DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

Mas lá está, seja a MEO, a DIGI, a LIGAT, a NOS ou a Vodafone a treta é a mesma.
São operadoras, têm cartel na Tuga e nenhuma delas terá interesse em acabar com o dito pois é em cartel que todas enchem os bolsos!
Cada um sabe de si, agora esperar que a nossa senhora de fátima apareça parece-me um bocado ingénuo

A DIGI tem cartel na Tuga?
Nem sequer têm clientes, quanto mais cartel...

Uma coisa é certa, a DIGI não pode vir com ofertas similares às existentes nos outros 3 operadores, caso contrario gastaram vários milhões para simplesmente morrerem à nascença.
 
A DIGI tem cartel na Tuga?
Nem sequer têm clientes, quanto mais cartel...

Uma coisa é certa, a DIGI não pode vir com ofertas similares às existentes nos outros 3 operadores, caso contrario gastaram vários milhões para simplesmente morrerem à nascença.
Não foi o que disse.
Já disse N vezes que daqui a uns tempos o mais provável é ser mais uma...
Agora não pensem que vai ser o santo Graal das telecomunicações, poderá ser ligeiramente mais competitiva ao inicio para angariar clientes mas depois o mais certo é "ser mais uma".

Quanto ao resto, a minha opinião é que não vale a pena abdicar de preços de renteção porque "um dia aparecerá a Digi" com sabe-se lá que valores e sabe-se lá com cobertura em que zonas
 
Não foi o que disse.
Já disse N vezes que daqui a uns tempos o mais provável é ser mais uma...
Agora não pensem que vai ser o santo Graal das telecomunicações, poderá ser ligeiramente mais competitiva ao inicio para angariar clientes mas depois o mais certo é "ser mais uma".

Quanto ao resto, a minha opinião é que não vale a pena abdicar de preços de renteção porque "um dia aparecerá a Digi" com sabe-se lá que valores e sabe-se lá com cobertura em que zonas
Qual é a razão para essa falta de confiança?
Porque razão haveriam eles de atuar de forma diferente cá do que fazem lá fora?
 
Não foi o que disse.
Já disse N vezes que daqui a uns tempos o mais provável é ser mais uma...

A DIGI é simplesmente mais uma nos outros 3 Paises onde está instalada?

Se não o é, o que te leva a crer que em Portugal vão mudar a sua estratégia para simplesmente fazerem parte de um cartel e contentarem-se com o quinhão de clientes que lhes calharem?

Agora não pensem que vai ser o santo Graal das telecomunicações, poderá ser ligeiramente mais competitiva ao inicio para angariar clientes mas depois o mais certo é "ser mais uma".

Ninguém diz que vão ser o Santo Graal, eles vêm para fazer dinheiro e terem lucro, todas as empresas andam atrás do mesmo.

Acusas os outros de acharem que vai ser o Santo Graal e tu fazes exatamente o mesmo ao dizeres que vai ser apenas "mais uma no cartel".

Quanto ao resto, a minha opinião é que não vale a pena abdicar de preços de renteção porque "um dia aparecerá a Digi" com sabe-se lá que valores e sabe-se lá com cobertura em que zonas

Mas esse é que é o grande problema. Com exceção da NOS que mesmo que não renegoceies o contrato após a fidelização, eles mantêm os preços negociados, as outras duas obrigam-te a fidelizares-te por mais 2 anos ou o preço sobe logo em flecha e perdes o que negociaste. E o pessoal continua a cair que nem um patinho nessas praticas e nem sei como é que a Anacom ainda deixa isso passar.

Tenho contrato com a NOS e não saio de lá de momento por essa razão. Não tenho fidelização e não me subiram os preços que renegociei há uns anos (com excepção daquele valor anual da inflação).

A minha sogra tinha MEO a pagar 30€, um mês apareceu-lhe uma conta para pagar de 60 e tal €, sem aviso prévio nem nada. O que se tinha passado? Os 2 anos de fidelização tinham acabado. Isso sim é má fé e receberam um telefonema que até andaram de lado.
 
A fidelização é algo simples que o português tipico sempre gostou, basta ver os cartões de fidelidade dos hipers.
Basicamente dão-te um desconto sobre o PVP em troca do compromisso de seres cliente deles X tempo. O que faz sentido é após esse período tirarem os descontos (aliás, é bem explicito nos contratos que são durante 24 meses!).

Quanto à DIGI, não é falta de fé. A Vodafone quando chegou a PT também era a nossa senhora e agora é só mais uma. Simplesmente adaptaram-se ao nosso mercado (e não está errado, o erro está na falta de atuação por parte da ANACOM).
No fundo são empresas, e uma empresa é feita para lucrar o máximo possível, não para fazer "caridade"
 
A DIGI é simplesmente mais uma nos outros 3 Paises onde está instalada?

