Multiplataforma Tales of Arise (Bandai Namco)

Tambem tenho o demo para experimentar, se nao houvesse nada para jogar neste momento era capaz de arriscar, mas sendo assim tambem espero por um abaixa de preço
 
Bom os CTT entregaram-me o jogo hoje :D Logo à noite vai começar o vício.

Versão PS5 pesa menos 20GB que a versão PS4.

Penso que terá a ver com o método de compressão usado pela PS5, permite reduzir em termos de download/cópia, mas depois de descomprimido na consola deve ser sensivelmente a mesma coisa.
 
Bom os CTT entregaram-me o jogo hoje :D Logo à noite vai começar o vício.



Penso que terá a ver com o método de compressão usado pela PS5, permite reduzir em termos de download/cópia, mas depois de descomprimido na consola deve ser sensivelmente a mesma coisa.

Não, o tamanho final do jogo é aquele.
 
Penso que terá a ver com o método de compressão usado pela PS5, permite reduzir em termos de download/cópia, mas depois de descomprimido na consola deve ser sensivelmente a mesma coisa.

Eu tenho andado a jogar isto e posso confirmar que o jogo instalado na PS5 tem 37.30GB de tamanho.
 
Eu experimentei o demo e não fiquei muito convencido, tanta personagem em combate é uma autêntica confusão, nem se consegue perceber quem está a atacar quem. Esperava também que fosse menos hack n slash. Esta foi a impressão que tive jogando o demo.
 
A demo atira demasiadas coisas ao mesmo tempo. No jogo final, as coisas são devidamente introduzidas aos poucos e com tempo suficiente entre elas para o jogador aprender e habituar-se às mecânicas. Curiosamente, a demo do Scarlet Nexus tem o mesmo problema de ser demasiado mecânica e complexa.

Quanto à questão de ser uma confusão em combate, o número de party members em combate é igual aos anteriores Tales. E de qualquer forma, só interessa a personagem que se está a controlar.
 
O jogo é bom é verdade mas o marketing da Bandai relativamente a este jogo está a resultar em cheio e isso vê-se nas vendas. Não me lembro de um jogo da saga Tales of que gerasse tanto hype como este.
 
Não acho que seja só uma questão de marketing, mas também de valores de produção. A série passou por uma fase de vários títulos onde os visuais deixavam a desejar, a ponto de o Vesperia, lançado em 2008, ter um estilo mais agradável que os Tales lançados posteriormente. Exemplo:

Tales of Vesperia (Xbox 360) - 2008

vesperia-xbox-360.jpg

Tales of Zestiria (PS4) - 2015

zestiria-ps4.jpg

Tales of Berseria (PS4 Pro) - 2016

berseria-ps4.jpg

Penso que terem mudado de motor de jogo e apostado mais na parte técnica contribuiu bastante para Tales of Arise estar a conseguir atrair mais jogadores que os anteriores jogos da série. Torna-se mais fácil promover um jogo bom graficamente do que um onde as falhas são rapidamente visíveis.
 
O Arise está a ser muito bem sucedido, mas os últimos jogos também não se safaram mal.
Fizeram um update das vendas e o Berseria conseguiu 2M de vendas (quando saiu apenas na PS4 e PC) e o remaster do Vesperia chegou aos 1.5M.

O Arise deve superar os 2M com facilidade, mas olhando para o historial da série, estes 2 não deixam de ser um sucesso.

E até acho que conseguiram uns títulos de qualidade pelo caminho (Xillia, Graces F, Berseria). O grande problema foi não terem actualizado o motor de jogo (até agora), o que levou a uma estagnação em termos de qualidade visual. Títulos sem sal como Zestiria também ajudaram a essa perceção de falta de qualidade/inovação face a outras franquias.

A ver se o próximo não é apenas um Arise 1.5 e conseguem realmente inovar com esta série.
 
Tenho seguido o jogo praticamente desde o lançamento e como não joguei nenhum Tales fiquei um bocado de receio mas do que vi e da demo que joguei gostei. Depois de comprar e terminar o Kena acho que o vou comprar,sempre são umas boas horas pela frente neste jogo.
 
Já levo praticamente 20 horas de jogo e estou a adorar. Um regresso em grande da série, com animações e cutscenes que estão literalmente a um patamar muito acima de tudo o que foi visto na geração anterior. Os movimentos orgânicos, as expressões simples e naturais, uau!
A jogabilidade está semelhante ao que é típico na série, com batalhas a pedir combos, com especiais pelo meio. O sentido de humor também está presente, contudo neste o tema é muito mais maduro, há mais reviravoltas no enredo, há mais proximidade com a morte. O leque de personagens também é bastante bom.
Estou admirado como este tópico continua bastante morno de participações.
 
Comprei o jogo ontem ainda só levo 2h e pouco mas estou a gostar imenso.É jogo para muitas horas pelo que vi. É o meu primeiro Tales mas so far so good.
 
Back
Topo