Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Boas.

Tenho rede mesh com ( halo h50g) e ao estarem ligados, a televisão Fica com interferências. Não sei como resolver a situação. Alguém sabe alguma solução?

Obrigado

Viva,

Não será fácil ajudar, mas vamos tentar. Tira-me as seguintes dúvidas:

1- o problema só acontece numa TV específica?

2- O halo em questão "recebe" a NET por WiFi ou por cabo de rede? Se for por cabo de rede, o cabo de rede está junto ao cabo coaxial da TV na tubagem?

Abraços.
 
Viva,

Não será fácil ajudar, mas vamos tentar. Tira-me as seguintes dúvidas:

1- o problema só acontece numa TV específica?

2- O halo em questão "recebe" a NET por WiFi ou por cabo de rede? Se for por cabo de rede, o cabo de rede está junto ao cabo coaxial da TV na tubagem?

Abraços.
Obrigado.

Já consegui resolver , comprei um filtro 5g e ficou a funcionar bem os canais.
 
Boas esses são de 100mbps, são muito lentos, compra antes os H3000X https://www.amazon.es/dp/B0CG9V6SL5/ref=nosim?tag=zwame00-21 (comprei há 1 semana esta versão mas com 3 dispositivos e trabalha que é uma maravilha).

Ligas por cabo ao router da operadora e depois o 2º podes ligar também por cabo ao 1º ou por wi-fi, por cabo é sempre melhor.

Se fores para os ter em modo AP penso que não precisas desligar o WiFi do router.

Os HX3000X são uma boa opção para substituir os meus Deco M5?
Vivo em apartamento com 120 m2, tenho 4 Deco M5 e 3 Switch D-LINK.
Acham que preciso dos 4 Deco ou um Router decente espalha o sinal pela casa toda sem problemas?
Ou 3 HX3000X.
O problema dos Deco são os vários cabos espalhados pela casa.
Podem dar sugestões?
 
Última edição:
A minha casa tem 140m2 e 2 H3000x dão conta do recado:

Bem, hoje chegaram os 2 Mercusys Halo H3000X (antigo H80X). Ainda não passei cabo para ligar o 2º Halo diretamente, mas está ligado por cabo usando os powerline da TPLink.

De início fiquei assim um pouco de pé atrás... até ver na app deles que faltava fazer a optimização automática da rede. Assim que o fiz, buummmm... uau... Tenho wifi na casa toda com velocidades muito boas. Na zona onde está o 2º aparelho, como está com o backhaul por powerline, o bottleneck é essa ligação, claro (150mbps). Quando passar cabo ficará ainda melhor.

A azul, o cabo que falta passar para depois desativar os PLCs:

zjw6H2w.png


Na cozinha, onde tinha o maior problema (raramente conseguia mais do que 20mbps), tenho agora 700mbps!

Pelo preço (100€ agora, já esteve mais baixo), creio que esta solução é das mais competitivas!

Quando passar o cabo volto a dar feedback.

EDIT: Já passei o cabo. Está tudo a bombar de uma maneira brutal... wifi a quase 1Gb no quarto dos miúdos:

Screenshot-20240107-180727.png


E a mesma velocidade no PC de um deles (pois o outro tem um portátil velho que não tem gigabit :P )

Os PLCs da TPLink já foram para os classificados.
A tua casa poderá ter uma configuração um pouco diferente, diferentes materiais e precisares de mais um... Mas no meu caso 2 bastaram
 
Foi o que fiz. Uma 2 unidade que está ligada por cabo de rede através do Switch, só liga por Wi-Fi

Experimenta forçar a ligação por cabo de rede.

Nas configurações avançadas, em definição wi-fi, desliga as redes 2,4GHz e 5Ghz.
Depois executa a opção de otimização da rede.

É uma experiência esquisita, mas não vejo outra forma de forçar a ligação por cabo.
 
Boas!

Tenho andado a ler sobre a rede Mesh e preciso de ajuda.
Tenho Nowo fibra em casa e o router está ao lado da televisão na sala/cozinha (open space). Preciso de rede na outra ponta do andar da cozinha, onde está o escritório, e no andar de cima para os quartos.
Do que andei a ler vi que, adquirindo por exemplo um pack de 3 unidades TP-Link Deco M4, uma tem de estar ligada ao router. Posso meter a segunda no andar de cima, no quarto logo por cima da sala, e a outra ao fundo do corredor do andar da cozinha (por causa do escritório), ou será que preciso de mais uma unidade para ter melhor sinal no andar de cima?
No andar de cima só tenho uma tomada elétrica no corredor e não convém ligá-lo aí porque fica no chão. No quarto fica mesmo junto à porta.
 
Última edição:
Boas!

Tenho andado a ler sobre a rede Mesh e preciso de ajuda.
Tenho Nowo fibra em casa e o router está ao lado da televisão na sala/cozinha (open space). Preciso de rede na outra ponta do andar da cozinha, onde está o escritório, e no andar de cima para os quartos.
Do que andei a ler vi que, adquirindo por exemplo um pack de 3 unidades TP-Link Deco M4, uma tem de estar ligada ao router. Posso meter a segunda no andar de cima, no quarto logo por cima da sala, e a outra ao fundo do corredor do andar da cozinha (por causa do escritório), ou será que preciso de mais uma unidade para ter melhor sinal no andar de cima?
No andar de cima só tenho uma tomada elétrica no corredor e não convém ligá-lo aí porque fica no chão. No quarto fica mesmo junto à porta.
Olá,

Todos os sistemas mesh têm de ter um dispositivo conectado ao router da operadora.
Não quer dizer que tenha de estar mesmo ao lado do router, podes ter o dispositivo a vários metros do router da operadora, o que interessa é que esteja conectado e de preferência por cabo.


Sobre a disposição dos dispositivos mesh, só experimentando diferentes localizações na tua casa. É difícil para nós dizer qual será a melhor disposição. Mas quando mais centrais, melhor.

Penso que um pack de 3 dispositivos será suficiente para ti.

Só dou uma sugestão, procura um sistema mesh que já tenha WiFi 6 e verifica se 3 portas rj45 em cada dispositivo é suficiente para ti.
Tens por exemplo os sistemas mercusys h80X ou h70X a preços jeitosos.

Abraços.
 
Back
Topo