• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil 1000€ Edição de vídeos go pro/drone

GoldLioN

Power Member
Bom dia, quero dar um passo no que toca a edição a edição de filmagens via drone/go pro 4K e preciso de um portátil capaz disso.
Não estou por dentro das specs atuais por isso agradecia muito a vossa ajuda.


1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

1000€ nos próximos dias

2) A que tarefas se destina o portátil?

b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados 80%
Adobe Premier, Davinci, Capcut


c) Office / Navegação web / Filmes 20%

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes?

13” - 16"
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Frequentemente

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Nao penso que seja muito relevante , mas 2/3h ?

7) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, peso, ecrã, etc)?

Armazenamento 512GB ssd mínimo, quanto a ram estava a pensar já nos 32gb para não ficar apertado.


Foi me aconselhado este:
PORTÁTIL MSI - I7 13620H / 32GB RAM / 1TB SSD / 15.6" / S/SO - MODERN 15 H C13M-092XPT
900€

Mas como não estou por dentro das specs atuais gostava que me sugerissem.

Obrigado
 
Mau conselho esse, se vais usar o DaVinci Resolve ou outro editor que use GPU em força.

Eu não sei qual o nível de edição (leyers, efeitos) que fazes por isso para 4K um portátil com uma RTX4060/4070 com 8 GB VRAM pode ser insuficiente. 8 8B VRAM é assim o minimo. Mas uma RTX4080(12GB VRAM) e o preço do portátil dispara para os +2000 euros.
Ecran minimo 100% sRGB, ideal 100% DCI-P3 de fidelidade cores.
Concordo 32GB RAM minímo.

Prepara-te para gastar á volta de 1500 euros.

Com a maior facilidade de retorno na amazon talvez fosse por aí.
 
Mau conselho esse, se vais usar o DaVinci Resolve ou outro editor que use GPU em força.

Eu não sei qual o nível de edição (leyers, efeitos) que fazes por isso para 4K um portátil com uma RTX4060/4070 com 8 GB VRAM pode ser insuficiente. 8 8B VRAM é assim o minimo. Mas uma RTX4080(12GB VRAM) e o preço do portátil dispara para os +2000 euros.
Ecran minimo 100% sRGB, ideal 100% DCI-P3 de fidelidade cores.
Concordo 32GB RAM minímo.

Prepara-te para gastar á volta de 1500 euros.

Com a maior facilidade de retorno na amazon talvez fosse por aí.

Obrigado!
Vai ser difícil então, eu já estou a esticar muito a corda para os 1000€ fiz um grande investimento no drone e gro pro, mas esqueci me do computador.
O software ainda não sei ao certo, é o que tenho andando a ver.
Preferencialmente o premier mas tenho visto muito do davinci, mas se tiver que escolher ficar com o premier se não puxar tanto, sem problema
Não há nada até aos 1000€ que me consiga orientar minimamente até começar a faturar com isto?😅
 
No premier pagas o Premier tanto quanto sei, o Resolve é grátis se não precisares do Studio.

Este safa-te.

Victus by HP Gaming Laptop 16-s0006np 16.1" Cromado Preto 999.90 euros , podes comprar os 32GB quando precisares.​

  • Processador: AMD Ryzen™ 7 7840HS 8-Core, 3.80 GHz com Turbo até 5.10 GHz, 24 MB Cache
  • Sistema Operativo:
    • Sistema Operativo não incluído
    • Poderá adquirir aqui o seu Sistema Operativo
  • Memória RAM:
    • 16GB (2x8GB) DDR5-5600 MHz
    • 2 x Slots SO-DIMM (ocupados) p/ expansibilidade total até 32GB
  • Ecrã: FHD (1920 x 1080) de 40,9 cm (16,1 pol.), 144 Hz, 7 ms, IPS, antirreflexo, Low Blue Light, 300 nits, sRGB a 100%
  • Placa Gráfica: AMD Radeon™ 780M + NVIDIA® GeForce RTX™ 4060 8GB GDDR6
  • Armazenamento: SSD M.2 PCIe® Gen4 NVMe™ TLC de 512 GB
 
Acabei por comprar este ontem, também vou alterar a ram para 32 ou mesmo 64 ( embora as specs diga que só posso meter 32, é possível os 64) e o disco também.