Se não o é, o que te leva a crer que em Portugal vão mudar a sua estratégia para simplesmente fazerem parte de um cartel e contentarem-se com o quinhão de clientes que lhes calharem?



Ninguém diz que vão ser o Santo Graal, eles vêm para fazer dinheiro e terem lucro, todas as empresas andam atrás do mesmo.

Acusas os outros de acharem que vai ser o Santo Graal e tu fazes exatamente o mesmo ao dizeres que vai ser apenas "mais uma no cartel".



Mas esse é que é o grande problema. Com exceção da NOS que mesmo que não renegoceies o contrato após a fidelização, eles mantêm os preços negociados, as outras duas obrigam-te a fidelizares-te por mais 2 anos ou o preço sobe logo em flecha e perdes o que negociaste. E o pessoal continua a cair que nem um patinho nessas praticas e nem sei como é que a Anacom ainda deixa isso passar.

Tenho contrato com a NOS e não saio de lá de momento por essa razão. Não tenho fidelização e não me subiram os preços que renegociei há uns anos (com excepção daquele valor anual da inflação).

A minha sogra tinha MEO a pagar 30€, um mês apareceu-lhe uma conta para pagar de 60 e tal €, sem aviso prévio nem nada. O que se tinha passado? Os 2 anos de fidelização tinham acabado. Isso sim é má fé e receberam um telefonema que até andaram de lado.
eu ficava a pagar 55,19€ so ficava o desconto de 1 € da fatura electrónica

 
O que faz sentido é após esse período tirarem os descontos (aliás, é bem explicito nos contratos que são durante 24 meses!).

Faz tanto sentido que a NOS por exemplo não o faz.

A DIGI nos Paises em que está, faz os preços de retenção, mas para toda a gente, sem haver negociações e sem haver alterações de preços quando a fidelização acaba.

Se fizerem o mesmo em Portugal, e não há nada que indique que vão alterar a estratégia em 180º só porque é Portugal, os outros é que vão ter de andar da perna para acompanharem essas ofertas.

Claro que que já sabemos que vai sempre haver Portugueses que preferem pagar 30€ com 2 anos de fidelização e depois andarem sempre a renegociar quando preço aumenta ao invés de pagarem os 30€ que é para toda a gente. Basta ver o que acontece no mercado de energia, a maioria continua a preferir pagar muito mais na EDP do que na concorrencia.

Quanto à DIGI, não é falta de fé. A Vodafone quando chegou a PT também era a nossa senhora e agora é só mais uma. Simplesmente adaptaram-se ao nosso mercado (e não está errado, o erro está na falta de atuação por parte da ANACOM).

O que é que a Vodafone era lá fora que não foi aqui? A Vodafone tem a fama lá fora de ser a mais barata e a mais justa? Desconhecia.

No fundo são empresas, e uma empresa é feita para lucrar o máximo possível, não para fazer "caridade"

Exatamente, o modelo de negocio da DIGI dá lucro, muito lucro.
 
Faz tanto sentido que a NOS por exemplo não o faz.

A DIGI nos Paises em que está, faz os preços de retenção, mas para toda a gente, sem haver negociações e sem haver alterações de preços quando a fidelização acaba.

Se fizerem o mesmo em Portugal, e não há nada que indique que vão alterar a estratégia em 180º só porque é Portugal, os outros é que vão ter de andar da perna para acompanharem essas ofertas.

Claro que que já sabemos que vai sempre haver Portugueses que preferem pagar 30€ com 2 anos de fidelização e depois andarem sempre a renegociar quando preço aumenta ao invés de pagarem os 30€ que é para toda a gente. Basta ver o que acontece no mercado de energia, a maioria continua a preferir pagar muito mais na EDP do que na concorrencia.
A Vodafone lá fora também tem preços simpáticos e cá é o que todos sabemos.
https://zuhauseplus.vodafone.de/int...0-bv&icmp=home:modul:1:1bnt:fixed:kip:1000-bv
Mero exemplo, não percebo nada de alemão mas se não estou enganado fazem 1GB a 19,90€, tal como a digi em espanha.

E quando veio para cá, não tinha a fama de ser a mais barata lá fora, mas quando chegaram cá eram precisamente para angariar clientes.


Quanto à questão da EDP, a maior parte não sabe sequer como é composta a fatura (termo fixo+ preço por kw + taxas) por isso não muda porque "é tudo igual". Quem sabe interpretar a sua fatura e o que está a pagar provavelmente não está na EDP

Exatamente, o modelo de negocio da DIGI dá lucro, muito lucro.
Quanto a isso não sei, nunca olhei para os relatórios financeiros deles nem os comparei com outras operadoras
 
Vai ser absolutamente hilariante ver o que vai acontecer no mercado quando a Digi lançar serviços móveis tipo 1Euro/mês e 10Eur/mes na fibra.

