Discussão Acerca do e-sim

Alguém usou os e-sim da Holafly, de dados, para viajar para o USA?
Usei este agosto em Nova Iorque, Boston e Washington. Adquiri o pacote de 7 dias se bem me lembro. Fiz tudo como no tutorial que disponibilizam e funcionou sempre. Uma ou outra vez ficava sem cobertura, mas mudava de operador manualmente e tinha sempre rede, mesmo entre cidades. O equipamento utilizado foi o iPhone 14 Pro.
 
Última edição:
Como eu e a minha esposa tínhamos iphone, compramos cá um esim da T-Mobile por 50 dollars com internet ilimitada e voz ilimitada ( chamadas internacionais imcluidas ). Dava para partilhar a net em hotspot mas “só” tinha 30Gb. Comprei através da app da T-Mobile. MAs eu fui 3 semanas de cada vez por isso compensa. Se for meia dúzia de dias acho que já não.
 
Usei este agosto em Nova Iorque, Boston e Washington. Adquiri o pacote de 7 dias se bem me lembro. Fiz tudo como no tutorial que disponibilizam e funcionou sempre. Uma ou outra vez ficava sem cobertura, mas mudava de operador manualmente e tinha sempre rede, mesmo entre cidades. O equipamento utilizado foi o iPhone 14 Pro.
Vou estar nessas cidades daqui a 1 mês.

Os dados incluídos na Holafly são mesmo ilimitados?

Quando dizes mudar de operador, é de operador dentro da cobertura permitida pela Holafly?

Instalaste o eSim antes de ires para os USA ou apenas lá?

Obrigado
 
Usei este agosto em Nova Iorque, Boston e Washington. Adquiri o pacote de 7 dias se bem me lembro. Fiz tudo como no tutorial que disponibilizam e funcionou sempre. Uma ou outra vez ficava sem cobertura, mas mudava de operador manualmente e tinha sempre rede, mesmo entre cidades. O equipamento utilizado foi o iPhone 14 Pro.
Vou precisar em Dezembro, 9 dias, NY.
Parece-me que correu tudo bem.
A minha duvida é quando se adiciona o e-sim..fizeste antes do voo?

Como eu e a minha esposa tínhamos iphone, compramos cá um esim da T-Mobile por 50 dollars com internet ilimitada e voz ilimitada ( chamadas internacionais imcluidas ). Dava para partilhar a net em hotspot mas “só” tinha 30Gb. Comprei através da app da T-Mobile. MAs eu fui 3 semanas de cada vez por isso compensa. Se for meia dúzia de dias acho que já não.
Também já pensei em fazer isso. Funciona só para dados e conseguiste usar o teu numero PT para o WhatsApp, por exemplo?

Uso sempre a Airalo.

E que tal? Parece-me mais caro e com limite
 
Última edição:
Vou estar nessas cidades daqui a 1 mês.

Os dados incluídos na Holafly são mesmo ilimitados?

Quando dizes mudar de operador, é de operador dentro da cobertura permitida pela Holafly?

Instalaste o eSim antes de ires para os USA ou apenas lá?

Obrigado
Supostamente são mesmo ilimitados. Eu nunca poupei e devo ter gasto uns 40GB sem que tenha notado que me limitaram alguma coisa.
Adquirimos 2 e-sim com as mesmas caracterísitcas. Uma vez ou outra fiquei sem rede num dos cartões e experimentei registar noutro operador que não o que aparecia automaticamente e no meu caso funcionou sem problema.
Instalei o e-sim no dia antes da partida ainda no aeroporto de Lisboa e registei ao chegar, se bem me lembro. Segui o tutorial que explica bem como fazer isso e correu tudo bem.
Eles nas FAQ dizem "Você precisará de uma rede Wi-Fi para configurar seu eSIM, por isso recomendamos que instale e ative seu eSIM pouco antes de sua partida. Você também pode esperar até chegar ao país de destino para ativar seu eSIM".
Lembro-me que já nos EUA, depois de tudo feito, não funcionava (na primeira utilização). Desliguei os dados e voltei a ligar e ficou tudo resolvido.
 
Última edição:
Aproveito para dizer que na sequência da minha compra de um iPhone 15 PM, resolvi experimentar um eSIM, por isso dirigi-me a uma loja MEO e saí de lá com o eSIM ativado, vamos ver como corre.
Isto foi ontem á noite, e para já está tudo estável apesar de ainda não ter feito/recebido nenhuma chamada...
 
Aproveito para dizer que na sequência da minha compra de um iPhone 15 PM, resolvi experimentar um eSIM, por isso dirigi-me a uma loja MEO e saí de lá com o eSIM ativado, vamos ver como corre.
Isto foi ontem á noite, e para já está tudo estável apesar de ainda não ter feito/recebido nenhuma chamada...
Tenho esim da meo há uns meses. Funciona normalmente como o sim. Em roaming a mesma coisa !
 
Na compra de um Pixel 8 Pro pedi um eSim Meo e tenho tido uns problemas estranhos que queria perceber se alguém já teve e como resolveu.

1. Quando tento fazer uma chamada pela primeira vez quase invariavelmente após 1 segundo a chamada é terminada, sem sequer chegar a tocar do lado do receptor. Chamadas subsequentes funcionam sem problema. Passadas umas horas sem fazer chamadas o problema volta a surgir.

2. Hoje estava a usar os dados sem problemas até que alguém me avisou que me estava a tentar ligar mas dava indicação de desligado. Tentei com outro numero e realmente não estava a funcionar. Reiniciei o tlm e passou a funcionar normalmente.

Mais alguém teve estes stresses? Como resolveu?
 
Peguei o IP 15pm no estrangeiro e agora que voltei a Portugal precisei de uma segunda via do Esim da NOS.

Fiz ontem de noite em loja e deu tudo certo, com uma exceção: não recebo SMS do banco, ou do MBWay, ou da Oney. Nada relacionado com bancos. Recebo normalmente de todos os outros (para entrar na conta da Uber, por exemplo), menos da banca.

Algum precedente? Já alguém passou pela mesma situação ao solicitar uma segunda via? Liguei ao banco e não sabem dizer.
 
Peguei o IP 15pm no estrangeiro e agora que voltei a Portugal precisei de uma segunda via do Esim da NOS.

Fiz ontem de noite em loja e deu tudo certo, com uma exceção: não recebo SMS do banco, ou do MBWay, ou da Oney. Nada relacionado com bancos. Recebo normalmente de todos os outros (para entrar na conta da Uber, por exemplo), menos da banca.

Algum precedente? Já alguém passou pela mesma situação ao solicitar uma segunda via? Liguei ao banco e não sabem dizer.
É normal em novos eSim. Demora até 48h a estabilizar. Mas só para SMS de serviços, como bancos. Tem a ver com segurança. pelo que percebi, para não haver pessoas a mudarem de eSims para fazerem coisas ilegais, como quem compra aqueles telefones descartáveis manhosos que vemos nos filmes.
 
Olá, boa tarde,

Tenho duas questão, se alguém me puder esclarecer.

1. Posso usar o cartão SIM físico no telemóvel e ter um e-sim da mesma operadora, com o mesmo número num relógio?
2. Do pouco que li na vertical, há alguma alternativa mais vantajosa em relação a ter telemóvel de operadora? Vi por exemplo falarem do Airalo


Obrigado!
 
vodafone é 1 vez apenas. e a compatibilidade é limitada. eu com os meus pixel 6 e 7 até ao inicio deste ano não conseguia que funcionassem. Com o lançamento do pixel 8 não sei se melhoraram isso.
 
Back
Topo