LENOVO LOQ 15IRH8

Características Principais

Ecrã15.6" IPS, 165Hz, 350 nits, Anti-Glare, 100% sRGB
Resolução1920 x 1080 (Full HD)
ProcessadorIntel Core i5-13420H (12MB Cache, com Turbo até 4.60GHz)
ArquitecturaRaptor Lake
Memória RAMSODimm 16GB DDR5 5200Mhz (2x 8GB)
Placa GráficaNVIDIA GeForce RTX 4060 8GB GDDR6
Disco(s)SSD 512GB M.2 NVMe


Obrigado
 
Acabei por pedir para trocarem por este por mais 100€, amanhã já devo ir buscar
  • Processador: AMD Ryzen™ 7 7840HS 8-Core, 3.80 GHz com Turbo até 5.10 GHz, 24 MB Cache
  • Sistema Operativo:
    • Sistema Operativo não incluído
  • Memória RAM:
    • 16GB (2x8GB) DDR5-5600MHz
    • 2 x Slots SO-DIMM (ocupados) p/ expansibilidade total até 32GB
  • Ecrã: 15.6" FHD (1920x1080) IPS 350nits Anti-glare, 45% NTSC, 144Hz, G-SYNC®, FreeSync™
  • Placa Gráfica: AMD Radeon™ 780M + NVIDIA® GeForce RTX™ 4060 8GB GDDR6, Boost Clock 2370MHz, TGP 115W
  • Armazenamento: SSD 512GB M.2 2242 PCIe® 4.0x4 NVMe®
  • WebCam: HD 720p com E-shutter
  • Comunicações:
    • Wi-Fi® 6E, 11ax 2x2 + Bluetooth 5.1
    • LAN 10/100/1000M Gigabit Ethernet
  • Interfaces:
    • 1 x USB 2.0
    • 2 x USB 3.2 Gen 2
    • 1 x USB-C® 3.2 Gen 2 (suporta transferência de dados, Power Delivery 140W e DisplayPort™ 1.4)
    • 1 x HDMI® 2.1, até 8K/60Hz
    • 1 x Ethernet (RJ-45)
    • 1 x Headphone / microphone combo jack (3.5mm)
    • 1 x Power connector
  • Áudio: Altifalantes estéreo, 2 x 2W, otimizados com Nahimic Audio
  • Teclado: Layout PT-PT, Retroiluminado, Numérico
  • Bateria: 60Wh
  • Adaptador de alimentação: 230W Slim Tip (3-pin)
  • Dimensões: 359.6 x 264.8 x 22.1-25.2 mm
  • Peso: Apróx. 2.4 kg
 
Esse é pior, não vais ter fidelidade de cores alguma com esse ecran.
É o mesmo ecrã que o outro, confirmei no site da Lenovo mesmo.
É o mesmo pc a diferença é a gráfica que passa de 6 para 8 ( o outro estava errado, era 6) e o o processador )

As specs do site é que estão todas trocadas 😅

Acelere para velocidades de nível profissional com um ecrã cristalino de 39,62 cm (15,6") com taxas de atualização ultrarrápidas de VRR até 165 Hz que o vão manter à frente da concorrência nas batalhas mais acaloradas. Desfrute de cores fotorrealistas com 100% sRGB e veja o ecrã em qualquer ambiente com opções com elevados nit de até 350 nit, ao mesmo tempo que prolonga a duração da bateria quando está em mobilidade graças à tecnologia de escurecimento por CC.
 
