Discussão Acerca do e-sim

Edit. já se conseguiu. Quem tem 2 cartões sendo 1 ESIM terá de desativar o último senão não funciona no relógio. Fica a dica.

Ficam só com o físico, foi que me disseram e agora já deu.
 
Edit. já se conseguiu. Quem tem 2 cartões sendo 1 ESIM terá de desativar o último senão não funciona no relógio. Fica a dica.

Ficam só com o físico, foi que me disseram e agora já deu.
Não estou a duvidar que só assim funcione mas sou só eu que acho que este método de funcionamento não faz sentido nenhum ? Ter que abdicar de um esim para poder ter outro ???
 
Não estou a duvidar que só assim funcione mas sou só eu que acho que este método de funcionamento não faz sentido nenhum ? Ter que abdicar de um esim para poder ter outro ???
Eu tb acho estranho....mas por acaso voltei a ativar à pouco. Pode se ter de desactivar para fazer a transição para o relogio
 
Se bem percebi deve haver aí algum mal entendido pois como dizem, isso não faz sentido nenhum...

Num iPhone tenho cartão físico NOS, eSIM de uma operadora estrangeira e Smart Number no Apple Watch.

O que deve existir é, por algum motivo, alguma limitação de eSIMs do mesmo número na MEO, penso ter sido este o caso do @JCmendes. Com números diferentes não há esse problema.
 
Não estou a duvidar que só assim funcione mas sou só eu que acho que este método de funcionamento não faz sentido nenhum ? Ter que abdicar de um esim para poder ter outro ???
Acredito que o @JCmendes quis dizer que tinha, do mesmo número:
-1 SIM em cartão físico
-1 eSIM - provavelmente, seria um cartão de Partilha de Net/Gémeo - funcionalidade que a MEO anuncia não ser compatível com o OneNumber.
 
Boas,

Alguém me pode ajudar com uma duvida.
Alguém tem feedback em termos de rede sobre cartão fisico vs e-sim?
Parece-me que tenho menos rede em locais onde no meu android antigo parecia ter mais. Claro que pode ser uma questão de traços e a gestão que cada marca faz no equipamento!

Obrigado
 
Última edição:
Acho que isso é irrelevante. O SIM, seja de que tipo for serve apenas para te identificar na rede. A força do sinal vai depender da antena do telemóvel e das estações-base da operadora.
 
Dois numeros com o mesmo tarifário MEO ( mesma conta e tarifário empresarial ) o esim apanha mais “tracinhos” que o físico. Mesmo iPhone. Vale o que vale…
 
Alguém com o bicho e dois números no iPhone ? Estava para comprar o ultra2 mas já estou de pé atrás
Tens o meu feedback na publicação acima, nunca tive problemas.

Aqui o problema aparenta ser o seguinte:

Acredito que o @JCmendes quis dizer que tinha, do mesmo número:
-1 SIM em cartão físico
-1 eSIM - provavelmente, seria um cartão de Partilha de Net/Gémeo - funcionalidade que a MEO anuncia não ser compatível com o OneNumber.
Também foi isto que percebi e quis dizer na minha publicação anterior, só assim faz sentido o problema em causa.

Limitação de eSIMs do mesmo número (que inclui o do relógio) por parte da MEO.
 
Tens o meu feedback na publicação acima, nunca tive problemas.

Aqui o problema aparenta ser o seguinte:


Também foi isto que percebi e quis dizer na minha publicação anterior, só assim faz sentido o problema em causa.

Limitação de eSIMs do mesmo número (que inclui o do relógio) por parte da MEO.
No entanto podes ter o sim principal em eSIM e a partilha de net também em eSIM. A única limitação do de partilha é não poder ter voLTE e VoWifi. Tenho isto num dos números. O de partilha só não recebe chamadas. Não vejo problema nenhum em ter o mesmo número em dois dispositivos. Sei que na Alemanha há uma operadora que permite até 10 sims com o mesmo número.
 
No meu tenho 1 eSim NOS e um SIM Vodafone, depois tenho o SmartNumber da NOS no relógio que replica o nº da NOS (usa o mesmo número).
 
Tirar uma dúvida:

Mudei de iphone e esim MEO. No antigo tinha esim a funcionar tudo bem. Apaguei do antigo e li o qr code no novo. Instalou sem problemas mas não tenho dados móveis nem algumas opções no menu “rede móvel”. Está nisto há 2h. Já reiniciei o telemóvel várias vezes, já pus em modo avião e repus a rede. Há pouco reinstalei o esim e ficou na mesma. É uma questão de esperar ou vale a pena ligar para lá?

EDIT: afinal aparenta ter dados móveis. Não aparece “4G” nem “5G” nem nada. Continuam a faltar alguns itens no menu “rede móvel”

EDIT2:Só resolveu com segunda via do esim. Por qualquer motivo quando mudou de equipamento não activou . Porquê ninguém percebeu.
 
Última edição:
Pedi ontem a alteração para eSim

Tenho chamadas e net, mas não consigo enviar mensagens. Já tentei com o suporte da meo e nada. Não percebo o porquê.
Eles dizem que o eSim está ativo mas não conseguem fazer nada, tenho que ir a uma loja para testarem e ver se é do tlm.

Também não me aparecem os traços no canto superior direito de intensidade de rede
Tenho um iPhone 11

Alguém com ideias?
 
Última edição:
Back
Topo