Xiaomi Redmi Note 13, 13 Pro e 13 Pro+

David.S

Power Member
Xiaomi is gearing up to launch its Redmi 13 series in China on September 21. The launch event is set to start at 7PM local time (11PM UTC). The launch poster confirms three Redmi Note 13 devices – the Note 13 5G, Note 13 Pro and Note 13 Pro+.

gsmarena-001.jpg


The poster has the Note 13 Pro+ on the left side and the Note 13 Pro on the right. We can see the higher-end model will feature a curved display and a texture back with several color blocks. Both models will sport triple cameras with a 200MP main sensor which is expected to be Samsung’s ISOCELL HP3 – the same main sensor as on the Redmi Note 12 Pro+.

We also got confirmation Note 13 Pro+ will arrive with a Dimensity 7200 Ultra chipset. We’ll keep you posted on any new details on the Redmi Note 13 series ahead of next week’s launch.

https://www.gsmarena.com/redmi_note_13_series_launch_date_revealed-news-59904.php
 
Gostei da apresentação.

Para aqui virá um note 13 normal que me chega bem.

Versões globais talvez entre janeiro a março.

Redmi Note 13

gsmarena-009.jpg


Redmi Note 13 Pro

gsmarena-001-2.jpg


Redmi Note 13 Pro+

gsmarena-012.jpg
 
Última edição:
O problema dos Redmi é que normalmente não existem custom ROM's para eles, e digo isto porque as Specs costumam ser boas, mas não sou fã de MIUI e todo aquele bloatware.
 
Sim compreendo.

Eu uso sempre o software que vem de origem, até o toque e o papel de parede não mudo :) não sou muito de personalizar o telemóvel.

Mas concordo, há aplicações que se instalam sozinhas, outras que dão publicidade mesmo depois de a ter desactivado, mas até lido bem com isso.

O meu receio é as aplicações bancárias que tenho muitas instaladas e uso muito, mas também tenho várias etapas de autenticação activadas para se fazer pagamentos, impressão digital com código SMS para o telefone e código pessoal.
 
Global e EEA só no próximo ano.

O 13 normal que foi apresentado é 5G, a partida poderá ainda ser apresentada a versão 4G mais barata.

E depois não esquecer que ainda virá o note 13S, o 13R, o 13 pro 4G, etc etc etc :)
 
Última edição:
O problema dos Redmi é que normalmente não existem custom ROM's para eles, e digo isto porque as Specs costumam ser boas, mas não sou fã de MIUI e todo aquele bloatware.

Tem sim, uns mais que outros mas quase todos tem custom roms Aosp
Os meus Xiaomi quando me chegam as mãos, levam logo com uma custom rom.

O Miui é só horrível. Uma custom rom Aosp tira muito mais partido do hardware
Telegram
As comunidades das custom roms está tudo em grupos e canais do Telegram
O XDA está morto
 
Geralmente os grupos/canais são públicos, por isso na pesquisa no Telegram encontras fácil
E são divididos por aparelho não é tudo ao molho
 
Gostei da apresentação.

Para aqui virá um note 13 normal que me chega bem.

Versões globais talvez entre janeiro a março.

Redmi 13

gsmarena-009.jpg


Redmi 13 Pro

gsmarena-001-2.jpg


Redmi 13 Pro+

gsmarena-012.jpg

"Redmi Note 13", e não "Redmi 13". ;)

Global e EEA só no próximo ano.

O 13 normal que foi apresentado é 5G, a partida poderá ainda ser apresentada a versão 4G mais barata.

E depois não esquecer que ainda virá o note 13S, o 13R, o 13 pro 4G, etc etc etc :)

Explica aqui ao inexperiente, sff... 😆

O que é isso de EEA?

E essas versões todas que mencionaste (Note 13S, 13R, etc) distinguem-se pelo quê?
São, à partida, inferiores ao Pro+ não é?
 
O problema dos Redmi é que normalmente não existem custom ROM's para eles, e digo isto porque as Specs costumam ser boas, mas não sou fã de MIUI e todo aquele bloatware.
O problema dos Redmi é não terem Roms ? A gama Redmi deve ser precisamente a que deve ter mais Roms disponiveis, já desde o Note 3
 
E essas versões todas que mencionaste (Note 13S, 13R, etc) distinguem-se pelo quê?
São, à partida, todas inferiores ao Pro+ não é?

Essas versões ainda não foram apresentadas mas dado ao histórico na gama Note deverão sair.

Muda as especificações, a gama S por exemplo custuma ser mais pequena, o Note 12S aproveitaram a estrutura e painel do Note 11S que por sua vez já vinha aproveitada do note 10S.

Antigamente era painéis de 60hz, depois passaram para 90hz, o chip tem sido o mediatek G95/96.

Mas depois ainda para confundir mais no ano passado ainda lançaram um 11S e um 11S 5G, este ano por enquanto o 12S é só 4G.
 
Essas versões ainda não foram apresentadas mas dado ao histórico na gama Note deverão sair.

Muda as especificações, a gama S por exemplo custuma ser mais pequena, o Note 12S aproveitaram a estrutura e painel do Note 11S que por sua vez já vinha aproveitada do note 10S.

Antigamente era painéis de 60hz, depois passaram para 90hz, o chip tem sido o mediatek G95/96.

Mas depois ainda para confundir mais no ano passado ainda lançaram um 11S e um 11S 5G, este ano por enquanto o 12S é só 4G.
Então o "S" deve ser de Small, se costuma ser mais pequena...
Será, portanto, inferior ao Pro+...
E a gama "R" caracteriza-se pelo quê?
É que de facto torna-se uma confusão enorme, com tantas referências e sub-referências!
 
Back
Topo