Qual é a operadora? Em que tecnologia estás?Net Nos em Viseu foi-se, nem o 16990 consigo ligar, e diz-me que o 931699000 nao esta atribuido...
É só na minha zona?
Qual é a operadora? Em que tecnologia estás?
Tem sim... Eu tenho o meu vizinho com NOS FTTH e no meu trabalho tenho NOS FTTH em Viseu, São João da Pesqueira.Nos. Tecnologia nao tenho a certeza mas a nos nao tem fibra ate casa como sabemos. Continua a falhar, ainda agora deu, deixou de dar, voltou com dl de 60mbps e pinga de 56ms
Impressionante, tanta fonte diferente e escrevem todas o mesmo. Parece que se copiam.Problemas nas 3 redes nacionais.
https://cnnportugal.iol.pt/nos/voda...-operadores/20231213/6579ab79d34e65afa2f89a1e
https://tek.sapo.pt/noticias/teleco...falhas-atingem-principalmente-servicos-moveis
https://www.tsf.pt/portugal/socieda...am-falhas-na-meo-nos-e-vodafone-17495086.html
https://executivedigest.sapo.pt/not...s-meo-e-vodafone-com-problemas-de-rede-movel/
tive conhecimento só pelas notícias! Poderá estar relacionado com o fim do 3G, atualizações de equipamentos (recordo que a Huawei foi banida das redes móveis), testes... Olha se fosse uma grande tempestade solar.
ou seja, nos encaminhamentos entre Mobile Switching Centers?Não acredito que seja por causa disso. O caso deve ser mais problemático do que isso... se entre elas não se comunicam, suspeito que a situação seja mais grave do que o simples desligamento da rede 3g.
Alguém deve ter feito mierda...
O problema deve estar depois do "Exchange"
ou seja, nos encaminhamentos entre Mobile Switching Centers?
daquiVodafone em colaboração com outros operadores para resolver problemas nas chamadas
A Vodafone confirmou hoje à Lusa ter identificado problemas na realização de chamadas telefónicas para outros operadores e adiantou que as respetivas equipas técnicas estão a colaborar na resolução, sem adiantar o motivo das perturbações.
"A Vodafone confirma ter identificado dificuldades na realização de chamadas para destinatários de outros operadores. As respetivas equipas técnicas estão a trabalhar em colaboração para resolver a situação com a maior brevidade possível", disse a empresa, em resposta escrita à Lusa.
As três principais operadoras de telecomunicações estão hoje a registar perturbações no serviço, sobretudo móvel, segundo constatou a Lusa e confirmam os reportes ao 'site' especializado Down Detector.
No caso da Meo (Altice), pelas 12:30, o 'site' apresentava cerca de 300 reportes de problemas, oriundos de vários pontos do território, dos quais quase um terço aponta para falha geral do serviço.
Já a Vodafone contava com mais de 500 reportes, que se acentuaram a partir das 09:00, também abrangendo vários concelhos do país, sobretudo sobre problemas relacionados com chamadas de telemóvel.
No caso da NOS, foram registados até àquela hora mais de 80 reportes, com um pico de queixas pela meia noite que voltou a agudizar-se depois da 09:00, abrangendo também vários pontos do país, sendo que mais de metade diz estar com uma falha geral, havendo também registos de problemas com internet fixa e móvel.
Entretanto, também a MEO confirmou "o constrangimento associado às comunicações móveis entre as redes MEO e Vodafone" e disse estar "em estreita colaboração com o operador no seu rápido restabelecimento".
Devem ter todas ido "à Lusa"... Mas sim, não são capazes nem de mudar uma vírgula.. Realmente o ChatGPT faz falta a muita gente.. para ter criatividade :| Credo!Impressionante, tanta fonte diferente e escrevem todas o mesmo. Parece que se copiam.
De resto, acabei de fazer uma chamada da NOS para a Vodafone e não dei conta de nada. De manhã também fiz chamadas para a Meo e não dei por nada. Não fosse isto e não saberia de problema algum.
Parece que o estagiário vai ser despedido por ter eliminando uma vírgula a mais em alguma configDesde ontem que eu e mais gente tem tido dificuldade em fazer chamadas.
Ainda hoje a ligar para uma pessoa conhecida, só ouvia uma voz em inglês a dizer "No routing".
Sim mais um dos muitos esquemas de scam conhecidos, bloquear, reportar e siga o dia.Peço desculpa, provavelmente será o sitio errado mas não sei onde colocar esta questão.
Alguém recebeu chamadas de um numero movel nacional em inglês com a seguinte gravação "o seu nome foi associado a atividades ilicitas, pelo que aconselhamos a falar com um assistente. Para falar com um assistente carregue na tecla 2".....
É a 2º vez que recebo uma chamada destas e obviamente que desligo....o estranho é que é um numero nacional e no dia de hoje após eu receber uma chamada destas, logo a seguir ligam-me de um numero fixo a perguntar quem era eu que tinham recebido uma chamada do meu numero.........
N utilizo o tlm para ligações ou acesso "estranhos", mas hoje quando alguém me liga a perguntar quem eu era que tinham recebido uma chamada do meu numero.....fiquei WTF