. No meu caso teria de.manter o multiscreen e subscrever dois serviços de nos tv +?

Edit: tinha colocado as specs da box mas já vi que tem rom 32 bits.
Só não percebo é como a NOS diz que a aplicação é compatível com android superior a 5. Telemóveis com android 5 não têm de certeza rom de 64 bits.
 
Última edição:
Eu não estou a par desse erro que dá na app NOS TV smartphone em boxes android. Possivelmente esse erro não acontece nos smartphones. Quem tiver um smartphone com arquitetura armv7a 32bits apenas veja se consegue atualizar a NOS TV lá para a versão mais recente e caso consigam têm aí o apk da versão nova em 32bits. Por acaso tenho cá um smartphone 32bits com A9 e quando chegar a casa já testo isso.
 
Back
Topo