E valores colocados no site, sem ser preciso um contacto com equipas de retenção a aplicar preços conforme "a cara" do cliente...

As coisas vão mesmo mudar... aliás já estão a começar a mudar... já se nota :)
 
A Vodafone lá fora também tem preços simpáticos e cá é o que todos sabemos.
https://zuhauseplus.vodafone.de/int...0-bv&icmp=home:modul:1:1bnt:fixed:kip:1000-bv
Mero exemplo, não percebo nada de alemão mas se não estou enganado fazem 1GB a 19,90€, tal como a digi em espanha.

Basta traduzires a pagina para Ingles:

RhJUc0Q.png


19,99€ nos primeiros 9 meses, depois passa para 64.99€ com uma fidelização de 24 meses.

E estes 65€ é apenas para Internet, nada mais. Se achas barato...

E quando veio para cá, não tinha a fama de ser a mais barata lá fora, mas quando chegaram cá eram precisamente para angariar clientes.

Quando a Vodafone entrou o mercado era muito diferente e ainda havia muito potencial cliente para angariar que não tinha qualquer serviço.

Neste caso da DIGI é muito diferente, já não existem novos clientes para angariar, pois já toda a gente tem um serviço. Ou seja, a DIGI é forçada a roubar clientes aos outros operadores e só o consegue fazer com propostas MUITO aliciantes. Caso contrario investiram vários milhões de € para nada e fecham portas em Portugal.

Quanto a isso não sei, nunca olhei para os relatórios financeiros deles nem os comparei com outras operadoras

Então é uma questão de olhares para ficares a saber mais um pouco como o negocio deles funciona e como resulta.
 
A Vodafone lá fora também tem preços simpáticos e cá é o que todos sabemos.
https://zuhauseplus.vodafone.de/int...0-bv&icmp=home:modul:1:1bnt:fixed:kip:1000-bv
Mero exemplo, não percebo nada de alemão mas se não estou enganado fazem 1GB a 19,90€, tal como a digi em espanha.
Esse preço é para 9 meses. Depois são 64.99 €/mês e atenção que o upload são apenas 50 Mb/s.
Este serviço na Alemanha já esteve a 39.90 €, mas tem subido bastante de preço.
A Vodafone na Alemanha faz preços melhores por exemplo no serviço de telemóvel, comparado com Portugal.

Mas voltando à Digi, não se sabem ainda os preços, mas se não houver concorrência é que nada muda.
Não vale é a pena fazer futurologia, tanto para os que acham que vão mudar o mercado por completo, esperamos que sim, como para os que acham que depois fica tudo na mesma.

Eu se estivesse para terminar o período de fidelização este ano, e em particular mais para o final do ano, não sei se não esperava, desde que o valor do meu contrato não mudasse.
 
Vai ser absolutamente hilariante ver o que vai acontecer no mercado quando a Digi lançar serviços móveis tipo 1Euro/mês e 10Eur/mes na fibra.

E valores colocados no site, sem ser preciso um contacto com equipas de retenção a aplicar preços conforme "a cara" do cliente...

As coisas vão mesmo mudar... aliás já estão a começar a mudar... já se nota :)

Onde viste esses preços cá? O quê que já está a mudar? Parece-me tudo igual...

EDIT: Renovei agora um 4P e tenho um red infinity com 11 meses pela frente, cheira-me que quando for altura de renovar (ou trocar) ainda vão andar aqui às turras quando teremos a digi a operar em PT

Neste caso da DIGI é muito diferente, já não existem novos clientes para angariar, pois já toda a gente tem um serviço. Ou seja, a DIGI é forçada a roubar clientes aos outros operadores e só o consegue fazer com propostas MUITO aliciantes. Caso contrario investiram vários milhões de € para nada e fecham portas em Portugal.
Não me parece que seja assim.
Os atuais operadores têm fama de ladrões, cartel, etc etc.
Acredito que seriam uma alternativa (supondo que não é por preço pois não sabemos como vai ser) para muita gente insatisfeita com o serviço/postura das atuais operadoras.

Quanto à Alemanha, não percebo alemão, mas é caro sim Sr.
Já em itália, se não estiver enganado, 2.5GB:https://privati.vodafone.it/rete-vodafone/fibra/wifi-da-te

As operadoras (e qualquer negócio) adapta-se ao pais e economia onde vai atuar.
 
Última edição:
Onde viste esses preços cá? O quê que já está a mudar? Parece-me tudo igual...
Onde é mais visivel é na oferta da Amigo, Woo e Uzo, mas estende-se às equipas de retenção.