Última edição:
Ok já vi que agora editaram , a gráfica do outro inicial era 4050 😅
Mas as specs do que pedi agora já confirmei mesmo na Lenovo

Para edição também tenho outro monitor em casa melhor do que este que uso na ps 😅
 
Última edição:
Eu trabalho por vezes no Resolve - só em FHD -com o portátil(Legion 2021 com RTX3060) e um monitor da Asus Pro Art. Como são os dois calibrados 100% sRGB as diferenças são minimas. Na minha experiência trabalhar com 2 monitores(ou 3) é várias vezes mais produtivo do que só com 1 e é importante terem a mesma capacidade de cor.
 
Eu trabalho por vezes no Resolve - só em FHD -com o portátil(Legion 2021 com RTX3060) e um monitor da Asus Pro Art. Como são os dois calibrados 100% sRGB as diferenças são minimas. Na minha experiência trabalhar com 2 monitores(ou 3) é várias vezes mais produtivo do que só com 1 e é importante terem a mesma capacidade de cor.

Isso são coisas que eu vou ter que ir aprendendo.
Ainda não sei bem que programa vou escolher para edição mas já os tenho todos para teste e ver qual o mais friendly user 😅
Este é o monitor que tenho
  • Tamanho do ecrã na diagonal: 68,6 cm (27")
  • Resolução: 2560 x 1440 pixels
  • Tipo de HD: Quad HD
  • Proporção de imagem nativa: 16:9
  • Brilho do ecrã (normal): 250 cd/m²
  • Ecrã antirreflexo: Sim
  • Formato do ecrã: Curvo
  • Classificação da curvatura do ecrã: 1500R
  • Resolução de gráficos suportados: 2560 x 1440
  • Rácio de contraste (típico): 4000:1
  • Rácio de contraste (dinâmico): 80000000:1
  • Taxa máxima de atualização: 165 Hz
  • Ângulo de visão (horizontal): 178°
  • Ângulo de visão (vertical): 178°
  • Cores do ecrã: 16,7 milhões de cores
  • Densidade de píxeis: 108,8 ppi
  • Dimensão do ecrã na diagonal: 68,8 cm
  • Compatível com HDR: Sim
  • Tecnologia High Dynamic Range (HDR): High Dynamic Range 10 (HDR10)
  • Taxa de difusão: 25%
  • Dureza da superfície: 3H
  • Espaço de cor RGB: DCI-P3
  • Gama de cores: 90%
  • Cobertura sRGB (típica): 121%
 
Esse já é melhor que qualquer um de 100% sRGB acima embora não chegue aos 100% DCI (Digital Cinema Initiative) diz 90%. Dito isto verifica se no comandos do monitor tem opção para colocar em 100% sRGB para verificar compatibilidade.
O brilho é fraco -250nits é pouco- talvez tenhas de tornar o brilho do portátil um pouco mais baixo.

Muito disto também vai da capacidade da nossa visão. O importante é quando o teu olhar passar de um monitor para o outro o teu cerebro não tenha consciência que está a fazer esforço para se adaptar e possas continuar no processo criativo sem interrupção.
 
Última edição:
Esse já é melhor que qualquer um de 100% sRGB acima embora não chegue aos 100% DCI (Digital Cinema Initiative) diz 90%. Dito isto verifica se no comandos do monitor tem opção para colocar em 100% sRGB para verificar compatibilidade.
O brilho é fraco -250nits é pouco- talvez tenhas de tornar o brilho do portátil um pouco mais baixo.

Muito disto também vai da capacidade da nossa visão. O importante é quando o teu olhar passar de um monitor para o outro o teu cerebro não tenha consciência que está a fazer esforço para se adaptar e possas continuar no processo criativo sem interrupção.

Muito obrigado !
Irei sem dúvida ter isso em conta e assim que tenha mão no bichinho e consiga desfrutar dele venho dar feedback 😁
 
A propósito se o monitor tem pre-set de 100% sRGB o brilho vai descer para 150 nits. Depois aumentamos o brilho para usar normalmente.
 
Back
Topo