Dentro dos operadores parece-me que se estão a preparar fortemente para reagir, nota-se... quem diria há uns meses que por valores de 5eur /mês era possível dezenas de gigas e gigas de internet... mas estas ofertas ainda estão muito, muito longe do que aí vem...

Provavelmente só se vai notar, de forma mais relevante, quando a Digi lançar a respectiva oferta... :)

Talvez o mais difícl para os operadores não vá ser tanto a questão dos preços e gigas, embora vá ser um esforço consideravel, mas a eventual alteração nas fidelizações.

Os clientes vão ter de ser tratados com respeito, mesmo durante os períodos de fidelização, senão... mudam!
 
Última edição:
As coisas têm evoluído de forma natural e não me parece que uma operadora sem preços e data de inicio de comercialização estipulados faça mexer o que quer que seja. Mais depressa fazia a ligaT (e não faz)

As coisas parecem-me ter começado a evoluir desde o fim dos dados móveis para APPs (Yorns, Moches e afins). Além disso com a chegada dos pacotes 10Gbps a quase roubar lugar aos de 1gbps no preço, naturalmente que o preço das velocidades inferiores tem descido.
Diria que o próximo passo é a eliminação dos pacotes com 200Mbps do portefólio começando tudo nos 500Mbps com os preços atuais 200, 1GB ao preço dos atuais 500mbps e 10gbps ao preço do atual 1gbps.

A questão dos tarifários ilimitados a 19,90/22,50/24,90,29,90€ consoante a época em que se adere e limite de velocidade a 10mbps ou não também obrigou as operadoras a aumentarem s plafonds de dados pois não faziam qualquer sentido tê-los ao mesmo preço destes tarifários ilimitados.

EDIT: Outra coisa a ter em conta: em espanha por exemplo a Digi não vende 3P (e faz sentido pois lá têm canais livres com fartura ao contrário de nós). Cá em portugal grande parte dos contratos são tudo 3/4/5P.
Não me parece que estes clientes queiram mudar para uma operadora sem TV, daí também a ligaT não ter grande adesão (acho eu)
 
Última edição:
@Calimero_123 já deu para perceber onde quer chegar.
A Altice lança pacotes mas a infraestrutura deixa muito a desejar quer no móvel quer na fibra em que fibras dedicadas de 1gb davam apenas 500mb.
A vodafone de pioneira passou a ser o parente pobre das telecom. sem esim devidamente implementado, sem vowifi até aos dias de hoje. e desde o ataque informático que sofreu o serviço móvel principalmente recente-se. já para não falar nos pacotes de 10mb ilimitados. dá mas é uma piada.
A Nos está caladinha sobre os 10gb simétricos mas para fazer o que as outras fazem. vão tratando nos bastidores.
De patinho feio é das melhores agora a meu ver pela minha experiência.
Conforme o Starcabo já disse: tecnologias que andam agora a implementar a nivel movel e fixo. a Digi vai ter :)
As palavras chave a meu ver são competitividade e transparência.
 
pois eles tinham até dia 30 para lançar as ofertas caso contrário estavam fora do mercado
A DIGI tem até dia 31 de janeiro de 2025 para iniciar operação. É esse o prazo
nto a compra da nowo por a vodafone e o acordo de partilha da rede fibra vodafone à Digi, seria a única esperança para quem vive num conselho do Distrito de Santarém, porque expansão da fibra DIGI nos concelhos de Santarém é 0 zero.
Nas zonas não urbanas do distrito de Santarém tens muita DST, para onde vai entrar a DIGI
 
Vou mudar de casa algures em Julho e aí não vou ter muitas opções se quero ter fibra e TV disponível. Vou ter de meter qualquer coisa na casa para onde vou.

Alguma sugestão para esta situação específica já que a DIGI quase de certeza não está disponível? Não me queria fidelizar mais 2 anos inteiros aos mesmos de sempre...
 
A DIGI tem até dia 31 de janeiro de 2025 para iniciar operação. É esse o prazo

Nas zonas não urbanas do distrito de Santarém tens muita DST, para onde vai entrar a DIGI
Eu falava da rede fibra propria da Digi. Não existe nos distritos de Santarém. No mínimo nem na própria cidade de Santarém.
 
Vou mudar de casa algures em Julho e aí não vou ter muitas opções se quero ter fibra e TV disponível. Vou ter de meter qualquer coisa na casa para onde vou.

Alguma sugestão para esta situação específica já que a DIGI quase de certeza não está disponível? Não me queria fidelizar mais 2 anos inteiros aos mesmos de sempre...
4g/5g e tdt/netflix... tudo sem fidelizações.
 
Back
Topo